domingo, 27 de julho de 2014

AS CARTAS DE JOÃO E APOCALIPSE


          
   AS CARTAS DE JOÃO E O LIVRO DO APOCALIPSE

         COMEÇAMOS PELAS CARTAS DE JOÃO N.1

                              Antecedentes Históricos

Esta epístola não contém o nome de seu autor, mas a partir de sua história desde muito cedo a igreja acreditava que o apóstolo João escreveu. Vários escritores antigos que se refere a este livro como a escrita de John. [1] Apesar de críticos modernos desafiaram essa visão, eles não destruiu. Também não há qualquer referência a que os primeiros destinatários desta epístola eram ou de onde eles viviam que não eram cristãos (2:12-14, 21; 5:13). Eles podem ter sido os líderes das igrejas (2:20, 27). De acordo com a tradição da igreja primitiva John ministrado em Éfeso, a capital da província romana da Ásia, por muitos anos depois que ele deixou a Palestina. Sabemos que ele sabia que as igrejas e cristãos em que província romana bem de Apocalipse 2 e 3. Talvez seus leitores viveu naquela província. Os falsos mestres e ensinamentos a que aludiu sugerem que João escreveu sobre condições que existiam na Ásia: o judaísmo, o gnosticismo, docetismo, os ensinos de Cerinto (a gnóstica proeminente), e outros. Explainations destes seguirá na exposição. Estas filosofias estendido para além da Ásia, mas eles estavam ali presentes durante a vida de John.

Este é um dos mais difíceis de todos os livros do Novo Testamento até à data. Uma das poucas referências no livro que pode nos ajudar a data é 02:19. Se João quis dizer que os falsos mestres se tinha retirado entre os apóstolos, uma data na década de 60 parece possível. Isso pode colocá-lo sobre AD 60-65, antes das revoltas judaicas de 66-70 dC espalhou os judeus da Judéia. Neste caso, John pode ter escrito a partir de Jerusalém. [3] No entanto, muitos estudiosos conservadores acreditam que João escreveu esta epístola muito mais tarde, entre cerca de 85 e AD 97, quando ele evidentemente escreveu o Evangelho de João (ca. 85-95 AD) eo Livro do Apocalipse (ca. AD 95-96). [4] Eu prefiro uma data na década de 90 após a escrita do Evangelho de João que 1 João parece supor. [5] Tendo em conta a natureza ea conclusão do livro de Apocalipse, o que parece ser a palavra de revelação final de Deus para a humanidade, acho que John provavelmente compôs suas Epístolas antes desse livro. Então, uma data para um João no início dos anos 90, AD 90-95, parece mais provável para mim.
Desde que John ministrado e em torno de Éfeso no final de sua vida, Éfeso parece ser o lugar mais provável a partir do qual ele escreveu esta epístola. "O escritor de 1 João estava se dirigindo, portanto, uma comunidade, composta por uma série de casas-igrejas e em torno de Éfeso. . ., Que foi dividido em três formas. Ela consistia das seguintes: (a) Os cristãos joaninos que estavam comprometidos com o evangelho apostólico de Jesus, pois tinha recebido; (b) os membros hereticamente inclinados de um fundo judaico; (c) seguidores heterodoxas de um helenístico (e / ou pagãos) fundo. Os problemas relacionados com os dois grupos "heréticas", (b) e (c), foram principalmente teológica e (por extensão) ético; apesar de dificuldades conexas respeitantes escatologia e pneumatologia pode ter estado presente também (ver em 2:18 e 4:01 ...)"Para completar a imagem, deve notar-se que a vida da comunidade joanina foi marcada pela presença de um quarto grupo de pessoas: os secessionists. Considerando que os membros dos três primeiros grupos podem ser encontradas dentro do círculo de João, os separatistas anti-cristãs começaram a romper com ele. Estes foram hereticamente adeptos inclinadas da comunidade joanina. Em alguns casos eles podem ter sido genuíno, se desinformados, crentes. Mas em outros casos, eles talvez nunca pertenceu corretamente para a igreja de John (embora eles achavam que fez), porque eles nunca realmente pertencia a Deus (ver em 1 João 2:18-19;. Cf também 2:22-23) ".
esboço
O esquema a seguir reflete a estrutura de um discurso típico deliberativo que era comum no mundo de John
I. Introdução: o objetivo da epístola 1:1-4
II. Viver na luz da comunhão com Deus 01:05-02:11
A. Manter-se no caminho, caminhando na luz de Deus 01:05-02:02
B. Atingindo o objetivo de conhecer o Deus da luz 2:3-11
III. Inimigos Resistir 2:12-27
A. apreciando avanços espirituais 2:12-14
B. Reconhecendo adversários espirituais 2:15-27
1. Resistindo ao mundo 2:15-17
2. Resistindo os anticristos 2:18-27
IV. Viver na expectativa de o tribunal de Cristo 02:28-04:19
A. Abiding para enfrentar com confiança Cristo 02:28
B. Aprender a ver os filhos de Deus 2:29-3:10 um
C. Aprender a ver o amor cristão 3:10 b-23
1. Que o amor não é 3:10 b-15
2. Que amor é 3:16-18
3. Que amor não para os crentes 3:19-23
D. Aprender a ver o Deus de amor 3:24-04:16
1. Habitação de Deus afirmou 3:24
2. Espírito de Deus reconheceu 4:1-6
3. Habitação de Deus reconhecido 4:7-16
E. Ter ousadia o tribunal de Cristo 4:17-19
V. Aprender a viver obedientemente 4:20-5:17
A. O significado do amor fraterno 4:20-05:03 um
B. O empoderamento do amor fraterno 5:03 b-15
C. As conseqüências do amor fraternal 5:16-17
VI. Certezas cristãs 5:18-21


