1 Tessalonicenses
introdução
Antecedentes históricos
Tessalônica era originalmente uma cidade antiga chamada Thermai, ou seja, "Hot Springs." A cidade deu seu nome ao Golfo de Salónica sobre o Mar Egeu, em cujo litoral se apresentava. Com o tempo, tornou-se uma importante cidade por causa de sua localização estratégica. Cassandro, o rei macedônio, fundou a cidade mais moderna, em 315 aC e nomeou-o para a sua esposa, que era meia-irmã de Alexandre, o Grande. Foi a capital da província romana da Macedônia, e ele estava em pé na Via Egnatia, a estrada romana para o Oriente. Nos dias de Paulo era uma comunidade auto-governar com judeus suficientes na residência para justificar uma sinagoga (Atos 17:1).
"Sob os romanos, era a capital da
segunda das quatro divisões da Macedónia, e quando estes foram unidos para formar
uma única província em 146 aC tornou-se a capital, bem como a maior cidade da
província ". [1]
Paul visitou pela primeira vez Tessalônica durante sua segunda viagem missionária com Silas, Timóteo e talvez outros. Eles tinham acabado de sair da prisão em Filipos e fizeram o seu caminho para o sul a Tessalônica. Por pelo menos três sábados Paul disputava na sinagoga com os presentes, e muitos creram no evangelho (Atos 17:2). No entanto, ele provavelmente ministrado em Tessalônica durante mais tempo do que apenas três semanas, tendo em vista o que ele escreveu que tinha feito lá (por exemplo, 1 Tessalonicenses 2:9;... Cf Phil 4:15-16). [2] aqueles que responderam à mensagem de sofrimentos e ressurreição de Cristo (Atos 17:03, 7) eram judeus (Atos 17:04) e tementes a Deus prosélitos ao judaísmo. Havia também algumas mulheres líderes da cidade e muitos pagãos adoradores de ídolos (Atos 17:4-5). [3]
"Se Macedônia produziu talvez o grupo
mais competente dos homens que o mundo tinha visto ainda, as mulheres estavam
em todos os aspectos homólogos dos homens; que desempenhou um grande papel nos
assuntos, recebeu emissários e obtido concessões a partir deles para seus
maridos, templos construídos, cidades fundadas, mercenários contratados,
comandado exércitos, fortalezas realizadas, e agiu na ocasião como regentes ou
mesmo co-regentes ". [4]
Quando os judeus incrédulos ouviu falar da conversão dos prosélitos, quem foram discipulado, eles despertou uma gangue de valentões que atacou a casa de Jason. Paul e seus amigos tinham ficado com ele. Incapaz de encontrar os missionários, a multidão arrastou Jason antes que os magistrados que simplesmente lhe tinha ordenado para manter a paz. Convencido do perigo para Paul e Jason, os cristãos enviaram Paulo e Silas para longe da cidade de noite para Beréia (Atos 17:10).
Paul e seu partido começaram seu trabalho evangelístico em Berea na sinagoga, como era seu costume. No entanto, quando muitos judeus não acreditavam, os judeus de Tessalônica desceu para Berea e suscitou mais problemas (Atos 17:10-13). Os cristãos de Beréia enviado Paul longe de Atenas, mas Silas e Timóteo ficaram em Beréia (Atos 17:14). Depois de ter sido enviado para por Paulo, Silas e Timóteo se juntou a Paulo em Atenas, mas ele logo mandou Silas de volta para Filipos e ou Berea, e Timóteo de volta a Tessalônica (1 Tessalonicenses 3:1-3;. Atos 17:15). Mais tarde, os dois homens voltaram a Paulo enquanto ele estava praticando seu ofício em Corinto (Atos 18:3, 5) com um presente dos cristãos nessas cidades da Macedônia (2 Coríntios 11:09;... Cf Phil 4:15).
