ATOS INICIO DO EVANGELISMO E MISSÕES N.1
Introdução
Entre a promessa do Messias (mesmo o mais recente dessas
promessas) e sua vinda muitas idades interveio, mas entre a promessa do
Espírito e sua vinda havia somente alguns dias e durante esses dias os
apóstolos, embora eles tinham recebido ordens para pregar o evangelho a toda
criatura, e para começar em Jerusalém, ainda estava perfeitamente-vento
obrigado, incógnito - escondido, e não oferecendo a pregar. Mas, neste
capítulo, o vento norte eo vento sul acordado, e, em seguida, eles acordam, e
nós tê-los no púlpito atualmente. Aqui está, I. A descida do Espírito sobre os
apóstolos, e os que estavam com eles, no dia de Pentecostes, Atos 2: 1-4 . II.
As várias especulações que este ocasionadas entre as pessoas que estavam
reunidos em Jerusalém de todas as partes, Atos 2: 5-13 . III. O sermão que
Pedro pregou a eles hereupon, em que ele mostra que esta efusão do Espírito foi
a realização de um Antigo Testamento-promessa ( Atos 2: 14-21 ), que era uma
confirmação de Cristo ser o Messias, que era já provado por sua ressurreição (
Atos 2: 22-32 ), e que é era uma fruta e evidência de sua ascensão ao céu, Atos
2: 33-36 . IV. O bom efeito desse sermão na conversão de muitos à fé de Cristo,
e sua adição à igreja, Atos 2: 37-41 . V. A piedade eminente e caridade dos
cristãos primitivos, e os sinais manifestos de presença de Deus com eles, e
poder em si, Atos 2: 42-47 .
Os versículos 1-4
O Dia de Pentecostes.
1 E quando o dia de Pentecostes foi plenamente, estavam
todos reunidos no mesmo lugar. 2 E de repente veio do céu um som, como de um
vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E lhes
apareceram umas línguas como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um
deles. 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras
línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Temos aqui um relato da descida do Espírito Santo sobre os
discípulos de Cristo. Observe-se,
I. Quando, e se, isso foi feito, que são particularmente
notável, para a maior segurança da coisa.
1. Foi quando o dia de Pentecostes foi totalmente vir, em
que parece haver uma referência à forma de expressão na instituição desta
festa, onde é dito ( Levítico 23:15 ), Você deve contar-vos sete semanas
completas, a partir do dia da oferta dos primeiros frutos, que foi o dia
seguinte, mas uma após a páscoa, o décimo sexto dia do mês Abib, que foi o dia
em que Cristo ressuscitou. Este dia foi completamente vir, isto é, a noite
anterior, com uma parte do dia, era totalmente passado. (1.) O Espírito Santo
desceu no momento de uma festa solene, porque não havia então uma grande
afluência de pessoas a Jerusalém de todas as partes do país, e os prosélitos de
outros países, o que tornaria o mais público, ea fama de que ele seja espalhar
o mais cedo e ainda mais, o que contribuiria muito para a propagação do
evangelho em todas as nações. Assim, agora, como antes, na páscoa, as festas
judaicas serviu para toca o sino para os serviços do evangelho e
entretenimento. (2) Esta festa de Pentecostes foi mantida em memória da
promulgação da lei no monte Sinai, onde a incorporação da igreja judaica era
para ser datado, que Dr. Lightfoot acha ser apenas 1447 anos antes disso. Apta,
portanto, é o Espírito Santo dada por ocasião da festa, no fogo e em línguas,
para a promulgação da lei evangélica, não como que a uma nação, mas a toda a
criatura. (3.) Esta festa de Pentecostes aconteceu no primeiro dia da semana,
que foi uma honra adicional colocar naquele dia, e uma confirmação de que ele
seja o sábado cristão, o dia que o Senhor fez, para ser um pé memorial em sua
igreja dessas duas grandes bênçãos - a ressurreição de Cristo, e o derramamento
do Espírito, tanto no que dia da semana. Isso serve não só para nos justificar
em observar esse dia sob o estilo e título do dia do Senhor, mas para nos
dirigir na santificação dele para dar a Deus o louvor especial para essas duas
grandes bênçãos dia de cada Senhor no ano, eu acho, deveria haver um aviso
completo e particular adoptada em nossas orações e louvores de estes dois, como
não há por algumas igrejas da única uma vez por ano, após a Páscoa-dia, e do
outro uma vez por ano, após a Whit-feira a domingo. Oh! que podemos fazê-lo com
afetos adequados!
