AS CARTAS DE JOÃO E O
LIVRO DO APOCALIPSE
COMEÇAMOS PELAS CARTAS
DE JOÃO N.1
Antecedentes
Históricos
Esta epístola não contém o nome de seu
autor, mas a partir de sua história desde muito cedo a igreja acreditava que o
apóstolo João escreveu. Vários escritores antigos que se refere a este livro
como a escrita de John. [1] Apesar de críticos modernos desafiaram essa visão,
eles não destruiu. Também não há qualquer referência a que os primeiros
destinatários desta epístola eram ou de onde eles viviam que não eram cristãos
(2:12-14, 21; 5:13). Eles podem ter sido os líderes das igrejas (2:20, 27). De
acordo com a tradição da igreja primitiva John ministrado em Éfeso, a capital
da província romana da Ásia, por muitos anos depois que ele deixou a Palestina.
Sabemos que ele sabia que as igrejas e cristãos em que província romana bem de
Apocalipse 2 e 3. Talvez seus leitores viveu naquela província. Os falsos
mestres e ensinamentos a que aludiu sugerem que João escreveu sobre condições
que existiam na Ásia: o judaísmo, o gnosticismo, docetismo, os ensinos de
Cerinto (a gnóstica proeminente), e outros. Explainations destes seguirá na
exposição. Estas filosofias estendido para além da Ásia, mas eles estavam ali
presentes durante a vida de John.
Este é um dos mais difíceis de todos
os livros do Novo Testamento até à data. Uma das poucas referências no livro que
pode nos ajudar a data é 02:19. Se João quis dizer que os falsos mestres se
tinha retirado entre os apóstolos, uma data na década de 60 parece possível.
Isso pode colocá-lo sobre AD 60-65, antes das revoltas judaicas de 66-70 dC
espalhou os judeus da Judéia. Neste caso, John pode ter escrito a partir de
Jerusalém. [3] No entanto, muitos estudiosos conservadores acreditam que João
escreveu esta epístola muito mais tarde, entre cerca de 85 e AD 97, quando ele
evidentemente escreveu o Evangelho de João (ca. 85-95 AD) eo Livro do
Apocalipse (ca. AD 95-96). [4] Eu prefiro uma data na década de 90 após a
escrita do Evangelho de João que 1 João parece supor. [5] Tendo em conta a
natureza ea conclusão do livro de Apocalipse, o que parece ser a palavra de
revelação final de Deus para a humanidade, acho que John provavelmente compôs
suas Epístolas antes desse livro. Então, uma data para um João no início dos
anos 90, AD 90-95, parece mais provável para mim.
Desde que John ministrado e em torno
de Éfeso no final de sua vida, Éfeso parece ser o lugar mais provável a partir
do qual ele escreveu esta epístola. "O escritor de 1 João estava se
dirigindo, portanto, uma comunidade, composta por uma série de casas-igrejas e
em torno de Éfeso. . ., Que foi dividido em três formas. Ela consistia das
seguintes: (a) Os cristãos joaninos que estavam comprometidos com o evangelho
apostólico de Jesus, pois tinha recebido; (b) os membros hereticamente
inclinados de um fundo judaico; (c) seguidores heterodoxas de um helenístico (e
/ ou pagãos) fundo. Os problemas relacionados com os dois grupos
"heréticas", (b) e (c), foram principalmente teológica e (por
extensão) ético; apesar de dificuldades conexas respeitantes escatologia e
pneumatologia pode ter estado presente também (ver em 2:18 e 4:01 ...)"Para
completar a imagem, deve notar-se que a vida da comunidade joanina foi marcada
pela presença de um quarto grupo de pessoas: os secessionists. Considerando que
os membros dos três primeiros grupos podem ser encontradas dentro do círculo de
João, os separatistas anti-cristãs começaram a romper com ele. Estes foram
hereticamente adeptos inclinadas da comunidade joanina. Em alguns casos eles
podem ter sido genuíno, se desinformados, crentes. Mas em outros casos, eles talvez
nunca pertenceu corretamente para a igreja de John (embora eles achavam que
fez), porque eles nunca realmente pertencia a Deus (ver em 1 João 2:18-19;. Cf
também 2:22-23) ".