Relatório de Timóteo de condições na igreja Tessalônica levou Paulo a escrever esta carta. Alguns dos tessalonicenses aparentemente acreditavam que Jesus Cristo estava prestes a voltar momentaneamente e, consequentemente, tinha desistido de seus postos de trabalho e tornou-se desordenada (cf. 1 Ts 4:11;. 5:14). Alguns preocupados com o que tinha acontecido com os seus entes queridos que tinham morrido antes de o Senhor havia retornado (4:13, 18). A perseguição dos gentios, assim como os judeus ainda oprimidos os crentes (02:17 - 03:10), que foram, no entanto, apegar-se à verdade e ansiosos para ver Paul novamente (3:6-8). Alguns fora da igreja, no entanto, manteve-se hostil a Paulo (2:1-12). Não parece ter havido algum mau uso dos dons espirituais na assembléia, bem como uma tendência infeliz por parte de alguns para voltar aos seus antigos hábitos envolvendo impureza sexual (4:1-8; 5:19-21).
Parece claro que Paulo escreveu esta epístola, logo depois que ele chegou em Corinto (1:7-9, 2:17, 3:1, 6, Atos 18:05, 11), cerca de 51 dC Se alguém segue o namoro precoce de. Gálatas antes do Concílio de Jerusalém (Atos 15), o que eu faço, esta carta teria sido escrita segundo inspirada de Paulo. Se Paulo escreveu Gálatas após a segunda viagem missionária, 1 Tessalonicenses poderia ter sido sua primeira epístola inspirada. [5] No entanto, a primeira opção parece mais provável [6].
Alguns estudiosos têm sugerido que Paulo escreveu 2 Tessalonicenses antes de escrever um Tessalonicenses. [7] De acordo com esta teoria 1 Tessalonicenses responde a questões aludidas em 2 Tessalonicenses. Isso não é tão improvável quanto possa parecer à primeira desde a seqüência tradicional de cartas paulinas às igrejas baseia-se em comprimento ao invés de data. No entanto, essa teoria não convenceu a maioria dos estudiosos. [8]
propósito
Tendo em vista o conteúdo desta epístola, Paulo teve pelo menos três objetivos em mente quando ele escreveu. Primeiro, ele queria encorajar os cristãos de Tessalônica que estavam fazendo um bom progresso em sua nova fé (1:2-10). Em segundo lugar, ele desejava corrigir a desinformação sobre si mesmo e seus colegas missionários que alguns de seus críticos de Tessalônica estavam circulando (02:01 - 03:13). Em terceiro lugar, ele escreveu para dar instruções adicionais que contribuem para o crescimento espiritual dos tessalonicenses (4:01-5:24). Considerando que consideramos 1 e 2 Timóteo e Tito como Epístolas Pastorais, 1 e 2 Tessalonicenses são tão pastoral e pessoal, como é 2 Coríntios. Eles revelam muito sobre "zelo pastoral de Paulo e seu intenso interesse no bem-estar espiritual de seus convertidos". [9] Como tal, são um recurso inestimável para as pessoas no ministério pastoral.
"De longe a maior contribuição teológica
do Epístolas [1 e 2 Tessalonicenses] está no que eles dizem sobre a
escatologia". [10]
". . . mais de um quarto de 1
Tessalonicenses e quase metade dos 2 Tessalonicenses lidar com problemas e
questões relativas à parusia ou vinda de Cristo do céu ". [11]
"As letras tessalonicenses apresentar a
primeira evidência literária para o uso de parousía. . . no sentido do futuro
Advento de Cristo: ele ocorre, nesse sentido, seis vezes nas duas cartas. O
evento é descrito repetidamente em linguagem emprestada de retratos de
teofanias do Antigo Testamento. Mas são as implicações éticas que são
principalmente estressados: os escritores ansiosos para a Parusia
especialmente como o momento em que seu serviço vai ser revisto e recompensados
pelo Senhor que os comissionados, e eles serão o conteúdo, dizem eles, para