                                          CARTA DE JOÃO N.2

                                                       introdução

                                             Antecedentes Históricos

O Escritor se identificou Como "o ancião" (v. 1). Os Escritos dos Pais da Igreja primitiva atribuir a autoria Desta Epístola AO Apóstolo João. Os Primeiros cristãos comumente reconhecido Como "o ancião" vista em. Poderíamos esperar that John parágrafo descrever a si MESMO Como "o apóstolo", Como Paul costumava Fazer, Uma Vez Que Este E hum carga de Maior Autoridade que Opaco Velho. No entanto, o Apostolado de João Localidade: Não era passível de impugnação Como Paulo was. Localidade: Não HÁ Evidência de Que OS Primeiros cristãos questionou Como fizeram Apostolado de Paulo. Era "Elder" um Título Mais carinhoso, e elementos, Sem Dúvida, representou o Papel de John empreendedorismo como Igrejas, Pelo Menos Localidade: Não oficialmente, se Localidade: Não oficialmente. He was, provavelmente, um Homem Mais Velho, Neste Momento also.
"Ao Contrário de 1 João, 2 e 3 João se enquadram na categoria de Cartas Pessoais".
A Identidade fazer destinatario UO Destinatários Desta Epístola ESTA los Questão. Alguns estudiosos TEM Concluído Opaco João escreveu um UMA senhora Específico e SEUS Filhos (v. 1). [2] Destes Intérpretes alguns acreditam Que o Nome Dela era Eklekta (da Palavra grega eklekte significa "escolhido", v 1). Isto É Improvável parece, não entanto, o Porque John also Chamado Irmã Desta senhora eklekte nenhum versiculo 13. OUTROS Que acreditam Que elemento escreveu parágrafo UMA senhora Específico TEM sugerido Que o Nome Dela era Kyria (a Palavra grega traduzida Como "senhora", v 1). No entanto, parece Isto É Improvável, tendão los Conta a Morada do plural John USADO nenhum verso Demasiado 8. A (cf. 1 Ped 5:13). Explicação Mais provável E Opaco João personificada UMA Igreja Específico local, Como UMA senhora E os cristãos Nele Como SEUS Filhos. [3] Essa Visão se harmonização com uma personificação da Igreja Como Noiva de Cristo (Ef 5:22-23;. 2 Coríntios 11:02;. Rev. 19:07). Arena from fazer Ministério de João was a Ásia Menor, um Ser UMA Probabilidade de Este Igreja Naquela Província Romana e bom.

