Os versículos 17-24
O sucesso dos Setenta.
17 E
voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, até os demônios se submetem a
nós em teu nome. 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder
do inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Contudo, não se alegrar, porque os
espíritos se vos submetem, alegrai-vos antes porque os vossos nomes estão
escritos nos céus. 21Em mesma hora exultou Jesus no espírito, e disse: Graças
te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, o que tens ocultaste estas coisas aos
sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos: mesmo assim, Pai porque
assim pareceu bem aos teus olhos. 22All as coisas me foram entregues por meu
Pai, e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai e que o Pai é, senão o
Filho, e ele a quem o Filho o quiser revelar ele. 23E, voltando-se aos seus
discípulos: e disse reservadamente, Bendito são os olhos que vêem o que vós
vedes: 24 Porque eu vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós
vedes, e não viram -los e ouvir o que vós ouvir, e não ouvi -los.
Cristo
enviou os setenta discípulos como ele estava indo a Jerusalém para a festa dos
tabernáculos, quando ele subiu, não publicamente, mas como em secreto ( João
07:10João 07:10 ), depois de ter enviado para o exterior uma parte tão grande
de seu ordinário comitiva e Dr. Lightfoot pensa que foi antes de seu retorno a
partir dessa festa, e quando ainda estava em Jerusalém, ou Bethany, que foi
difícil por (por lá estava ele, Lucas 10:38Lucas 10:38 ), para que eles, ou
pelo menos alguns dos eles, voltou para ele. Agora, aqui nos é dito,
1. O que
eles lhe deram conta do sucesso de sua expedição: Eles voltaram com alegria (
Lucas 10:17Lucas 10:17 ) não reclamar do cansaço das suas deslocações, nem da
oposição e desânimo se reuniu, mas alegria em seu sucesso, especialmente em
expulsar espíritos imundos . Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu
nome Embora apenas a cura dos doentes foi mencionado em sua comissão ( Lucas
10:19Lucas 10:19 ), mas, sem dúvida, a expulsão de demônios foi incluído, e
neste eles tiveram sucesso maravilhoso. 1. Eles dão Cristo da glória deste: É
pelo teu nome. Observe, todas as nossas vitórias sobre Satanás são obtidas pelo
poder derivado de Jesus Cristo. Devemos em seu nome entrar na lista com os
nossos inimigos espirituais, e, seja qual for vantagens que ganhar, ele deve
ter todo o louvor, se o trabalho será feito em seu nome, a honra é devida ao seu
nome. 2. Eles se divertem com o conforto de que eles falam dele com um ar de
exultação: Até mesmo os demônios, aqueles inimigos potentes, estão sujeitos a
nós. Note-se, os santos tenho maior alegria ou satisfação em qualquer um de
seus triunfos do que em aqueles com mais de Satanás. Se demônios são sujeitas a
nós, o que pode estar diante de nós?
II. O
que eles encontraram aceitação com ele, e como ele recebeu esta conta.
1. Ele
confirmou o que eles disseram, como concordando com sua própria observação (
Lucas 10:18Lucas 10:18 ): "Meu coração e olho foi junto com você que eu
tomei conhecimento do sucesso que você teve, e eu vi Satanás cair do céu como
relâmpago. " Note, Satanás e seu reino caiu antes da pregação do
evangelho. "Eu vejo como ele é", diz Cristo, "como você se
aterrar o terreno diabo loseth." Ele cai como um raio cai do céu, tão de
repente, tão irremediavelmente, de modo visível, para que todos possam
percebê-lo, e dizer: "Veja como totters reino de Satanás, ver como ele
cai." Eles triunfou em lançar os demônios dos corpos das pessoas, mas
Cristo vê e se alegra com a queda do diabo do interesse que ele tem na alma dos
homens, o que é chamado de seu poder em lugares altos, Efésios 6:12Efésios 6:12
. Ele prevê que isso seja, mas uma garantia do que agora deve ser feito em
breve e já foi iniciado - a destruição do reino de Satanás no mundo pela
extirpação da idolatria e o giro das nações à fé de Cristo. Satanás cai do céu
quando ele cai do trono nos corações dos homens, Atos 26:18Atos 26:18 . E Cristo
previu que a pregação do evangelho, o que voar como um relâmpago pelo mundo,
faria onde quer que fosse suspenso o reino de Satanás. Agora é o príncipe deste
mundo expulso. Alguns têm dado um outro sentido a isso, como olhar para trás
para a queda dos anjos, e concebidos para uma precaução a esses discípulos, com
medo de que seu sucesso deve soprar-los com orgulho: "Eu vi anjos
transformaram em demônios pelo orgulho: esse foi o pecado para o qual Satanás
foi lançado do céu, onde ele tinha sido um anjo de luz que eu vi, e dar-lhe uma
intimação dele para que você, que está sendo levantada com orgulho deve cair
nessa condenação do diabo, que caiu por orgulho, " 1 Timóteo 3: 61 Timóteo
3: 6 .