tê-lo avaliado pela qualidade de seus convertidos ". [12]
Esboço
I. Saudação e saudação 01:01
II. Comendas pessoais e explicações 01:02-03:13
A. Ação de Graças para os Tessalonicenses 1:2-10
1. Declaração Resumo 1:2-3
2. Razões específicas 1:4-10
B. Lembretes para o Tessalonicenses 2:1-16
1. Como o evangelho foi entregue 2:1-12
2. Como o evangelho foi recebido 2:13-16
C. preocupações para os Tessalonicenses 2:17 - 3:13
1. Desejos de vê-los novamente 02:17-03:05
2. Alegria ao ouvir sobre eles 3:6-13
III. Instruções práticas e exortações 4:01-5:24
A. vida cristã 4:1-12
1. Continuação 4:1-2 crescimento
2. Pureza Sexual 4:3-8
3. Amor fraternal 4:9-12
B. The Rapture 4:13-18
C. Pessoal vigilância 5:1-11
Vida D. Church 5:12-15
1. Atitudes em relação a líderes 5:12-13
2. Relacionamentos entre si 5:14-15
Comportamento E. Individual 5:16-24
1. Ações e atitudes pessoais 5:16-18
2. Ações e atitudes na vida corporativa 5:19-22
3. Capacitação divina 5:23-24
IV. conclusão
5:25-28
2
Tessalonicenses
introdução
Antecedentes históricos
Esta carta contém provas
de que Paul tinha ouvido recentemente notícias sobre as condições atuais da
igreja de Tessalônica. Provavelmente, a maioria desta informação veio a ele a
partir da pessoa que tinha levado um Tessalonicenses aos seus destinatários e
havia retornado para Paulo em Corinto. Talvez outras pessoas que tinham
notícias da igreja havia informado Paulo, Silas e Timóteo também. Algumas das
notícias era bom. A maioria dos tessalonicenses continuavam a crescer e permanecer
fiéis a Cristo, apesar das perseguições. Infelizmente, algumas das novidades
foi ruim. O ensino falso sobre o dia do Senhor havia entrado na igreja e estava
causando confusão e levando alguns dos cristãos a abandonar seus empregos na
expectativa do retorno iminente do Senhor.
Em vista desses
relatórios Paul evidentemente sentiu constrangido a escrever esta carta. Ele
elogiou os seus filhos na fé para o seu crescimento e fidelidade, corrigiu o
erro doutrinário sobre o dia do Senhor, e advertiu os ociosos para voltar ao
trabalho.
Quase todos os
estudiosos conservadores acreditam que Paulo escreveu 2 Tessalonicenses de
Corinto. A base para esta conclusão é que Paulo, Silas e Timóteo estavam
presentes juntos em Corinto (Atos 18:05). O Novo Testamento se refere a eles
estarem juntos a partir de então, embora possam ter sido. Paul evidentemente
escreveu 1 Tessalonicenses de Corinto. Os temas tratados ele na segunda
epístola parecem crescer fora de situações que ele aludiu no primeiro epístola.
Eles refletem uma situação muito semelhante na igreja de Tessalônica. Corinto,
portanto, parece ser o provável local de composição de 2 Tessalonicenses.
Por estas razões, parece
que Paul compôs 2 Tessalonicenses bastante logo após 1 Tessalonicenses, talvez
dentro de 12 meses. Isso colocaria a data de composição nos anos 50 AD cedo,
talvez 51 dC, e gostaria de fazer isso, o terceiro dos escritos canônicos de
Paulo, assumindo Gálatas foi o seu primeiro. Alguns estudiosos [1] argumentou
que Paulo escreveu 2 Tessalonicenses 1 Tessalonicenses antes. Mas esta visão
não encontrou ampla aceitação.
"A evidência
externa para a autoria paulina de 2 Tessalonicenses é mais forte do que para 1
Tessalonicenses". [2]
propósito
Três efeitos são
evidentes a partir do conteúdo da epístola. Paulo escreveu para encorajar os
crentes de Tessalônica para continuar a perseverar em face da contínua
perseguição (1:3-10). Ele também queria esclarecer os eventos que antecedem o
dia do Senhor para dissipar falsos ensinos (2:1-12). Finalmente, ele instruiu a
igreja como lidar com os cristãos preguiçosos em seu meio (3:6-15).
