PARABOLA DOS TRABALHADORES DA VINHA
Temos quatro coisas neste capítulo. I.
A parábola dos trabalhadores da vinha, Mateus 20: 1-16 . II. A previsão dos
sofrimentos que se aproxima de Cristo, Mateus 20: 17-19 . III. A petição de
dois dos discípulos, por sua mãe, reprovado, Mateus 20: 20-28 . IV. A petição
dos dois cegos concedido, e seus olhos se abriram, Mateus 20: 29-34 .
Os versículos 1-16
Os Trabalhadores na vinha.
1 Porque o reino dos céus é semelhante
a um homem que é um chefe de família, que saiu de madrugada para assalariar
trabalhadores para a sua vinha. 2 E quando ele tinha acordado com os
trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para a sua vinha. 3 E, saindo
perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça, 4 E
disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e tudo que é certo eu vou te dar. E
eles seguiram o seu caminho. 5 Mais uma vez, saindo perto da hora sexta e nona,
e fez o mesmo. 6, cerca da hora undécima, saiu e encontrou outros que estavam
ociosos, e disse-lhes: Por que estais aqui ociosos o dia todo? 7 Disseram-lhe
eles: Porque ninguém nos contratou. Ele disse-lhes: Ide também vós para a vinha
e tudo que é certo, que vós vos receber. 8 Então, quando já era tarde, o senhor
do diz vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e dar-lhes o seu salário,
começando pelos últimos até os primeiros. 9 E, chegando os que foram
contratados cerca da hora undécima, receberam um denário cada um. 10 Mas,
quando os primeiros, pensaram que haviam de receber mais e do mesmo modo
receberam um denário cada um. 11 E quando eles tinham recebido lo, murmuravam
contra o dono da casa, 12 dizendo: Estes últimos trabalharam , mas uma hora, e
tu os iguais a nós, que suportamos a fadiga e calor do dia. 13 Mas ele
respondeu a um deles, e disse: Amigo, não te faço mal: não tiveste tu comigo um
dinheiro? 14 Tome que o teu é, e vai-te: darei a este último, mesmo que a ti.
15 não é lícito para eu fazer o que eu vou com meu? É mau o teu olho porque eu
sou bom? 16 Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros derradeiros;
porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Esta parábola dos trabalhadores da
vinha se destina,
I. Para representar para nós no reino
dos céus ( Mateus 20: 1 ), ou seja, a maneira e modo de a dispensação do
evangelho. As leis de tal reino não estão envoltos em parábolas, mas claramente
definida para baixo, como no sermão sobre o monte, mas os mistérios do reino
que são entregues por meio de parábolas, em sacramentos, como aqui e Mateus 13:
1-58 Os deveres de Cristianismo é mais necessário ser conhecido que as noções de
ele e ainda as noções de que são mais necessárias para ser ilustrado do que os
direitos dele, que é o que as parábolas são projetados para.
II. Em particular, para
representar-nos que a respeito do reino dos céus, o que ele tinha dito no fim
do capítulo anterior, que muitos que são primeiros serão últimos, e os últimos,
em primeiro lugar com o qual esta parábola está ligado que a verdade, tendo
nele uma aparente contradição, necessário maiores explicações.
Nada era mais um mistério na
dispensação do evangelho do que a rejeição dos judeus e da vocação dos gentios
para que o apóstolo fala dele ( Efésios 3: 3-6 ), que os gentios são
co-herdeiros: nem era qualquer coisa mais provocando aos judeus do que a
insinuação dele. Agora, este parece ser o principal escopo desta parábola, para
mostrar que os judeus deveriam ser chamados pela primeira vez para a vinha, e
muitos deles deve vir à chamada, mas, por fim, o evangelho deve ser pregado aos
gentios, e eles deve recebê-lo, e ser admitido aos privilégios e vantagens de
igualdade com os judeus estivessem concidadãos dos santos, que os judeus, mesmo
aqueles dos que criam, seria muito revoltados com o, mas sem razão.
Mas a parábola pode ser aplicado de
forma mais geral, e nos mostra, 1. Que Deus é devedor a nenhum homem uma grande
verdade, que o conteúdo em nossa Bíblia dar como o alcance desta parábola. 2.
Que muitos que começam passado, e prometem pouco na religião, às vezes, com a
bênção de Deus, chegar a maiores realizações no conhecimento, graça e
utilidade, do que outros cuja entrada era mais cedo, e que prometeu mais justa.
Embora Cusi recebe o início de Aimaás, ainda Ahimaaz, escolhendo o caminho da
planície, outruns Cusi. John é mais rápida do pé, e vem primeiro ao sepulcro:
mas Peter tem mais coragem, e vai primeiro para ele. Assim, muitos que são
últimos serão os primeiros. Alguns torná-lo um cuidado para os discípulos, que
se gabava de sua oportuna e Abraçar zelosos de Cristo que eles haviam deixado
tudo, a segui-lo, mas deixá-los olhar para ele, que eles mantêm-se seu zelo
deixá-los prosseguir e perseverar outra seus bons inícios vai aproveitá-los
pouco eles que parecia estar em primeiro lugar, seria a última. Às vezes,
aqueles que são mais tarde convertidos nas suas vidas, ultrapassar aqueles que
são convertidos anteriormente. Paul era como um nascido fora de tempo, ainda
não veio por trás do principal dos apóstolos, e superou aqueles que estavam em
Cristo antes dele. Algo de afinidade que existe entre esta parábola e que do
filho pródigo, onde que retornou de sua errância, foi tão caro ao seu pai como
ele era, que nunca se extraviaram primeira e última iguais. 3. Que o avultado
galardão será dada aos santos, não de acordo com o tempo de sua conversão, mas
de acordo com os preparativos para que por graça neste mundo não de acordo com
a antiguidade ( Gênesis 43:33 ), mas de acordo com a medida da estatura da
plenitude de Cristo. Cristo tinha prometido aos apóstolos, que o seguiram na
regeneração, no início da dispensação evangélica, grande glória ( Mateus 19:28
), mas ele agora diz-lhes que aqueles que são da mesma maneira fiel a ele,
mesmo no último fim do mundo, terá a mesma recompensa, deve sentar-se com
Cristo em seu trono, assim como os apóstolos, Apocalipse 2: 26-3 : 21 . Sofrem
de Cristo nos últimos dias, deverá ter a mesma recompensa com os mártires e
confessores dos tempos primitivos, embora eles são ministros mais célebres e
fiéis que passaram, o mesmo com os primeiros pais.
Nós temos duas coisas na parábola do
acordo com os trabalhadores, e a conta com eles.
(1.) Aqui está o acordo feito com os
trabalhadores ( Mateus 20: 1-7 ) e aqui será perguntado, como de costume,
[1] Quem os contrata? Um homem que é
um chefe de família. Deus é o grande Chefe de família, quem somos, e quem nós
servimos como um chefe de família, ele tem um trabalho que ele terá que ser
feito, e servos que ele terá estar fazendo ele tem uma grande família nos céus
e da terra, que é chamado de Jesus Cristo ( Efésios 3:15 ), que ele é
proprietário e Governador. Deus contrata trabalhadores, não porque ele precisa
deles ou seus serviços (para, se ser justo, o que fazemos a ele? ), mas como
alguns chefes de família generosas de caridade manter os homens pobres para
trabalhar, em bondade para com eles, para salvá-los da ociosidade e da pobreza,
e pagá-los para trabalhar para si próprios.
[2] De onde eles são contratados? Fora
do mercado local, onde, até que eles são contratados para o serviço de Deus,
eles ficam ociosos ( Mateus 20: 3 ), ociosos o dia todo ( Mateus 20: 6 ). Note,
Em primeiro lugar, A alma do homem está pronto para ser contratado em algum
serviço ou outro que era (como todas as criaturas eram) criado para trabalhar,
quer seja servo de iniqüidade, ou um servo para a justiça, Romanos 6:19 . O
diabo, por suas tentações, é a contratação de trabalhadores em seu campo, a
apascentar porcos. Deus, por seu evangelho, é a contratação de trabalhadores
para a sua vinha, para vesti-lo e mantê-lo, paradise-obra. Estamos colocar a
nossa escolha para contratou devemos ser ( Josué 24:15 ) Escolhei hoje a quem
quereis servir. Em segundo lugar, Até que são contratados para o serviço de
Deus, estamos em pé o dia todo ocioso um estado pecaminoso, mas um estado de
escravidão a Satanás, pode realmente ser chamado de um estado de ociosidade
pecadores não estão fazendo nada, nada para o efeito, nada do grande trabalho
que eles foram enviados para o mundo sobre, nada que vai passar bem em conta.