2. Ele
repetiu, ratificado, e ampliou sua comissão: Eis que vos dou poder para pisar
serpentes, Lucas 10:19Lucas 10:19 . Note-se, ao que tem, e se serve bem o que
ele tem, mais será dado. Eles tinha empregado seu poder vigorosamente contra
Satanás, e agora Cristo confia-los com maior poder. (1.) Uma ofensiva poder, poder
para pisar serpentes e escorpiões, demônios e espíritos malignos, a antiga
serpente: "Você deve machucar a cabeça em meu nome ", de acordo com a
primeira promessa, Gênesis 3:15Gênesis 3:15 . Venha, definir seus pés sobre os
pescoços destes inimigos que você deve pisar estes leões e víboras , onde quer
que você se encontra com eles você deve atropelar-los sob os pés, Salmo
91:13Salmo 91:13 . Você deve pisar todo o poder do inimigo, e o reino do
Messias será cada onde configurar sobre as ruínas do reino do diabo. Como os
demônios agora ter sido sujeita a você, para que eles ainda serão. (2.) A
defensiva poder: " nada vos fará dano algum nem serpentes nem escorpiões,
se você deve ser castigado com eles ou jogados em prisões e masmorras entre
eles você será ileso pelas criaturas mais venenosas ", como St. Paul era (
Atos 28: 5Atos 28: 5 ), e como é prometido em Marcos 16:18Marcos 16:18 .
"Se os homens maus ser tão serpentes para você, e você habitar entre os
escorpiões (como Ezequiel 2: 6Ezequiel 2: 6 ), você pode desprezar sua raiva, e
pisar em cima dele que não precisa de perturbá-lo, pois eles não têm poder
contra você, mas o que é dado a eles de cima podem sibilar, mas eles não podem
machucar. " Você pode brincar sobre a toca da áspide, para a própria morte
não lhes fará dano, nem destruir, Isaías 11: 8 , 19 , 25 :Isaías 11: 8,19,25: 8
.
3. Ele
lhes dirigiu para transformar a sua alegria para o canal direito ( Lucas
10:20Lucas 10:20 ): " Contudo, não se alegrar, porque os espíritos se vos
submetem, que eles o tenham sido, e será ainda por isso não se alegrar. neste
meramente como é a sua honra, e uma confirmação de sua missão, e quando ele se
põe-lhe um grau acima do outro as pessoas boas não se alegrar neste somente, ou
neste principalmente, mas sim se alegrar porque os vossos nomes estão escritos
nos céus, porque você é escolhido de Deus para a vida eterna, e são filhos de
Deus pela fé. " Cristo, que conhecia os conselhos de Deus, poderia
dizer-lhes que os seus nomes foram escritos no céu, porque é o livro da vida do
Cordeiro que eles são escritos em. Todos os crentes são através da graça, o
direito à herança de filhos, e ter recebido a adoção de filhos, e o Espírito de
adoção, que é o penhor de que a herança e assim estão matriculados entre sua
família agora é questão de alegria, alegria maior do que expulsar demônios.
Note-se, poder de se tornarem filhos de Deus deve ser mais valorizado do que um
poder de fazer milagres para nós lemos sobre aqueles que o fizeram em nome de
Cristo expulsou demônios, como Judas fez, e ainda vai ser repudiado por Cristo
no grande dia. Mas eles cujos nomes estão escritos no céu jamais perecerão eles
são ovelhas de Cristo, a quem ele vai dar a vida eterna. Salvando graças são
mais a ser alegra em que os dons espirituais santo amor é um caminho mais
excelente do que o falar em línguas.
4. Ele
ofereceu uma solene acção de graças ao Pai, para empregar essas pessoas médios
como seus discípulos eram de tal serviço de alta e honrosa, Lucas 10: 21,22 .
Esta tínhamos antes ( Mateus 11: 25-27 ), só aqui é prefixado que naquela hora,
exultou Jesus. Foi ajuste que aviso especial deve ser tomado em que hora,
porque havia tão poucos desses, porque ele era um homem das dores. Na mesma
hora em que viu Satanás cair, e ouviu do bom sucesso de seus ministros, em que
hora se alegrou. Note, Nada alegra o coração do Senhor Jesus tanto quanto o
progresso do evangelho, e sua ficando terreno de Satanás, pela conversão de
almas para Cristo. A alegria de Cristo foi uma alegria substancial sólido, uma
alegria interior: ele se alegrou em espírito , mas sua alegria, como águas
profundas, não fez nenhum barulho foi uma alegria que um estranho não participa
da. Antes que ele aplicou-se a agradecer a seu pai, ele despertou-se para se
alegrar , pois, como o louvor agradecido é a verdadeira linguagem de santa
alegria, tão santa alegria é a raiz e na primavera de louvor agradecido. Duas
coisas que ele dá graças por: -Lucas 10:21 , 22Mateus 11: 25-27
(1.)
