domingo, 27 de julho de 2014

CARTAS TITO FILEMON HEBREUS


                                   CARTA DE TITO


Introdução 
Antecedentes Históricos

Paul PODE ter visitado Creta Mais de Vez UMA. Parece Improvável Opaco Elemento Terios Tido ritmo Parágrafo UMA plantar Igreja los Creta los Seu Caminho Parágrafo Roma Como Prisioneiro (Atos 27:7-13, 21). Um JÁ PODE ter existido los SEGUIDA (cf. Atos 02:11). TALVEZ Paul Voltou a Creta APOS SUA uma romana Libertação da SUA Primeira Prisão. Em Qualquer Caso, Elemento tinha Estado Lá e tinha instruído Tito Parágrafo Permanecer Lá quando partiu Elemento (Tito 1:5). 



Evidentemente, Paulo escreveu Tito DEPOIS Que Elemento escreveu 1 Timóteo e Antes Que Elemento escreveu 2 Timóteo. Tito 3:12 parece INDICAR Opaco SEUS Planos FORAM Mais estável Fazer que quando Elemento escreveu 1 Timóteo 3:14. [1] 

Tito era hum gentio Grego (Gl 2:03). Ele. provavelmente tinha se tornado hum hum Cristão Solúcar Influência de Paulo e tornou-Se UM DOS Protegidos apóstolo Fazer (Tito 1:04). Tito Esteve com Paulo de Cedo Ministério do apóstolo. Ele. acompanhou Paulo e Barnabé los SUA Missão de Misericórdia do Pará com a Igreja de Jerusalém, quando Paulo estava Trabalhando los Antioquia da Síria, casa de Tito. ISSO Aconteceu Antes da Primeira Viagem Missionária de Paulo (Gl 2:01;. Atos 11:27-30). Tito também foi Representante especial de Paulo à Igreja de Corinto Durante a Terceira Viagem Missionária de Paulo. Ele. levou Uma "carta severa" de Éfeso (2 Coríntios 0:18; ... CF 2 Coríntios 2:3-4; 7:8-12) e, retornando a Éfeso Pela Macedônia, encontrou Paulo na Macedônia (2 Coríntios 7. :6-16). FOI, ALÉM Disso, o Líder do Grupo de Homens Paul enviado Pará Como Igrejas na Macedônia e Acaia Parágrafo Pegar UMA Coleta de par os Santos Pobres de Jerusalém (2 Coríntios. 08:06, 16, 23). 

"A Tradição Conta Que Tito, Tendo-se tornado O Primeiro bispo de Creta, ali Morreu los idade avançada sucessor Seu, Andreas Cretensis, elogiou-o N º s seguintes TERMOS:.« A PRIMEIRA PEDRA de Fundamentos da Igreja de Creta, o pilar da Verdade, Uma permanencia da Fé, Uma trombeta Nunca silenciosa da MENSAGEM evangélica; o eco da Voz Própria exaltada de Paulo ". [2] 
Paulo deixou Tito los Creta Parágrafo Definir a la Igreja los Ordem (Tito 1:5). No entanto, Elementos planejava enviar Artemas UO Tíquico par aliviar a Tito Parágrafo Opaco Tito poderia juntar Paul los Nicapolis Parágrafo o inverno (03:12). Havia varias Cidades com o nomo de "Nicapolis" na Arena de Paulo de Ministério. Este FOI, provavelmente, o de iliria (Contraditório da moderna Croácia, Bósnia-Herzegovina, e do norte da Albânia) Que estava a Leste do Norte da Italia atraves do Mar Adriático. QUANDO Paulo escreveu 2 Timóteo, Tito estava com Ele (2 Tm. 4:10, Dalmácia SERVICOS hum Outro Nome de hum parágrafo iliria). TALVEZ Paulo também escreveu ESTA carta de Nicapolis OU TALVEZ da Macedônia (1 Tm. 1:03) UO Sândalo Outro Lugar. A empre Dados 62 dC e 66 parece UMA Estimativa segura par o ritmo de SUA Composição. Zenas e Apolo PODE ter entregue ESTA carta a Tito los Creta (Tito 3:13). 

