domingo, 27 de julho de 2014

AS CARTAS AOS CORINTIOS N.1 E N.2


1 CORINTIOS AOS 

introdução

Antecedentes Históricos

Corinto tinha uma longa história que remonta à Idade do Bronze (antes de 1200 aC). [1] Nos dias de Paulo era uma colônia romana e capital da província de Acaia. A população foi composta por cidadãos romanos que tinham migrado da Itália, gregos nativos, judeus (Atos 18:04), e outras pessoas de vários lugares que escolheram se estabelecer lá.

A antiga cidade de Corinto desfrutaram de uma situação ideal como um centro comercial. Ficava a sudoeste do Istmo de Corinto, a ponte de terra que ligava norte da Grécia e sul da Grécia, o Peloponeso. Este site feito Corinto uma encruzilhada para o comércio por via terrestre, norte e sul, bem como por mar, leste e oeste. Nos dias de Paulo navios de grande porte iria transferir suas cargas de veículos terrestres que carrinho-los a partir do Golfo de Corinto, a oeste do istmo, ao Golfo de Salónica, a leste do istmo, ou vice-versa. Lá, os estivadores que recarregá-las para outros navios. Se um navio é pequeno o suficiente, eles iriam arrastar todo o navio através do istmo de quatro e meia milha de um abismo para o outro. Isso acabou com a longa viagem ao redor do Peloponeso. Mais tarde, os gregos cortar um canal que liga estes dois golfos. Nero começou este canal, mas foi finalmente concluída em 1893.

A localização estratégica de Corinto trouxe commerce e tudo o que se passa com ele ao seu povo: a riqueza, um fluxo constante de viajantes e comerciantes, e vice. Nos dias de Paulo muitas das religiões pagãs incluído a prostituição como parte do culto de seu deus ou deusa. Consequentemente prostituição floresceu em Corinto.

"Old Corinto tinha ganhado uma reputação para vice-sexual que Aristófanes (cerca de 450-385 aC) cunhou o korinthiazo verbo (= a agir como um coríntio, ou seja, para que se prostituam)". [3]

"A cidade velha tinha sido a cidade mais licencioso na Grécia, e talvez a cidade mais licencioso no Império". [4]

O santuário mais notório foi o templo de Afrodite, que estava em cima de uma cerca de 1.900 metros de altura da montanha ao sul da cidade, o Acrocorinto. Centenas de escravas serviu aos homens que "adoravam" lá. O geógrafo grego Estrabão escreveu de 1.000 prostitutas, mas isso provavelmente referiu-se ao início da história da cidade velha, e que pode ter sido um exagero. [5] Outros grandes divindades homenageadas em Corinto incluído Melicertes, o patrono dos marítimos, e Poseidon, o deus do mar.

"Todas estas evidências em conjunto sugere que Corinto de Paulo era de uma só vez a Nova York, Los Angeles e Las Vegas do mundo antigo". [6]

Havia vários outros sites locais de importância para o aluno de 1 Coríntios. Estes incluíram a bema (tribunal ou plataforma), o lugar onde os juízes tentaram casos importantes, incluindo Paulo (Atos 18:12). [7] Cencréia, o porto de Corinto sobre o Golfo de Salónica sobre o Mar Egeu, foi a cidade de que Paulo partiu para Éfeso durante sua segunda viagem missionária (Atos 18:18). Isthmia foi outro pouco a leste da cidade de Corinto, ao norte de Cencréia, que sediou os Jogos Ístmicos a cada dois ou três anos. Estas competições atléticas eram importantes na vida dos gregos, e Paulo se referiu a eles nesta epístola (9:24-27).

 

Paulo chegou a Corinto primeiro de Atenas, que ficava a leste. Em Corinto, ele pregou o evangelho e plantou uma igreja. Há, também, que ele conheceu Priscila e Aquila, judeus que tinham recentemente deixou Roma. Após funcionários judeus locais expulso da igreja da sinagoga, ele reuniu-se em uma grande casa ao lado que Tício Justo propriedade. Paulo ministrou em Corinto por 18 meses, provavelmente em 51 dC e 52. Ele saiu levando Priscila e Áquila com ele para Éfeso. Paulo, então, passou para Antioquia da Síria por meio de Cesaréia.