esboço
O esquema a seguir reflete a estrutura
de um discurso típico deliberativo que era comum no mundo de John
I. Introdução: o objetivo da epístola
1:1-4
II. Viver na luz da comunhão com Deus
01:05-02:11
A. Manter-se no caminho, caminhando na
luz de Deus 01:05-02:02
B. Atingindo o objetivo de conhecer o
Deus da luz 2:3-11
III. Inimigos Resistir 2:12-27
A. apreciando avanços espirituais
2:12-14
B. Reconhecendo adversários
espirituais 2:15-27
1. Resistindo ao mundo 2:15-17
2. Resistindo os anticristos 2:18-27
IV. Viver na expectativa de o tribunal
de Cristo 02:28-04:19
A. Abiding para enfrentar com
confiança Cristo 02:28
B. Aprender a ver os filhos de Deus
2:29-3:10 um
C. Aprender a ver o amor cristão 3:10
b-23
1. Que o amor não é 3:10 b-15
2. Que amor é 3:16-18
3. Que amor não para os crentes
3:19-23
D. Aprender a ver o Deus de amor
3:24-04:16
1. Habitação de Deus afirmou 3:24
2. Espírito de Deus reconheceu 4:1-6
3. Habitação de Deus reconhecido
4:7-16
E. Ter ousadia o tribunal de Cristo
4:17-19
V. Aprender a viver obedientemente
4:20-5:17
A. O significado do amor fraterno
4:20-05:03 um
B. O empoderamento do amor fraterno
5:03 b-15
C. As conseqüências do amor fraternal
5:16-17
VI. Certezas cristãs 5:18-21
CARTA DE JOÃO N.2
introdução
Antecedentes Históricos
O Escritor se identificou Como "o ancião" (v. 1). Os
Escritos dos Pais da Igreja primitiva atribuir a autoria Desta Epístola AO
Apóstolo João. Os Primeiros cristãos comumente reconhecido Como "o
ancião" vista em. Poderíamos esperar that John parágrafo descrever a si
MESMO Como "o apóstolo", Como Paul costumava Fazer, Uma Vez Que Este
E hum carga de Maior Autoridade que Opaco Velho. No entanto, o Apostolado de
João Localidade: Não era passível de impugnação Como Paulo was. Localidade: Não
HÁ Evidência de Que OS Primeiros cristãos questionou Como fizeram Apostolado de
Paulo. Era "Elder" um Título Mais carinhoso, e elementos, Sem Dúvida,
representou o Papel de John empreendedorismo como Igrejas, Pelo Menos
Localidade: Não oficialmente, se Localidade: Não oficialmente. He was,
provavelmente, um Homem Mais Velho, Neste Momento also.
"Ao Contrário de 1 João, 2 e 3 João se enquadram na
categoria de Cartas Pessoais".
A Identidade fazer destinatario UO Destinatários Desta Epístola
ESTA los Questão. Alguns estudiosos TEM Concluído Opaco João escreveu um UMA
senhora Específico e SEUS Filhos (v. 1). [2] Destes Intérpretes alguns
acreditam Que o Nome Dela era Eklekta (da Palavra grega eklekte significa
"escolhido", v 1). Isto É Improvável parece, não entanto, o Porque
John also Chamado Irmã Desta senhora eklekte nenhum versiculo 13. OUTROS Que
acreditam Que elemento escreveu parágrafo UMA senhora Específico TEM sugerido
Que o Nome Dela era Kyria (a Palavra grega traduzida Como "senhora",
v 1). No entanto, parece Isto É Improvável, tendão los Conta a Morada do plural
John USADO nenhum verso Demasiado 8. A (cf. 1 Ped 5:13). Explicação Mais
provável E Opaco João personificada UMA Igreja Específico local, Como UMA
senhora E os cristãos Nele Como SEUS Filhos. [3] Essa Visão se harmonização com
uma personificação da Igreja Como Noiva de Cristo (Ef 5:22-23;. 2 Coríntios
11:02;. Rev. 19:07). Arena from fazer Ministério de João was a Ásia Menor, um
Ser UMA Probabilidade de Este Igreja Naquela Província Romana e bom.