Como Igrejas da Ilha de Creta, desorganizados ERAM embora Localidade: Não parecem TER cristãos Sido OS los muitas de SUAS Cidades (01:05). Tarefa de Tito de Definir Como Igrejas, um Incluido FIM mestres LIDAR COM Falsos (1:10-11). Cretenses tinham de Os UMA Reputação de Ser hum Pouco ocioso e corrupto (01:12). Traços de Estes aparentemente caracterizado alguns DOS cristãos, mestres Bem Como OS Falsos (3:14). Parte da Tarefa de Tito consistia de motiva-los a se mudar se. 

"Em nenhum Outro Lugar Opaco Paulo com Mais Força exortar hum LigAção essencial empreendedorismo A evangélica ea Verdade Moralidade Mais pura Fazer Opaco Nesta carta breve". [3] 
"O Tema dominante los Tito, portanto, E de boas Obras (01:08, 16; 02:07, 14; 03:01, 8, 14), Isto É, o Comportamento Cristão exemplar e Opaco POR Causa de PESSOAS de Fora (2:. 5, 7, 8, 10, 11; 03:01, 8) "[4] 
Esboço 

I. Saudação 1:1-4 

II. INSTRUÇÕES Para configurar UMA Igreja los Ordem 1:05-3:11 

A. A nomeação de anciãos 1:5-9 

Mestres B. A Correção DOS Falsos 1:10-16 

C. A Conduta dos santos 02:01-03:11 

1. O Comportamento de Vários Grupos na Igreja 2:1-15 

2. O Comportamento de Todos na Igreja 3:1-11 

III. Conclusão 3:12-15 

                                    CARTA A FILEMON

Introdução 
Antecedentes Históricos 



Filemon parece ter Sido hum Colossos comparativamente rico, dono de Escravos, Como Fez uma maioria dos ricos Localidade: Não Seu dia. Como muitos Como hum terço dos Habitantes da maioria dos Grandes Centros Urbanos, incluíndo Roma, Escravos Terios Sido, Opaco, Nao Império Romano, ERAM EMPREGADOS Mais Como Domésticos na Inglaterra vitoriana, Opaco Opaco Como Escravos los antebellum América do Norte. [1] Um Escritor alegou Opaco cerca de hum Terço da População da Grécia e da Itália de Escravos ERAM. [2] 

Philemon evidentemente Veio hum Cristo Como Fé los hum Resultado da Influência de Paulo (v. 19), TALVEZ QUANDO Paulo estava residindo los Éfeso. Onésimo era hum dos escravos de Filemom e de Liberdade de Informação, provavelmente, um frigio Nativa. Ele. fugiu de Seu mestre, TALVEZ Localidade: Não o tratou cruelmente o Porque Filemon, mas o o Porque Elemento Lidou com Elementos graciosamente. Onésimo PODE ter Sido hum escravo fugitivo, OU PODE Elemento Simplesmente ter Sido envolvido los Sândalo Problema interno com Filemon. [3] Ele. Finalmente fez o Seu Caminho Parágrafo Roma, Onde Elemento poderia ter escondido no Meio da Multidão. Lá, Como Resultado da Providência divina, Elemento Entrou los Contato com Paulo e se tornou hum Cristão (v. 10). 

DEPOIS de SUA Conversão Onésimo se tornou hum Ajudante Valioso Fazer apóstolo (v. 11). Paulo desejava Manter Onésimo com Ele, mas senti UMA Responsabilidade Maior Parágrafo Devolver o escravo AO Seu mestre Cristão (vv. 13-14). Onésimo tinha Que Fazer Coisas Como Direito com Philemon QUEM Elemento havia ofendido. Paulo e Onésimo Ambos sabiam o Perigo do Escravo enfrentaram los voltar de que OS proprietários de Escravos tinham Autoridade absoluta sobre SEUS Escravos E os tratava Como Propriedade, muitas Vezes, EM Vez de PESSOAS. [4] 

Paulo escreveu ESSE breve Apelo Parágrafo pacificar Philemon e afetar a Reconciliação Entre o escravo e Seu mestre. Parágrafos SEUS OUTROS FORAM barbatanas de elogiar Filemon Parágrafo mostrar Compaixão para nos link COM OS crentes (vv. 1-7), Pará anunciar SEUS Planos parágrafos VISITAR Filemom apos hum SUA Libertação antecipada (vv. 8-22) e parágrafos enviar saudações de SEUs Associados (vv. 23-25​​). 

"... Filemon fornece UMA Visão Tanto Parágrafo Como Realidades Sociais da Sociedade Antiga, Neste Caso, Como Relações Entre o senhor EO escravo, Que E superado apenas Pelô 1 Coríntios, e na Maneira los de que era um empreendedorismo Influência exercida Dentro das Primeiras Igrejas Contraditório de Diferentes Sociais estado ". [5] 
Paulo provavelmente Dirigida a Epístola a Apia, a Arquipo, ea reuniao da Igreja na casa de Filemon Parágrafo reunir o Apoio de OUTROS cristãos Parágrafo incentivar Philemon los SUA Responsabilidade Crista. 

QUANDO Paulo enviou Tíquico com epístolas AOS Efésios e Colossenses, Onésimo, provavelmente, FOI com Elementos. Paul pretende Opaco ESTA carta, juntamente com UMA súplica Pessoal Tíquico 'Onésimo para, garantiria o Perdão ea aceitação do Escravo. Uma Vez Que Paulo enviou ESTA carta, evidentemente, com a Epístola AOS Colossenses, Como UMA comparação dos Dois Documentos SUGERE, Elemento provavelmente escreveu los Roma, AO MESMO ritmo (60-62 dC). Disso de Além, Como PESSOAS mesmas estavam com Paulo quando escreveu Elemento SUA carta AOS Colossenses, OU SEJA, Epafras, Marcos, Aristarco, Demas e Lucas (vv. 23-24;. Cf. Col. 4:10, 12, 14). 

EJ Goodspeed sugeriu Opaco UMA Epístola a Filemon E UMA TRADUÇÃO perdida Parágrafo OS Loadiceans Opaco Paulo mencionou los Colossenses 4:16. [6] John Knox concordou com Goodspeed mas ACREDITA Arquipo viveu los Colossos, de Propriedade Onésimo, e recebeu ESTA Epístola. [7] Os pontos de vista de nenhum Deusas comentaristas influentes derrubado UMA Opinião da maioria Que eu expressei Acima. Alguns comentaristas acreditavam Paulo escreveu ESTA carta de Éfeso. [8] Mas ISSO E UMA também Opinião minoritária. 

Esboço 

I. Saudação 1-3 

II. Ação de Graças e Oração Parágrafo Filemom 4-7 

III. Apelo POR Onésimo 8-21 

O Apelo de Paulo A. 8-11 

Os Motivos de B. Paulo 12-16 

O Pedido de Paul C. 17 

A Oferta de D. Paul 18-20 

A Confiança de Paul E. 21 

IV. Concluindo importa 22-25 



                    LIVRO DE HEBREUS OU CARTA

Introdução

dados

O Escritor Disse Que elementos e aqueles a quem de elementos escreveu tinha chegado um fe los Jesus Cristo POR Meio da Pregação de OUTROS Opaco tinham Ouvido Jesus (2:3-4). Aparentemente, Os pregadores tinham morrido from (13:07). Os Leitores Originais haviam Sido cristãos POR UM PERÍODO Longo de tempo (5:12). Entao, provavelmente, o Mais Próxima Possível dados de Composição FOI cerca de 60 AD.