Voltando a Éfeso em sua terceira viagem Paulo fez naquela cidade sua base de operações durante quase três anos (AD 53-56). Lá ele ouviu notícias inquietantes sobre a imoralidade na igreja de Corinto. Portanto, ele escreveu uma carta exortando os fiéis a não tolerar tal conduta no meio deles. Paulo referiu-se a esta carta como seu "ex-ofício" (1 Coríntios. 5:9). Não é existente hoje.

Em seguida, ele ouviu de "pessoas de Chloe" que as facções tinham desenvolvido na igreja (01:11). Ele também recebeu uma carta da igreja em Corinto solicitando sua orientação em certos assuntos (07:01). Estas questões foram casamento, divórcio, alimentos oferecidos aos ídolos, o exercício dos dons espirituais na igreja, e à coleta para os santos pobres em Jerusalém. Aqueles que levou esta carta também relataram outras condições perturbadoras na igreja (5:1; 16:17). Estas condições foram a apologia ao invés de disciplinar de imoralidade, os cristãos processando uns aos outros nos tribunais pagãos e distúrbios em suas reuniões da igreja. Esses fatores levaram Paulo para compor uma outra carta: "1 Coríntios." Nela, ele lidou com o problema de facções, prometeu visitá-los em breve, e disse que ele estava enviando Timóteo a Corinto (capítulos 1-4). Paulo acrescentou suas respostas às perguntas do Corinthians para o que ele já havia escrito. Ele tratou próximo com os relatos orais (capítulos 5-6) e, em seguida, com as perguntas que os crentes de Corinto havia escrito para ele (capítulos 7-16). Ele, evidentemente, enviou esta carta de Éfeso por mensageiros de confiança no final do inverno ou início da primavera de AD 56 (cf. 16:08).

Parece que um conflito se desenvolveu entre a igreja de Corinto e de seu fundador, Paul. Houve conflitos internos na igreja, como a epístola deixa claro. No entanto, o problema maior parece ter sido a de que alguns membros da comunidade estavam levando a igreja em uma visão das coisas que era contrário ao de Paul. Isso resultou em um questionamento da autoridade de Paulo e seu evangelho (cf. Gal.). A questão-chave entre Paulo e os coríntios era o que significa ser "espiritual". [8]

 

"Ela [1 Coríntios] não é a declaração mais completa e mais clara do Evangelho de Paulo; para isso devemos nos voltar para Romanos. Também não é a carta que mostra o coração de Paul mais claramente, no presente contexto, é superada por 2 Coríntios, e talvez por outras epístolas também. Mas tem o grande valor de mostrar teologia no trabalho, a teologia a ser utilizado, uma vez que se destina a ser utilizado, na crítica e estabelecimento de pessoas, instituições, práticas e idéias ". [9]

"Se em Romanos Paulo lembra o professor moderno de Teologia Bíblica, em I Coríntios, ele lembra o pastor-professor, confrontado com o cuidado da igreja na linha de fogo da guerra cristã". [10]

De Paulo de Corinto Contactos

Visita fundadora de Paulo

Sua "carta anterior"

Carta do Corinthians para ele

 

Primeira Carta aos Coríntios

"Visita dolorosa" de Paulo

Sua "carta severa"

segunda aos Coríntios

Visita antecipada de Paulo

 

esboço

 

I. Introdução 1:1-9

A. Saudação 1:1-3

B. Ação de Graças 1:4-9

II. Condições relatados para Paul 01:10-06:20

A. Divisões na igreja 01:10-04:21

1. A manifestação do problema 1:10-17

2. O Evangelho como uma contradição à sabedoria humana 01:18-02:05

3. Ministério do Espírito de revelar a sabedoria de Deus 2:6-16

4. As condições imaturos e carnais 3:1-4

5. O papel dos servos de Deus 3:5-17

6. Sabedoria humana e bênção limitada 3:18-23

Relacionamento 7. Dos coríntios com Paul ch. 4

B. A falta de disciplina nos caps da igreja. 5-6

1. Incesto no ch igreja. 5

2. Contencioso na igreja 6:1-11

3. Prostituição na igreja 6:12-20

III. Perguntas feitas de Paulo 7:01-16:12

A. Casamento e assuntos relacionados ch. 7

1. Conselhos para a 7:1-16 casados ​​ou ex-casados

 

