PRINCIPIO PARA A EVANGELIZAÇÃO EFICAZ
Neste capítulo temos, I. A ampla comissão que Cristo deu aos setenta discípulos para pregar o evangelho, e para confirmá-la por meio de milagres e as instruções completas ele deu-lhes como gerir-se na execução de suas comissões, e grandes incentivos aí, Lucas 10: 1-16Lucas 10: 1-16 . II. O relatório que os setenta discípulos feito para o seu Mestre do sucesso da sua negociação, e seu discurso, logo após, Lucas 10: 17-24Lucas 10: 17-24 . III. Discurso de Cristo com um advogado a respeito do caminho para o céu, e as instruções de Cristo deu-lhe por uma parábola para olhar em cima de cada um como o seu vizinho a quem ele teve a oportunidade de mostrar bondade para, ou receber a bondade de, Lucas 10: 25-37Lucas 10: 25-37 . IV. Entretenimento de Cristo na casa de Marta, a repreensão que ele deu a ela por sua atenção sobre o mundo, e seu louvor de Maria por seu cuidado com a alma dela, Lucas 10: 38-42Lucas 10: 38-42 .
Os
versículos 1-16
A Missão
dos Setenta.
1 Depois
destas coisas o Senhor designou outros setenta, e os enviou dois a dois antes
de seu rosto em todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. 2Therefore
dizia-lhes: verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai,
pois, ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a sua messe. 3Ir teus
caminhos; eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Carry nem
bolsa, nem alforge, nem sandálias; e saudar ninguém pelo caminho. 5 Em qualquer
casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. 6 E se o filho
de que a paz esteja lá, a vossa paz repousará sobre ele: se não, voltará para
vós novamente. 7 E na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, porque
o trabalhador é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa. 8 E, em
qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que puserem diante
de vós; 9 Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: O reino de Deus é
chegado a vós. 10 Mas em qualquer cidade em que entrardes e vos não receberem,
saíndo para as ruas do mesmo, e dizer: 11Even o pó da vossa cidade, que se apega
em nós, nós sacudimos contra vocês: não obstante ser ye certeza disso, que o
reino de Deus é chegado a vós. 12Mas eu vos digo que haverá mais tolerância
haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. 13Woe a ti, Corazim!
ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres tinham sido feitos em Tiro e Sidon,
que ter sido feito em você, eles tinham um grande tempo atrás se arrependeu,
sentado em saco e cinza. 14Mas que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia
do julgamento, do que para vós. 15 E tu, Cafarnaum, que te ergues para o céu,
serás lançados no inferno. 16 Quem vos ouve, a mim me ouve e quem vos rejeita,
a mim me rejeita e ele que me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Temos
aqui o envio dos setenta discípulos, dois a dois, em diversas partes do país,
para pregar o evangelho, e operar milagres nesses lugares que o próprio Cristo
projetado para visitar, para abrir caminho para o seu entretenimento. Isto não
é tomado conhecimento pelos outros evangelistas: mas as instruções aqui dado a
eles são a mesma coisa com os indicados para os doze. Observe-se,
I. O seu
número: eram setenta. Tal como na escolha dos doze apóstolos de Cristo tinha um
olho para os doze patriarcas, as doze tribos, e os doze príncipes dessas
tribos, então aqui ele parece ter um olho para os setenta anciãos de Israel.
Assim, muitos subiram com Moisés e Arão para o monte, e viu a glória do Deus de
Israel ( Êxodo 24: 1,9 ), e tantos foram posteriormente escolhidos para ajudar
Moisés no governo, a fim de que o Espírito de profecia se-lhes: Números 11:
24,25 . Os doze fontes de água e as palmeiras setenta que estavam em Elim havia
uma figura dos doze apóstolos e os discípulos setenta, Êxodo 15:27 . Eles foram
setenta anciãos dos judeus que foram empregadas por Ptolomeu, rei do Egito em
transformar o Velho Testamento em grego, cuja tradução é dali chamou a
Septuaginta. A grande sinédrio consistiu deste número. Agora,Ex 24: 1 ,
9Números 11:24 , 25 Êxodo 15:27
1.