2. Foi quando estavam todos reunidos no mesmo lugar. O lugar
era não nos é dito em particular, quer no templo, onde participaram em momentos
públicos ( Lucas 24:53 ), ou seja em seu próprio quarto superior , onde eles se
encontraram em outros momentos. Mas foi em Jerusalém, porque este tinha sido o
lugar que Deus escolheu, para colocar o seu nome, e que a profecia era que dali
a palavra do Senhor deve sair a todas as nações, Isaías 2: 3 . Era agora o
lugar do encontro geral de todas as pessoas devotas: aqui Deus havia prometido
para encontrá-los e abençoá-los aqui, portanto, ele conhece-los com esta bênção
de bênçãos. Embora Jerusalém tinha feito a maior desonra imagináveis para
Cristo, mas ele fez esta homenagem a Jerusalém, para ensinar seu restante em
todos os lugares que ele tinha isso em Jerusalém. Aqui os discípulos estavam em
um lugar, e eles não eram ainda tão muitos, mas que um só lugar, e nenhum
grande, iria realizar todos eles. E aqui eles estavam com um acordo. Não
podemos esquecer quantas vezes, enquanto seu Mestre estava com eles, havia
contendas entre eles, que deve ser o maior , mas agora todas estas contendas
estavam no fim, não ouvimos mais deles. O que eles tinham recebido já do
Espírito Santo, quando Cristo soprou sobre eles, tinha em uma boa medida
retificado os erros em que esses concursos foram aterrados, e os tinha disposto
a santo amor. Eles haviam orado mais juntos de tarde do que o habitual ( Atos
1:14 ), e isso os fez amar um ao outro melhor. Por sua graça, assim, ele
preparou-os para o dom do Espírito Santo para que pomba abençoado vem não onde
há barulho e gritaria, mas move-se sobre a face das águas tranqüilas, não os
robustos. Será que temos o Espírito derramou sobre nós lá do alto? Sejamos
todos um acordo, e, não obstante variedade de sentimentos e interesses, como,
sem dúvida, havia entre os discípulos, vamos concordar amar uns aos outros
para, onde irmãos vivam em união, não é que o Senhor ordena a bênção.
II. Como e de que maneira, o Espírito Santo veio sobre eles.
Muitas vezes lemos no Antigo Testamento de Deus descendo em uma nuvem como
quando ele tomou posse em primeiro lugar do tabernáculo, e depois do templo, o
que dá a entender a escuridão daquela dispensação. E Cristo subiu ao céu em uma
nuvem, para íntimos quanto nós são mantidos no escuro a respeito do mundo
superior. Mas o Espírito Santo não desceu em uma nuvem para ele era para
dissipar e espalhar as nuvens que espalhado sobre as mentes dos homens, e para
trazer luz para o mundo.