Para o que foi revelado pelo Pai por meio do Filho: Graças te dou, ó Pai,
Senhor do céu e da terra, Lucas 10:21Lucas 10:21 . Em todas as nossas adorações
de Deus, devemos ter um olho para ele, tanto como o Criador do céu e da terra e
como o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e nele o nosso Pai. Ora, o que dá
graças por é, [1] Que os conselhos de Deus relativos a reconciliação do homem
consigo mesmo foram revelados a alguns dos filhos dos homens, que poderiam
estar apto também para ensinar aos outros, e é Deus que por seu Filho tem
falado essas coisas para nós e pelo seu Espírito no-lo revelou em nós, ele tem
revelado que tinha sido mantido em segredo desde o princípio do mundo. [2] Que
eles foram revelados para bebês, para aqueles que estavam de peças médias e
capacidades, cuja extração e educação não tinha nada neles promissor, que eram,
mas meninos no entendimento, até que Deus pelo seu Espírito elevados suas
faculdades, e forneceu-lhes com este conhecimento, e uma capacidade de
comunicá-lo. Temos motivos para agradecer a Deus, não tanto pela honra que ele
decide colocar em cima babes, como para a honra que ele tem feito por este meio
se em aperfeiçoar a força da fraqueza. [3] Isso, ao mesmo tempo em que ele
revelou-los a criancinhas, ele escondeu aos sábios e entendidos, os filósofos
gentios, o rabino judeu. Ele não revelou as coisas do evangelho para eles, nem
empregá-los na pregação o seu reino. Graças a Deus que os apóstolos não eram
buscados suas escolas para, primeiro, eles teriam sido apto a misturar suas
noções com a doutrina de Cristo, que teria corrompido, como mais tarde se
revelou. Para o cristianismo foi muito danificado pela filosofia platônica nos
primeiros anos de idade que, pelo Peripatetic em seus últimos tempos, e por
parte dos professores judaizantes no primeiro plantio do mesmo. Em segundo lugar,
Se rabbin e filósofos tinham sido feitos apóstolos, o sucesso da o evangelho
teria sido atribuída a sua aprendizagem e inteligência ea força de seus
raciocínios e eloquência e, portanto, não deve ser empregado, para que não
deveria ter tomado muito a si mesmos, e outros devem ter atribuído demais para
eles. Eles foram passados por, pelo mesmo motivo que o exército de Gideão foi
reduzido: O povo Ainda são muitos, Juízes 7: 4Juízes 7: 4 . Paulo de fato foi
produzido um erudito entre os sábios e prudentes, mas ele se tornou um bebê
quando ele se tornou um apóstolo, e pôs de lado as palavras persuasivas de
sabedoria humana, esqueceu-se de todos eles, e fez apresentadas nem uso de
qualquer outro conhecimento do que a de Cristo e este crucificado, 1 Coríntios
2: 2 , 41 Coríntios 2: 2,4 . [4] Que Deus aqui agiu por meio de soberania: Sim,
ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Se Deus dá a sua graça e no conhecimento
de seu filho para alguns que são menos prováveis, e não dar-lhe para outros a
quem devemos pensar mais capaz de entregá-la com vantagem, esta deve
satisfazer: por isso agrada a Deus, cujos pensamentos são infinitamente acima
do nosso. Ele opta por confiar a distribuição de seu evangelho nas mãos
daqueles que com uma energia divina vai dar-lhe a configuração de, em vez de na
deles que com arte humana vai dar-lhe a configuração off.
(2.) Por
que era segredo entre o Pai eo Filho, Lucas 10:22Lucas 10:22 . [1] A grande
confiança que o Pai coloca no Filho: Todas as coisas me foram entregues por meu
Pai, toda a sabedoria e conhecimento, todo o poder e autoridade, toda a graça e
conforto que são destinados para o remanescente escolhido é tudo entregue nas
mãos do Senhor Jesus nele toda a plenitude deve habitam, e dele deve ser
derivada: ele é o grande administrador que gerencia todas as preocupações do
reino de Deus. [2] O bom entendimento que existe entre o Pai eo Filho, e sua
consciência mútua, tal como nenhuma criatura pode ser admitido: Ninguém sabe
quem é o Filho, nem o que a sua mente está, mas o Pai, que ele possuía no
início de seus caminhos, antes de suas obras ( Provérbios 08:22Provérbios 08:22
), nem quem é o Pai, e que seus conselhos são, senão o Filho, que dormia em seu
regaço, desde a eternidade, era por ele como um trouxe com ele, e era cada dia
as suas delícias ( Provérbios 08:30Provérbios 08:30 ), e aquele a quem o Filho
pelo Espírito o quiser revelar. O evangelho é a revelação de Jesus Cristo, para
ele devemos todas as descobertas feitas a nós de a vontade de Deus para a nossa
salvação e aqui ele fala de ser confiada a ele como o que foi um grande prazer
para si mesmo e para o qual ele era muito grato a seu pai.
5. Ele
disse aos seus discípulos como ele era para eles que eles tinham essas coisas
reveladas a eles, Lucas 10: 23,24 . Tendo dirigiu-se a seu pai, ele virou-se
para os seus discípulos, projetando para torná-los sensível quanto ele foi para
a sua felicidade, bem como para a honra e glória de Deus, que eles sabiam os
mistérios do reino e foram empregadas para levar outros para o conhecimento
deles, considerando-se: (1) O que é um passo, é no sentido de algo melhor.
Embora o conhecimento nua destas coisas não é salvar, mas ele nos coloca no
caminho da salvação: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vemos. Deus nele
abençoou, e, se não for a sua própria culpa será uma bem-aventurança eterna
para eles. (2.) O que um passo é acima aqueles que ia adiante deles, até mesmo
as maiores santos, e aqueles que foram mais os favoritos do Céu: " Muitos
profetas e justos "(por isso é em Mateus 13:17 ), muitos profetas e reis
(por isso é aqui), "ter desejado para ver e ouvir as coisas que você é
diária e intimamente familiarizado com, e não vi e ouvi -los. " A honra e
felicidade dos santos do Novo Testamento-excedem em muito os mesmo dos profetas
e reis do Antigo Testamento, embora eles também foram altamente favorecida. As
idéias gerais que os santos do Antigo Testamento-tido, de acordo com as
insinuações dado a eles, de as graças e glórias do reino do Messias, fez-lhes
desejar mil vezes que sua sorte tinha sido reservada para os dias abençoados, e
que eles possam ver a substância das coisas das quais eles tinham sombras
tênues. Nota, a consideração das grandes vantagens que temos à luz do Novo
Testamento, sobretudo o que eles tinham que viveu nos tempos do Velho
Testamento, deve despertar a nossa diligência na melhoria do mesmo para, se não
fizer isso, vai agravar a nossa condenação pela não melhoria do mesmo.Lucas
10:23 , 24Mateus 13:17
Os
versículos 25-37
Quem é
nosso vizinho.
25 E eis
que um certo advogado se levantou e, tentando-o, dizendo: Mestre, que farei
para herdar a vida eterna? 26 Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei?
Como lês? 27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu
coração, e de toda a tua alma e com toda a tua força e com toda a tua mente e
ao teu próximo como a ti mesmo. 28 E disse-lhe: Tu respondeu direita; fazei
isto, e viverás. 29 Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem
é o meu próximo? 30 E Jesus, respondendo, disse: Um certo homem descia de
Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos dos ladrões, que o despojaram, e
espancando -o, se retiraram, deixando -o meio morto. 31 E por acaso, descia
pelo mesmo caminho certo sacerdote; e quando o viu, passou pelo outro lado. 32
E de igual modo, um levita, quando ele estava no lugar, veio e olhou para ele,
e passou pelo outro lado. 33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou onde
estava e, quando o viu, teve compaixão dele, 34 E foi para ele, e atou-lhe as
feridas, deitando nelas azeite e vinho, e colocou-o sobre a sua cavalgadura , e
levou-o para uma estalagem e cuidou dele. 35 E no dia seguinte, quando ele
partiu, tirou dois dinheiros, e deu -os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele
e tudo o que gastares a mais, quando eu voltar, eu pagarei. 36 Qual destes três
te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37 E
ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Então disse-lhe Jesus: Vai,
e faze da mesma maneira.
Temos
aqui o discurso de Cristo com um advogado sobre alguns pontos de consciência,
que estamos todos os interessados para ser corretamente informado dentro e é
por isso aqui a partir de Cristo, mas as perguntas foram propostas sem boa
intenção.
I.
Estamos preocupados em saber o que que é bom que nós devemos fazer em esta
vida, a fim de alcançar a nossa vida eterna. A questão a este teor foi proposto
ao nosso Salvador por um certo doutor da lei, ou escrivão, apenas com um
projeto para tente ele, não com o desejo de ser instruídos por ele, Lucas
10:25Lucas 10:25 . O advogado levantou-se, e perguntou-lhe: Mestre, que farei
para herdar a vida eterna? Se Cristo tivesse alguma coisa peculiar de
prescrever, por esta questão que ele iria buscá-la fora dele, e talvez expor-lo
por isso, se não, ele exporia sua doutrina como desnecessária, uma vez que não
daria nenhuma outra direção para a obtenção de felicidade do que o que eles já
tinham recebido ou, talvez, ele não tinha nenhum projeto malicioso contra
Cristo, como alguns dos escribas tinha, só que ele estava disposto a ter um
pouco falar com ele, assim como as pessoas vão à igreja para ouvir o que o
ministro vai dizer. Esta foi uma boa pergunta: O que devo fazer para herdar a
vida eterna? Mas ele perdeu toda a sua bondade quando foi proposto com um
design doente, ou a dizer muito um. Nota: Não é o suficiente para falar das
coisas de Deus, e para saber mais sobre eles, mas devemos fazê-lo com uma
preocupação adequada. Se falamos de vida eterna, e do jeito dele, de maneira
descuidada, apenas como questão de discurso, especialmente como matéria da
disputa, o que fazemos, mas tomar o nome de Deus em vão, como o advogado aqui
fez. Agora, essa questão está sendo iniciado, observar,
1. Como
Cristo entregou-o à lei divina, e ordenou-lhe que seguir a direção do que isso.