Estamos felizes em descobrir que Cristo tinha tantos seguidores caber a ser
enviou o seu trabalho não foi totalmente em vão, embora ele se reuniu com muita
oposição. Nota, o interesse de Cristo é um crescente interesse, e os seus
seguidores, como Israel no Egito, embora aflito deve multiplicar-se. Estes
setenta, apesar de não atendê-lo tão de perto e constantemente como a doze fez,
no entanto, foram os ouvintes constantes de sua doutrina, e testemunhas dos
seus milagres, e creram nele. Aqueles três mencionados no fim do capítulo
anterior poderia ter sido um desses setenta, se eles teriam se aplicado para
valer para os seus negócios. Estes setenta são aqueles de quem Peter fala como
" os homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus
entrou e saiu dentre nós, "e faziam parte do cento e vinte e lá se fala,
Atos 1: 15,21 . Muitos daqueles que eram os companheiros dos apóstolos, a quem
nós lemos nos Atos e as Epístolas, podemos supor, eram um desses setenta
discípulos.Atos 1:15 , 21
2. Nós
estamos contentes de descobrir que havia trabalho para tantos ministros, ouvintes
para tantos pregadores: assim o grão de mostarda começou a crescer, e o sabor
do fermento para difundir-se na refeição, para a fermentação do conjunto.
II. Seu
negócio e trabalho: Ele lhes enviou dois a dois, que eles possam fortalecer e
incentivar um ao outro. Se um cair, o outro vai ajudar a levantá-lo. Ele
enviou-los, não para todas as cidades de Israel, como fez o doze, mas somente
para todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir ( Lucas 10: 1Lucas 10: 1
), como seus arautos e devemos supor, que ele não é gravado, que Cristo logo
depois foi para todos os lugares para onde ele já enviei, se ele pudesse ficar,
mas um pouco de tempo em um lugar. Duas coisas que eles foram obrigados a
fazer, o mesmo que Cristo fez por onde veio: - 1. Eles devem curar os enfermos
( Lucas 10: 9Lucas 10: 9 ), curá-los em nome de Jesus, o que tornaria as
pessoas por muito tempo para ver este Jesus e pronto para entretê-lo, cujo nome
era tão poderoso. 2. Eles devem publicar a aproximação do reino de Deus, a sua
abordagem a eles: "Diga-lhes isto, O reino de Deus é chegado a vós, e
agora você está justo para uma admissão para ele, se você quiser, mas olhar
sobre você. Agora é o dia da sua visitação, conhecer e entender isso. " É
bom ser feita sensata das nossas vantagens e oportunidades, para que possamos
lançar mão deles. Quando o reino de Deus vem nigh nós, que nos interessa para
ir ao encontro dela.
III. As
instruções que ele lhes dá.
1. Devem
estabelecido com a oração ( Lucas 10: 2Lucas 10: 2 ) e, na oração, (1.) Eles
devem ser devidamente afetados com as necessidades das almas dos homens, que
pediram sua ajuda. Eles devem olhar sobre, e ver como é grande a colheita foi,
o que abundância de pessoas lá foram que queria ter o evangelho pregado a eles
e estavam dispostos a recebê-lo, ou melhor, que tinha neste momento as suas
expectativas levantou da vinda do Messias e do seu reino. Houve milho pronto
para lançar e se perder por falta de mãos para reunir-lo. Nota, os ministros
deveriam dedicar-se ao seu trabalho sob uma profunda preocupação com as almas
preciosas, olhando para eles como as riquezas deste mundo, que deveria ser
garantido para Cristo. Eles também devem estar preocupados que os trabalhadores
eram tão poucos. Os mestres judeus eram de fato muitos, mas eles não eram
trabalhadores que não se reúnem em almas para o reino de Deus, mas para seu
próprio interesse e do partido. Note-se, com os bons próprios ministros desejo
que havia mais bons ministros, pois não há trabalho para mais. É comum que os
comerciantes não se importar quão poucos são de seu próprio comércio, mas
Cristo quer que os trabalhadores na sua vinha acham que uma questão de queixa
quando os trabalhadores são poucos. (2.) Devem sinceramente desejo de receber a
sua missão de Deus, que ele iria enviá-los como trabalhadores para a sua
colheita , que é o Senhor da messe, e que ele iria enviar outros para trás
para, se Deus enviá-los, eles podem esperar que ele vai junto com eles e
dar-lhes sucesso. Deixe-os dizer, portanto, como o profeta ( Isaías 6: 8Isaías
6: 8 ), . Aqui estou, envia-me É desejável para receber a nossa comissão de
Deus, e então podemos ir corajosamente.