Alguns estudiosos acreditam Opaco O Livro DEVE ter Sido Escrito Antes de 70 dC, Uma Vez Que o Escritor falou sobre OS Sacrificios Como Sendo oferecido when elemento escreveu (7:27-28; 8:3-5; 9:7-8, 25 ; 10:01 -3, 8; 13:10-11). No entanto, o Escritor Localidade: Não demonstrou nenhuma INTERESSE Templo, falou mas dos Sacrificios Opaco OS israelitas ofereceu-lhes when o tabernáculo se levantou. Ele, evidentemente, usou o ritmo Presente par dar uma UMA essas REFERÊNCIAS Qualidade atemporal, EM Vez de o Opaco Opaco indica uma Adoração não Templo AINDA estava los Prática. No entanto, os dados de Composição UMA os antes de 70 dC parece provável. [1], pp lxii-LXVI; Andrew H. Trotter Jr., Interpretar uma Epístola AOS Hebreus, pp 27-38.

"O Melhor Argumento parágrafo a superação da Antiga Aliança térios Sido a Destruição do Templo". [2]

A Referência à Libertação de Timóteo da Prisão (13:23) parece DATAR O Livro Mais Tarde na Vida fazer Opaco O Homem excepcional. Quase de Todos os estudiosos acreditam Que o referido Timothy los Hebreus E o MESMO nomeado los Outro Lugar nenhum Novo Testamento. Nenhum Outro Escritor fazer Novo Testamento mencionado de Timóteo Prisão. A Prisão de cristãos parece ter Sido hum Fato Bem conhecido da Vida (10:34; 13:03). Era Isto É Verdade DEPOIS de Nero lançou UMA Perseguição los TODO o Império los 64 dC. Todos sos Fatores when tomados los Conjunto parecem apontar parágrafo UMA Escrita dados Perto AD 68-69.


Escritor

Quanto à autoria, a maioria dos Estudantes de Este ASSUNTO Localidade: Não São dogmáticos Certo OU MESMO, POR UMA boa Razão. [3] JA EM Orígenes, o pai da Igreja de Alexandria, Que Morreu POR Volta do Ano 255, sabiá Ninguem era quem de o autor, com Certeza. DEPOIS de hum Estudo cuidadoso da autoria de Hebreus, Orígenes escreveu: "Mas QUEM FOI Que Realmente escreveu uma carta, Só Deus SABE". [4]

"A Linguagem da Epístola E Tanto não Vocabulário e Mais Puro Estilo e Mais vigoroso fazer Opaco o de QUALQUÉR Outro Livro do Novo Testamento.

"... O Vocabulário E singularmente abundante. Ele. inclui hum grande number of that Palavras Localidade: Não São encontradas los OUTROS Lugares nn Escritos apostólicos, Muito muitas das cais Quais d'Orsay ocorrem Neste Livro Só empreendedorismo como Escrituras Gregas ..." [5]

"Tudo o Que se PODE DiZer com Certeza E that was Hebreus Composta POR UM teólogo Criativo, that was Bem treinado na Exposição das Escrituras Gregas .... era Ele. certamente hum helenístico judaico-Cristã". [6]

Comentaristas fizeram Casos de para o Escritor Sendo Paulo, Apolo, Barnabé, Lucas, Pedro, Judas, Stephen, Silvano (Silas), Epafras (Epafrodito), Filipe, o Evangelista, Priscila, Maria, Mãe de Jesus, Clemente de Roma, Aristion, e OUTROS. No entanto, o Particípio masculino diegoumenon ("DiZer Pará"), Que se REFERÊ AO Escritor los 11:32, parece Descartar UMA Fêmea. Testemunho Antigo mencionado apenas Quatro possibilidades: Paulo, Lucas, Barnabé e Clement. Nenhuma dessas Sugestões encontrou Recepção Geral entusiasmado POR VARIAS Razões. Provavelmente devemos Estar contentes de compartilhar agnosticismo de Orígenes sobre ESTA Questão e ESTAMOS ansiosos par obter uma RESPOSTA não Céu. [7]

