sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A IMPORTANCIA DA ORAÇÃO NA OBRA MISSINARIA MT 9.35-38


                         Jesus Pregando em todo o País.

                                Os versículos 35-38

35 E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda enfermidade e toda doença entre as pessoas. 36 Mas, quando viu as multidões, encheu-se de compaixão por eles, porque eles desmaiaram, e foram dispersos, como ovelhas que não têm pastor. 37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é abundante, mas os trabalhadores são poucos 38 Rogai, pois, ao Senhor da messe, que mande operários para a sua messe.

Aqui está, I. A conclusão do relato precedente da pregação e milagres de Cristo ( Mateus 9:35Mateus 9:35 ) Ele percorria todas as cidades ensinando e cura. Esta é a mesma que tínhamos antes, Mateus 4:23Mateus 04:23 . Lá ele dá início ao registro mais especial da pregação de Cristo ( Mateus 5: 1-7: 29 ) e de suas curas ( Mateus 8: 1-9: 38 ), e aqui é repetido elegante no próximo destes casos, como o demonstrandum quod erat - o ponto a ser provado como se o evangelista deve dizer: "Agora eu espero que eu tenha feito isso para fora, por uma indução de indicações, que Cristo pregou e curou para você ter tido a cabeça de seus sermões, e alguns poucos exemplos de suas curas, que foram realizados para confirmar a sua doutrina: e . Eles foram escritos para que creiais " Alguns pensam que esta foi uma segunda perambulation na Galiléia, como o ex-visitou novamente os que ele tinha antes pregado a. Embora os fariseus cavilled para ele e se opuseram a ele, ele continuou com o seu trabalho ele . pregou o evangelho do reino Disse-lhes de um reino de graça e glória, agora a ser criada no âmbito do governo de um Mediador: este foi gospel na verdade, uma boa notícia, boas novas de grande alegria.Mateus 5: 1-7 :Mateus 8: 1-9 :

Observe como Cristo na sua pregação tinha respeito,

1. Para as cidades privadas. Ele visitou não só os grandes e ricas cidades, mas os pobres, as aldeias obscuras ali pregou, não curou. As almas daqueles que são mais malvado do mundo são tão preciosas para Cristo, e deve ser para nós, como as almas daqueles que fazem a maior figura. Ricos e pobre se encontram nele, os cidadãos e boors: seus atos de justiça para com o habitantes de suas aldeias deve ser ensaiada, Juízes 5:11Juízes 5:11 .

2. Para a adoração pública. Ele ensinava nas suas sinagogas, (1) Que ele poderia dar um testemunho para assembléias solenes, mesmo assim, quando havia corrupções neles. Nós não devemos abandonar a nossa congregação, como é costume de alguns é. (2) Que ele possa ter uma oportunidade de pregar lá, onde as pessoas estavam reunidas, com uma expectativa de ouvir. Assim, mesmo que a igreja evangélica foi fundada, e reuniões cristãs erguido, os apóstolos, muitas vezes pregou nas sinagogas dos judeus. É a sabedoria do prudente, para fazer o melhor do que é.

II. Um prefácio ou introdução, para a conta no capítulo seguinte, de sua enviando seus apóstolos. Ele notou a multidão ( Mateus 9:36Mateus 9:36 ), não só das multidões que o seguiam, mas o grande número de pessoas com quem (como ele passou ao longo), ele observou o país para ser reabastecido ele notou que os ninhos das almas das vilas e cidades foram, e como espessa de habitantes que abundância de pessoas lá estavam por todas as sinagogas, e que lugares do concurso das aberturas do portões foram: muito populosa nação era que agora cresceu e foi o efeito da bênção de Deus sobre Abraão. Vendo isso,

1. Ele tem pena deles, e estava preocupado com eles ( Mateus 9:36Mateus 9:36 ) Ele foi movido com compaixão deles não sobre uma conta de temporais, como ele se compadece os cegos e os coxos e doentes, mas em cima de uma conta espiritual que ele estava em causa a vê-los ignorantes e descuidados, e prestes a perecer por falta de visão. Note, Jesus Cristo é um amigo muito compassivo para com as almas preciosas aqui suas entranhas fazer em um anseio especial maneira. Foi pena almas que ele trouxe do céu para a terra, e não para a cruz. A miséria é o objeto de misericórdia e as misérias da pecaminosas, almas auto-destruir, são as maiores misérias: Cristo se compadece dos que mais piedade-se menos assim nós deveríamos. A compaixão cristã é mais compaixão para com as almas é mais como Cristo.