2. Eles
devem partiu com uma expectativa de problemas e perseguições: " Eis que eu
vos envio como cordeiros no meio de lobos , mas ir suas maneiras, e resolver
fazer o melhor possível seus inimigos será como. lobos, sangrentos e cruéis, e
pronto para puxá-lo em pedaços em suas ameaças e injúrias, eles serão como
uivos de lobos para aterrorizá -lo em suas perseguições de você, eles vão ser tão
vorazes lobos para rasgar você. Mas você deve ser como cordeiros, pacífica e
paciente, embora fez uma presa fácil de ". Teria sido muito difícil,
assim, a ser enviado como ovelhas entre lobos, se ele não tivesse dotado-los
com o seu espírito e coragem.
3. Não
devem onerar-se com uma carga de provisões, como se estivessem indo de uma
longa viagem, mas dependem de Deus e os seus amigos para fornecer o que era
conveniente para eles: "Carry nem uma bolsa para o dinheiro, nem um scrip
ou mochila para roupas ou mantimentos, nem novos sapatos (como antes para os
doze, Lucas 9: 3Lucas 9: 3 ) e saudar ninguém pelo caminho. " Este comando
Eliseu deu ao seu servo, quando ele enviou-o para ver filho morto do Sunamita,
2 Reis 4:292 Reis 4:29 . Não que Cristo teria seus ministros para rude,
mal-humorado, e sem modos, mas, (1.) Eles devem ir os homens às pressas, que
tiveram seus lugares específicos atribuídos a eles, onde eles devem entregar a
sua mensagem, e em seu caminho diretamente para esses lugares não deve impedir
ou retardar-se com cerimônias ou elogios desnecessários. (2.) Eles devem ir
como homens de negócios, . negócios que se relaciona com um outro mundo, que
eles devem ficar atentos em e intenção em cima, e, portanto, não deve
embaraçar-se com conversa sobre assuntos seculares ministro verbi idade est hoc
- Você são um ministro da palavra comparecer ao seu escritório. (3.) Eles devem
ir tão graves homens, e os homens na tristeza. Era costume de pranteadores,
durante os primeiros sete dias de seu pranto, não para saudar qualquer, Job
02:13Job 2 : 13 . Cristo era um homem de dores, e experimentado nos sofrimentos
e foi fit que por este e outros sinais seus mensageiros deve se parecer com
ele, e também mostrar-se afetada com as calamidades da humanidade que eles
vieram para aliviar, e tocou com um sentimento deles.
4. Eles
devem mostrar, não só a sua boa vontade, mas de boa vontade de Deus, a todos a
quem eles vieram, e deixar a questão e sucesso para ele que conhece os
corações, Lucas 10: 5,6 .Lucas 10: 5 , 6
(1.) O
encargo dado a eles foi: Qualquer casa que entrou em, eles devem dizer: Paz
seja com esta casa. Aqui, [1] Eles são supostamente para entrar em casas
particulares para, não sendo admitido em sinagogas, eles foram obrigados a
pregar onde eles poderiam ter liberdade. E, como a sua pregação pública foi
conduzida para dentro das casas, por isso para lá levaram-lo. Como seu Mestre,
onde quer que eles visitaram, eles pregavam de casa em casa, Atos 05:42 , 20
:Atos 5: 42,20: 20 . Igreja de Cristo foi a primeira muito uma igreja em casa.
[2] Eles são instruídos a dizer: " A paz esteja nesta casa, a todos sob o
mesmo tecto, a esta família, ea todos os que pertencem a ele. " Paz estar
com você era a forma comum de saudação entre os judeus. Eles não devem usá-lo
em formalidade, segundo o costume, para aqueles que se encontraram no caminho,
porque eles devem usá-lo com solenidade para aqueles cujas casas que assumiram:
" ninguém saudeis pelo caminho em elogio, mas para aqueles em cujas casa
em que entrardes, digamos, a paz esteja com você, com seriedade e, na
realidade, para este se destina a ser mais do que um elogio. " Ministros
de Cristo ir por todo o mundo, para dizer, em nome de Cristo, a paz esteja com
você. Em primeiro lugar, estamos a propor a paz a todos, para pregar a paz por
Jesus Cristo, para proclamar o evangelho da paz, a aliança de paz, a paz na
terra, e para convidar os filhos dos homens para vir e ter o benefício dele. Em
segundo lugar, estamos a rezar para a paz a todos. Temos de zelo pela salvação
das almas daqueles que pregamos para, e oferecer esses desejos a Deus em oração
e ele pode estar bem para que eles saibam que nós, portanto, orar por eles e
abençoou-os em nome do Senhor .