2. Princípios básicos 7:17-24

3. Conselho, quanto às virgens 7:25-40

B. Food oferecida aos ídolos 8:01-11:01

1. A prioridade do amor sobre o conhecimento em conduta ch cristã. 8

2. Ch defesa apostólica de Paulo. 9

3. A pecaminosidade de idolatria 10:1-22

4. A questão do mercado de alimentos 10:23-11:01

C. decoro na adoração 11:2-16

1. O argumento da cultura 11:2-6

2. O argumento da criação 11:7-12

3. O argumento da propriedade 11:13-16

Ceia do Senhor D. 11:17-34

1. Os abusos 11:17-26

2. Correctivos O 11:27-34

E. Os dons espirituais e pessoas caps espirituais. 12-14

1. O teste de Espírito controlar 12:1-3

2. A necessidade de diversidade de dons espirituais 12:4-31

3. A supremacia do amor ch. 13

4. A necessidade de inteligibilidade 14:1-25

5. A necessidade de ordem 14:26-40

F. A ressurreição dos crentes ch. 15

l. A ressurreição de Jesus Cristo 15:1-11

2. A certeza da ressurreição 15:12-34

3. O corpo da ressurreição 15:35-49

4. A garantia de vitória sobre a morte 15:50-58

G. A coleta para os crentes de Jerusalém 16:1-12

 

1. Disposições relativas à cobrança 16:1-4

2. Os planos de viagem de Paulo e seus companheiros apóstolos 16:5-12

IV. conclusão 16:13-24

A. exortações finais 16:13-18

Saudações B. finais e bênção 16:19-24

 

                           LIVRO DE SEGUNDO AOS CORINTIOS

  introdução

Antecedentes históricos

Primeira Carta aos Coríntios não dissipou os problemas na igreja de Corinto completamente. Enquanto ele resolveu alguns deles, a oposição ao Apóstolo Paulo persistiu e os críticos de Paulo continuou a falar contra ele na igreja. Um homem em particular parece ter sido o líder da oposição (10:07). Ele reuniu o apoio de uma minoria significativa. A questão era a autoridade apostólica de Paulo. Seus críticos estavam reivindicando autoridade igual com Paulo. Este foi na verdade uma pretensão de autoridade apostólica de sua parte e ou uma negação da autoridade apostólica cheia de Paul.

Notícias de problemas persistentes em Corinto chegou a Paulo em Éfeso durante sua estada prolongada lá durante sua terceira viagem missionária. Ele, então, fez uma breve visita a Corinto. No entanto seus esforços para resolver os conflitos não foi bem sucedida (2:1; 12:14; 13:1-2). Paul aparentemente sofreu insultos e rosto perdido durante essa visita (2:5-8; 7:12). Consequentemente, esta foi uma visita dolorosa para Paul. Ele então retornou para Éfeso.

Próximo passo de Paulo em lidar com a situação em Corinto foi enviar uma carta severa de Éfeso, pela mão de Tito e um outro irmão sem nome (2:3-4; 7:8-12; 12:18). Ele aparentemente dirigida esta carta, agora perdido, na festa oposição a ele e, particularmente, seu líder. Alguns comentaristas acreditam que 2 Coríntios 10-13 contém parte desta carta, mas as evidências para isso não é convincente. [1]

Paul evidentemente destinado a receber relatório de Tito sobre os efeitos dessa grave carta em Éfeso. No entanto, a perseguição não fez expediente para Paul deixar essa cidade mais cedo do que ele havia previsto (Atos 20:1). Ele encontrou uma porta aberta para o evangelho para o norte em Trôade. Ansioso para conhecer Tito, que estava tomando a rota terrestre de Corinto de volta a Éfeso, Paulo mudou-se para o oeste em Macedónia (2:12-13). Não encontrou Tito e lhe deu um relatório encorajador (7:6-16). A maior parte da igreja tinha respondido às directivas de Paulo, ea igreja tinha disciplinado os desordeiros (2:5-11). Infelizmente, alguns na congregação ainda se recusou a reconhecer a autoridade de Paulo sobre eles (10:01-13:10).

Paulo alegrou-se com o arrependimento da maioria. No entanto sua preocupação com a minoria impenitente e seu desejo de pegar o dinheiro que o Corinthians tinha começado a recolher para os seus irmãos mais pobres em Jerusalém levou a escrever 2 Coríntios. Junto com estes motivos primários Paulo também se sentiu obrigado a refutar a acusação de inconstância feitas a ele por seus críticos. Ele tinha mudado seus planos de viagem e não tinha vindo para vê-los, como tinha dito que faria. Toda a situação deu-lhe uma oportunidade para esclarecer a natureza do ministério cristão.