1. Aqui está uma convocação audíveis dado a eles a despertar
as suas expectativas de algo grande, Atos 2: 2 . Ele é dito aqui, (1) Que ele
veio de repente, não subir gradualmente, como ventos comuns fazer, mas estava
no auge imediatamente. Ele veio mais cedo do que o esperado, e assustou até
mesmo aqueles que foram agora juntos esperando, e, provavelmente, utilizada em
alguns exercícios religiosos. (2.) Foi do céu um som, como um trovão,
Apocalipse 6: 1 . Deus é dito para trazer os ventos dos seus tesouros ( Salmo
135: 7 ), e reuni-los em suas mãos, Provérbios 30: 4 . A partir dele esse som
veio, como a voz do que clama, Preparai o caminho do Senhor. (3) Era o som de
um vento, para o caminho do Espírito é como o do vento ( João 3: 3 ), tu ouves
a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Quando o Espírito de
vida é entrar nos ossos secos, o profeta é contada a profecia até o vento: Vem
dos quatro ventos, ó respiração, Ezequiel 37: 9 . E se não fosse o vento que o
Senhor veio a Elias, mas este o preparou para receber a sua descoberta de si
mesmo na voz mansa e delicada, 1 Reis 19: 11,12 . caminho de Deus é na tormenta
e tempestade ( Nahum 1: 3 ), e de um redemoinho que ele falou a Jó. (4.) Foi um
vento impetuoso que era forte e violento, e não só veio com um grande estrondo,
mas com muita força, como se fosse suportar para baixo tudo à sua frente. Este
foi para significar as poderosas influências e operações do Espírito de Deus
sobre as mentes dos homens, e, assim, sobre o mundo, que eles devem ser
poderosas em Deus, para a expulsão de imaginação. (5.) Encheu não só a quarto,
mas . toda a casa onde estavam sentados Provavelmente alarmado toda a cidade,
mas, para mostrar que ele era sobrenatural, atualmente fixada contra aquela
casa especial: como alguns pensam o vento que foi enviado para prender Jonah
afetou somente o navio que ele estava em ( Jonas 1: 4 ), e como a estrela dos
magos se deteve sobre a casa onde estava o menino. Isso iria dirigir as pessoas
que observaram que para onde ir para perguntar o significado dela. Este vento
enchendo a casa iria atacar um temor sobre os discípulos, e ajudar a colocá-los
em um quadro muito grave, reverente, e composto, para o recebimento do Espírito
Santo. Assim, as convicções do Espírito abrir caminho para seus confortos e as
explosões ásperas do que o vento abençoado preparar a alma para os seus
vendavais macios e suaves.
2. Aqui é um sinal visível do dom que estavam a receber.
Eles viram línguas repartidas, como que de fogo ( Atos 2: 3 ), e ele sentou-se
- ekathise , não se sentou, essas línguas repartidas, mas ele, que é o Espírito
(significada), pousou sobre cada um deles, como é dito que ele repousará sobre
os profetas do passado. Ou, como Dr. Hammond descreve, "Houve uma
aparência de algo como flamejante iluminação fogo sobre cada um deles, que
dividiu em pedaços, e assim formaram a semelhança das línguas, com que parte deles
que estava ao lado de suas cabeças divididos ou fendido. " A chama de uma
vela é um pouco como uma língua e há um meteoro que naturalistas chamam lambens
Ignis - uma chama suave, não um fogo devorador tal era isso. Observe-se,
(1.) Havia um sinal exterior sensível, para a confirmação da
fé dos próprios discípulos, e para convencer os outros. Assim, os antigos
profetas tinha freqüentemente sua primeira missão confirmada por sinais, que
todo Israel pode conhecê-los para serem profetas estabelecidos.
(2.) O sinal dado era fogo, para que a frase de João Batista
a respeito de Cristo possa ser cumprida, Ele vos batizará com o Espírito Santo
e com o fogo do Espírito Santo como com fogo. Eles estavam agora, na festa de
Pentecostes, comemorando o memorial da promulgação da lei no monte Sinai e como
que foi dada em fogo, e, portanto, é chamada de lei de fogo, assim é o
evangelho. A missão de Ezequiel foi confirmada por uma visão de brasas de fogo
( Atos 1:13 ), e Isaías por uma brasa de fogo tocar seus lábios, Atos 6: 7 . O
Espírito, como o fogo, derrete o coração, separa e queima a escória, e acende
afetos piedosos e devotos na alma, em que, como no fogo sobre o altar, os
sacrifícios espirituais são oferecidos up. Este é o fogo que Cristo veio para
enviar sobre a terra. Lucas 12:49 .
(3.) O fogo apareceu em línguas repartidas. As operações do
Espírito eram muitos que de falar com diversas línguas era um, e foi escolhida
para ser a primeira indicação do dom do Espírito Santo, e para que este sinal
tinha uma referência. [1] Eles eram línguas para a partir do Espírito, temos a
palavra de Deus e por aquele Cristo iria falar com o mundo, e ele deu o
Espírito aos discípulos, não só para revestir-los com o conhecimento, mas a
revestir-los com um poder de publicar e proclamar ao mundo o que sabiam para a
dispensação do Espírito é dada a cada um para proveito comum. [2] Estas línguas
foram fendidas, para significar que Deus decide dividir a todas as nações o
conhecimento de sua graça, como ele disse ter dividido a eles por sua providência
a luz dos corpos celestes, Deuteronômio 04:19 . As línguas foram divididos, e
ainda assim eles continuaram todos de um acordo para pode haver uma unidade
sincera de afetos, onde ainda há uma diversidade de expressão. Dr. Lightfoot
observa que a divisão de línguas em Babel foi o casting off das nações para
quando eles tinham perdido a língua em que só Deus foi falado e pregou, eles
totalmente perdido o conhecimento de Deus e da religião, e caiu em idolatria.
Mas agora, depois acima dois mil anos, Deus, por outra divisão de línguas,
restaura o conhecimento de si mesmo para as nações.
(4.) O fogo se assentaram sobre eles por algum tempo, para
denotar a residência constante do Espírito Santo com eles. Os dons proféticos
de idade foram conferidos com moderação e, mas em alguns momentos, mas os
discípulos de Cristo tinha os dons do Espírito sempre com eles, embora o sinal,
pode-se supor, logo desapareceu. Se estas chamas de fogo passou de um para
outro, ou se houvesse tantos chamas como havia pessoas, não é certo. Mas eles
devem estar chamas fortes e brilhantes que seriam visíveis no dia-luz, como
agora foi, para o dia foi totalmente vir.
III. Qual foi o efeito imediato disso? 1. E todos foram
cheios do Espírito Santo, mais abundantemente e poderosamente do que eram
antes. Eles foram preenchidos com as graças do Espírito, e foram mais do que
nunca sob suas influências santificar - eram agora santo, e celestial e
espiritual, mais desmamada deste mundo e familiarizar melhor com o outro. Eles
foram mais preenchido com o conforto do Espírito, regozijou-se mais do que
nunca no amor de Cristo e da esperança do céu, e nele todas as suas tristezas e
medos foram engolidos. Eles também eram, em sua prova disso, preenchido com os
dons do Espírito Santo, que são especialmente destinados aqui eles foram
dotados de poderes milagrosos para o progresso do evangelho. Parece-me evidente
que não apenas os doze apóstolos, mas todos os cento e vinte discípulos foram
cheios do Espírito Santo da mesma forma neste momento - todos os setenta
discípulos, que eram homens apostólicos, e empregados no mesmo trabalho, e
todos o resto, também, que foram para pregar o evangelho para que se diz
expressamente ( Efésios 4: 8,11 ), Quando Cristo ascendeu ao alto (que se
refere a isso, Atos 2:33 ), ele deu dons aos homens, não apenas alguns
apóstolos (como eram os doze), mas alguns profetas e alguns evangelistas (como
eram muitos dos setenta discípulos, pregadores itinerantes), e alguns pastores
e professores estabeleceram em Igrejas particulares, como podemos supor que
alguns deles foram posteriormente. A todos aqui devem se referir à todos que
estavam juntos, Atos 2: 1 ; Atos 1: 14,15 . 2. Eles começaram a falar em outras
línguas, além de sua língua nativa, embora nunca tinha aprendido qualquer
outro. Eles falaram Não importa de conversação comum, mas a Palavra de Deus, e
os louvores do seu nome, conforme o Espírito lhes concedia que falassem, ou
lhes concedia que falassem apophthengesthai - apophthegms, provérbios
substanciais e importantes, dignos de ser tido em memória. É provável que ele
não era apenas um que foi habilitado a falar uma língua, e outro outra (como
foi com as várias famílias que foram dispersos de Babel), mas que cada um foi
capaz de falar diversas línguas, como ele deve ter ocasião para usá-los. E
podemos supor que eles entenderam não só em si, mas o outro também, que os
construtores de Babel não o fez, Genesis 11: 7 . Eles não falaram aqui e ali
uma palavra de outra língua, ou balbuciar algumas frases incompletas, mas
falou-lo tão facilmente, corretamente, e com elegância, como se tivesse sido a
sua língua materna para o que foi produzido por milagre foi o melhor de o tipo.