Em terceiro lugar, o chamado do evangelho é dada para aqueles que ficam ociosos
na praça do mercado. O mercado local é um lugar de concurso, e não chora Sabedoria
( Provérbios 1:20 , 21 ), é um lugar de esporte, há as crianças estão brincando
( Mateus 11:16 ) e do evangelho nos chama de vaidade seriedade que é um lugar
de negócios, de ruído e apressar e de que somos chamados a se aposentar.
"Vem, vem a partir desta praça do mercado."
[3] O que são contratados para fazer?
Para trabalharem em sua vinha. Note-se, primeiro, A igreja é a vinha de Deus, é
de sua plantação, rega, e esgrima e os frutos do que deve ser a sua honra e
louvor. Em segundo lugar, Somos todos chamados a ser trabalhadores deste vinha.
O trabalho da religião é trabalho vinha, poda, vestir-se, cavando, rega,
esgrima, capina. Temos cada um de nós a nossa própria vinha para manter, a
nossa própria alma e que é de Deus e de ser mantido e vestiu-se para ele. Neste
trabalho não devemos ser preguiçosos, não loiterers, mas operários, que
trabalham, e trabalham a nossa própria salvação. trabalhar para Deus não vai
admitir de insignificante. Um homem pode ir ocioso para o inferno, mas aquele
que vai para o céu, deve estar ocupado.
[4] Qual será o seu salário? Ele
promete: Em primeiro lugar, um centavo, Mateus 20: 2 . A moeda de um centavo
romano foi, em nosso dinheiro, do valor de um meio-tostão sevenpence, um dia de
salário para um dia de trabalho, e os salários suficientes para a manutenção de
um dia. Este Acaso não prova que a recompensa de nossa obediência a Deus é a
obra, ou da dívida (não, é de graça, livre graça, Romanos 4: 4 ), ou que não há
qualquer proporção entre os nossos serviços e as glórias do céu não, quando
tivermos feito tudo, nós somos servos inúteis , mas é para significar que há
uma recompensa colocada diante de nós, e um suficiente. Em segundo lugar, o que
for justo, Mateus 20: 4-7 . Note-se, Deus não se esqueça de estar por trás
de-mão com qualquer para o serviço que eles fazem-lo: nunca nenhum perdido por
trabalhar para Deus. A coroa colocada diante de nós é a coroa da justiça, que o
justo Juiz dará.
[5.] Para o termo são eles
contrataram? Para um dia. É apenas um dia de trabalho que está aqui feito. O
tempo de vida é o dia, em que temos de trabalhar as obras daquele que nos
enviou ao mundo. É um curto espaço de tempo a recompensa é para a eternidade, o
trabalho é, mas por um dia o homem é dito para realizar, como um mercenário,
seu dia, Jó 14: 6 . Isso deve estimular-nos com a celeridade e diligência em
nosso trabalho, que temos, mas um pouco de tempo para trabalhar, e a noite está
acelerando em diante, quando ninguém pode trabalhar e se a nossa grande obra
ser desfeita quando o nosso dia é feito, nós somos desfeita para sempre. Ele
também deve encorajar-nos, em referência às dificuldades e dificuldades do
nosso trabalho, que é, mas por um dia a aproximar-se da sombra, que o servo
desireth sinceramente, trará consigo tanto descanso, e a recompensa do nosso
trabalho, Jó 7: 2 . Estenda, fé e paciência, ainda um pouco.
[6] Nota é tomado das várias horas do
dia, em que os trabalhadores foram contratados. Os apóstolos foram enviados a
primeira e terceira hora do dia evangelho tiveram uma primeira e uma segunda
missão, enquanto Cristo estava na Terra, e seu negócio era de chamar os judeus
depois da ascensão de Cristo, sobre a hora sexta e nona, eles saíram novamente
na mesma incumbência, pregando o evangelho para os judeus, para eles na Judéia
em primeiro lugar, e depois a eles da dispersão, mas, por fim, como se fosse
perto da hora undécima, eles chamavam os gentios à mesma trabalho e privilégio
com os judeus, e disse-lhes que, em Cristo Jesus deve haver nenhuma diferença
feita entre judeu e grego.