Como CONDIÇÔES existentes na Igreja Opaco João abordados São
Muito semelhantes EAo Que elemento referido los SUA Primeira Epístola.
Portanto, o ritmo de Composição parece ter Sido Muito Próximo daquele de hum
John: AD 90-95. Éfeso parece Ser o provável local de fazer Mais Que João
escreveu letras.
esboço
I. Introdução vv. 1-3
II. A importancia fazer vv Verdade. 4-11
A. Praticando o vv Verdade. 4-6
B. Proteger o vv Verdade. 7-11
III. Vv Conclusão. 12-13
O seguinte E hum bom Esboço expositivo do Livro. [4]
A UMA Verdade gera Comunidade Cristã Exclusivo (vv. 1-3).
A Verdade Exige UMA Ética Cristã distintiva (vv. 4-6).
Um envolvem o Verdade uma doutrina Cristã proposicional (v. 7).
A Verdade requer Vigilância Cristã incessante (vv. 8-11).
CARTA DE JOÃO N.3
introdução
Antecedentes históricos
Terceiro John é provavelmente a letra mais pessoal no Novo
Testamento. A maior parte das epístolas originalmente foi, é claro, para as
igrejas ou grupos de cristãos. Primeiro e 2 são ambos John deste tipo. As
Epístolas Pastorais, enquanto enviados a indivíduos específicos, ou seja,
Timóteo e Tito, estavam obviamente escrito com uma grande circulação em mente
também. Filemom, também, dá provas de que Paul destina seu destinatário para
compartilhá-lo com a igreja que se reunia em sua casa. Terceiro John também tem
um valor universal, e os primeiros cristãos reconheceram que beneficiaria toda
a igreja cristã. No entanto, o conteúdo desta carta é mais pessoal.
". . . 3 João mostra a independência de convenções
epistolares encontrados em outras partes do NT (incluindo 2 João), e mais se
conforma com o padrão secular de carta escrita no século I dC. . . Em 3 João o
que inclui uma saudação com um desejo de saúde; e expressão de alegria com a
notícia do bem-estar do destinatário; o corpo da carta, que contém a promessa
de outra epístola; e, no fim, os cumprimentos de e para amigos em comum (cf. os
papiros). "
O autor era, evidentemente, o apóstolo João que se identificou
como "o ancião" aqui (v. 1), como fez em 2 John. O impressionante
semelhança em conteúdo, estilo e terminologia nestas duas epístolas confirma a
antiga tradição que João escreveu os dois.
Como não há evidência interna a respeito de onde Caio morava, a
maioria dos intérpretes tê-lo colocado na província romana da Ásia, o destino
mais provável de 1 e 2 de John. Seu nome era comum no mundo grego. Outros
Gaiuses mencionados no Novo Testamento incluem o homem Paulo batizou em Corinto
(.. 1 Cor 1:14; talvez o mesmo como anfitrião de Paulo em Corinto, Rom 16:23),
companheiro macedónio de Paulo em sua terceira viagem missionária (Atos 19:
29), e Gaio de Derbe (Atos 20:04). Nenhum desses Gaiuses viveu na província da
Ásia, no entanto, nem quando João escreveu, tanto quanto sabemos.
O processo de estabelecimento de uma data para a escrita de 3
João foi dedutivo também. Provavelmente João escreveu esta carta quase ao mesmo
tempo, ele escreveu 1 e 2 de John, AD 90-95, e de Éfeso.