Esboço [3]
I. Saudação 1:1-2
II. Louvor para o
progresso passado 1:3-12
A. Ação de Graças para
1:3-4 crescimento
B. Incentivo a
perseverar 1:5-10
C. Oração para o sucesso
1:11-12
III. Correção de erro
presente 2:1-12
A. O início do dia do
Senhor 2:1-5
B. O mistério da
iniqüidade 2:6-12
IV. Ação de graças e
oração 2:13-17
A. Ação de Graças para
chamar 2:13-15
B. Oração pela força
2:16-17
V. Exortações para
futuro crescimento 3:1-15
A. oração recíproco
3:1-5
1. Oração para os
missionários 3:1-2
2. Oração pela
Tessalonicenses 3:3-5
Disciplina B. Church
3:6-15
1. Princípios gerais
respeitando conduta desordeira 3:6-10
2. Instruções
específicas relativas à ocioso 3:11-13
3. Além disso disciplina
para os impenitentes 3:14-15
VI. conclusão 3:16-18
introdução
Antecedentes históricos
Timothy aparentemente se tornou um cristão, como
resultado do trabalho missionário de Paulo em Listra (At 14:6-23). Ele se
juntou a Paulo na segunda viagem missionária quando a equipe evangelística do
apóstolo passou por aquela área onde Timothy morava (Atos 16:1-3). Na segunda
jornada Timóteo ajudou Paulo em Trôade, Filipos, Berea, Tessalônica, Atenas e
Corinto. Durante a terceira viagem, ele estava com Paulo em Éfeso. De lá, Paul
mandou para a Macedônia (Atos 19:22). Mais tarde, ele estava com Paulo na Macedônia
(2 Coríntios. 1:1, 19) e, aparentemente, viajou com o apóstolo a Corinto (Rm
16:21). Na viagem de volta a Éfeso, Timóteo acompanhou Paulo pela Macedônia,
tanto quanto Trôade (Atos 20:3-6). Ainda mais tarde Timóteo estava com Paulo em
Roma (Cl 1:1; Phile 1;.. Phil 1:1), ea partir daí ele provavelmente fez uma
viagem para Filipos (Filipenses 2:19-23).
No final do livro de Atos, Paulo estava sob prisão
domiciliar em Roma (Atos 28:30-31). Nosso conhecimento de suas atividades
depois que o tempo vem principalmente de escassas referências em suas epístolas
e conjecturas, uma vez que não têm história canônica desta parte da sua obra.
Depois de seu julgamento perante César e sua absolvição,
Paulo evidentemente deixou Roma. Ele fez o seu caminho para o leste e,
eventualmente, chegou a Éfeso. Enquanto em Éfeso, Paulo, sem dúvida, visitou
outras igrejas da região e mais tarde partiu para Macedônia e provavelmente
para outras províncias que pretendem continuar o seu pioneiro trabalho
missionário (cf. Rom. 15:24, 28). Quando Paulo partiu de Éfeso, ele deixou
Timóteo responsável como seu representante especial para continuar o trabalho
lá (1 Tm. 1:3). Algum tempo depois que Timóteo evidentemente escreveu a Paul,
provavelmente, perguntando se ele poderia deixar Éfeso, talvez para se juntar a
Paulo. Paulo respondeu com esta carta em que ele instruiu Timóteo a permanecer
em Éfeso e continuar seu ministério necessário até que Paul iria se juntar a
ele lá (3:14, 4:13).
"À medida que as igrejas do primeiro século aumentaram
em número, as questões de ordem da igreja, solidez na fé, e disciplina surgiu.
Os próprios apóstolos lidado com estas questões, mas a aproximação do fim do
período apostólico fez necessário ensinamento autorizado acerca da fé e ordem
para o futuro orientação das igrejas. Este ensinamento é revelado nas Epístolas
Pastorais ". [1]
Função de Timóteo em Éfeso era representar Paulo à
igreja. "A Igreja", em Éfeso, neste momento teria consistido de uma
série de casas-igrejas (cf. 1 Cor. 16:19). Ele, evidentemente, não era um
ancião naquela igreja. Paulo falou dos anciãos de Éfeso nesta epístola como
indivíduos diferentes de Timóteo.