Mas isto pode ser, e geralmente é,
aplicado às várias idades da vida, em que as almas são convertidos a Cristo. A
chamada comum é promíscuo, para vir e trabalhar na vinha, mas o chamado eficaz
é particular, e é então eficaz quando chegamos ao chamado.
Primeiro, Alguns são chamados
eficazmente e começar a trabalhar na vinha, quando eles são muito jovens são
enviados no início da manhã, cujos anos de concurso são temperados com graça, e
a lembrança de seu Criador. João Batista foi santificado desde o ventre, e,
portanto, grande ( Lucas 1:15 ) Timothy de uma criança ( 2 Timóteo 3:15 )
Obadias temia ao Senhor desde a sua juventude. Aqueles que têm tal viagem para
ir, tinha necessidade previsto betimes, quanto mais cedo melhor.
Em segundo lugar, os outros são
savingly feito em cima na meia-idade trabalho Go na vinha, no terceiro, sexto,
nono ou hora. O poder da graça divina é ampliada na conversão de alguns, quando
eles estão no meio de seus prazeres e mundano perseguições, como Paulo. Deus
tem um trabalho para todas as idades nenhum momento errado para voltar-se para
Deus, ninguém pode dizer: "É tudo em tempo útil" para, qualquer que
seja hora do dia é com a gente, o tempo passado da nossa vida pode ser
suficiente que temos servido pecado Ide também vós para a vinha. Deus se afasta
nenhum que estão dispostos a ser contratado, por ainda há lugar.
Em terceiro lugar, os outros são
contratados para a vinha na velhice, na undécima hora, quando o dia de vida é
passada, e não existe, mas uma hora dos doze restantes. Nenhum são contratados
na décima segunda hora quando a vida é feita, a oportunidade é feito, mas
"enquanto há vida, há esperança." 1. Há esperança para os pecadores
de idade para se, com sinceridade, eles se voltam para Deus, eles devem sem dúvida
ser aceites verdadeiro arrependimento nunca é tarde demais. E, 2. Há esperança
de pecadores velhos, para que possam ser trazidos para o verdadeiro
arrependimento nada é muito difícil para a graça Todo-Poderoso para fazer, ele
pode mudar a pele do etíope, e manchas do leopardo pode definir os para o
trabalho, que tenham contratado um hábito de ociosidade. Nicodemos pode nascer
de novo, sendo velho, e o velho podem ser adiadas, o que é corrupto.
Ainda que ninguém, sobre esta
presunção, adiar seu arrependimento até que eles são velhos. Estes foram
enviados para a vinha, é verdade, na última hora , mas ninguém os havia
contratado, ou se ofereceu para contratá-los, antes. Os gentios entrou na
última hora, mas foi porque o evangelho não tinha sido antes pregou a eles.
Essas ofertas do evangelho que tiveram os fez na terceira ou sexta hora, e têm
resistido e recusou-los, não vai ter que dizer para si na última hora, que
estes tinham Ninguém nos contratou nem podem ter certeza de que alguém quer
contratá-los na hora nona ou décima primeira e, portanto, para não desencorajar
qualquer, mas para despertar de tudo, deve-se lembrar, que agora é o tempo
aceitável, se ouvirdes a sua voz, ele deve ser a-dia.
(2) Aqui está a conta com os
trabalhadores. Observe-se,
[1] Quando a conta foi feita quando a
noite chegou, então, como de costume, os jornaleiros foram chamados e pago.
Note, Tempo da noite é o tempo de acerto de contas a conta especial deve ser
dada até à noite de nossa vida para depois da morte vem o julgamento. Trabalhadores
fiéis receberão a sua recompensa quando morrem é adiada até então, que eles
podem esperar com paciência para isso, mas não para Deus vai observar sua
própria regra, o salário dos trabalhadores não ficará contigo toda a noite, até
que o manhã. Veja Deuteronômio 24:15 . Quando Paul, que trabalhador fiel, se
afasta, ele está com Cristo hoje. O pagamento não deve ser inteiramente adiadas
até a manhã da ressurreição , mas, em seguida, na noite do mundo, será a conta
geral, quando cada um deve receber de acordo com as coisas feitas no corpo.
Quando o tempo acaba, e com ela o mundo do trabalho e oportunidade, então o
estado de retribuição começa em seguida, chamar os trabalhadores, e paga-lhes.
Ministros chamá-los para a vinha, para fazer o seu trabalho de morte chama-los
para fora da vinha, para receber a sua moeda de um centavo, e aqueles a quem a
chamada para a vinha é eficaz, a chamada de fora será alegre. Observe que eles
não vieram para o seu salário até que eles foram chamados, devemos esperar com
paciência o tempo de Deus para o nosso descanso e recompensa ir pelo relógio do
nosso mestre. A última trombeta, no grande dia, deverá convocar os
trabalhadores, 1 Tessalonicenses 4:16 . Então clamarás, diz o servo bom e fiel,
e eu vou responder. Ao chamar os trabalhadores, eles devem começar a partir da
última, e, assim, o primeiro. Que aqueles que vêm em na décima primeira hora,
ser colocado atrás do resto, mas, para que não desanime, chamá-los pela
primeira vez. No grande dia, embora os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro,
ainda os que ficarmos vivos, , sobre quem os fins do mundo (a décima primeira
hora do seu dia) vem, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, não
será dada preferência à antiguidade, mas todo homem estará no seu próprio lote,
no final do dias.
[2] O que a conta era e no que
observar,
Primeiro, O salário geral ( Mateus 20:
9 , 10 ) Eles receberam um denário cada um. Note-se, tudo o que, com
perseverança em fazer o bem, procuram glória, honra e imortalidade, deve, sem
dúvida, obter a vida eterna ( Romanos 2: 7 ), e não como salário para o valor
de seu trabalho, mas como o dom de Deus. Apesar de haver graus de glória no
céu, mas será para toda a felicidade completa. Os que vêm do leste e oeste, e
assim chegar no final, que são apanhados fora de estradas e os hedges, deve
sentar-se com Abraão, Isaac e Jacó, na mesma festa, Mateus 07:11 . No céu, cada
navio vai estar cheio, brimful, apesar de todos os navios não é tanto grande e
espaçoso. Na distribuição de alegrias futuras, como era na coligação do maná,
ele que deve reunir muito, não terá nada mais, e aquele que deve reunir pouco,
não terá falta, Êxodo 16:18 . Aqueles a quem Cristo alimentou milagrosamente,
apesar de diferentes tamanhos, homens, mulheres e crianças, todos comeram, e se
fartaram.
A doação de salário de um dia inteiro
de para aqueles que não tinham feito a décima parte de um dia de trabalho, é
projetado para mostrar que Deus distribui suas recompensas por graça e
soberania, e não da dívida. O melhor dos trabalhadores, e aqueles que começam
mais logo, ter tantos espaços vazios em seu tempo, e as suas obras não sendo
preenchido até diante de Deus, pode realmente ser dito para trabalhar na vinha
quase uma hora de sua doze, mas porque estamos sob a graça, e não sob a lei, mesmo
tais serviços defeituosos, feito com sinceridade, não deve apenas ser aceite,
mas pela graça livre muito bem recompensada. Compare Lucas 17: 7 , 8 , 12 : 37
.
Em segundo lugar, O requerimento
especial, com aqueles que se sentiram ofendidos com esta distribuição no
martelo espécie. As circunstâncias deste servem para enfeitar a parábola, mas o
escopo geral é clara, que os últimos serão os primeiros. Temos aqui,
1. A ofensa feita ( Mateus 20:11 , 12
) Eles murmuravam o bom homem da casa que não existe, ou pode ser, qualquer
descontentamento ou murmurando no céu, para que seja culpa e tristeza, e no céu
não não é nem mas pode haver, e normalmente são, descontentamento e murmurando
sobre o céu e as coisas celestiais, enquanto eles estão em perspectiva e
prometem neste mundo. Isto significa que o ciúme que os judeus foram provocados
a pela admissão dos gentios no reino dos céus. Como o irmão mais velho, na
parábola do filho pródigo, pinado na recepção do seu irmão mais novo, e
queixou-se da generosidade de seu pai com ele, para que esses trabalhadores
brigou com seu mestre, e encontrou a falha, não porque eles não tinha o
suficiente, tanto como porque os outros foram feitas igual com eles. Eles
possuem, como irmão mais velho do filho pródigo fez, dos seus bons serviços Nós
trouxemos a burthen e calor do dia que era o máximo que poderia fazer com ele.
Os pecadores são disse a trabalho para o fogo ( Habacuque 2:13 ), enquanto que
os servos de Deus, na pior das hipóteses, fazer, mas de trabalho em que o sol
não no calor da fornalha de ferro, mas apenas no calor do dia. Agora estes
últimos trabalharam somente uma hora, e que também na viração do dia e ainda
assim tu os iguais com a gente. Os gentios, que são recém-chamados, em ter
tanto dos privilégios do reino do Messias como os judeus têm, que têm sido
assim por muito tempo trabalhando na vinha da igreja do Antigo Testamento, sob
o jugo da lei cerimonial, na expectativa de que o reino. Note-se, há uma grande
propensão em nós a pensar que temos muito pouco, e outros demais, dos tokens do
favor de Deus e que nós fazemos muito, e outros muito pouco, na obra de Deus.
Muito apt todos nós somos a subvalorizar os desertos dos outros, e a
supervalorizar a nossa. Talvez, Cristo aqui dá uma intimação para Peter, que
não devemos vangloriar muito, pois ele parecia fazer, é o fato de ter deixado
tudo para seguir a Cristo como se, porque ele e os demais tinham suportado o
burthen e calor do dia, assim, , eles devem ter um céu por si mesmos. É difícil
para aqueles que fazem ou sofrer mais do que o normal para Deus, não para ser
elevada demais com o pensamento dele, e esperar que o mérito por isso. Bendito
Paul guardado contra isso, quando, embora o chefe dos apóstolos, ele mesmo
possuía a ser nada, para ser menos do que o mínimo de todos os santos.
2. A infracção removido. Três coisas
que o dono da casa exorta, a resposta a esta suposição mal-humorada.
(1) Que o queixoso não tinha razão em tudo
para dizer que tinha qualquer mal feito a ele, Mateus 20:13 , 14 . Aqui ele
afirma sua própria justiça Amigo, não te faço mal. Ele o chama de amigo, no
raciocínio com os outros, devemos usar palavras suaves e argumentos duros se
nossos inferiores são peevish e provocando, mas não devemos, assim, ser
colocado em uma paixão , mas falar com calma para eles. [1] É
incontestavelmente verdade, que Deus não pode fazer nada errado. Esta é a
prerrogativa do Rei dos reis. Há injustiça da parte de Deus? O apóstolo assusta
com o pensamento de que Deus me livre! Romanos 3: 5 , 6 . Sua palavra deve
silenciar todas as murmurações, que, tudo o que Deus faz conosco, ou retém de
nós, ele não nos faz mal. [2] Se Deus dá a graça para os outros, o que ele nega
a nós, é bondade para com eles, mas a injustiça para nós e generosidade para o
outro, ao mesmo tempo que há injustiça para nós, não devemos encontrar a falha
com. Porque é livre graça, que é dada para aqueles que a têm, vangloriando-se é
para sempre excluídos e porque é livre graça, que é retido daquelas que não o
têm, murmurando é para sempre excluídos. Assim será toda a boca esteja fechada
e toda a carne ficar em silêncio diante de Deus.
Para convencer o murmurador que ele
fez nada de errado, ele refere-se-lhe para o negócio: " Não juraste
concordar comigo um dinheiro? E se tu o que fizeste para concordar, não tens
razão para chorar de errado Não terás o que combinamos para. " Embora Deus
seja um devedor a nenhum, mas ele é graciosamente o prazer de fazer-se um
devedor a sua própria promessa, para o benefício de que, através de Cristo, os
crentes de acordo com ele, e ele vai ficar a sua parte do acordo. Note, Ele é
bom para nós, muitas vezes a considerar o que foi que nós concordamos com Deus
para. Em primeiro lugar, os mundanos Carnal concordar com Deus para a sua moeda
de um centavo neste mundo que escolhem a sua porção nesta vida ( Salmo 17:14 )
nestas coisas que eles estão dispostos a ter a sua recompensa ( Mateus 6: 2 , 5
), a sua consolação ( Lc 6,24 ), as suas coisas boas ( Lucas 16:25 ) e com
estes devem ser adiadas, será extirpada do espiritual e eterna bênçãos e Deus
aqui não lhes errado eles têm o que eles escolheram, o centavo que acordado
para assim será o seu castigo ser, eles próprios decidiram que é conclusiva
contra eles. Em segundo lugar, crentes obedientes concordar com Deus para a sua
moeda de um centavo no outro mundo, e eles devem lembrar que eles tenham
acordado. Não juraste concorda em aceitar a palavra de Deus para ele? Tu e tu
ir e concorda com o mundo? Não juraste concorda em assumir-se com o céu como a
tua porção, teu tudo, e tomar-se com nada menos do que isso? E queres buscar
uma felicidade na criatura, ou pensar dali para compensar as deficiências da
tua felicidade em Deus?
Ele, portanto, 1. Ties-lo ao seu
negócio ( Mateus 20:14 ) Tome esse teu é, e vai-te. Se entendermos que aquilo
que é nosso por dívida ou de decoro absoluto, seria uma palavra terrível
estamos todos desfeita, se desanime com somente o que podemos chamar de nossa
própria. A maior criatura que ir para nada, se ele deve ir embora com somente o
que é a sua própria, mas se entendermos que aquilo que é nosso por dom, o dom
gratuito de Deus, que nos ensina que se contentar com as coisas que nós temos.
Em vez de descontentamento que não temos mais, vamos dar o que temos, e ser
grato. Se Deus é melhor em qualquer aspecto para os outros do que para nós, mas
nós não temos nenhuma razão para reclamar enquanto ele é muito melhor para nós
do que nós merecemos, dando-nos a nossa moeda de um centavo, embora sejamos
servos inúteis. 2. Ele diz-lhe que aqueles que ele invejava deve saíram tão bem
quanto ele " darei a este último, assim como a ti Estou resolvido eu vou.
" A nota, O imutabilidade dos propósitos de Deus em dispensar seus dons
devem silenciar nossas murmurações. Se ele vai fazer isso, não é para nós para
negar para ele está em uma só mente, e que pode transformá-lo? Nem Ele dá uma
conta de qualquer um de seus assuntos nem se encaixam ele deveria.
(2) Ele não tinha nenhuma razão para
brigar com o mestre para que ele deu foi absolutamente própria, Mateus 20:15 .
Como antes, ele afirmou sua justiça, por isso aqui sua soberania não é lícito
para eu fazer o que eu quero com o meu próprio? Note, [1] Deus é o dono de todo
o bem sua propriedade em que é absoluto, soberano e ilimitado . [2] Ele pode,
portanto, dar ou retirar suas bênçãos, como lhe agrada. O que temos, não é o
nosso próprio, e, portanto, não é lícito para fazermos o que quisermos com ele,
mas o que Deus tem, é o seu próprio e isso irá justificá-lo, primeiro, Em todas
as alienações de sua providência quando Deus toma de nós o que era querido para
nós, e que nós poderíamos mal de reposição, devemos silenciar nossas
insatisfações com esta Que ele não fazer o que quiser com o seu próprio?
Abstulit, sed et dedit -. Ele tem tirado mas ele originalmente deu . Não é para
essas criaturas, dependendo como estamos a discutir com o nosso Soberano Em
segundo lugar, em todas as dispensas de sua graça, Deus dá ou retém os meios de
graça eo Espírito de graça, o que lhe agrada. Não, mas que existe um conselho
em cada vontade de Deus, e que nos parece ser feito de forma arbitrária,
aparecerá no comprimento para ter sido feito com sabedoria, e para fins
sagrados. Mas isso é o suficiente para silenciar todos os murmúrios e
opositores, que Deus é o Senhor soberano de todos, e pode fazer o que quiser
com o seu próprio. Estamos na mão, como o barro nas mãos do oleiro, e não é
para nós prescrever a ele, ou lutar com ele.
(3) Ele não tinha nenhuma razão para
invejar o outro servo, ou rancor para ele ou para estar com raiva que ele veio
para a vinha não mais cedo para que ele não estava mais cedo chamado ele não
tinha nenhuma razão para estar zangado que o mestre lhe tinha dado salários
para o dia inteiro, quando ele estava parado longe a maior parte dele para é
mau o teu olho porque eu sou bom? Veja aqui,
[1] A natureza da inveja É um
mau-olhado. O olho é muitas vezes tanto a entrada e a saída deste pecado. Saul
viu que David prosperou, e ele olhou para ele, 1 Samuel 18: 9 , 15 . É um olho
mau, que é descontente com o bem dos outros, e deseja sua mágoa. O que pode ter
mais mal nisso? É tristeza para nós mesmos, a raiva a Deus, e má vontade para
com o próximo e é um pecado que não tem nem prazer, lucro, nem honra, em que
ela é um mal, um único mal.
[2] O agravamento dela "É porque
eu sou bom." A inveja é dessemelhança com Deus, que é bom, e faça o bem, e
se deleita em fazer o bem ou melhor, é uma oposição e contradição a Deus é uma
antipatia de seus processos, e um descontentamento com o que ele faz, e está
satisfeito com. É uma violação direta de ambos os dois grandes mandamentos de
uma vez, tanto o do amor a Deus, em cuja vontade devemos tolerar, e amor ao
nosso próximo, em cujo bem-estar devemos nos alegrar. Assim, a maldade do homem
aproveita a ocasião da bondade de Deus para ser mais excessivamente maligno.
Por último, aqui é a aplicação da
parábola ( Mateus 20:16 ), em que a observação que ocasionou isso ( Mateus
19:30 ) Assim, o primeiro será o último, eo último em primeiro lugar. Havia
muitos que seguiram a Cristo agora na regeneração , quando o reino evangelho
foi configurado pela primeira vez, e esses judeus conversos parecia ter
conseguido o início de outros, mas Cristo, para evitar e silenciar sua vanglória,
aqui diz-lhes,
1. Que eles possam, eventualmente, ser
ultrapassado por seus sucessores na profissão, e, embora eles eram antes de
outros em profissão, pode ser encontrado inferior a eles em conhecimento, graça
e santidade. A igreja Gentile, que ainda não havia nascido, o mundo gentio, que
ainda estava ocioso na praça do mercado, iria produzir um maior número de
eminente, cristãos úteis, que foram encontrados entre os judeus. Mais e mais
excelente serão os filhos da desolada do que os da mulher casada, Isaías 54: 1
. Quem sabe, mas que a Igreja, na sua velhice, pode ser mais gordura e
florescente do que nunca, para mostrar que o Senhor é reto? Embora o
cristianismo primitivo tinha mais da pureza e poder de que a religião sagrada
do que pode ser encontrado no século degenerado em que vivemos, ainda que os
trabalhadores podem ser enviados para a vinha na décima primeira hora do dia da
igreja, no período de Filadélfia, eo que abundante efusão do Espírito pode,
então, ser, acima do que tem sido, no entanto, quem pode dizer?
2. Que eles tinham razão para temer,
para que eles mesmos devem ser considerados hipócritas finalmente para muitos
são chamados, mas poucos escolhidos. Este é aplicado para os judeus ( Mateus
22:14 ) era assim, então, é muito verdadeiro ainda muitos são chamado com uma
chamada comum, que não são escolhidos com uma escolha de poupança. Tudo o que
são escolhidos desde a eternidade, são eficazmente chamados, na plenitude do
tempo ( Romanos 8:30 ), de modo que, ao fazer o nosso eficaz chamando certeza
que garantir que a nossa eleição ( 2 Pedro 1:10 ), mas não é, de modo a o
chamado externo muitos são chamados, e ainda recusar ( Provérbios 01:24 ), ou
melhor, como são chamados a Deus, então eles vão partir dele ( Oséias 11: 2 , 7
), pelo qual parece que eles não foram escolhidos, para a eleição irá obter,
Romanos 11: 7 . Note-se, mas há poucos escolhidos os cristãos, em comparação
com os muitos que só são chamados cristãos-lo, portanto, altamente nos diz
respeito a construir a nossa esperança para o céu sobre a rocha de uma escolha
eterna, e não sobre a areia de uma chamada externa e devemos medo de que nós
ser encontrado, mas parecendo cristãos, e assim realmente deve vir curto ou
melhor, para que não sejamos encontrados cristãos desonroso, e assim deve
parecem vir curto, Hebreus 4: 1 .
notas comentario do novo testamento Matthew Henry
Nenhum comentário:
Postar um comentário