Paulo escreveu a Segunda Epístola aos Coríntios da Macedônia, talvez Filipos, Tessalônica, ou Berea, provavelmente no outono ou no inverno de 56 dC. Uma data um ano antes ou mais tarde é possível.

Alguns comentaristas acreditam Paulo escreveu 1 Coríntios após sua visita doloroso e depois que ele escreveu a carta severa. [2] Outros, e eu, acredito que é mais provável que ele escreveu 1 Coríntios antes destes dois eventos. [3] É muito difícil reconstruir os detalhes das atividades de Paulo desde que os dados disponíveis para nós é incompleta.

De Paulo de Corinto Contactos

Visita fundadora de Paulo

Sua "carta anterior

Carta do Corinthians para ele

Primeira Carta aos Coríntios

"Visita dolorosa" de Paulo

Sua "carta severa"

segunda aos Coríntios

Visita antecipada de Paulo

características

"2 Coríntios é muito diferente entre as letras que foi escrita, 1 Coríntios e romanos. Considerando que cada uma dessas cartas é, à sua maneira, sistemático e ordenado, 2 Coríntios é, em face disso, desigual e degressiva. Não é nenhuma surpresa, portanto, que muitos estudiosos têm sugerido que 2 Coríntios é realmente uma coleção de cartas juntos mais tarde, como uma única letra ".

"Second Corinthians apresenta muitos textos inspiradores e passagens para o leitor e professor da Palavra de Deus. Uma pesquisa rápida revela cerca de oitenta versos individuais emprestando-se a meditação prolongada e exposição, além dos sessenta ou mais parágrafos que constituem a carta. Esta carta é um filão rico para a edificação do povo de Deus ". [5]

 

esboço

I. Introdução 1:1-11

A. Saudação 1:1-2

B. Ação de Graças para o conforto na aflição 1:3-11

1. Ação de Graças para o conforto 1:3-7

2. Ação de Graças pelo livramento 1:8-11

II. Respostas às insinuações sobre a sinceridade do compromisso de Paulo aos Coríntios e ao ministério 01:12-07:16

A. Defesa da conduta de Paulo em relação a sua visita prometida eo agressor 1:12-02:17

1. O adiamento da visita prevista 1:12-02:04

2. O tratamento do infrator eo resultado da severa carta 2:5-17

B. Exposição da visão de Paulo do ministério 03:01-06:10

1. A superioridade do ministério cristão ao ministério Mosaic 3:1-11

2. A grande ousadia dos novos ministros 3:12-04:06

3. Os sofrimentos e apoios de um ministro do evangelho 04:07-05:10

4. A vida de um ministro de Cristo 05:11 - 06:10

C. Recurso para a restauração da confiança do Corinthians em Paul 06:11-07:16

1. Um apelo para a grande de coração e consistência 06:11 - 07:04

2. A resposta encorajadora do Corinthians até agora 7:5-16

III. Instruções relativas à coleta para os santos pobres da Judéia 8:01-09:15

A. O exemplo dos macedônios 8:1-7

B. O motivo supremo de dar 8:8-15

C. Os delegados das igrejas 8:16-24

D. A visita antecipada de Paul 9:1-5

E. Os benefícios do generoso dando 9:6-15

IV. Recursos relativos a autoridade apostólica de Paulo 10:01-13:10

A. Respostas às acusações feitas contra Paulo 10:1-18

1. Responder à acusação de covardia 10:1-6

2. Responder à acusação de fraqueza 10:7-11

3. Responder à acusação de invasão 10:12-18

B. As reclamações feitas por Paul 11:01-00:18

1. Razões de Paulo para fazer essas afirmações 11:1-6

2. Liberdade para ministrar sem acusação 11:7-15

 

3. Serviço e sofrimentos 11:16-33 de Paulo

4. Revelações especiais Paul recebidos 12:1-10

5. Milagres sobrenaturais de Paulo e amor paternal 12:11-18

C. Exortações em vista da visita se aproximando de Paulo 12:19-13:10

1. Preocupações de Paulo 12:19-21

2. Advertências de Paulo 13:1-10

V. Conclusão 13:11-14

A. A exortação 13:11-12

B. A saudação 13:13

C. A bênção 13:14

Esboço simples, memorável de Brommall Vale notar [6

I. A conciliação 1:01-7:16

II. A coleção 8:01-9:15


III. As credenciais 10:01-13:01

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