Veja o que mudou esta pena. (1.) Eles desmaiou eram destituídos, vexado, cansado. Eles se desviaram, por isso alguns foram soltos um do outro A equipe de bandas foi quebrado, Zacarias 11:14Zacarias 11:14 . Eles queriam ajudar por suas almas, e não tinha nada em mãos o que era bom para qualquer coisa. Os escribas e fariseus encheu-os de noções vãs, burthened-los com as tradições dos anciãos, iludiram em muitos erros, enquanto eles não foram instruídos em seu dever, nem familiarizado com a extensão e natureza espiritual da lei divina, portanto, que eles desmaiaram para que a saúde espiritual, e vida, e vigor pode haver naquelas almas, que são alimentados com cascas e cinzas, em vez de o pão da vida? almas preciosas desmaiar quando o dever que deve ser feito, a tentação de se resistir, aflições de ser suportados , não sendo nutrido com a palavra da verdade. (2.) Eles foram dispersos, como ovelhas que não têm pastor. Essa expressão é emprestada de 1 Reis 22:171 Reis 22:17 , e estabelece a triste condição daqueles que são destituídos de guias fiéis a percorrer antes de eles nas coisas de Deus . Nenhuma criatura é mais apto a se desviar do que uma ovelha, e quando se desviaram mais indefeso, shiftless, e exposta, ou mais inapto para encontrar o caminho de casa de novo: almas pecadoras são as ovelhas perdidas que precisam de cuidados de pastores para trazê-los de volta . Os professores, em seguida, os judeus tinham fingiam ser pastores, mas Cristo diz que eles não tiveram pastores, para que eles eram piores do que nenhum pastores ociosas que os levaram para longe, em vez de levá-los de volta, e enganou o rebanho, em vez de alimentá-lo: esses pastores como foram descritos, Jeremias 23: 1Jeremias 23: 1 ; Ezequiel 34: 2Ezequiel 34: 2 , & c. Nota, o caso de essas pessoas é muito lamentável, que não sentem nenhum ministros em todos, ou aqueles que são tão maus como nenhum que buscar suas próprias coisas, e não as coisas de Cristo e às almas.

2. Ele animado seus discípulos a orar por eles. Sua pena colocá-lo em cima de concepção de meios para o bem dessas pessoas. Parece ( Lucas 6: 12,13 ), que nesta ocasião, antes que ele enviou seus apóstolos, ele fez-se passar uma grande parte do tempo em oração. Note, Aqueles que pena que deve orar. Tendo falado com Deus por eles, ele vira-se para os seus discípulos, e diz-lhes,Lucas 6:12 , 13

(1.) Como o caso levantou A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pessoas desejar boa pregação, mas havia alguns bons pregadores. Havia uma grande quantidade de trabalho a ser feito, e uma grande dose de boa probabilidade de ser feito, mas não queria que as mãos para fazê-lo. [1] Foi um incentivo, que a colheita foi tão abundante. Não foi estranho, que havia uma multidão que precisavam de instrução, mas foi o que não acontece muitas vezes, que os que precisava, desejou-a, e foram para a frente para recebê-lo. Eles que foram mal ensinados os que desejassem ser ensinados melhor expectativas das pessoas foram levantadas, e havia um tal movimento de afetos, como prometido bem. Nota: É uma coisa abençoada, de ver as pessoas no amor com uma boa pregação. Os vales são, então, cobrem de trigo, e há esperança de que possa ser bem reunidos. Isso é um vendaval de oportunidade, o que requer um cuidado duplo e diligência na melhoria do que uma colheita-dia deve ser de um dia agitado. [2] Foi uma pena, quando era para que os trabalhadores devem ser tão poucos que o milho deve galpão e entulho, e apodrecer no chão por falta de ceifeiras loiterers muitos, mas trabalhadores muito poucos. Note, Ele está doente, com a igreja, quando um bom trabalho fica parado, ou vai lentamente diante, por falta de bons operários quando assim é, os trabalhadores que lá estão já precisa ser muito ocupado.


