domingo, 27 de julho de 2014

CARTAS GALARTAS EFESIOS FILIPENSES COLOSSENSSES

                                                                      

                                                   

                                                        CARTAS AOS GALARTAS

introdução 

Antecedentes Históricos

 

Gálatas tem sido a menos disputada de qualquer das epístolas de Paulo. 

"A questão mais uncontroverted no estudo de Gálatas é que a carta foi escrita por Paulo, o apóstolo cristão cujo ministério é retratado em Atos dos Apóstolos". [1]

O apóstolo Paulo dirigiu esta carta às igrejas da Galácia (1:2), e chamou seus destinatários Gálatas (3:1). No entanto quem eram essas pessoas e onde viviam são problemas que se revelaram difíceis de identificar.

A opinião tradicional sustentou que os destinatários viveu no distrito geográfica conhecida como Galácia localizado na parte norte da província romana chamada Galácia, na Ásia Menor. [2] Este ponto de vista sustenta que Paulo fundou essas igrejas em sua segunda viagem missionária segundo o Espírito proibiu ele pregar na província da Ásia (Atos 16:6). Paulo poderia ter escrito esta carta, em seguida, durante sua terceira viagem ou de Éfeso sobre AD 54 ou de Corinto sobre AD 57. Os principais argumentos para esta "teoria do Norte da Galácia" são os seguintes. O uso popular do termo "Gálatas" geralmente significava pessoas nesta área. Em segundo lugar, Lucas normalmente referidos distritos geográficas, em vez de províncias romanas em Atos. Em terceiro lugar, há alguma semelhança entre os Gálatas como Paulo se referiu a eles nesta epístola e os habitantes da Gália do norte da Galácia. Em quarto lugar, Paulo viajou por esta região durante sua segunda viagem (Atos 16:6-8).

A visão mais popular hoje sustenta que Paulo escreveu às igrejas localizadas na província romana da Galácia, que ele fundou em sua primeira viagem missionária (cf. Atos 13:38-39, 46, 48; 14:03, 8-10). [3] Os argumentos para esta "teoria da Galácia do Sul" são os seguintes. Atos 16:6 e 18:23 oferta nenhum apoio à teoria de que Paul fez uma viagem para a parte norte da província da Galácia. Em segundo lugar, não há nenhuma informação específica sobre as igrejas da Galácia do Norte em Atos. Em terceiro lugar, o isolamento geográfico do distrito de North Galácia faz uma visita de Paul improvável. Em quarto lugar, Paulo geralmente referidos títulos provinciais em seus escritos. Em quinto lugar, o nome de "Gálatas" era apropriado para a zona sul. Em sexto lugar, a menção de Barnabé em Gálatas 2 sugere que os gálatas o encontrara. Em sétimo lugar, a ausência de um representante do Norte da Galácia na delegação de colheita referido em 1 Coríntios 16:01 implica que não era uma área evangelizados. Em oitavo lugar, a influência dos judaizantes foi extensa no sul da Galácia. 

Se Paulo escreveu esta epístola às igrejas da Galácia do Sul, como eu acho que ele fez, ele provavelmente fez em um dos dois tempos. Se a visita de Paulo referiu-se em Gálatas 4:13 é o mesmo descrito em Atos 16:06, ele deve ter escrito esta carta após o Concílio de Jerusalém (ou seja, em ou depois de 49 dC). No entanto, parece mais provável que Gálatas 4:13 refere-se à visita descrito em Atos 14:21, assim que Paulo deve ter escrito antes do Concílio de Jerusalém (ou seja, antes ou em 49 dC). Assumindo que a data anterior, Paulo provavelmente escreveu Gálatas de Antioquia da Síria, logo após sua primeira viagem missionária e antes do Concílio de Jerusalém. [4] Outra possibilidade menos provável é que ele escreveu de Éfeso durante sua terceira viagem missionária. [5]

A datação da epístola afeta a ocasião para a escrita. Assumindo que a teoria da Galácia do Sul e uma data de início da escrita, Paul escreveu principalmente para conter a onda de judaizar heresia a que ele se referiu toda a carta. Romanos e 1 e 2 Coríntios também lidar com a controvérsia judaizante em algum grau. Paulo mencionou as pessoas que se opunham a ele em cada capítulo (1:6-7; 2:4-5, 3:1, 4:17; 5:7-12; 6:12-13).