Quando Paulo se reuniu com os anciãos de Éfeso para o fim
de sua terceira viagem missionária, ele os advertiu sobre falsos mestres que se
levantariam no meio deles (Atos 20:29-30). Esta situação tinha acontecido (cf.
1:6; 6:21;. 2 Tm 2:18). Evidentemente Himeneu e Alexandre foram dois dos
"lobos" (1:20). Paul fez alusão a outros nesta epístola, bem como
(1:3-11; 4:1-5; 6:3-10). Devemos considerar os seus erros na exposição a
seguir.
Se César lançou Paul da prisão em Roma cerca de 62 dC,
ele pode ter escrito esta carta nos anos 60 médios, talvez 63-66 AD. A
referência de Paulo a sua ida a partir de Éfeso para a Macedônia (1:3) sugere
que ele pode ter sido na Macedônia quando escreveu 1 Timóteo. No entanto, já
que não temos outras referências para nos guiar, ele poderia ter sido em
qualquer um de uma série de outras províncias também.
A autoria das Pastorais é um grande problema crítico em
estudos do Novo Testamento, mas acredito que os argumentos para a autoria
paulina são mais convincentes. Desde o século XIX, os estudiosos têm atacado a
autoria paulina das Pastorais Epístolas mais do que a autoria paulina de
qualquer um dos outros escritos do apóstolo. Este é um problema introdutório
que pode ser estudada, referindo-se os principais comentários sobre as
Pastorais e as mais abrangentes Introduções Novo Testamento. [2] William Mounce
defendeu Luke sendo amanuense de Paulo em todas as três Epístolas Pastorais.
[3] Mas isso é impossível de provar.
"A maioria dos estudiosos modernos afirmam que as
Epístolas Pastorais são-pseudepigráfica que é, escrito sob pseudônimo (em nome
de Paulo) em algum momento após a morte de Paul (assim Dibelius e Conzelmann,
Brox, Barrett, Hanson, Houlden, Karris, Hultgren). A maioria hoje localizar
estas três letras em torno da virada do século, o que sugere que o autor teve
como objetivo reviver ensinamento paulino para o seu dia ou para compor um manual
de Pauline definitivo e com autoridade para denunciar a heresia na igreja
postapostolic ". [4]
propósito
Primeiro e 2 Timóteo e Tito são chamadas de
"Epístolas Pastorais" porque Paulo escreveu aos pastores (pastores)
das igrejas delineando suas funções pastorais. O termo "Epístolas
Pastorais" apareceu pela primeira vez no século XVIII, embora já no século
II haviam sido agrupadas no corpus paulino. [5] principais deveres pastorais
Esses líderes foram para defender a sã doutrina e para manter a disciplina de
som. [6]
"As Epístolas pastorais são essencialmente prática e
não teológica. A ênfase reside sim na defesa da doutrina do que na sua
explicação ou elaboração. As passagens doutrinárias distintamente compreendem
apenas uma pequena parte do todo; Timóteo e Tito já havia sido instruído
". [7]
"Pode ser a hora de dizer adeus à nomenclatura"
Epístolas Pastorais ". Este termo, que muitos vestígios de volta para Paul
Anton, no século XVIII, tornou-se algo de um dispositivo de retenção. Seu uso
para descrever o conteúdo das letras é benigno o suficiente, mas as suposições
sobre as letras e sua intenção em que se descansa já trair uma tendência de
contenção.
"O termo PE [Epístolas Pastorais] não é mais útil,
mesmo se é conveniente, para o que se ganha com economia de referência é mais
do que perdeu pelo peso da bagagem, o termo tem acumulado ao longo do
caminho". [8]
Towner acreditava que ao agrupar essas três epístolas em
conjunto, como "Epístolas Pastorais" e tratá-los como uma unidade da
igreja se afastou de interpretar cada um como uma epístola individual. Ele
reconheceu que esses três têm certas características em comum, mas ele sentiu
que interpretá-los juntos como uma unidade faz mais mal do que bem. Várias das
outras epístolas de Paulo são tão pastoral como estes três, porém, concedido,
estes três lidam com questões de liderança pastoral.