Embora soubesse que os pensamentos e intenções do seu coração, ele não lhe
respondeu de acordo com a loucura de que, mas de acordo com a sabedoria e
bondade da pergunta que ele fez. Ele lhe respondeu com uma pergunta: O que está
escrito na lei? Como lês? Lucas 10:26Lucas 10:26 . Ele veio para catequizar
Cristo, e conhecê-lo, mas Cristo vai catequizar-lo, e fazê-lo conhecer a si
mesmo. Ele fala com ele como advogado, como um versado na lei: os estudos de
sua profissão iria informá-lo que ele pratique de acordo com o seu
conhecimento, e ele não deve vir curto de vida eterna. Nota, será de grande
utilidade para nós, em nosso caminho para o céu, para considerar o que está
escrito na lei, e que lemos lá. Devemos recorrer a nossas bíblias, com a lei,
como está agora nas mãos de Cristo e andar no caminho que nos é mostrado lá. É
uma grande misericórdia que temos o direito escrito, que nós temos que, assim,
reduzida a certeza, e que, assim, é capaz de espalhar a mais, e durando o
tempo. Tê-lo por escrito, é nosso dever para lê-lo, para ler com compreensão, e
para entesourar o que lemos, de modo que quando há ocasião, poderemos ser
capazes de dizer o que está escrito na lei, e como lemos. Para isto é preciso
apelar por isso, devemos tentar doutrinas e disputas finais este deve ser o
nosso oráculo, a nossa pedra de toque, a nossa regra, o nosso guia. O que está
escrito na lei? Como é que vamos ler? se há luz em nós, ele vai ter que diz
respeito a esta luz.
2. O que
uma boa conta deu da lei, dos principais mandamentos da lei, com a observância
da qual devemos nos unir se quisermos herdar a vida eterna. Ele não fez, como
um fariseu, referem-se à tradição dos antigos, mas, como um bom textuário,
presa aos primeiros dois grandes mandamentos da lei, como os que ele pensou deve
ser mais rigorosamente observados, a fim de o obtenção da vida eterna, e que
incluiu todo o resto, Lucas 10:27Lucas 10:27 . (1.) Devemos amar a Deus com
todo o nosso coração, deve vê-lo como o melhor dos seres, em si mesmo, mais
amável, e infinitamente perfeito e excelente como alguém a quem mentimos sob as
maiores obrigações de, tanto em gratidão e interesse. Devemos prêmio dele, e
nós valorizamos pela nossa euforia para ele deve agradar a nós mesmos nele, e
nos dedicar inteiramente a ele. O nosso amor a ele deve ser sincero,
entusiasta, e fervorosa que deve ser um amor superlativo, um amor que é forte
como a morte, mas um amor inteligente, e como nós podemos dar uma boa conta os
motivos e razões de. Ele deve ser um todo amor que ele deve ter nossos inteiros
almas, e deve ser servido com tudo o que está dentro de nós. Devemos amar nada
além dele, mas o que nós amamos para ele e em subordinação a ele. (2) Devemos
amar nosso próximo como a nós mesmos, o que vamos fazer facilmente, se nós,
como devemos fazer, amar a Deus melhor do que nós mesmos. Temos que desejam o
bem a todos e mal a nenhum deles deve fazer todo o bem que pudermos no mundo e
não há nada, e deve corrigi-lo como uma regra para nós mesmos para fazer aos
outros o que eles devem fazer para nós e isso é amar o nosso próximo como a nós
mesmos.
Aprovação
de 3. Cristo do que ele disse, Lucas 10:28Lucas 10:28 . Embora ele veio para
tentá-lo, mas o que ele disse que era bom Cristo elogiou: Tu respondeu certo. O
próprio Cristo se firmou em estes como os dois grandes mandamentos da lei (
Mateus 22:37Mateus 22:37 ): ambos os lados concordaram neste. Aqueles que fazem
o bem terá louvor do mesmo, e por isso deve ter aqueles que falam bem. Até
agora, é certo, mas ele parte mais difícil deste trabalho ainda permanece:
" Fazei isto, e viverás tu . herdar a vida eterna "
4. Seu
cuidado para evitar a convicção de que agora estava pronto para apertar em cima
dele. Quando Cristo disse: Fazei isso, e viverás, ele começou a ter consciência
de que Cristo pretendeu fazer dele um reconhecimento de que ele não tivesse
feito isso, e, portanto, um inquérito que ele deveria fazer, que caminho em que
deve olhar, para obter seus pecados perdoados um reconhecimento também que ele
não poderia fazer isso perfeitamente para o futuro por qualquer força de seu
próprio, e, portanto, de um inquérito que maneira ele poderia buscar na força
que lhe permita fazê-lo, mas ele estava querendo justificar-se, e portanto, não
se importava para exercer esse discurso, mas diz, com efeito, como um outro fez
( Mateus 19:20Mateus 19:20 ), Todas essas coisas tenho observado desde a minha
juventude. Note, Muitos fazer boas perguntas com um design bastante para
justificar-se que para informar-se, em vez orgulhosa para mostrar o que é bom
em si do que com humildade para ver o que é ruim em si.
II.
Estamos preocupados em saber quem é o nosso próximo, a quem pelo segundo grande
mandamento, somos obrigados a amar. Esta é outra das consultas deste advogado,
que ele começou apenas que ele pode cair a primeira, para que Cristo devia
tê-lo forçado, na acusação de que, para condenar a si mesmo, quando ele estava
decidido a justificar -se. Como a amar a Deus, ele estava disposto a dizer não
mais do mesmo, mas, como a seu vizinho, ele tinha certeza de que não tinha
vindo até a regra, pois ele sempre foi muito gentil e respeitoso com tudo sobre
ele. Agora observe,
1. Qual
foi a noção corrupta dos mestres judeus nesta matéria. Dr. Lightfoot cita suas
próprias palavras a este significado: "Onde diz: Amarás o teu próximo, ele
excetua todos os gentios, para que eles não são nossos vizinhos, mas apenas
aqueles que são de nossa própria nação e religião. " Eles não iria colocar
um israelita à morte por matar um gentio, pois ele não era seu vizinho: eles
realmente dizer que eles não deveriam matar um gentio, que eles não estavam em
guerra com mas, se eles viram um gentio em perigo de morte, eles achavam-se sob
nenhuma obrigação de ajudar a salvar a sua vida. Essas inferências perversas
fez que retiram que santa aliança da peculiaridade de que Deus os havia
distinguido, e por abusar dela, assim, eles tinham perdido que Deus justamente
tomou a caducidade, e transferido aliança -favours para o mundo gentio, a quem
eles brutalmente negou favores comuns.
2. Como
Cristo corrigiu essa noção desumano, e mostrou, por uma parábola, que quem quer
que tenha precisa para receber a bondade de, e encontrar pronto para nos
mostrar a bondade de que precisamos, não podemos deixar de olhar para como
nosso vizinho e, portanto, deveria olhar sobre todos aqueles que, como tal,
precisam da nossa bondade, e mostrar-lhes a bondade em conformidade, embora
eles não sejam da nossa própria nação e religião. Agora observe,
(1.) A
própria parábola, o que representa para nós um judeu pobre em circunstâncias em
dificuldades, socorreu e aliviada por um bom samaritano. Vamos ver aqui,
[1] Como
é que ele foi abusado por seus inimigos. O homem honesto estava viajando
pacificamente em cima de seu negócio legal na estrada, e foi um grande caminho
que levou de Jerusalém a Jericó, Lucas 10:30Lucas 10:30 . A menção desses
lugares dá a entender que era questão de fato, e não uma parábola provavelmente
aconteceu ultimamente, tal como é aqui relacionados. As ocorrências da
Providência que nos deu muitas boas instruções, se quisermos observar
cuidadosamente e melhorá-las, e seria equivalente a parábolas enquadrados na
finalidade para a instrução, e ser mais comovente. Este pobre homem caiu nas
mãos dos salteadores. Se eram Árabes, saqueadores , que viveu por despojo, ou alguns
miseráveis perdulários de sua própria nação, ou alguns dos soldados romanos,
que, não obstante a disciplina rigorosa de seu exército, fizeram isso tolices,
não parece, mas eles foram muito bárbara eles não só tomou o seu dinheiro , mas
lhe tiraram as roupas, e, que ele pode não ser capaz de persegui-los, ou apenas
para satisfazer uma disposição cruel (por outra forma que o lucro estava lá em
seu sangue? ) que o feriu, e deixou-o meio morto, pronto a morrer de seus
ferimentos. Podemos aqui conceber uma justa indignação no cangaço, que
renunciaram aos toda a humanidade, e são como animais irracionais naturais,
animais de rapina, feitos para serem presos e mortos e, ao mesmo tempo, não
podemos deixar de pensar com compaixão para aqueles que se enquadram nas mãos
desses homens perversos e não razoáveis, e estar pronto, quando ele está em
nosso poder, para ajudá-los. Que razão temos nós para agradecer a Deus por
nossa preservação de perigos por ladrões!
[2] Como
ele foi desprezado por aqueles que deveriam ser seus amigos, que não eram
apenas os homens de sua própria nação e religião, mas um sacerdote e um levita
o outro, os homens de caráter público e da estação de nay, eles foram homens de
santidade professada, cujos escritórios obrigou a ternura e compaixão ( Hebreus
5: 2Hebreus 5: 2 ), que deveria ter ensinado aos outros o seu dever em um caso
como este, que era para entregar-lhes que foram levados para a morte mas não
quiseram-se fazê-lo. Dr. Lightfoot diz-nos que muitos dos cursos dos sacerdotes
tinham a sua residência em Jericó, e daí veio a Jerusalém, quando foi sua vez
de oficiar lá e de volta outra vez, o que ocasionou abundância de passagem e
repasse de sacerdotes que caminho, e levitas seus assistentes. Eles vieram
desta forma, e viu o pobre homem ferido. É provável que eles ouviram seus
gemidos, e não podia deixar de perceber que, se não foram ajudados ele deve
rapidamente perecer. O levita não só o vi, mas veio e, vendo-o Lucas 10:32Lucas
10:32 . Mas eles passaram por no outro lado quando viu o seu caso, eles
chegaram até fora dele como sempre que podiam, como se eles teriam tido uma
pretensão de dizer, Eis que não o sabemos. É triste quando aqueles que deveriam
ser exemplos de caridade são prodígios de crueldade, e quando aqueles que
deveriam, exibindo as misericórdias de Deus, abrir as entranhas de compaixão
nos outros, cale-se o seu próprio.
[3] Como
ele foi socorrido e aliviada por um estrangeiro, um samaritano, dessa nação que
de todos os outros, os judeus mais desprezados e detestava e que não se
comunicavam com. Este homem tinha alguma humanidade nele, Lucas 10:33Lucas
10:33 . O padre tinha o seu coração endurecido contra um dos seus próprios
povos, mas o samaritano teve sua abertura em direção a um dos mais pessoas.
Quando ele viu que ele teve compaixão dele, e nunca levou em consideração o que
o país era de. Embora ele fosse um judeu, ele era um homem, e um homem na
miséria, e o samaritano aprendeu a honrar todos os homens que ele não sabe
quanto tempo caso deste pobre homem pode ser o seu próprio, e, portanto, tem
pena dele, como ele próprio desejaria e esperar para ser lamentada no caso
semelhante. Que tal grande amor deve ser encontrado em um samaritano, talvez,
foi pensado tão maravilhosa como a grande fé que Cristo admirado em um romano,
e em uma mulher de Canaã, mas realmente não era assim, por piedade é o trabalho
de um homem, mas a fé é o trabalho de divina graça. A compaixão deste
samaritano não era uma compaixão idle ele não achava que o suficiente para
dizer: "Seja curado, ser ajudado" ( James 2:16James 2:16 ), mas,
quando ele tirou sua alma, ele chegou estenda a sua mão também para este pobre
necessitado criatura, Isaías 58: 7Isaías 58: 7 ; Provérbios 31:20Provérbios
31:20 . Veja como amigável este bom samaritano era. Em primeiro lugar, ele foi
para o pobre homem, a quem o sacerdote eo levita mantidos a uma distância de
ele perguntou, sem dúvida, como ele veio a este estado deplorável, e condoeram
com ele. Em segundo lugar, Ele fez parte do cirurgião, por falta de uma melhor.
Ele atou-lhe as feridas, fazendo uso de sua própria roupa, é provável que, para
o efeito, e derramou óleo e vinho, que talvez ele tinha com ele vinho para
lavar a ferida, e óleo para acalmar-lo e fechá-lo. Ele fez tudo o que podia
para aliviar a dor, e evitar o perigo, de suas feridas, como alguém cujo
coração sangrou com ele. Em terceiro lugar, Ele colocou-o sobre a sua
cavalgadura, e foi sobre o próprio pé, e levou-o para uma estalagem. A grande
misericórdia que é ter estalagens em cima da estrada, onde pode ser feita para
o nosso dinheiro com todas as conveniências para alimentação e descanso. Talvez
o samaritano, se ele não tivesse se reuniu com este obstáculo, teria chegado
naquela noite para o fim de sua jornada, mas, na compaixão para aquele pobre
homem, ele ocupa curto em uma pousada. Alguns pensam que o sacerdote eo levita
fingiam que não poderia ficar para ajudar o pobre homem, porque eles estavam
com pressa para ir e assistir o serviço do templo em Jerusalém. Supomos que o
Samaritano foi em cima do negócio, mas ele entendeu que tanto o seu próprio
negócio e sacrifício de Deus também deve dar lugar a tal ato de misericórdia,
como este. Em quarto lugar, Ele cuidou dele na estalagem, tenho-o na cama,
tinha comida para ele que era bom, e devido atendimento, e, pode ser, orei com
ele. Nay, quinto lugar, como se ele tivesse sido o seu próprio filho, ou que
ele foi obrigado a cuidar, quando ele deixou-o na manhã seguinte, ele deixou o
dinheiro com o senhorio, a ser colocado para fora para o seu uso, e passou a palavra
para o que ele deveria gastar mais. Twopence de seu dinheiro estava cerca de
quinze pence de nossos, o que, de acordo com a taxa de coisas, então, seria um
grande caminho no entanto, aqui foi um penhor de satisfação para o total de
todas as demandas. Tudo isso era gentil e generoso, e tanto quanto se poderia
esperar de um amigo ou um irmão e ainda aqui é feito por um estranho e
estrangeiro.
Agora,
esta parábola é aplicável a outro propósito que não aquele para o qual foi
concebido e que excelentemente estabelecido a bondade eo amor de Deus, nosso
Salvador no sentido pecaminoso homem miserável. Éramos como esse viajante
angustiado pobres. Satanás, nosso inimigo, tinha roubado nós, despojado nós,
ferido nos como é o mal que o pecado nos havia feito. Nós éramos por natureza
mais de meio morto, duas vezes mortas, em delitos e pecados totalmente incapaz
de ajudar a nós mesmos, pois estávamos sem força. A lei de Moisés, como o
sacerdote eo levita, os ministros da lei, olha para nós, mas não tem compaixão
de nós, não nos dá alívio, passa do outro lado, como ter piedade nem poder para
nos ajudar, mas em seguida, vem o bendito Jesus, que bom samaritano (e eles
disseram a ele, por meio de reprovação, ele é um samaritano ), ele tem
compaixão de nós, ata nossas feridas sangrentas ( Salmo 147: 3Salmo 147: 3 ;
Isaías 61: 1Isaías 61: 1 ) , derrama, não azeite e vinho, mas o que é
infinitamente mais precioso, seu próprio sangue. Ele cuida de nós e nos convida
colocar todas as despesas da nossa cura em sua conta e tudo isso que ele era
nenhum de nós, até que ele ficou satisfeito com sua condescendência voluntária
para se fazer isso, mas infinitamente acima de nós. Isso amplia as riquezas do
seu amor, e tudo nos obriga a dizer: "Quanto estamos endividados, e que
havemos de tornar?"