Os Primeiros cristãos aceitaram originalmente de Todos os Livros fazer Novo Testamento Como inspirado POR Deus, o Porque enguias continham o ensino fazer apóstolo oficial. Razão Por ESTA, o Escritor FOI, provavelmente, UO hum hum apóstolo UO Colaborador Próximo de, Pelo Menos, um dos apóstolos (cf. 13:23).


Destinatários


Os Destinatários Originais da Epístola also São Desconhecidas. O Título "A Epístola AOS Hebreus" implicações Opaco ELES ERAM cristãos judeus. Este Título E Antigo E E provavelmente UMA Guia segura de para uma Identidade dos Primeiros Leitores. Referencias nd Epístola also sugerem Opaco OS Leitores Originais ERAM principalmente judaica. O Escritor assumiu Opaco enguias estavam familiarizados com Muito Instituições como fazer judaísmo. Como advertências contra a afastar-se de Jesus Cristo de Volta parágrafo a Antiga Aliança also implicações ESTA Identidade. Otras Indicações São uma ênfase não de superiores sacerdócio Jesus E os muitos apelos à Autoridade das Escrituras hebraicas. No entanto, uma Marca que judaísmo, tendão los vista parece ter Sido helenístico, EM Vez de Palestino.

A Referência à generosidade DOS SEUS Leitores e Ajudando To Us Link crentes (6:10) SUGERE Opaco O Público originais Localidade: Não viveu na Palestina. Como Igrejas da Palestina tinha UMA Reputação de Opaco necessitam Assistência materiais AO INVES de Da-lo a cristãos outros (cf. Rm 15:25-31;. 1. Co 16:03). Provavelmente ELES ERAM judeus da diáspora, portanto. This Conclusão temperatura Apoio los OSU consistente fazer Escritor da version Septuaginta do Velho Testamento. Judeus helenistas USADO ESTA tradução Muito, mas OS judeus da Palestina Localidade: Não EUA-lo Tanto. Argumentos parágrafo OS Destinatários Sendo judeus palestinos Incluir o Seu Conhecimento íntimo que ritual do Templo e da OPORTUNIDADE Opaco tinham de fazer Escapar Sofrimento, retornando à observância de Práticas e festas judaicas. [8] Eu Acho Que OS Argumentos Para a Vida Fora da Palestina São Mais Fortes.

Na Maior Parte fazer Igrejas Novo Testamento, houve UMA Mistura de crentes judeus e gentios. O Apelo Desta Epístola certamente térios Sido Ótimo parágrafo OS gentios tentados a voltar AO paganismo Como térios Sido parágrafo OS judeus enfrentando Tentação de voltar AO judaísmo. No entanto um Preocupação principal faria Escritor parece ter Sido um de Opaco SEUS Leitores judeus estavam Deixando de apreciar Opaco o Cristianismo E o sucessor divinamente revelado AO judaísmo. Localidade: Não queria Ele. Que enguias uma abandonar o Cristianismo e retornar AO judaísmo.

Provavelmente, uma carta FOI UMA parágrafo casa-Igreja fóruns da Palestina that tinha UMA População judaica helenística forte originais. This Igreja PODE ter Sido los UO Perto de Galacia, tendão los vista como CONDIÇÔES Opaco existiam Lá Que a Epístola EAo Gálatas reflete. No entanto, ELES PODEM Muito Bem ter Vivido los outra área. Muitos estudiosos acreditam that was uma carta Primeiro parágrafo UMA Igreja los Roma UO NAS próximidades. [9] Evidentemente Conhecimento de Onde OS Destinatários Originais viveu desapareceu Quase AO MESMO ritmo Como o Conhecimento de Quem era o autor. [10]

proveniência

Perante 13:24 b pareceu um alguns estudiosos Opaco o Escritor estava na Itália, QUANDO ESTA elemento enviou carta, TALVEZ los Roma. No entanto, a Expressão "da Itália", EM Que o verso provavelmente se REFERÊ como PESSOAS Que Vivem fóruns da Itália, Como Priscila e Áquila, Opaco FORAM OS judeus Forcados a deixar Roma POR decreto do Imperador Cláudio, EM 49 dC (Atos 18 : 02). [11] Este Expressão SUGERE Opaco o Escritor Localidade: Não estava na Itália, when elemento escreveu.


Gênero

Muitos Estudantes do Livro TEM observado Opaco Hebreus e Mais hum Sermão los forma Escrita de UMA Epístola, não tradicional SENTIDO fazer Novo Testamento. [12] O Escritor AINDA descreveu-o de Como Uma "Palavra de exortação" (13:22). Hebreus E hum Sermão Reduzido a Escrito (cf. 13:22; Tiago, Judas). Indicações dEste Fato São como REFERÊNCIAS fazer Escritor parágrafo FALAR e Ouvir (cf. 02:05; 05:11; 08:01; 09:05; 11:32). Suá Epístola e Mais Típico da Fala fazer Opaco da Escrita.

"... Hebreus E hum Sermão enraizada na Vida real. Dirige-se a UMA reuniao locais dos Homens e Mulheres Que descobriram Que podiam Ser penetrada POR circunstancias adversas sobre como cais Quais d'Orsay exerciam nenhum Controle. ELE pulsações COM UMA Consciência que Privilégio e fazer clien fazer discipulado. e UMA RESPOSTA pastoral Sensível um fe flacidez de indivíduos Mais Velhos e Cansados ​​Opaco estavam los Perigo de abandonar Seu Compromisso Cristão. Destina-se a fortalecê-los los cara de uMA nova Crise parágrafo Que possam Manter-se firme los SUA Fé. Ele. Adverte-os de o Juízo de Deus Opaco incorreria se fossem uma Seu Compromisso vacilar em. Exortações à Fidelidade Aliança e perseverança São baseadas los uMA nova compreensão do significado de Jesus e de Seu Sacrifício ". [13]

A Há UMA alternância não Gênero da Epístola de Exposição à exortação à Exposição à exortação e ASSIM POR Diante. Observando essas Mudanças FAZ interpretar o Livro Muito Mais Fácil. De Os blocos de material de POR género São Como se Segue. Vou observar como Mudanças NAS Notas Que se seguem also.

Exposição

Exortação

ch. 1

2:1-4

2:5-18

3:01 - 4:14

04:15-05:10

05:11-06:12

6:13-10:18

10:19-39

ch. 11

caps. 12-13 [14] also HÁ alternância de exortação e Exposição, embora o diretor Gênero E uma exortação: exortação (12:1-2), Exposição (12:3-11), exortação (12:12-13); e exortação (12:14-17), Exposição (12:18-24), exortação (12:25-29).

Dentro Das Duas contraditório fazer Capítulo 12 also HÁ alternância de exortação e Exposição, embora o diretor Gênero E uma exortação: exortação (12:1-2), Exposição (12:3-11), exortação (12:12-13); e exortação (12:14-17), Exposição (12:18-24), exortação (12:25-29).

Propósito

O Escritor pediu AOS Leitores Originais de perseverar los SUA Fé, EM Vez de Virar fazer Cristianismo e retornar AO judaísmo. Uma nota de urgencia e Preocupação pastoral permeia Toda uma carta. ESSE tom VEM ATRAVES especialmente Fortemente NAS cinco passagens de advertencia e nn Incentivos Opaco seguem cessos Avisos.