A identidade dos judaizantes também é importante. Seu método incluído desacreditar Paulo. Os dois primeiros capítulos de Gálatas especialmente lidar com críticas feitas contra ele pessoalmente. Seus críticos parecem ter sido judeus que afirmavam ser cristãos e cristãos que queriam se submeter à autoridade da lei mosaica e suas instituições. Eles provavelmente vieram de Jerusalém e, evidentemente, teve uma influência grande (cf. Atos 15). Um homem parece ter sido o seu porta-voz (3:1; 5:7, 10). Embora houvesse várias judaizantes na Galácia como as muitas referências a "eles" e "eles" espalhados por toda a epístola sugerir [6] 

esboço 

I. Introdução 1:1-10 

A. Saudação 1:1-5 

B. A denúncia 1:6-10 

II. Defesa pessoal do evangelho de Paulo 01:11-02:21 

A. Independência de outros apóstolos 1:11-24 

1. A fonte do evangelho de Paulo 1:11-17 

2. Os eventos do ministério inicial de Paulo 1:18-24 

B. A interdependência com outros apóstolos 2:1-10 

C. Correção de outro apóstolo 2:11-21 

III. Afirmação teológica da salvação pela fé 03:01-04:31 

A. Vindication do ch doutrina. 3 

1. O argumento experiencial 3:1-5 

2. O argumento bíblico 3:6-14 

3. O argumento lógico 3:15-29 

B. Clarificação do ch doutrina. 4 

1. A ilustração doméstica 4:1-11 

2. A ilustração histórica 4:12-20 

3. A figura bíblica 4:21-31 

IV. A aplicação prática à vida cristã 05:01-06:10 

A. Balance no ch vida cristã. 5 

1. Viver sem a Lei 5:1-12 

2. Viver sem licença 5:13-15 

3. Vivendo pelo Espírito Santo 5:16-26 

B. Responsabilidades da vida cristã 6:1-10 

1. Toward cristãos Sinning 06:01 

2. Toward cristãos sobrecarregados 6:2-5 

3. Toward professores 6:6-9 

4. Toward todas as pessoas 06:10 

V. Conclusão 6:11-18 

 

 

                             CARTAS AOS EFESIOS

introdução

Antecedentes históricos 

Quase todos os cristãos acreditavam na autoria paulina de Efésios até o século XIX, quando a crítica bíblica destrutiva ganhou muita influência (cf. 1:1; 3:1). [1] Os críticos construiu um caso contra a autoria paulina de recursos lingüísticos e estilísticos, comparações literárias principalmente com Colossenses, a evidência histórica e peculiaridades doutrinárias. 

"Quando todas as objeções são cuidadosamente considerado, será visto que o peso da evidência é insuficiente para derrubar o atestado externa esmagadora a autoria paulina, e próprias reivindicações da Epístola". [2]

A maioria dos estudiosos do Novo Testamento conservadores manter a tradição que Paulo escreveu Efésios, juntamente com Colossenses, Filemon e Filipenses, o outro "Prison Epístolas", durante a sua primeira prisão romana, AD 60-62 (3:1, 4:1, 6: 20;. cf Atos 28:16-31). Durante esse tempo, Paulo estava em prisão domiciliar. Ele viveu em seus próprios quartos alugados sob a guarda de soldados romanos. Ele poderia ter visitantes e poderia ministro sem obstáculos, na medida do seu confinamento permitida (Atos 28:16, 30-31). Ele não estava acorrentado em uma cela de prisão, neste momento, já que ele foi durante a sua segunda prisão romana, quando escreveu 2 Timóteo (cf. 2 Tm. 1:16). Para alguns intérpretes, a referência a Paul ter enviado recentemente Tíquico a Éfeso em 2 Timóteo 4:12 parece colocar a composição de Efésios na segunda prisão (cf. Ef. 6:21-22). No entanto, as semelhanças entre Efésios e Colossenses, levaram a maioria dos estudiosos a concluir que Paulo escreveu estas duas cartas ao mesmo tempo. [3] A evidência para o fato de ter escrito Colossenses e Filemon durante a primeira prisão é forte. 