(2.) A
aplicação da parábola. [1] A verdade contida nele é extorquido da própria boca
do advogado. "Agora me diga", diz Cristo, " Qual destes três foi
o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores ( Lucas 10:36Lucas 10:36
), o sacerdote, o levita ou o samaritano? Qual destes faziam parte do vizinho?
" Para isso, o advogado não quis responder, como deveria ter feito,
"Sem dúvida, o samaritano era", mas, " Aquele que usou de
misericórdia para com ele , sem dúvida, ele era um bom vizinho para ele, e
muito boa vizinhança, e não posso deixar de dizer que foi um bom trabalho,
assim, para salvar um judeu honesto de perecer. " [2] O direito inferida a
partir dele é pressionado casa sobre a própria consciência do advogado: . Vai,
e faze tu o mesmo O dever de relações é mútuo e recíproco dos títulos de
amigos, irmãos, vizinhos, são, como Grotius aqui fala pros ton ti - igualmente
obrigatória para ambos os lados: se um dos lados esteja vinculado, o outro não
pode ser solto, conforme acordado em todos os contratos. Se um samaritano faz
bem, que ajuda um judeu angustiado, sem dúvida, um judeu não bem se ele se
recusar de forma semelhante para ajudar um samaritano angustiado. Petimusque
damusque vicissim - Esses escritórios tipo devem ser correspondido. "E,
portanto, vai tu e fazer o que o samaritano fez, sempre que a ocasião oferece:
mostrar misericórdia para com aqueles que precisam de tua ajuda, e fazê-lo
livremente, e com preocupação e compaixão, apesar de não ser da tua própria
nação e tua própria profissão, ou da tua própria opinião e comunhão na religião
. Que a tua caridade, assim, ser extensa, antes que tu glorias de ter
conformado-te ao que grande mandamento do amor ao próximo. " Este advogado
valorizado se muito sobre a sua aprendizagem e seu conhecimento das leis, e na
medida em que ele pensou ter confundido o próprio Cristo, mas Cristo envia-lo
para a escola para um samaritano, para aprender o seu dever: ". Vá, e faça
como ele" Nota: Este é o dever de cada um de nós, em nossos lugares, e de
acordo com a nossa capacidade, para socorrer, ajudar, e aliviar a todos os que
estão em perigo e necessidade, e de advogados em particular e aqui devemos
estudar para se destacar que muitos são orgulhosos de sua condição de
sacerdotes e levitas.
Introdução
Nós
ainda não se reuniu com quaisquer coisas sobre a difusão do evangelho aos
gentios, que tem alguma proporção com a grandeza dessa comissão, "Vai, e
discípulos de todas as nações." A porta foi aberta no batismo de Cornélio
e seus amigos, mas desde então tivemos pregado o evangelho só os judeus, Atos
11:19Atos 11:19 . Deve parecer como se a luz que começou a brilhar sobre o
mundo gentio se tinha retirado. Mas aqui neste capítulo que o trabalho, a
grande boa obra, é revivido no meio dos anos e que os judeus devem ainda ter a
primeira oferta do evangelho que lhes foi feita, ainda, sobre a sua recusa, os
gentios têm a sua quota da oferta do mesmo. Aqui está, I. A ordenação solene de
Barnabé e Saulo, por orientação divina, para o ministério, para a grande obra de
pregar o evangelho entre as nações sobre (e é provável que outros apóstolos ou
homens apostólicos dispersa-se por ordem de Cristo , sobre a mesma incumbência,
Atos 13: 1-3Atos 13: 1-3 ). II. Sua pregação do evangelho em Chipre, e da
oposição se reuniram com lá de Elimas, o feiticeiro, Atos 13: 4-13Atos 13: 4-13
. III. Os chefes de um sermão que Paulo pregava aos judeus em Antioquia da
Pisídia, na sinagoga deles, que nos é dada como uma amostra do que eles
costumam pregado aos judeus, e o método que eles levaram com eles, Atos 13:
14-41Atos 13: 14-41 . IV. A pregação do evangelho aos gentios, a seu pedido, e
sobre a recusa de que os judeus ", em que os apóstolos justifica-se contra
o desagrado que os judeus concebido para ela, e Deus de propriedade deles, Atos
13: 42-49Atos 13: 42-49 . V. O problema que os judeus infiéis deu aos
apóstolos, que obrigaram a remover para outro lugar ( Atos 13: 50-52Atos 13:
50-52 ), para que o projeto deste capítulo é mostrar como cautela, como poucos,
e com o que é bom razão os apóstolos levou o evangelho para o mundo gentio, e
admitiu os gentios na igreja, que era tão grande ofensa para os judeus, e que
Paul é tão diligente para justificar em suas epístolas.
comentario biblico Mathew Henry do novo testamento
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