"... O Propósito fazer Escritor AOS Hebreus Localidade: Não E parágrafo nn dar UMA Interpretação da Profecia que Antigo Testamento .... Usando materiais NAO DOS Profetas, mas principalmente dos Salmos, com OUTROS materiais adicionados parágrafo elaborar o Argumento, o Objetivo fazer Escritor FOI o de estabelecer uma superioridade que Evangelho los contraste com Tudo o que Aconteceu Antes, EM particular, o Sistema levítico. uma Evidência diretor da supremacia fazer Cristianismo E apresentado los SUA Finalidade. Vir a Cristo significa o Acesso parágrafo final de Deus, SEM QUALQUÉR Barreira ". [15]

Estilo

Vários Dispositivos estilísticos Capacitar o Aluno dEste Livro de para identificar como Seções fazer Pensamento fazer Escritor. Estes Dispositivos incluem inclusio, Palavras de Ligação, a repetição de TERMOS-chave, alternância Entre Exposição e admoestação, e OUTROS, Que Vou apontar Onde apropriado. ESSES artifícios retóricos Comuns ERAM nd Cultura do Escritor, e Seu USO Deles indicado parágrafo OS Leitores Originais, Onde SEUS Pensamentos estavam em Movimento.

Esboço [16]

I. A Revelação culminante de chs Deus. 1-2

A. O Agente da Revelação definitiva de Deus 1:1-4

B. A superioridade fazer Filho 1:5-14

C. O Perigo da negligencia (O Primeiro aviso) 2:1-4

D. A humilhação e Glória do Filho de Deus 2:5-9

E. Solidariedade não Filho COM a Humanidade 2:10-18

II. O carater Alta sacerdotal fazer Filho 03:01-05:10

A. A Fidelidade fazer Filho 3:1-6

B. O Perigo da descrença (o Segundo aviso) 3:7-19

C. A possibilidade de descanso parágrafo O Povo de Deus 4:1-14

D. A Compaixão fazer Filho 04:15-05:10

III. O alto carga sacerdotal fazer Filho 5:11-10:39

A. O Perigo de imaturidade (o Terceiro aviso) 5:11-06:12

1. Condição dos Leitores 5:11-14

2. O Remédio necessario 6:1-3

3. Uma Terrível alternativa 6:4-8

4. Uma Perspectiva incentivando 6:9-12

B. Um parágrafo base de uma Confiança e firmeza 6:13-20

Alta Ministério sacerdotal C. O Filho 7:01-10:18

1. Uma Pessoa de Nossa Alta ch Sacerdote. 7

2. O Trabalho de nossos tampas de Sumo Sacerdote. 8-9

3. Uma Realização de Nosso sumo Sacerdote 10:1-18

D. O Perigo de pecar deliberadamente (O Quarto aviso) 10:19-39

1. Uma tríplice admoestação 10:19-25

2. O aviso de Julgamento 10:26-31

3. Incentivo O parágrafo perseverar 10:32-39

IV. A adequada RESPOSTA 11:01-00:13

A. A Perseverança na Fé, cap. 11

1. Era Fé na antediluviana 11:1-7

2. Era Fé na patriarcal 11:8-22

3. Era Fé na Mosaic 11:23-31

4. Fé los eras Posteriores 11:32-40

B. Demonstrar necessario Resistência 12:1-13

1. Um Exemplo de Jesus 12:1-3

2. Uma Visão adequada de Ensaios 12:4-11

3. Uma necessidade de Força Maior 12:12-13

V. A Vida em hum Mundo hostil 12:14-13:25

A. O Perigo de Falta de RESPOSTA (o quinto aviso) 12:14-29

1. O Objetivo da paz 12:14-17

2. Uma superioridade da Nova Aliança 12:18-24

3. Conforme Consequências da apostasia 12:25-29

B. A vida dentro do ch igreja. 13

1. Lembretes Pastorais 13:1-21

2. Explicações pessoais 13:22-25

NOTAS BIBLIA LUMINIA

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