Eles não falaram da parte de qualquer pensamento ou meditação anterior, mas
como o Espírito lhes concedia que falassem ele forneceu-lhes com o assunto, bem
como a linguagem. Agora, este foi: (1) Um grande milagre que foi um milagre
sobre a mente (e por isso teve a maior parte da natureza de um milagre gospel),
para, nas palavras da mente são enquadrados. Eles tinham não só nunca aprendeu
línguas, mas nunca tinha aprendido qualquer língua estrangeira, o que pode ter
facilitado a estes ou melhor, para qualquer coisa que aparece, eles nunca
tiveram tanta que ouviram estas línguas faladas, nem tinha idéia deles. Eram
estudiosos nem viajantes, nem tinha tido qualquer oportunidade de línguas,
tanto por livros ou conversa de aprendizagem. Peter, aliás, foi para a frente o
suficiente para falar na sua própria língua, mas o resto deles havia
porta-vozes, nem eram rápidos de apreensão ainda agora não só o coração dos
imprudentes entende o conhecimento, mas a língua dos gagos está pronto para
falar com eloquência , Isaías 32: 4 . Quando Moisés reclamou, eu sou pesado de
boca, Deus disse, eu serei com a tua boca, e Aaron, será o teu porta-voz. Mas
ele fez mais por esses mensageiros do seu: ele que fez a boca do homem novo
feito deles. (2.) Um milagre muito adequada, necessária e útil. A linguagem dos
discípulos falou foi siríaco, um dialeto do hebraico para que isso era
necessário que eles devem ser dotados com o dom, para o entendimento tanto do
original hebraico do Antigo Testamento, em que ele foi escrito, e do original
grego do Novo Testamento, em que era para ser escrito. Mas isso não era tudo
que eles foram contratados para pregar o evangelho a toda criatura, discipular
todas as nações. Mas aqui é uma dificuldade insuperável no limiar. Como eles
devem dominar as várias línguas, de modo a falar de forma inteligível para
todas as nações? Ele vai ser o trabalho de vida de um homem para aprender suas
línguas. E, portanto, para provar que Cristo poderia dar autoridade para pregar
aos gentios, ele dá a capacidade de pregar-lhes em sua própria língua. E deve
parecer que essa foi a realização dessa promessa que Cristo fez aos seus
discípulos ( João 14:12 ), maiores do que estas que você deve fazer. Por isso
pode muito bem ser contada, considerando todas as coisas, um trabalho maior do
que a milagrosa curas Cristo forjado. O próprio Cristo não falar em outras
línguas, nem ele permitir que os seus discípulos a fazê-lo, enquanto ele estava
com eles, mas ele foi o primeiro efeito do derramamento do Espírito sobre eles.
E arcebispo Tillotson pensa que é provável que, se a conversão dos infiéis ao
cristianismo foram agora sinceramente e vigorosamente tentada, por homens de
mentes honestas, Deus seria extraordinariamente tolerar tal tentativa toda a
assistência apropriada, como ele fez a primeira publicação do evangelho.
Os versículos 5-13
O Dia de Pentecostes.
5 Habitavam então em Jerusalém judeus, homens piedosos, de
todas as nações debaixo do céu. 6 Agora, quando isto foi divulgado, a multidão
veio junto, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria
língua. 7 E todos ficaram atônitos e se admiravam, dizendo uns aos outros: Eis
que não são todos esses que falam Galilæ ans? 8 E como os ouvimos falar, cada
um em nossa própria língua em que nascemos? 9 Partos, medos, e elamitas e os
que habitam na Mesopotâmia, em judae um, e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, 10
a Frígia e da Panfília, do Egipto, e em partes da Líbia, junto a Cirene, e
forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, 11Cretes e árabes, todos nós
temos ouvido falar em nossas línguas as obras maravilhosas de Deus. 12 E todos
se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns aos outros: Que quer isto
dizer? 13Others zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
Temos aqui um relato do edital que foi tirada deste dom
extraordinário com o qual os discípulos estavam todos em uma súbita dotado.
Observe-se,
I. A grande afluência de pessoas que havia agora em
Jerusalém, ele deve parecer mais do que era habitual, na festa de Pentecostes.
Havia habitação ou permanente em Jerusalém judeus que eram homens piedosos,
dispostos a religião, e que tinha o medo de Deus diante de seus olhos (para que
a palavra significa propriamente), alguns deles prosélitos da justiça, que eram
circuncidados, e admitiu membros da igreja judaica, outros apenas prosélitos da
porta, que abandonaram a idolatria, e deu-se a si mesmos para a adoração de o
verdadeiro Deus, mas não com a lei cerimonial alguns daqueles que estavam em
Jerusalém, agora, de todas as nações debaixo do céu, onde todos os judeus foram
dispersos, ou de onde prosélitos viessem. A expressão é hiperbólica, indicando
que havia alguns de a maioria das peças até então conhecidos do mundo, como
sempre Tiro era, ou Londres é, o ponto de encontro de negociação pessoas de
todas as partes, em Jerusalém naquela época era de pessoas religiosas de todo
peças. Agora, 1. Podemos aqui ver o que eram alguns desses países de onde
vieram aqueles estranhos ( Atos 2: 9-11 ), alguns dos países de Leste, como os
partos, medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, a posteridade de Shem
daí chegamos a fim de Judéia, que deveria ser mencionado, porque, embora a
língua daqueles na Judéia era o mesmo com o que os discípulos falou, ainda,
antes, eles falaram com o tom norte-country e dialeto ( Thou és galileu, e tua
fala te trai ), mas agora eles falaram que tão corretamente como os habitantes
da Judéia si mesmos fizeram. Em seguida, vêm os habitantes da Capadócia, do
Ponto e aquele país sobre Propontis que foi particularmente chamados Ásia, e estes
foram os países em que esses estranhos foram espalhadas a quem St. Peter
escreve. 1 Pedro 1: 1 . Em seguida, vêm os habitantes da Frígia e da Panfília,
que ficava para o oeste, a posteridade de Japhet, como também foram os
forasteiros romanos havia alguns também que habitavam em partes do sul do
Egito, nas partes da Líbia, junto a Cirene havia também alguns de a ilha de
Creta, e alguns dos desertos da Arábia, mas todos eles eram tanto judeus
originalmente, dispersou-se em países ou prosélitos à religião judaica, mas os
nativos desses países. Dr. Whitby observa que os escritores judeus sobre este
tempo, como Philo e Josephus, falar dos judeus como habitação em todos os
lugares por toda a terra , e que não existe um povo sobre a terra, entre os
quais alguns judeus não habitam. 2. Podemos perguntar o que trouxe todos
aqueles judeus e prosélitos juntos para Jerusalém, neste momento: não para
fazer uma visita transitória para lá para a festa de Pentecostes, pois eles são
disse a morar lá. Eles se hospedaram lá, porque não havia neste momento uma
expectativa geral da aparição do Messias por semanas de Daniel tinha acabado já
expirou, o cetro tinha partido de Judá, e ele foi, então, geralmente se pensa
que o reino de Deus iria aparecer imediatamente, Lucas 19:11 . Isso trouxe
aqueles que estavam mais zeloso e devoto a Jerusalém, para peregrinar ali, para
que tenham uma participação no início do reino do Messias e as bênçãos desse
reino.
II. O espanto com que esses estranhos foram apreendidos
quando ouviram os discípulos falar em sua própria língua. Deve parecer, os
discípulos falaram em várias línguas antes de os povos dessas línguas veio a
eles, para que se insinuou ( Atos 2: 6 ) que a divulgação do relatório desta no
exterior foi o que trouxe a multidão em conjunto, especialmente os de diferente
países, que parecem ter sido mais afetada com esta obra de admirar que os
moradores de Jerusalém se.
1. Eles observam que os alto-falantes são todos galileus,
que conhecem nenhum outro do que a sua língua materna ( Atos 2: 7 ) são homens
desprezíveis, de quem nada aprendeu nem educado é de se esperar. Deus escolheu
as coisas fracas e loucas do mundo para confundir os sábios e poderosos. Cristo
foi pensado para ser um galileu, e seus discípulos realmente fosse assim, ignorantes
e homens ignorantes.
2. Eles reconhecem que eles falaram de forma inteligível e
prontamente sua própria língua (que eram os juízes mais competentes), tão
corretamente e fluente que nenhum de seus próprios compatriotas poderia falar
melhor: Nós ouvimos cada um em nossa própria língua em que foram nascidos (
Atos 2: 8 ), ou seja, nós ouvimos um ou outro deles falam a nossa língua
nativa. Os partos ouvir um deles falar sua língua, os medos ouvir outro deles
falam deles e assim do resto Atos 02:11 , todos nós temos ouvido falar em
nossas línguas as maravilhas de Deus. suas respectivas línguas não eram apenas
desconhecida Jerusalém, mas, provavelmente, desprezado e desvalorizado, e,
portanto, não era apenas uma surpresa, mas uma surpresa agradável, a eles para
ouvir a língua do seu próprio país falado, já que naturalmente é aqueles que
são estranhos em uma terra estranha. (1.) As coisas que eles ouviram o discurso
dos apóstolos eram as obras maravilhosas de Deus, megaleia tou Theou - .
Magnalia Dei, as grandes coisas de Deus É provável que os apóstolos falavam de
Cristo, e redenção por ele, e o graça do Evangelho e estes são de fato as
grandes coisas de Deus, que será para sempre maravilhoso aos nossos olhos. (2.)
Eles ouviram os dois louvar a Deus por estas grandes coisas e instruir as
pessoas a respeito destas coisas, em sua própria língua , de acordo como eles
percebiam a língua dos seus ouvintes, ou aqueles que lhes perguntou, para ser.
Agora, porém, talvez, por algum tempo morando em Jerusalém, foram chegou a ser
tanto mestres da língua judaica que poderia ter entendido o significado dos
discípulos se tivessem falado que a linguagem, contudo, [1] Este foi mais
estranho, e ajudou a convencer o seu julgamento, que esta doutrina era de Deus
para as línguas eram um sinal para aqueles que não criam, 1 Coríntios 14:22 .
[2] Foi mais amável, e ajudou a envolver os seus afetos, como era uma indicação
clara do favor destinado aos gentios, e que o conhecimento e adoração a Deus
não deve mais ser confinado aos judeus, mas a partição -Wall deverão ser
discriminados e isso é para nós uma sugestão simples da mente e vontade de
Deus, que os registros sagrados de obras maravilhosas de Deus deve ser
preservada por todas as nações em sua própria língua que as escrituras devem
ser lidas, e culto público realizada, nas línguas vulgares das nações.
3. Eles se perguntam para ele, e olhar para ela como uma
coisa espantosa ( Atos 2:12 ): Todos se admiraram, eles estavam em um êxtase,
assim que a palavra é, e eles estavam em dúvida qual era o significado da
mesma, e se era para introduzir o reino do Messias, que eles eram grandes com a
expectativa de que eles se perguntaram e um outro ti um theloi touto einai -
Quid hoc vult sibi - Qual é a tendência dessa? Certamente é a dignificar, e
assim distinguir, estes homens como mensageiros do céu e, portanto, como Moisés
na sarça, eles vão para lá e verei esta grande visão.
III. O desprezo que alguns fizeram dele que eram nativos da
Judeia e de Jerusalém, provavelmente, os escribas e fariseus, e dos principais
dos sacerdotes, que sempre resistiram ao Espírito Santo que disse: Estes homens
estão cheios de vinho novo, ou vinho doce de terem bebido demais este tempo
festival, Atos 02:13 . Não que eles eram tão absurdo a ponto de pensar que o vinho
na cabeça iria permitir que os homens falam línguas que eles nunca aprenderam,
mas estes, sendo judeus nativos, não conheceram, como os outros fizeram, que o
que foi dito foi realmente as línguas de outras nações e, portanto, levou-a
para ser algo sem sentido e absurdo, como bêbados, esses loucos de Israel, às
vezes falam. Como quando eles resolveram não acredito que o dedo do Espírito em
milagres de Cristo, que desligou-o com esta: "Ele expulsa os demônios por
compacto com o príncipe dos demônios" assim, não quando eles resolveram
acreditar que a voz do Espírito na pregação dos apóstolos, que desligou-o com
isso, esses homens estão cheios de vinho novo. E, se eles chamaram o Mestre da
casa de um bebedor de vinho, não é de admirar, se assim o chamam os de sua
casa.
fonte comentario biblico Mathew Henry , novo testamento
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