Como CONDIÇÔES existentes na Igreja Opaco João abordados São Muito semelhantes EAo Que elemento referido los SUA Primeira Epístola. Portanto, o ritmo de Composição parece ter Sido Muito Próximo daquele de hum John: AD 90-95. Éfeso parece Ser o provável local de fazer Mais Que João escreveu letras.

esboço
I. Introdução vv. 1-3
II. A importancia fazer vv Verdade. 4-11
A. Praticando o vv Verdade. 4-6
B. Proteger o vv Verdade. 7-11
III. Vv Conclusão. 12-13
O seguinte E hum bom Esboço expositivo do Livro. [4]
A UMA Verdade gera Comunidade Cristã Exclusivo (vv. 1-3).
A Verdade Exige UMA Ética Cristã distintiva (vv. 4-6).
Um envolvem o Verdade uma doutrina Cristã proposicional (v. 7).
A Verdade requer Vigilância Cristã incessante (vv. 8-11).


                                       CARTA DE JOÃO N.3

                                         introdução

                            Antecedentes históricos

Terceiro John é provavelmente a letra mais pessoal no Novo Testamento. A maior parte das epístolas originalmente foi, é claro, para as igrejas ou grupos de cristãos. Primeiro e 2 são ambos John deste tipo. As Epístolas Pastorais, enquanto enviados a indivíduos específicos, ou seja, Timóteo e Tito, estavam obviamente escrito com uma grande circulação em mente também. Filemom, também, dá provas de que Paul destina seu destinatário para compartilhá-lo com a igreja que se reunia em sua casa. Terceiro John também tem um valor universal, e os primeiros cristãos reconheceram que beneficiaria toda a igreja cristã. No entanto, o conteúdo desta carta é mais pessoal.
". . . 3 João mostra a independência de convenções epistolares encontrados em outras partes do NT (incluindo 2 João), e mais se conforma com o padrão secular de carta escrita no século I dC. . . Em 3 João o que inclui uma saudação com um desejo de saúde; e expressão de alegria com a notícia do bem-estar do destinatário; o corpo da carta, que contém a promessa de outra epístola; e, no fim, os cumprimentos de e para amigos em comum (cf. os papiros). "
O autor era, evidentemente, o apóstolo João que se identificou como "o ancião" aqui (v. 1), como fez em 2 John. O impressionante semelhança em conteúdo, estilo e terminologia nestas duas epístolas confirma a antiga tradição que João escreveu os dois.

Como não há evidência interna a respeito de onde Caio morava, a maioria dos intérpretes tê-lo colocado na província romana da Ásia, o destino mais provável de 1 e 2 de John. Seu nome era comum no mundo grego. Outros Gaiuses mencionados no Novo Testamento incluem o homem Paulo batizou em Corinto (.. 1 Cor 1:14; talvez o mesmo como anfitrião de Paulo em Corinto, Rom 16:23), companheiro macedónio de Paulo em sua terceira viagem missionária (Atos 19: 29), e Gaio de Derbe (Atos 20:04). Nenhum desses Gaiuses viveu na província da Ásia, no entanto, nem quando João escreveu, tanto quanto sabemos.
O processo de estabelecimento de uma data para a escrita de 3 João foi dedutivo também. Provavelmente João escreveu esta carta quase ao mesmo tempo, ele escreveu 1 e 2 de John, AD 90-95, e de Éfeso.
"A linguagem de 3 João sugere que é, em parte, uma carta de recomendação para Demetrius (3 João 12), que é, aparentemente, o mensageiro de que, juntamente com 2 João (e, talvez, um John também ...)" [2]
esboço