"Efésios dá muito a mesma relação com Colossenses que Romanos faz com Gálatas, um tratamento mais completo do mesmo tema geral de uma forma mais distanciada e impessoal". [4]

Robertson acredita Paulo escreveu Colossenses antes Efésios. 

Paulo sabia Éfeso ea igreja naquela cidade também. Ele ministrou na Ásia Menor, da província romana da qual Éfeso era a capital, com Éfeso como seu quartel-general, por cerca de três anos, AD 53-56 (Atos 19:01-20:01). Parece que ele enviou esta carta à igreja de Éfeso para que os cristãos não haveria posteriormente distribuí-la entre as outras igrejas. [5]. 

Pelo menos três outros livros do Novo Testamento foi o primeiro a Éfeso: 1 e 2 Timóteo, e Apocalipse (cf. Ap 2:1). O Evangelho de João e seus três epístolas provavelmente fez bem. Tíquico evidentemente entregue esta carta para a igreja de Éfeso (Ef 6:21-22).

propósito 

Freqüentes referências de Paulo à Igreja como um mistério (segredo), até então desconhecido, mas agora revelado, identificar principal objetivo do apóstolo, por escrito, tendo sido a exposição do mistério da Igreja (1:9; 3:3-4, 9; 5:32; 6:19). Sua ênfase na igreja como o corpo de Cristo em que ambos os crentes judeus e gentios são um sugere que Paulo escreveu para promover a unidade na igreja de Éfeso e na Igreja universal. A ênfase na importância do amor também é forte. [6] Mais de um sexto de referências de Paulo ao amor em suas 13 epístolas ocorrer em Efésios. Isso também mostra que ele queria promover a unidade dos cristãos na igreja. 

"Possivelmente percebendo que os efésios estavam começando a abandonar o seu primeiro amor, Paulo escreveu esta carta para incentivá-los a amar a Deus e seus companheiros santos mais profundamente." [7]."A carta se concentra no que Deus fez por meio da obra histórica de Jesus Cristo e não por meio de seu Espírito, hoje, a fim de construir sua nova sociedade em meio à idade". [8]

esboço 

I. Saudação 1:1-2 

II. O cristão está chamando 01:03 - 03:21 

A. Individual chamando 1:03-02:10 

1 A propósito:. Glória 1:3-14 

. 2 O significa: conhecimento 1:15-23 

3 O motivo:. Graça 2:1-10 

B. Corporativo chamando 02:11-03:19 

1. Unidade Present 2:11-22 

2. Ignorância Passado 3:1-13 

3. Compreensão Futuro 3:14-19 

C. Doxologia 3:20-21 

III. A conduta do cristão 4:01-06:20

 

A. caminhada espiritual 04:01-06:09 

1. Andar em unidade 4:1-16 

2. Andar em santidade 4:17-32 

3. Andar em amor 5:1-6 

4. Andar na luz 5:7-14 

5. Andar em sabedoria 05:15-06:09 

B. A guerra espiritual 6:10-20 

IV. conclusão 6:21-24

 

                                 CARTA AOS FILIPENSSES

Introdução 

Antecedentes Históricos 

O Nome da Cidade de Filipos era originalmente Krinides (molas Literatura). Ele. ficou cerca de 10 Milhas par o interior do Mar Egeu, na Província romana da Macedónia. Em 356 aC Filipe II, rei da Macedônia, pai de Alexandre, o Grande, rebatizou a Cidade DEPOIS de si MESMO e ampliou. 

Em 42 aC OS ROMANOS Octavian, Antony e Lépido derrotado Brutus e Cassius los UMA Batalha travada apenas AO oeste de Filipos. APOS ESSA Batalha Filipos se tornou UMA colônia militar. Batalhas subsequentes 42 e 31 aC resultou los Filipos recebendo Estado AINDA Mais Elevado. Os cidadaos gostava de Governo Autônomo, a Imunidade de Impostos, e Tratamento Como se vivessem na Itália. [1] Alguns comentaristas TEM Visto Indicações fazer Orgulho dos filipenses tiveram los SUA Cidade, EM Atos 16:20-21 e Filipenses 1:27 e 3: 20. A DESCRIÇÃO de Lucas de Filipos Como "Cidade principais do Distrito da Macedônia" (Atos 16:12) provavelmente se, comunique a seu status colonial, Uma Vez Que era uma colônia romana Única na área. Anfípolis era uma capital do Distrito, e Tessalônica era uma capital da Província. 

A Via Egnatia, principal Rodovia de Roma par o leste, percorreu Philippi e Trouxe Muito Comércio e muitos Viajantes a Filipos. TAMBEM NAS próximidades Gangites (moderno angeíte) outra era Rio Vantagem naturais, Uma Vez Que constitui UMA outra via Antiga (cf. Atos 16:13). 

A História da Fundação da Igreja los Filipos Aparece los Atos 16. Filipos was a Primeira Cidade los Opaco Paulo pregou DEPOIS Que elementos cruzou o Mar Egeu de Tróade e Entrou o Opaco Hoje chamamos Europa. Entao, EM 50 dC, uma Cidade Teve alguns moradores judeus e OS Primeiros convertidos FORAM Lídia, Uma Mulher de Negócios Gentile de Tiatira, na Província da Ásia Menor, EO carcereiro de Filipos. A Igreja, evidentemente, se reuniu na casa de Lydia não Início (Atos 16:15). Companheiros de Paulo na SUA Primeira Visita a Filipos incluido Silas, Timóteo e Lucas. Lucas PODE ter ficado los Filipos parágrafo estabelecer OS Novos convertidos QUANDO OS OUTROS Membros da Equipe Missionária de Paulo Mudou-se par Tessalônica. Lucas Caiu o USO de "nãos" de Atos 17:01 ATRAVES 20:04. Os cristãos de Filipos enviou Apoio Financeiro a Paulo los Tessalônica Mais de UMA Vez (Filipenses 4:15-16). 

Provavelmente Paulo visitou Filipos Novamente Durante SUA Terceira Viagem Missionária, EM 57 dC. Ele. viajou de Éfeso a Corinto POR terra e, EM SEGUIDA, a Partir de Corinto Volta a Mileto, EM SUA maioria POR terra. De la, elemento Tomou hum Navio parágrafo Jerusalém. A rota terrestre Tomou los Ambas ocasiões como o térios levado atraves de Filipe. 

Nenhuma pergunta Séria sobre uma autoria paulina Desta Epístola surgiu Ate O Século XIX. Paul alegou ter Escrito (Filipenses 1:01), e como REFERÊNCIAS um SEUs conhecidos, eventos A Vida los SUA, e SUA Maneira de Pensar Todos apontam parágrafo elemento Como o Escritor. 

O apóstolo estava Preso QUANDO ESTA escreveu carta (Filipenses 1:07, 13, 16). Como REFERÊNCIAS A Guarda do Palácio (01:13) e casa de César (4:22), levaram a maioria dos Intérpretes de concluir Opaco Paulo escreveu de Roma (cf. 1:19-24; 02:24), embora alguns Autores TEM UMA defendido cesariana Origem parágrafo ESTA Epístola. [2] Alguns also TEM defendido Éfeso Como Sendo o local, de Origem. [3] A Marcionita Prologue (ca. 170 dC) REFERÊ-se a Paulo Escrevendo Filipenses de Roma. Evidentemente, elemento Durante fez um SUA Primeira Prisão romana (AD 60-62), Durante o quali elementos also escreveu Efésios, Colossenses e Filemom, A Outra Prisão Epístolas. Gordon Fee acreditava Opaco uma Evidência interna de Filipenses Colocasia um SUA Escrita Para O FIM dEste PERÍODO. [4] 