"A linguagem de 3 João sugere que é, em parte, uma carta de
recomendação para Demetrius (3 João 12), que é, aparentemente, o mensageiro de
que, juntamente com 2 João (e, talvez, um John também ...)" [2]
esboço
I. Introdução v. 1
II. Defender a verdade com amor vv. 2-12
A. Comenda de Gaius 'amor vv. 2-4
B. Incentivo para apoiar aqueles que proclamam a verdade vv.
5-10
C. Exortação para continuar este apoio em Demetrius 'caso vv.
11-12
III. Vv Conclusão. 13-14
LIVRO DE APOCALIPSE
introdução
Antecedentes históricos
Os versos de abertura do Estado livro que "John",
escreveu ele (1:1, 4, 9,. Cf 22:08). Desde o primeiro século até os dias atuais
quase todos os estudiosos ortodoxos concluíram que isso significa que o
apóstolo João [1]:. Um comentário exegético, pp 2-19; e John F. Walvoord, A
Revelação de Jesus Cristo, pp 11-14 para uma discussão mais aprofundada da
autoria.
Duas exceções notáveis foram Lutero e Zwingli. Hoje muitos
estudiosos que aceitam a inspiração divina do livro acreditam que o apóstolo
João escreveu. Outros, é claro, acredito que algum outro João escreveu o livro.
, p. LVI.
Alguns dos pais da igreja primitiva (Clemente de Alexandria,
Eusébio, Irineu, e Vitorino) escreveu que o apóstolo João experimentou o exílio
na ilha de Patmos, durante o reinado de Domiciano (1:9). [3]. Para um resumo
desta tradição, consulte ISBOA T. Beckwith O Apocalipse de João, pp 366-93;
George Eldon Ladd, um comentário sobre o Apocalipse de João, p. 8; e Raymond E.
Brown, O Evangelho Segundo João, 1: lxxxviii-xcii.
Eles escreveram que o governo permitiu que John para voltar a
Éfeso depois deste imperador morreu. Domiciano morreu em AD 96.
Consequentemente, muitos intérpretes conservadores data da escrita deste livro
perto AD 95 ou 96. Kenneth Gentry argumentou que João escreveu o Apocalipse, no
final dos anos 60. [4] Vários escritores têm refutado essa visão preterista.
[5]
"Talvez mais do que qualquer outro livro do NT, o
Apocalipse apreciado ampla distribuição eo reconhecimento precoce". Onde
foi que John começa a revelação de que ele escreveu este livro? Ele disse que
recebeu de Jesus Cristo através da mediação angelical (1:1). A maior parte dos
detalhes desta revelação foram, sem dúvida novo para John. No entanto, existem
notáveis paralelos entre esta revelação e ensino do Senhor Jesus no Sermão do
Monte (Mateus 24-25, Marcos 13, Lucas 21). O livro do Apocalipse claramente
constrói sobre essa base e expõe-lo. [7] As seções apocalípticas de certos
livros do Antigo Testamento, particularmente Daniel, Isaías, Ezequiel, e
Salmos-conter ex-revelação que Deus deu a Seus profetas sobre o fim dos tempos.
John também aludiu muitas vezes em Êxodo, Deuteronômio, Jeremias e Zacarias. Um
estudioso afirmou que 278 dos 404 versos de Apocalipse contêm referências ao
Antigo Testamento. [8] do Reino Sociedade Bíblica grego do Novo Testamento
apresenta mais de 500 passagens do Antigo Testamento. [9] Com todas estas
alusões, no entanto, não há citações formais do Antigo Testamento. A revelação
de que Jesus deu no Sermão do Monte e depois para John em suplementos Patmos
que anteriormente revelação.
"Jesus em Seu [Olivet] discurso foi claramente antecipando
o que Ele era mostrar John com muito mais detalhes de mais de seis décadas
depois, aqui na ilha de Patmos". , pp 53-54.
FONTE BIBLIA LUMINIA
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