"Tem. . . várias razões que Paulo escreveu a
primeira epístola a Timóteo: (a) para encorajar Timóteo a permanecer em Éfeso e
lidar com as questões significativas e difíceis que surgiram; (b) fornecer
instrução oficial sobre a forma como a família de Deus era realizar-se em caso
Paul atrasado em vir; e (c) para combater diretamente os adversários e seu
ensino e para lembrar Timóteo de como ele estava se comportar eo que era para
ensinar. O propósito subjacente era então para incentivar Timóteo em seu
trabalho, mas também para transferir a autoridade de Paulo a Timóteo em sua
luta contra os adversários ". [9]
Principais temas nas Pastorais são a fé, salvador
(salvação), as boas obras, repreensão, a integridade pessoal, o evangelho, a
ética, a escatologia, e ordem da igreja. [10]
esboço
I. Saudação 1:1-2
II. A missão de Timóteo em Éfeso 1:3-20
A. A tarefa Timóteo enfrentou 1:3-11
B. Exortações para ser fiel 1:12-20
1. Um incentivo positivo 1:12-17
2. Uma advertência negativa 1:18-20
III. Instruções relativas à vida da igreja local
2:01-04:05
A. A prioridade da oração para a salvação dos povos 2:1-7
B. As principais responsabilidades dos homens e das
mulheres em reuniões da igreja 2:8-15
C. As qualificações para os líderes da igreja 3:1-13
1. Qualificações para anciãos 3:1-7
2. Qualificações para diáconos 3:8-13
D. A natureza da igreja local 3:14-16
E. O problema da apostasia na igreja 4:1-5
IV. Instruções relativas a liderança da igreja local
04:06-05:25
A. vida pessoal do líder e do ministério público 4:6-16
Princípios básicos de B. relações interpessoais eficazes
5:1-2
C. Como lidar com as viúvas e os anciãos 5:3-25
1. Provisões para viúvas 5:3-16
2. A disciplina ea seleção de anciãos 5:17-25
V. Instruções para grupos dentro da igreja 6:1-19
A. Escravos 6:1-2
B. Os falsos mestres 6:3-10
C. Aqueles comprometidos com Cristo 6:11-16
D. Os ricos 6:17-19
VI. Concluindo carga e bênção 6:20-21
2 TIMOTIO
introdução
Antecedentes Históricos
Apos um SUA Libertação da Prisão domiciliar los Roma, EM
62 DC, Paulo retomou SEU MINISTERIO itinerante não Mediterrâneo Mundo.
Escrevendo a Tito de sândalo Lugar da Macedônia, provavelmente Entre 62 dC e
66, elemento Disse Que planejava VISITAR Nicapolis (Tito 3:12). Supondo Opaco
elemento visitou Nicapolis, Paulo Passou de la parágrafo Roma, evidentemente,
de forma indireta. Suá Visita a Tróade (2 Tm. 4:13), provavelmente, ocorreu
Pouco Antes, elemento escreveu 2 Timóteo. PoDE Ser Opaco uma Prisão de Paulo
exigido SUA SAÍDA SUA capa, Livros e pergaminhos LA, mas ISSO E apenas
Especulação. Em Qualquer Caso, Paul acabou los Roma Como Prisioneiro Novamente
(2:09). Ele. JÁ tinha Tido SUA Primeira Audiência e was à Espera de Julgamento,
when elemento escreveu ESTA Epístola (4:16). Ele. acreditava Opaco como
autoridades romanas Iria executá-lo breve em (04:06).
Timothy parece ter permanecido los Éfeso POR sândalo
ritmo apos uma SUA Recepção da Primeira Epístola de Paulo um elemento e entao,
presumivelmente, uma Visita Pessoal de Paul DELE La (03:14 1 Tm.). Era Ele,
evidentemente, EM Éfeso, Paulo escreveu QUANDO ESTA Segunda Epístola um
elemento (2 Tm 1,16-18;... 04:14 cf 1 Tm 1:20;. 2 Tm 4:19).