I. Introdução v. 1
II. Defender a verdade com amor vv. 2-12
A. Comenda de Gaius 'amor vv. 2-4
B. Incentivo para apoiar aqueles que proclamam a verdade vv. 5-10
C. Exortação para continuar este apoio em Demetrius 'caso vv. 11-12
III. Vv Conclusão. 13-14

                                   LIVRO DE APOCALIPSE

introdução

Antecedentes históricos

Os versos de abertura do Estado livro que "John", escreveu ele (1:1, 4, 9,. Cf 22:08). Desde o primeiro século até os dias atuais quase todos os estudiosos ortodoxos concluíram que isso significa que o apóstolo João [1]:. Um comentário exegético, pp 2-19; e John F. Walvoord, A Revelação de Jesus Cristo, pp 11-14 para uma discussão mais aprofundada da autoria.

Duas exceções notáveis ​​foram Lutero e Zwingli. Hoje muitos estudiosos que aceitam a inspiração divina do livro acreditam que o apóstolo João escreveu. Outros, é claro, acredito que algum outro João escreveu o livro. , p. LVI.
Alguns dos pais da igreja primitiva (Clemente de Alexandria, Eusébio, Irineu, e Vitorino) escreveu que o apóstolo João experimentou o exílio na ilha de Patmos, durante o reinado de Domiciano (1:9). [3]. Para um resumo desta tradição, consulte ISBOA T. Beckwith O Apocalipse de João, pp 366-93; George Eldon Ladd, um comentário sobre o Apocalipse de João, p. 8; e Raymond E. Brown, O Evangelho Segundo João, 1: lxxxviii-xcii.
Eles escreveram que o governo permitiu que John para voltar a Éfeso depois deste imperador morreu. Domiciano morreu em AD 96. Consequentemente, muitos intérpretes conservadores data da escrita deste livro perto AD 95 ou 96. Kenneth Gentry argumentou que João escreveu o Apocalipse, no final dos anos 60. [4] Vários escritores têm refutado essa visão preterista. [5]
"Talvez mais do que qualquer outro livro do NT, o Apocalipse apreciado ampla distribuição eo reconhecimento precoce". Onde foi que John começa a revelação de que ele escreveu este livro? Ele disse que recebeu de Jesus Cristo através da mediação angelical (1:1). A maior parte dos detalhes desta revelação foram, sem dúvida novo para John. No entanto, existem notáveis ​​paralelos entre esta revelação e ensino do Senhor Jesus no Sermão do Monte (Mateus 24-25, Marcos 13, Lucas 21). O livro do Apocalipse claramente constrói sobre essa base e expõe-lo. [7] As seções apocalípticas de certos livros do Antigo Testamento, particularmente Daniel, Isaías, Ezequiel, e Salmos-conter ex-revelação que Deus deu a Seus profetas sobre o fim dos tempos. John também aludiu muitas vezes em Êxodo, Deuteronômio, Jeremias e Zacarias. Um estudioso afirmou que 278 dos 404 versos de Apocalipse contêm referências ao Antigo Testamento. [8] do Reino Sociedade Bíblica grego do Novo Testamento apresenta mais de 500 passagens do Antigo Testamento. [9] Com todas estas alusões, no entanto, não há citações formais do Antigo Testamento. A revelação de que Jesus deu no Sermão do Monte e depois para John em suplementos Patmos que anteriormente revelação.
"Jesus em Seu [Olivet] discurso foi claramente antecipando o que Ele era mostrar John com muito mais detalhes de mais de seis décadas depois, aqui na ilha de Patmos". , pp 53-54.

FONTE BIBLIA LUMINIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário