A COMISSÃO MUNDIAL
Marcos 16:15
.
A empresa missionária foi colocado em
muitas bases. As pessoas não gostam mandamentos, mas ainda assim é um grande
alívio e força para voltar a um, e responder todas as perguntas com 'Ele me
manda! "
Agora, estas palavras de nosso Senhor
abrir todo o assunto da universalidade do cristianismo.
I. A audácia divina do cristianismo.
Pegue a cena. Um punhado de homens,
quer "os doze" ou "os quinhentos irmãos 'é imaterial.
Como eles devem ter recuado quando
ouviram o comando arrebatadora, "Ide por todo o mundo"! É como o
aparente absurdo da palavra calma de Cristo: "Eles não precisam ir embora;
dai-lhes vós de comer ", quando o único visível estoque de alimentos foi
'cinco pães e dois peixinhos." Como naquela ocasião, portanto, neste
último mandamento eles tiveram que tomar a presença de Cristo em conta.
"Eu estou com você."
Então anote a medida obviamente
mundial de reivindicação de domínio de Cristo. Ele veio ao mundo, para começar,
que "o mundo através dele pudesse ser salvo." "Se alguém tem
sede, venha." As parábolas do reino dos céus estão previstas no mesmo
grande escala. "Eu atrairei todos a Mim". Não se pode negar que Jesus
viveu e se mudou e teve seu ser "nesta visão de domínio universal.
Aqui surge o grande contraste do
cristianismo com o judaísmo. Judaísmo era intolerante, como todas as fés
monoteístas apenas deve ser, e tenho certeza de futuro universalidade, mas não
estava fazendo proselitismo e não uma fé missionária. Nem é tão-a-dia. É
exclusivo e unprogressive ainda.
Mohammedanism em sua juventude ardente,
porque monoteísta era agressivo, mas é aplicada profissão exterior apenas, e
deixou a vida interior intocado. Por isso, não teve escrúpulos em perseguir,
bem como fazer proselitismo. O cristianismo é a única a calma estabelecendo um
domínio universal, e na busca-lo pela Palavra sozinho. "Põe a tua espada
na bainha.
II. Os fundamentos desta afirmação
ousada.
Relação única e singular de Cristo a
toda a raça. Há verdades profundas consubstanciados nesta relação.
{A} Não está implícita a adequação de
Cristo para todos. Ele é para todos, porque Ele é o único e suficiente
Salvador. Pela Sua morte Ele ofereceu satisfação para os pecados do mundo
inteiro. "Olhai para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra,
porque eu sou Deus, e não há outro." "Também não há" salvação em
nenhum outro, pois não há nenhum outro nome ", etc.
{B} A propósito divino de misericórdia
para todos. "Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao
conhecimento da verdade."
{C} A adaptação da mensagem do
Evangelho a todos. Trata-se de todos os homens como em um nível. Ele aborda a
humanidade universal. "A vós, ó homens, clamo; ea minha voz se dirige aos
filhos dos homens." Ele fala a mesma língua para todos os tipos de homens,
a todas as fases da sociedade, e em todas as idades. O cristianismo não tem
doutrina esotérica, nenhum círculo interno do 'iniciado'. Por conseguinte,
introduz uma nova noção de classes privilegiadas.
Note-se a história do cristianismo em
sua relação com a escravidão, e para raças inferiores e espezinhados. O
cristianismo não tem crença na existência de "párias irrecuperável ', mas
proclama e glórias na possibilidade de ganhar alguns e todos o amor que torna
semelhante a Deus. Há um Salvador, e por isso não é apenas um Evangelho para
'todo o mundo'.
III. Sua justificativa nos fatos.
A história da difusão do Evangelho em
primeiro lugar é significativo. Pense nas variedades de civilização que se
aproximava e absorvidos. Veja como ele superou os laços de clima e de
linguagem, etc. Como ao contrário da Europa de hoje é a Europa dos tempos de
Paulo!
Neste século XX cristianismo não
apresenta as marcas de uma superstição que termina.
Note-se, ainda, que a história das
missões vindica a alegação mundial do Evangelho. Pense no número maravilhoso de
convertidos nos primeiros cinqüenta anos de pregação do evangelho. O Império
Romano foi cristianizado em três séculos! Lembre-se dos inúmeros testemunhos
para baixo até à data; por exemplo, o abandono absoluto de ídolos em Ilhas dos
Mares do Sul, o enfraquecimento das castas na Índia, o romance de missões na
África Central, etc., etc.
O personagem, também, de convertidos
modernos é tão bom como foi o de Paulo. O evangelho neste século produz em
todos os lugares frutas como as que trouxe na Ásia e na Europa, no primeiro século.
O sucesso tem sido em todos os campos. Nenhum deles foi abandonado como
desesperadora. Os morávios na Groenlândia. Os hotentotes. Os patagônios
{depoimento de Darwin}. Cristianismo não cessa de chamar a todas as classes da
sociedade. Não são muitos "nobre", mas alguns em todas as idades e de
terras.
IV. O dever prático.
"Ide e pregai". A questão é,
literalmente, deixou em nossas mãos. Jesus voltou ao trono. Ere partida Ele
anuncia o comando distinto. Aí está, e é na sua aplicação a longo idade, - '! Preach'
que é a arma de um evangelho. Informe o nome e o trabalho de "Deus
manifestado na carne." Primeiro 'evangelizar', então 'discipular as
nações. " Traga a Cristo, em seguida, construir-se em Cristo. Não existem
outras ordens. Haja ilimitada confiança no evangelho divino, e ele vai
reivindicar-se no dia-a-campo missionário. Vamos pensar imperial de
"Cristo e da Igreja." Nossos antecipações de sucesso deve ser mundial
em sua varredura.
Como quando acender as lâmpadas
festival volta da cúpula de São Pedro, há um primeiro ponto piscar aqui e outro
ali, e, gradualmente, eles se multiplicam até que delinear o todo em um anel
contínuo de luz, então 'um por um' homens vão entrará no reino, até que no
último 'todo joelho se dobrará e toda língua confesse que Jesus é o Senhor.
"
"Ele reinará de costa a costa.
Com influência ilimitada. "
O versículo 19
Marca
O CRISTO ENTHRONED
Marcos 16:19 .
Como estranhamente calmo e breve é
este registro de tão estupenda um evento! Será que estes poupadores e
palavras reverentes som para você como o produto da imaginação devota,
embelezando com a lenda os fatos da história? Para mim sua própria restrainedness,
calma, matéria-de-naturalidade, se assim posso chamá-lo, são uma garantia forte
de que eles são a pronunciação de uma testemunha ocular, que, na verdade, viu o
que ele diz de forma tão simples. Há algo sublime no contraste entre a
magnificência e grandeza quase inconcebível da coisa comunicados e as palavras
calmas, tão poucos, de modo sóbrio, assim querendo, em todos os detalhes, em
que é dito.
Esse fato estupendo de Cristo sentado
à direita de Deus é a que deve preencher o presente para todos nós, assim como
a Cruz deve preencher o passado, ea vinda para julgamento deve preencher o
futuro. Portanto, para nós o pensamento central sobre o presente, nas suas
relações mais elevadas, deve ser o Cristo throned à mão direita de Deus. É a
esse pensamento da sessão de Jesus ao lado da Majestade dos Céus que eu
gostaria de voltar agora, para tentar trazer o ensinamento profundo que está
nele, e as aulas práticas que ele sugere. Desejo enfatizar muito brevemente
quatro pontos, e ver, em sessão de Cristo, na mão direita, a revelação dessas
coisas: -O exaltado homem, o Salvador de descanso, o Sacerdote intercedendo, eo
ajudante sempre ativo.
I. Primeiro, então, nesse fato solene
e maravilhoso da sessão de Cristo à destra de Deus, nós temos o homem exaltado.
Somos ensinados a acreditar que, de
acordo com suas próprias palavras, que em Sua ascensão, Cristo foi mas
retornando onde ele veio, e entrar no 'glória que Ele tinha com o Pai antes que
o mundo existisse. " E essa impressão de um retorno à Sua morada nativa e
adequada é fortemente transmitida a nós pela narrativa de Sua ascensão.
Contrastá-la, por exemplo, com a narrativa de arrebatamento de Elias, ou com a
breve referência à tradução de Enoch. Aquele foi feita pelo Deus-se em uma
região e de um Estado que não tinha anteriormente percorrido; o outro foi
levado por uma carruagem de fogo para o céu; mas Cristo lentamente navegou para
cima, como se fosse, pelo Seu próprio poder inerente, retornando à Sua morada,
e subindo até onde Ele estava antes.
No entanto, enquanto este é um lado do
fato profundo, há um outro lado. O que era novo na volta de Cristo para o seio
do Pai? Este, que ele levou sua masculinidade com Ele. Era "o Filho eterno
do Pai," o Verbo eterno, que desde o início 'estava com Deus e era Deus,
"que desceu do céu para a terra, para declarar o Pai; mas era o Verbo
Encarnado, Jesus Cristo Homem, que fomos novamente. Esta verdade mais abençoado
e maravilhoso é ensinado com ênfase em suas próprias palavras perante o
Conselho, "vereis o Filho do Homem sentado à direita do poder."
Cristo, então, hoje, tem um corpo humano, não, na verdade, o "corpo de Sua
humilhação ', mas o corpo da sua glória, o que não deixa de ser um verdadeiro
quadro corporal, e requer, necessariamente, uma localidade. Sua ascensão, para
onde quer que pode ter ido, era o verdadeiro contábil de uma humanidade real,
completa em todas as suas partes, corpo, alma e espírito, até o trono de Deus.
Onde naquela localidade é que é inútil
especular. A Escritura diz que Ele subiu "muito acima de todos os
céus"; ou, como a Epístola aos Hebreus tem, na tradução adequada, o Sumo
Sacerdote "é atravessou os céus", como se tudo isso a criação
material visível se rasgou em pedaços, a fim de que pudesse subir ainda mais
alto além de seus limites, em que reinam mutação e decadência. Mas onde quer
que o lugar pode ser, há um lugar em que, agora, com um corpo humano, bem como
um espírito humano, Jesus está sentado "à mão direita de Deus."
Vamos pensar como felizmente, na
língua profundo das Escrituras, "o Forerunner, entrou por nós"; como,
de alguma maneira misteriosa, dos quais podemos, mas vagamente conceber, que a
entrada de Jesus em Sua humanidade completa para os mais altos céus é a
preparação de um lugar para nós. É como se, sem a Sua presença ali, não havia entrada
para a natureza humana dentro desse estado, e nenhum poder em um pé humano a
pisar em cima das calçadas de cristal da cidade celestial, mas onde Ele está,
há o caminho é permeável, eo lugar de origem, a todos os que amam e confiam
nEle.
Podemos ficar, portanto, com esses
discípulos, e olha para cima como a nuvem o recebe fora de nossa vista, a nossa
fé segue ele, ainda o nosso irmão, ainda vestida com a humanidade, ainda usando
uma estrutura corpórea; e dizemos, como o perdermos de nossa visão, "Que é
o homem? Capaz de ser levantada para a participação de mais íntimo nas glórias
da divindade, e apesar de ele ser pobre e fraco e pecador aqui, ainda capaz de
união e assimilação com a Majestade que está em alta. Para o Corpo de Cristo é,
os corpos dos que amam e servem certamente será, e Ele, o Forerunner, é
colocado lá por nós; que também nós, por nossa vez, pode passar para a luz, e
caminhar na chama cheia de glória divina; como antigamente os filhos na
fornalha foram, não consumido, porque acompanhara por 'One semelhante ao Filho
do Homem. "
O Cristo exaltado, sentado à direita
de Deus, é o padrão do que é possível para a humanidade, e da profecia e
promessa do que será real para todos os que amam e suportar a imagem daquele
sobre a terra, para que possam ser conformes à imagem de Sua glória, e estar
com Ele onde Ele está. Que firmeza, o que a realidade, o que a solidez deste
pensamento do corpo exaltado Cristo dá às concepções outra dim e vagos de um
céu além das estrelas e além de sua experiência presente! Eu acredito que
nenhuma doutrina de uma vida futura tem força e substância suficiente para
sobreviver as agonias do nosso coração quando nos separamos de nossos entes
queridos, os medos de nossos espíritos, quando olhamos para o desconhecido
futuro, inane para nós mesmos; com exceção apenas este que diz céu é Cristo e
Cristo é o Céu, e aponta para ele e diz: 'Onde está Ele, lá e que também devem
ser seus servos. "
II. Agora, em segundo lugar, olhar
para a sessão de Cristo à destra de Deus como a apresentação de nosso ponto de
vista o Resting Salvador.
Essa sessão expressa a idéia de
repouso absoluto após conflito dolorido. É o mesmo pensamento que se expressa
nesses colossais estátuas egípcias solenes de conquistadores divinizados,
elevado a misteriosa união com os seus deuses, e ainda assim os homens ainda,
sentado diante de seus templos em perfeito silêncio, com as mãos poderosas que
encontram-se tranquilo em seus membros repousante; com rostos calmas fora de
que labuta e paixão e mudança parece ter derretido, olhando com os olhos
abertos quanto mais, um mundo prostrado em silêncio. Assim, com a Cruz para
trás, com toda a agonia e cansaço da arena, a poeira eo sangue da luta, deixada
abaixo, Ele está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso. "
O resto do Cristo após a Sua Cruz é
paralelo e carrega o mesmo significado que o resto de Deus após a criação. Por
que ler "Ele descansou no sétimo dia, de todas as suas obras"? Será
que o braço criativo se cansam? Foi lá trabalham para a natureza divina na confecção
de um universo? Ele não vos falar e ele é feito? Não é a calma, sem esforço por
diante, colocando de Sua vontade a causa e os meios de Criação? Será que
qualquer sombra de cansaço roubar mais de que a vida que vive e não se esgota?
O arbusto consumir em chamas? Certamente que não. Ele descansou de suas obras,
não porque Ele precisava recuperar a força depois de uma acção por repouso, mas
porque as obras eram perfeitos, e em sinal e símbolo que seu ideal foi
realizado, e que era necessário mais nada a ser feito.
E, da mesma maneira, o Cristo repousa
após a Sua Cruz, não porque Ele precisava de repouso, mesmo depois daquele
terrível esforço, ou estava ofegante depois de sua raça, e por isso teve que se
sentar para se recuperar, mas em sinal de que seu trabalho estava terminado e
aperfeiçoado , que tudo o que Ele veio fazer foi feito; e em forma, de igual
modo, que o Pai, também, viu e aceitou o trabalho acabado. Portanto, a sessão
de Cristo à destra de Deus é a proclamação do Céu do que Ele gritou com o Seu
último suspiro na cruz: "Está consumado!" É a declaração de que o
mundo teve tudo feito para ele que o Céu pode fazer por ele. É a declaração de
que tudo que é necessário para a regeneração da humanidade foi apresentado no
coração da corrida, e que de agora em diante tudo o que é necessário é a
evolução eo desenvolvimento das conseqüências de que o trabalho perfeito que
Cristo sacrificou no Cruz. Assim, o escritor da Epístola aos Hebreus contrasta
os sacerdotes que estavam 'dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos
sacrifícios "que" nunca podem tirar os pecados,' com 'este homem que,
havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados para sempre, assentou-se à
destra de Deus "; testemunhando assim que a sua cruz é o, suficiente,
expiação perpétua completo e satisfação para os pecados do mundo inteiro.
Portanto, temos de olhar para trás para que o passado tal como interpretado por
este presente, para que Cruz como comentado por este Trono, e ver nele o
trabalho perfeito que qualquer alma humana pode compreender, e que todas as
almas humanas necessita, para a sua aceitação e perdão. O Filho do Homem
definir-se à direita de Deus é declaração de Cristo: "Eu tendo consumado a
obra que me deste a fazer", e é também a declaração de Deus: 'Este é o meu
Filho amado, em quem me comprazo. "
III. Uma vez mais, vemos aqui, nesta
grande verdade de Cristo sentado à direita de Deus, intercedendo a Priest.
Assim, a Escritura declara. A Epístola
aos Hebreus uma e outra vez reitera que o pensamento de que temos um padre que
tem 'penetrou os céus,' lá para 'aparecer na presença de Deus para nós. "
E o apóstolo Paulo, em que grande clímax ligado no oitavo capítulo da Epístola
aos Romanos, tem, "Cristo Jesus quem morreu ou, antes, que ressuscitou,
que está mesmo à mão direita de Deus, que também faz os intercede por nós.
" Há mistérios profundos relacionados com esse pensamento da intercessão
de Cristo. Isso não significa que o coração divino precisa ser vencido para o
amor e compaixão. Isso não quer dizer que, de qualquer forma meras aparências e
formal Cristo fala a Deus, e amacia e aplaca o amor infinito e eterno do Pai
nos céus. É, pelo menos, significa claramente isso, que Ele, nosso Salvador e
sacrifício, é para sempre na presença de Deus; apresentando o seu próprio
sangue como um elemento na negociação divina com a gente, modificando a
incidência da lei divina, e garantir através de seus próprios méritos e
intercessão a saída de bênçãos sobre nossas cabeças e corações. Não é uma
declaração completa da obra de Cristo por nós que Ele morreu por nós. Ele
morreu para que pudesse ter algo a oferecer. Ele vive para que Ele possa ser o
nosso advogado, bem como nossa propiciação com o Pai. E assim como o sumo
sacerdote, uma vez por ano se passou dentro da cortina, e ali, no silêncio
solene e solidão do lugar santo espargiu o sangue que ele trazia para lá, não
sem tremer, e só um momento autorizados a permanecer no terrível Presença ,
assim, mas, na realidade, e para sempre, com a alegria de alegria de um filho
na sua "própria casa calma, sua habitação desde a eternidade, 'Cristo
habita no lugar santo; e, à direita da Majestade dos Céus, levanta que a
oração, compacto de forma tão estranha de autoridade e submissão; 'Pai, eu
quero que esses que me tens dado estarem comigo onde eu estou. " O Filho
do Homem à mão direita de Deus é nosso intercessor junto ao Pai. "Vendo,
então, que temos um grande sumo sacerdote que é passada através dos céus,
deixe-nos com confiança ao trono da graça."
IV. Por último, este grande fato
coloca diante de nós o Helper sempre ativo.
A "mão direita de Deus 'é a
energia onipotente de Deus, e da forma como forem certamente a linguagem das
Escrituras exige para a sua interpretação completa que devemos segurar
firmemente que o corpo glorificado de Cristo habita em um lugar, não devemos
omitir o outro pensamento que a sentar-se no lado direito significa também a
manejar a energia imortal de que a natureza divina, sobretudo no campo da
criação, e em todas as províncias do seu domínio. Para que o Cristo ascendeu é
o Cristo onipresente; e aquele que é "à mão direita de Deus 'é onde o
poder de Deus chega ao longo de todo o seu universo.
Lembre-se, também, que uma vez foi
dada a um homem de olhar através dos céus abertos {através do qual Cristo tinha
'passado'} e de "ver o Filho do Homem não standing'-sentada-'at a mão
direita de Deus." Porquê o protomártir morrendo foi concedida há essa
visão assim variada? Pelo que foi a atitude mudou, mas para expressar a
rapidez, a certeza da Sua ajuda e da sua disponibilidade ansioso do Senhor, que
começa a Seus pés, como se fosse, para socorrer e sustentar Seu servo morrer? E
assim, queridos amigos, podemos tomar essa grande verdade alegre que tanto como
receber presentes para os homens "e dando presentes sobre eles, e como trabalhar
por Sua providência no mundo, e na escala mais ampla para o bem-estar de Sua
crianças e da Igreja, o Cristo que está sentado à direita de Deus exerce,
sempre com alegria ansioso, todos os poderes da onipotência para o nosso
bem-estar, se amar e confiar Nele. Podemos olhar calmamente sobre todas as
perplexidades e complicações, pois as mãos que estavam furadas para nos segurar
o leme e as rédeas, porque a Cristo, que é nosso irmão é o Rei, e senta-se
supremo no centro do Universo. Os irmãos de José, que surgiram em sua fome e
seus trapos para o Egito, e encontraram seu irmão ao lado do trono, foram
surpreendidos com uma grande alegria de surpresa, e temores se acalmou, e
confiança surgiu em seus corações. Porventura não podemos ser tranqüilo e confiante
quando nosso irmão, o Filho do homem, senta-se no poder todas as coisas?
"Nós não vemos ainda todas as coisas sujeitas a 'nós', mas nós vemos Jesus
', e isso é o suficiente.
Então, o homem subiu, o Salvador de
descanso e Sua obra concluída, o Sacerdote intercedendo, eo ajudante sempre
ativo, são todos trazidos diante de nós nesta grande e abençoado pensamento,
'Cristo está assentado à destra de Deus. " Por isso, queridos amigos,
Pensai nas coisas lá do alto. Nossos corações viajar para onde nossos entes queridos
são. Oh quão estranho e triste é que cristãos professos cujas vidas, se eles
são cristãos de todos, têm suas raízes e são escondida com Cristo em Deus, deve
girar tão poucos, pensamentos tão frio e ama para lá! Certamente ", onde
está o teu tesouro aí estará o seu coração também." Certamente, se Cristo
é o seu tesouro você vai sentir que com Ele está em casa, e que esta é uma
terra estrangeira. "Pensai", então, "nas coisas do alto,
'enquanto durar a vida, e quando ele está a diminuir, talvez para os nossos
olhos também o Céu pode ser aberto, e com a visão do Filho do homem em pé para
receber e para bem-vindo pode ser concedida. E quando se tem declinava, Seu
será a primeira voz a nos receber, e Ele vai levantar-nos a partilhar Seu
descanso glorioso, de acordo com a sua própria promessa maravilhosa, "Ao
que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu
venci, e me assentei com meu Pai no trono”.
comentario biblicos novo testamento Maclarens Expositions Of Holy Scripture
Nenhum comentário:
Postar um comentário