(2.) O que era seu dever neste caso ( Mateus 9:38Mateus 9:38 ) Rogai, pois, ao Senhor da colheita. Note, O aspecto melancolia dos tempos e o estado deplorável das almas preciosas, deve muito excitar e oração vivifica. Quando as coisas parecem desanimador, devemos orar mais, e então devemos reclamar e temer menos. E devemos adaptar as nossas orações para as atuais exigências da igreja tal entendimento que devemos ter das vezes, como saber, não apenas o que Israel devia fazer, mas o que Israel deveria orar. Note-se, [1.] Deus é o Senhor da messe meu Pai é o lavrador, João 15: 1João 15: 1 . É a vinha do Senhor dos Exércitos, Isaías 5: 7Isaías 5: 7 . É por ele e para ele e para o seu serviço e honra, que a colheita é recolhida in. Vós sois lavoura de Deus ( 1 Coríntios 3: 91 Coríntios 3: 9 ) sua debulha, e trigo da sua andar, Isaías 21:10Isaías 21:10 . Ele ordena que cada coisa a respeito da colheita como lhe agrada quando e onde os trabalhadores devem trabalhar, e quanto tempo e é muito confortável para aqueles que desejam o bem para o trabalho de colheita, que o próprio Deus preside nele, que terá a certeza de encomendar tudo pelo melhor. [2.] Ministros são e devem ser obreiros de Deus em colheita do ministério é um trabalho e deve ser atendido por conseguinte, é -trabalho de colheita, que é o trabalho de trabalho necessário que exige que cada coisa a ser feita na estação própria, e diligência para fazer -lo completamente, mas é trabalho agradável que colher na alegria, ea alegria dos pregadores do evangelho é comparado à alegria da colheita ( Isaías 9: 2,3 ) e aquele que ceifa recebe galardão o salário dos trabalhadores que ceifar campo de Deus, não devem ser mantidos para trás, como a deles era, Tiago 5: 4 . [3] É a obra de Deus para enviar obreiros Cristo torna ministros ( Efésios 4:11 ), o escritório é de sua nomeação, a qualificação do seu trabalho, a chamada de sua doação. Eles não vão ser de propriedade, nem pago a título de trabalhadores, que são executados sem o seu recado, não qualificados, desnecessário. como pregarão se não forem enviados? [4] Todos os que amam a Cristo e às almas, deve mostrá-lo pelas suas fervorosas orações a Deus, especialmente quando a colheita é abundante, que ele enviará os mais hábeis, fiel, sábio e diligentes trabalhadores para a sua colheita que ele levantaria como ele será o dono da conversão dos pecadores e para a edificação dos santos lhes daria um espírito para o trabalho, chamá-los a ele, e sucedê-los na mesma que ele iria dar-lhes sabedoria para ganhar almas que ele teria empurrado obreiros, por isso alguns relutância insinuando para ir adiante, por causa de sua própria fraqueza e maldade das pessoas, e oposição dos homens, esse esforço defraudando-os de a colheita , mas devemos orar para que todas as contradições de dentro e de fora, pode ser conquistado e superei. Cristo coloca seus amigos sobre a rezar esta, pouco antes de ele envia apóstolos diante de trabalho na colheita. Nota: É um bom sinal de que Deus está prestes a conceder alguma misericórdia especial sobre um povo, quando ele desperta aqueles que têm interesse no trono da graça, para orar por ele, Salmo 10:17 . Além disso observar, que Cristo disse isso aos seus discípulos, que estavam a ser contratados como trabalhadores. Eles devem orar, Primeiro, Que Deus iria enviá-los. Eis-me aqui, envia-me, Isaías 6: 8 . Note, Comissões, dadas em resposta à oração, são mais propensos a ser bem sucedido Paul é um vaso escolhido, para eis que ele reza, Atos 9: 11,15 . Em segundo lugar, que Ele enviaria outros por diante. Atenção, não as únicas pessoas, mas aqueles que são eles próprios ministros, deve orar para o aumento de ministros. Embora a auto-interesse faz com que aqueles que buscam suas próprias coisas desejosos para ser colocado sozinho (a menos ministros os mais preferments), No entanto, aqueles que procuram as coisas de Cristo, desejo mais trabalhadores, que mais trabalho pode ser feito, ainda que sejam eclipsado por lo.Isaías 9: 2 , 3Tiago 5: 4Efésios 4:11Salmo 10:17 Isaías 6: 8 Atos 9:11 , 15.

fonte comentario biblico Mathew Henry novo testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário