A GRANDE QUESTÃO MISSIONARIA
Os
versículos 12-21
Importância
da pregação do Evangelho a perversidade de Israel. A. D. 58.
12
Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor de todos,
rico para com todos os que o invocam. 13 Porque todo aquele que invocar o nome
do Senhor será salvo. 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e
como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem
pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão
formosos são os pés dos que anunciam o evangelho da paz, dos que anunciam
coisas boas! 16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho. Pois Isaías diz:
Senhor, quem deu crédito à nossa pregação? 17 Assim, pois, a fé vem pelo ouvir,
eo ouvir pela palavra de Deus. 18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, na
verdade, seu som percorreu toda a terra, e as suas palavras, até aos confins do
mundo. 19 Mas digo: Porventura Israel não o sabe? Primeiro diz Moisés: Eu vou
provocá-lo em ciúmes com aqueles que não são povo, com um povo insensato vos
provocarei à ira. 20 Mas Isaías ousadamente, e diz: Fui achado pelos que não me
procurou Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. 21 Mas para Israel
diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
As
primeiras palavras que expressam o objetivo do apóstolo através destes versos,
que não há diferença entre judeus e gentios, mas em pé sobre o mesmo nível no
ponto de aceitação com Deus. Em Jesus Cristo não há grego, nem judeus,
Colossenses 3:11. Deus não guardar qualquer nem rejeitar qualquer, porque eles
são judeus, nem porque eles são gregos, mas o faz igualmente aceitar tanto
sobre termos do evangelho: Não há diferença. Para a prova disso, ele insiste
dois argumentos: -
I. Que
Deus é o mesmo para todos: O mesmo Senhor de todos, rico para com todos. Não há
um Deus para os judeus, que é mais do tipo, e outro para os gentios, que é
menos do tipo, mas ele é o mesmo para todos, um pai comum a toda a humanidade.
Quando ele proclamou o seu nome, o Senhor, o SENHOR Deus, misericordioso e
compassivo, ele, assim, significava não só o que ele era para os judeus, mas o
que ele é e será para todas as suas criaturas que buscam-lhe: não só é bom, mas
rica, abundante em bondade: ele tem com que a fornecê-los todos, e ele está
livre e pronto para dar a eles que ele é capaz e disposto: não apenas rico, mas
rico para nós, liberal e abundante em dispensar seus favores a todos os que o
invocam. Algo deve ser feito por nós, para que possamos colher desta
generosidade e é tão pouco como pode ser, devemos invocá-lo. Ele vai para este
ser interrogado (Ezequiel 36:37), e, certamente, o que não vale a pena a pedir
não vale o que tem. Não temos nada a fazer, mas para tirar a oração, como não
há ocasião.
II. Que
a promessa é a mesma para todos (Romanos 10:13): Quem deve chamar - tanto um
como o outro, sem exceção. Esta medida, essa medida undifferencing, da
promessa, tanto para judeus e gentios que ele pensa não deveria ser
surpreendente, pois foi profetizado pelo profeta Joel 2:32. Invocar o nome do Senhor
está aqui para colocar toda a religião prática. O que é a vida de um cristão,
mas uma vida de oração? Isso implica um sentido de nossa dependência dele, uma
dedicação inteira de nós mesmos para ele, e uma expectativa de acreditar no
nosso tudo dele. Ele chama que, portanto, sobre ele será salvo. É de perguntar
e ter o que temos mais? para a outra ilustração desta observa ele,
1. Como
era necessário que o Evangelho deve ser pregado aos gentios, Romanos 10: 14,15.
Isso foi o que os judeus eram tão zangado com Paul para, que ele era o apóstolo
dos gentios, e pregou o evangelho para eles. Agora ele mostra quão necessário
era para trazê-los ao alcance da promessa forementioned, um interesse em que
eles não devem invejar a qualquer um dos seus semelhantes. (1.) Eles não podem
invocarão aquele em quem não creram. Só que eles acreditam que ele é Deus, eles
não vão convidá-lo pela oração com que propósito deveriam? A graça da fé é
absolutamente necessária para o dever da oração não podemos orar corretamente,
nem orar a aceitação, sem ela. Aquele que vem a Deus pela oração deve
acreditar, Hebreus 11: 6. Até que eles acreditavam que o Deus verdadeiro, que
estavam apelando para ídolos, O Baal, ouvi-nos. (2) Eles não podem crer naquele
de quem não ouviram falar. alguma forma ou de outra revelação divina deve ser
dado a conhecer a nós, antes que possamos recebê-la e aceitá-la não nasce com a
gente. Em audiência está incluído leitura, o que é equivalente, e pelo qual
muitos são levados a crer (João 20:31): Estas coisas são escritos para que
creiais. Mas só de ouvir é mencionado, como a forma mais comum e natural de
receber informações. (3.) Eles não podem ouvir sem pregador como deveriam?
Alguém deve dizer-lhes o que eles estão a acreditar. Pregadores e ouvintes são correlaciona
é uma coisa abençoada quando mutuamente nos gloriamos em si - os ouvintes na
perícia e fidelidade do pregador, e o pregador na vontade e obediência dos
ouvintes. (4.) Eles não podem pregar se não forem enviados, a não ser que seja
tanto comissionados e, em alguma medida se classificou para a sua pregação.
Como um homem atuará como um embaixador, a não ser que tenha suas credenciais e
suas instruções do príncipe que lhe envia? Isso prova que para o ministro
regular deve ser uma missão regular e ordenação. É prerrogativa de Deus de
enviar ministros que ele é o Senhor da messe, e, portanto, a ele devemos orar
para que ele envie trabalhadores, Mateus 9:38. Somente Ele pode qualificar
homens para, e incliná-los para o trabalho do ministério. Mas a competência
desta qualificação, ea sinceridade do que a inclinação, não deve ser deixado ao
critério de cada um por si: a natureza da coisa, de modo algum admitir isso,
mas, para a preservação da devida ordem na igreja, este necessidades devem ser
encaminhados e submetidos ao julgamento de um número competente daqueles que se
estão nesse escritório e de sabedoria e experiência nela aprovado, que, como em
todos os outros chamados, se presume que os juízes mais capazes, e que estão
habilitadas para separar aqueles que eles acham tão qualificado e inclinados a
esta obra do ministério, que por esta preservação da sucessão o nome de Cristo
pode permanecer para sempre e seu trono como os dias dos céus. E aqueles que
são assim separados, não só pode, mas deve pregar, como aqueles que são
enviados.
2. Como
acolher o Evangelho deve ser para aqueles a quem foi pregado, porque mostrou o
caminho da salvação, Romanos 10:15. Para isso, ele cita Isaías 52: 7. A
passagem como nós temos, Nahum 1:15, que, se ele apontar para as boas novas da
libertação de Israel da Babilônia, no tipo, no entanto, parece ainda mais para
o evangelho, a boa notícia da salvação por Jesus Cristo. Observe: (1) O que o
evangelho é: É o evangelho da paz é a palavra da reconciliação entre Deus eo
homem. Paz na terra, Lucas 2:14. Ou, a paz é posta em geral, por tudo de bom
por isso é explicado aqui é boas novas de coisas boas. As coisas do evangelho
são coisas boas, de fato, as melhores coisas novas que lhes dizem respeito são
as notícias mais alegres, a melhor notícia que já veio do céu para a terra.
(2.) O que o trabalho dos ministros é: Para pregar o evangelho, para trazer
estas boas novas para evangelizar paz (para o original é), para evangelizar as
coisas boas. Todo bom pregador é, nesse sentido, um evangelista: ele não é
apenas um mensageiro para levar a notícia, mas um embaixador para tratar e os
primeiros pregadores do evangelho eram anjos, Lucas 2:13, & c. (3.) Como
aceitável eles devem ser, portanto, os filhos dos homens, por amor do seu
trabalho: Quão formosos são os pés, isto é, como bem-vindos são eles! Maria
Madalena expressa seu amor a Cristo por beijar seus pés, e depois, segurando-o
pelos pés, Mateus 28: 9. E, quando Cristo foi enviando os seus discípulos, ele
lavou os pés. Aqueles que pregam o evangelho da paz devem fazer com que seus
pés (a sua vida e conversação) ser bonito: a santidade de vida dos ministros é
a beleza de seus pés. Como é belo! ou seja, aos olhos daqueles que os ouvem.
Aqueles que acolher a mensagem não pode deixar de amar os mensageiros. Veja 1
Tessalonicenses 5: 12,13.
3. Ele
responde a uma objeção contra tudo isso, o que pode ser tomada a partir do
pouco sucesso que o evangelho tinha em muitos lugares (Romanos 10:16): Mas nem
todos têm obedecido ao evangelho. Todos os judeus não tem, todos os gentios,
não muito longe da maior parte de ambos permanecerem na incredulidade e
desobediência. Observe, o Evangelho nos é dada não só a ser conhecido e
acreditava, mas para ser obedecida. Não é um sistema de noções, mas uma regra
de prática. Este pequeno sucesso da palavra também foi predito pelo profeta
(Isaías 53: 1): Quem deu crédito à nossa pregação? Muito poucos, poucos ao que
se poderia pensar deveria ter acreditado que, considerando-se como fiel um
relatório que é e como bem digna de toda aceitação, - muito poucos para muitos
que persistem na incredulidade. Não é uma coisa estranha, mas é uma coisa muito
triste e desconfortável, para os ministros de Cristo para trazer o relatório do
evangelho, e não para ser acreditado nele. Sob uma consideração tal melancolia
que é bom para nós ir a Deus e fazer a nossa reclamação a ele. Senhor, quem
creu, & c. Em resposta a isso,
(1.) Ele
mostra que a palavra da pregação é o meio normal de trabalho fé (Romanos
10:17): Então, ara - no entanto, embora muitos que ouvem não acreditam, ainda
aqueles que acreditam ter ouvido em primeiro lugar. Fé vem pelo ouvir. É o
resumo do que ele havia dito antes, Romanos 10:14. O início, o progresso ea
força da fé, são de audição. A palavra de Deus é, portanto, chamado a palavra
da fé: ela gera e alimenta a fé. Deus dá a fé, mas é pela palavra como
instrumento. Audição (que audiência que trabalha fé) é pela palavra de Deus.
Ele não está ouvindo as palavras persuasivas de sabedoria humana, mas de ouvir
a palavra de Deus, que vai fazer amizade com fé, e ouvindo-a como a palavra de
Deus. Veja 1 Tessalonicenses 2:13.
(2) Que
aqueles que não acreditam que o relatório do evangelho, ainda, tendo ouvido
isto, foram, assim, deixou indesculpável, e pode agradecer-se para a sua
própria ruína, Romanos 10:18, até o fim.
[1] Os
gentios ouvi-lo (Romanos 10:18): Porventura não ouviram? Sim, mais ou menos,
eles têm ou ouviram o evangelho, ou pelo menos ouviu falar dele. Seu som
percorreu toda a terra não é apenas um som confuso, mas as suas palavras
(avisos mais distintas e inteligíveis destas coisas) são ido até os confins do
mundo. A comissão que os apóstolos receberam funciona assim: Vá você em todo o
mundo - pregar a toda criatura - discípulo de todas as nações e que fez com a indústria
incansável e maravilhoso sucesso perseguir essa comissão. Veja a extensão da
província de Paulo, Romanos 15:19. Para esta remota ilha de Grã-Bretanha, um
dos extremos cantos do mundo, não só o som, mas as palavras, do evangelho veio
dentro de alguns anos após a ascensão de Cristo. Era a fim de que este o dom de
línguas foi bem no primeiro derramado tão abundantemente sobre os apóstolos,
Atos 2: 1-47. Na expressão aqui ele claramente faz alusão ao Salmo 19: 4, que
fala dos avisos de que as obras visíveis de Deus na criação dão a todo o mundo
do poder e divindade do Criador. Como sob o Deus do Antigo Testamento previa a
publicação do trabalho de criação, o sol, a lua e as estrelas, então agora para
a publicação da obra de redenção para todo o mundo pela pregação de ministros
do evangelho, que são, portanto, chamados de estrelas .
[2] Os
judeus já ouviu isso também, Romanos 10: 19-21. Para isso, ele apela para duas
passagens do Antigo Testamento, para mostrar como eles são muito indesculpável.
Não Israel sabe que os gentios deviam ser chamados? Eles poderiam ter sabido
que a partir de Moisés e Isaías.
Em
primeiro lugar, um é retirado de Deuteronômio 32:21, vou provocá-lo ao ciúme.
Os judeus não só teve a oferta, mas viu os gentios aceitá-lo e beneficiado por
essa aceitação, testemunhe o vexame no evento. Eles tinham a recusa: Para você
primeiro, Atos 03:26. Em todos os lugares onde os apóstolos vieram ainda os
judeus tiveram a primeira oferta, e os gentios tinha, mas seus restos. Se
alguém não o faria, outro o faria. Agora isso provocou à emulação. Eles, como o
irmão mais velho da parábola (Lucas 15: 1-32) invejava a recepção e
entretenimento dos gentios pródigos em cima de seu arrependimento. Os gentios
estão aqui chamado de Ninguém, e uma nação insensata, isto é, não as pessoas
que professam de Deus. Quanto soever haver da sagacidade e sabedoria do mundo,
aqueles que não são o povo de Deus é, e, no final, será encontrada a ser, um
povo insensato. Tal era o estado do mundo gentio, que ainda foram feitas ao
povo de Deus, e Cristo a eles a sabedoria de Deus. O que uma provocação que era
para os judeus para ver os gentios tomadas em favor podemos ver, Atos 13:
45,17: 5,13, e, especialmente, Atos 22:22. Foi um exemplo da grande iniqüidade
dos judeus que eram, assim, enfurecido e isso em Deuteronômio é a questão de um
ameaçador. Deus muitas vezes faz com que o pecado das pessoas a sua punição. Um
homem não precisa de maior praga do que ser deixado para a raiva impetuosa de
suas próprias concupiscências.
Em
segundo lugar, outra é tirado de Isaías 65: 1,2, o que é muito completo, e nele
Isaías ousadamente - negrito, na verdade, falar tão claramente a rejeição de
seus próprios compatriotas. Aqueles que serão encontradas fiéis precisa ser
muito ousado. Aqueles que são resolvidos para agradar a Deus não devemos ter
medo de desagradar a nenhum homem. Agora Isaías fala com ousadia e claramente,
um. Da
graça prevenção e favor de Deus, na recepção e entretenimento dos gentios
(Romanos 10:20): Fui achado daqueles que não me buscavam. O método prescrito é,
buscar e encontrar esta é uma regra para nós, não uma regra para Deus, que é
freqüentemente encontrado daqueles que não procuram. Sua graça é a sua própria,
a graça de distinção a sua própria, e ele distribui-lo em uma forma de
soberania, dá de retém-lo à vontade - nos antecipa com as bênçãos, as riquezas,
as maiores bênçãos de sua bondade. Assim, ele se manifestou para os gentios,
enviando a luz do evangelho entre eles, quando eles estavam tão longe de
procurá-lo e pedir-lhe que depois eles estavam seguindo depois vaidades vãs, e
servir ídolos mudos. Não era este o nosso caso particular? Deus não começam no
amor, e manifestar-se a nós quando não pedi depois dele? E não era que um tempo
de amor, de fato, a ser sempre lembrado com uma grande dose de gratidão?
b. Da
obstinação e perversidade de Israel, apesar das ofertas justas e convites
afetivas que eles tinham, Romanos 10:21. Observe-se,
(a.)
grande bondade de Deus para eles: Todo o dia estendi as minhas mãos. [a]. Suas
ofertas: Eu estendi as minhas mãos, oferecendo-lhes a vida e salvação com a
maior sinceridade e seriedade que pode ser, com todas as expressões possíveis
de seriedade e importunação, mostrando-lhes a felicidade proposto, definindo-o
diante deles com o maior evidência, discutindo o caso com elas. Estendendo as
mãos é o gesto daqueles que necessitam de audiência (Atos 26: 1), ou o desejo
de aceitação, Provérbios 01:24. Cristo foi crucificado com as mãos esticadas
para fora. Estendeu as mãos como oferecer reconciliação - venha, vamos apertar
as mãos e ser amigos e nosso dever é dar a mão para ele, 2 Crônicas 30: 8. [b.]
Sua paciência em fazer essas ofertas: O dia todo. A paciência de Deus para com
os pecadores provocação é admirável. Ele espera ser gracioso. O tempo da
paciência de Deus é aqui chamado um dia, lightsome como um dia e apto para o
trabalho e negócios, mas limitado como um dia, e uma noite no final do mesmo.
ele tem muito tempo, mas ele não vai ter sempre.
(b.) A
sua grande maldade com ele. Eles foram contestador desobedientes pessoas. Uma
palavra em hebraico, em Isaías, está aqui bem explicado por dois, não só
desobediente à chamada, não cedendo a ele, mas gainsaying, e discutir com ele,
o que é muito pior. Muitos que não vai aceitar de uma boa proposta ainda vai
reconhecer que eles não têm nada a dizer contra ele; mas os judeus que não
creram não descansam lá, mas contradiziam e blasfemaram. A paciência de Deus
com eles era um grande agravamento de sua desobediência, e tornou-se o mais
excessivamente pecaminoso como sua desobediência avançou a honra da paciência
de Deus e tornou-se o mais extremamente gracioso. É uma maravilha da
misericórdia em Deus que sua bondade não é superada pela maldade do homem e é
uma maravilha da maldade do homem que sua maldade não é superada pela bondade
de Deus.
COMENTARIO BIBLICOS Mathew Henry
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