From that Roma tinha Queimado los julho de 64 dC, e Nero
culpou cristãos sistema operacional, tornou-se Perigoso parágrafo hum Ser
Cristão. Era tambem Perigoso ter Contato com OS Líderes da Igreja, Como Paulo.
[1] POR ISSO muitos crentes, incluíndo alguns dos Colegas de Trabalho de Paulo,
tinha escolhido parágrafos Procurar UM PERFIL Muito Mais Baixo e si tornam
Menos agressivos EM SEUS Ministérios. Timóteo enfrentou uma Tentação de Fazer o
MESMO. Paulo escreveu ESTA carta parágrafo Insta-lo um Manter-se fiel à vocação
SUA e leal a Seu pai na Fé. Timóteo precisava Estar Ombro a Ombro com Paulo e
OS OUTROS crentes e continuar 'a "pregar a Palavra", Como elemento
tinha Feito.
Paulo provavelmente escreveu 2 Timóteo, não Outono de 67
dC. Dados ESTA DUAS ha Razões para. According to a Tradição da Igreja primitiva
Paulo sofreu golos Execuções Pouco Antes de Nero se suicidou los junho do Ano
68 dC. Segundo, Paulo escreveu ESTA jornal Última de epístolas canônicas SUAS
Bastante Perto da Hora de SUA Execuções, embora os antes de o inverno de 67-68
dC (04:21).
"2 Timóteo E Diferente de QUALQUÉR hum 1 Timóteo UO
Tito. E UMA carta Muito Pessoal Escrito parágrafo encorajar Timóteo los SUA
Tarefa Difícil e de PEDIR-LHE parágrafo vir a Roma. From that was Escrito
parágrafo UM DOS MELHORES AMIGOS DE Paulo Opaco conheciam um SUA Teologia, e
uma Localidade: Não uMA Igreja Opaco Localidade: Não Sabia Que SUA Teologia
(Tito), OU uMA uma Igreja Opaco Teologia conhecia SUA, mas estava escolhendo
Ignora-lo (1 Timóteo), um e Localidade: Não se surpreendeu 2 Timóteo Localidade:
Não subir Como OUTRAS letras . Localidade: Não tinha a intenção de Ser hum
TRATADO Teológico ". [2]
esboço
I. Saudação 1:1-2
II. Ação de Graças parágrafo Cooperadores Fiéis 1:3-18
Fidelidade O Passado de A. Timóteo 1:3-7
B. Encargos Permanecer leal 1:8-14
1. Exortação Ser corajoso 1:8-12
2. Exortação parágrafo GUARDAR O EVANGELHO 1:13-14
C. Exemplos de Fiéis e infiéis SERVIÇO 1:15-18
III. Exortações parágrafo perseverar 2:1-26
A. Carga parágrafo suportar como dificuldades 2:1-13
1. Dever de Timóteo 2:1-7
2. Os Exemplos de Jesus e Paulo 2:8-10
3. Um Ditado popular, 2:11-13
B. Carregue parágrafo Permanecer fiel 2:14-26
1. Fidelidade não Público Ministério 2:14-18
2. Fidelidade na Vida Pessoal 2:19-21
3. Aplicações Resumo 2:22-26
IV. ULTIMOS INSTRUÇÕES sobre Os Dias 3:01-04:08
A. Características dos Ultimos Dias 3:1-13
1. Evidências de infidelidade 3:1-7
2. Ilustrações Negativos e positivos 3:8-13
B. Conduta n º s Ultimos Dias 3:14-04:05
1. Adesão à Verdade 3:14-17
2. Proclamaçao da Verdade 4:1-5
O Papel de C. Paul nn Ultimos Dias 4:6-8
V. Concluindo INSTRUÇÕES e Informações Pessoais 4:9-22
Trabalhadores A. Companheiros e hum oponente 4:9-15
Audiência preliminar fazer B. Paulo los tribunal 4:16-18
C. saudações e INSTRUÇÕES ADICIONAIS 4:19-21
D. Benediction 04:22
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