O Objetivo diretor Paulo tinha los Mente AO escrever ESTA Epístola parece ter Sido parágrafo tranquilizar Filipenses. Epafrodito, um QUEM tinha enviado com hum Presente parágrafo Paulo e Pará ministrar como SUAS Necessidades de Prisão, havia se RECUPERADO DE UMA Doença de túmulo e estava Prestes a voltar par Filipos. Paul construiu Epafrodito nos Olhos de SEUS Leitores (2:25-30), o Opaco SUGERE Opaco ELES PODEM Não Te-lo apreciado adequadamente POR sândalo Motivo. Razões secundarias par o envio Desta carta incluem agradecendo o dom filipenses a Paulo na Prisão (4:10-14) e anunciando Visita aproximando de Timóteo (2:19). Robert Lightner sugeriu Opaco O Livro "PODE Ser Chamado de UMA nota de agradecimento AOS santos los Filipos parágrafo OS SEUS presentes generosos". [5] Paulo also queria explicar Seu Desejo de revisitar SEUS Leitores (02:24) Das e parágrafo LIDAR com o problem Duas Mulheres na Igreja Opaco precisavam conciliar (04:02). Um Comentarista identificado o Gênero Desta Epístola, Como UMA carta de amizade e de exortação moral. [6] 

Das epístolas de Paulo Tudo Filipenses E o Mais consistentemente Positiva e Pessoal. Ele. reflete hum Espírito alegre. Uma Exposição populares de Filipenses salienta a importancia de Viver com alegria, apesar Das circunstancias. [7] Paulo Localidade: Não repreendeu ESTA Igreja acentuadamente NEM se referir a QUALQUÉR hum dos principais Problemas na MESMA. SUAS advertências São de Natureza cautelar. Suá ocupação com Jesus Cristo also se Destaca. O Em 104 versos ha 51 REFERÊNCIAS AO Senhor Jesus POR Nome. A Há muitas tambem REFERÊNCIAS AO EVANGELHO (01:05, 7, 12, 27; 02:22; 04:03, 15) e na Comunhão Que da Filipenses Paulo e Os compartilhado nenhum Ministério do Evangelho (1:05​​, 7; 2: 1 ; 03:10; 04:14, 16). 

"... O Opaco e Mais perceptível Nesta carta E uma escassez Geral de Vocabulário Teológico Mais Especializado de Paulo ea raridade que explicativo 'Pará', Que è sempre hum Morto Opaco Paulo ESTA envolvido na argumentação Pesado". [8]

Esboço 

I. Saudação 1:1-2 

II. Prólogo 1:3-26 

A. Ação de Graças 1:3-8 

B. Oração 1:9-11 

Relatório C. Progresso 1:12-26 

1. Paul Presente Prisão 1:12-18 

2. Antecipou a Libertação de Paulo 1:19-26 

III. Parceria nenhum Evangelho 01:27-04:09 

A. Um Passeio Digno 1:27-30 

B. Unidade e firmeza 2:01-04:01 

Andar cap Unidade los 1.. 2 

2. Andar na firmeza 03:01-04:01 

DIREITOS ESPECÍFICOS C. de Os 4:2-9 

1. Restaurar Unidade 4:2-3 

2. Manter um Tranqüilidade 4:4-9 

IV. Epílogo 4:10-20 

A. O Presente RECENTE 4:10-14 

Dons B. de Os Anteriores 4:15-20 

V. Saudações e Bênção 4:21-23

 

 

                           CARTA AOS COLOSSENSES

introdução 

Antecedentes históricos 

A cidade de Colossos estava no belo Vale do Lico cerca de 100 km a leste de Éfeso. Tinha sido uma cidade importante durante a guerra grega e persa do século V aC Desde então, novas rotas comerciais tinha levado mais tráfego para as cidades vizinhas de Laodicéia e Hierápolis e Colossos tinha deixado apenas uma aldeia país. Ao contrário de Laodicéia e Hierápolis, os arqueólogos nunca escavou o sítio de Colossos. [1] Os habitantes eram principalmente colonos gregos e frígios nativos quando Paulo escreveu esta epístola, embora houvesse muitos judeus que vivem na área também. Antíoco, o Grande (223-187 aC), havia se mudado centenas de famílias judias da Mesopotâmia para a região. Eles parecem ter sido mais liberal do que os judeus na vizinha província da Galácia, a leste. 

"Na província vizinha de Galácia a fé infantil foi ameaçado por legalismo, uma heresia judaizante; aqui, como em Éfeso (cf. At 19:14, 18), o perigo estava em um sincretismo religioso judaico-helenístico ". [2]

"Sem dúvida Colossos era a igreja menos importante que qualquer epístola de São Paulo são os destinatários". [3]Igrejas tinham raízes em Colossos, Laodicéia (4:16), e, provavelmente, Hierapolis (4:13). Paul não tinha visitado o Vale do Lico, quando escreveu esta epístola (1:4, 2:1), mas ele tinha aprendido da propagação do evangelho lá através de Epafras (1:8) e, provavelmente, outros [4]. 

Epafras parece ter sido o fundador ou um dos fundadores da igreja de Colossos (1:7; 4:12-13). Ele era um Colossos e tinha instruído os cristãos lá (01:07) e, provavelmente, em Laodicéia e Hierápolis. Talvez Paul levou-o a Cristo, talvez em Éfeso (cf. At 19:10). Seu nome mais formal foi, provavelmente, Epafrodito. 

Epafras pode ter viajado para Roma para se encontrar com Paul para garantir a sua ajuda na luta contra a influência dos falsos mestres que estavam pregando em Colossos. Arquipo pode ter ficado em por Epafras durante sua ausência (4:17;. Filemon 2). 

A única informação disponível para nos ajudar a reconstruir a heresia ameaçando a igreja vem de alusões indiretas e as ênfases nesta epístola. Conclui-se que os falsos mestres não estavam dando a pessoa ea obra de Cristo interpretação ou ênfase adequada. Eles estavam distorcendo e minimizar essas doutrinas. O falso ensino também continha um apelo filosófico, seja oriental ou helenístico, não podemos ter certeza (2:8). No entanto, houve uma ênfase na maior conhecimento da ordem cósmica. Havia também elementos do ritualismo Judaistic e tradicionalismo presente (2:8, 11, 16; 3:11). No entanto, ao contrário do judaísmo ortodoxo, os falsos mestres estavam encorajando a veneração de anjos que eles acreditavam que controlava as operações da natureza em algum grau (2:18-19). Houve uma ênfase na auto-negação ascética (2:20-23) e, aparentemente, a idéia de que apenas aqueles com pleno conhecimento da verdade, como ensinado pelos falsos mestres poderiam compreender e experimentar a maturidade espiritual (1:20, 28; 3: 11). Estas ênfases mais tarde evoluiu para o gnosticismo, embora em Colossos a ênfase judaica era mais proeminente do que mais tarde grego gnosticismo. [5] É fácil ver como um tal culto poderia desenvolver e ganhar adeptos na cultura greco-judaica do Vale do Lico. 

". . . dado. . . vários fatores. . ., Incluindo a provável origem da igreja de Colossos de dentro dos círculos da sinagoga, a provável presença de sectarismo israelita dentro da diáspora, a falta de outras provas de sincretismo judeu na Ásia Menor, e da disponibilidade de alguns judeus para promover suas práticas religiosas distintas em desculpas auto-confiante. . ., Não precisamos ir mais longe do que uma ou mais das sinagogas judaicas em Colossos para a fonte de tudo o que influências foram pensados ​​para ameaçar a jovem igreja lá ". [6]

O principal objetivo da carta era claramente para combater este falso ensino. Os dois problemas principais foram a doutrina de Cristo e como isso afeta a doutrina da vida cristã. As principais passagens cristológicas (1:14-23; 2:9-15) apresentar Cristo como absolutamente preeminente e perfeitamente adequado para o cristão. A vida cristã, Paulo explicou, flui naturalmente fora desta revelação. A vida cristã é realmente a vida do Cristo interno que Deus se manifesta através do crente. 

Paulo provavelmente escreveu esta epístola a partir de Roma para o meio ou final de sua primeira prisão domiciliar há entre 60 dC e 62. Ele experimentou o confinamento que ele gostava de considerável liberdade há cerca de dois anos. Muitos dos colegas de trabalho de Paulo estavam com ele quando compôs esta epístola (4:7-14). Este ponto de vista da origem da carta geralmente se encaixa os fatos melhor do que as teorias de cesariana e de Éfeso de origem. 

Há muitas semelhanças entre Efésios e Colossenses. A principal distinção entre eles é que em Efésios a ênfase é sobre a igreja como o corpo de Cristo. Em Colossenses a ênfase está em Cristo como a cabeça do corpo. Estilisticamente Colossenses é um pouco tenso e abrupta enquanto Efésios é mais difusa e fluindo. Colossenses tende a ser mais específico, concreto e elíptica enquanto Efésios é mais abstrato, didática, e geral. O clima de Colossenses é argumentativa e polêmico, mas que de Efésios é calmo e conciliador. O primeiro é uma carta de discussão; o último é uma carta de reflexão. [7] Paul evidentemente escreveu letras sobre o mesmo tempo. Estas duas epístolas, juntamente com Filipenses e Filemom, constituem a prisão epístolas de Paulo. [8] 

propósito 

Três fins de emergir a partir do conteúdo desta epístola. Paul queria expressar seu interesse pessoal nesta igreja, que ele evidentemente não tinha visitado. Ele escreveu para avisar aos Colossenses sobre o perigo de retornar às suas antigas crenças e práticas. Ele também refutou o falso ensino que ameaçava esta congregação. A doutrina cristã notável que esta carta é lida com a cristologia. Grande propósito de Paulo era estabelecido a supremacia absoluta e exclusiva suficiência de Jesus Cristo. 

"A igreja de hoje necessita desesperadamente da mensagem de Colossenses. Vivemos numa época em que a tolerância religiosa é interpretada para significar "uma religião é tão bom quanto qualquer outro." Algumas pessoas tentam tirar o melhor de vários sistemas religiosos e fabricar sua própria religião privada. Para muitas pessoas, Jesus Cristo é apenas um dos vários grandes mestres religiosos, com mais autoridade do que eles. Ele pode ser proeminente, mas ele definitivamente não é proeminente.

"Esta é uma época de" sincretismo ". As pessoas estão tentando harmonizar e unir muitos diferentes escolas de pensamento e chegar a uma religião superior. Nossas igrejas evangélicas estão em perigo de diluir a fé em sua tentativa de amor para entender as crenças dos outros. Misticismo, o legalismo, religiões orientais, o ascetismo, e filosofias feitas pelo homem estão secretamente rastejar em igrejas. Eles não estão negando a Cristo, mas estão destronando Ele e roubando de seu legítimo lugar de preeminência ". [9]

esboço 

I. Introdução 1:1-14 

A. Saudação 1:1-2 

B. Ação de Graças 1:3-8 

C. Oração 1:9-14 

II. Explicação da pessoa e obra de Cristo 1:15-29 

A. A pessoa proeminente de Cristo 1:15-20 

1. Em relação a Deus, o Pai 1:15 a 

2. Em relação a toda a criação 1:15 b-17 

3. Em relação à igreja 1:18-20 

B. O trabalho de reconciliação de Cristo 1:21-29 

1. Vivida pelos Colossenses 1:21-23 

2. Como ministrada por Paul 1:24-29 

III. Advertências contra as filosofias dos homens ch. 2 

A. Exortação a perseverar na verdade 2:1-7 

1. Preocupação de Paulo 2:1-5 

2. Exortação de Paulo 2:6-7 

B. A verdadeira doutrina de Cristo 2:8-15 

C. As falsas doutrinas dos homens 2:16-23 

IV. Exortações à prática da vida cristã 03:01-04:06 

A. O princípio básico 3:1-4 

B. O método adequado 3:5-17 

1. Coisas para adiar 3:5-11 

2. Coisas para colocar em 3:12-17 

C. As relações fundamentais 03:18-04:01 

1. Esposas e maridos 3:18-19 

2. Crianças e os pais 3:20-21 

3. Escravos e senhores 03:22-04:01 

D. A prática essencial 4:2-6 

V. Conclusão 4:7-18 

A. Os portadores desta epístola 4:7-9 

B. Saudações de companheiros de Paulo 4:10-14 

C. Saudações a outros 4:15-17 

Conclusão pessoal de D. Paul 04:18 

Esboço de Colossenses de Norman Geisler também é útil. [10] 

I. Doutrinal: vida mais profunda em Cristo 01:01-02:07 

II. Polêmica: a vida Superior em Cristo 2:8-23 

III. Espiritual: A vida interior em Cristo 3:1-17 

IV. Prático: a vida exterior em Cristo 03:18-04:18

 



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