(2.) O
sucesso era para ser diferente, de acordo com as disposições diferentes
daqueles que eles pregado a e oração. De acordo como os habitantes eram filhos
de paz ou não, por isso, a sua paz deve ou não deve descansar sobre a casa.
Recipitur ad modum recipientis - A qualidade do receptor determina a natureza
da recepção. [1] "Você vai se reunir com alguns que são os filhos de paz,
que pelas operações da graça divina, de acordo com as designações do divino
conselho, estão prontos para admitir a palavra do evangelho na luz e amor dele,
e têm seus corações feitos de cera tão suave para receber as impressões dele.
Aqueles são qualificados para receber os confortos do evangelho em quem não é
um bom obra da graça forjado. E, como para aqueles que, a sua paz deve encontrá-los
para fora e descansar em cima deles as suas orações por eles serão ouvidos, as
promessas do evangelho deve ser confirmado para eles, os privilégios de que
conferiu sobre eles, e o fruto de ambos devem permanecer e continuar com eles -
uma boa parte que não será . tirado " [2] "Você vai encontrar-se com
outros que existem maneiras dispostos a ouvir ou prestar atenção a sua
mensagem, casas inteiras que não têm um filho de paz em si. " Agora é
certo que a nossa paz é não vir em cima deles, eles não têm parte nem sorte na
matéria a bênção que repousa sobre os filhos de paz nunca virá sobre os filhos
de Belial, nem pode esperar que as bênçãos da aliança que não virá de acordo
com as obrigações do mesmo. Mas ele deve retornar para nós de novo , ou seja,
vamos ter o conforto de ter feito o nosso dever para com Deus e descarregada a
nossa confiança. Nossas orações como o de Davi deve retornar para o nosso
próprio seio ( Salmo 35:13Salmo 35:13 ) e teremos comissão para ir ao trabalho.
Nossa paz deve retornar para nós de novo, não só para ser apreciado por nós
mesmos, mas para ser comunicado aos outros, para o próximo nos encontramos com,
os que são filhos de paz.
5. Devem
receber a bondade daqueles que devem entreter -los e oferecer-lhes as
boas-vindas, Lucas 10: 7 , 8Lucas 10: 7,8 . "Aqueles que recebem o
evangelho vos receberei que pregá-lo e dar-lhe entretenimento que você não deve
pensar para levantar propriedades, mas você pode depender de uma subsistência
e," (1.) "Não tímido não suspeitar de nosso bem-vinda, nem ter medo
de ser problemático, mas comer e beber de coração do que eles dão para,
qualquer que seja a bondade que lhe mostrar, mas é um pequeno retorno para a
bondade que você fazê-las em trazer as boas novas de paz. Você merece isso, por
o trabalhador é digno do seu salário, o trabalhador na obra do ministério é
assim, se ele é de fato um trabalhador e não é um ato de caridade, mas de
justiça, aqueles que são ensinados na palavra para comunicar àqueles que
ensinar-lhes "(2.)" Não agradável e curioso em sua dieta: Comer e
beber coisas como eles dão ( Lucas 10: 7Lucas 10: 7 ), coisas tais como são
definidas antes de você, Lucas 10: 8Lucas 10: 8 . Seja grato por simples
alimentos, e não encontrar a falha, apesar de não estar vestido de acordo com a
arte ". Ele mal se torna discípulos de Cristo para ser desejoso de
guloseimas. Como ele não os prendeu até jejuns supersticiosas dos fariseus, de
modo que ele não permitiu que as festas luxuosas dos epicuristas.
Provavelmente, Cristo aqui se refere às tradições dos anciãos sobre a sua carne
que eram tantas que aqueles que os observados foram extremamente críticos, que
dificilmente poderia definir um prato de carne, antes deles, mas houve algum
escrúpulo ou outro que lhe diz respeito, mas Cristo não tê-los a considerar
essas coisas, mas comer o que lhes foi dado, sem perguntar nada, por causa da
consciência.
6. Eles
devem denunciar os juízos de Deus contra aqueles que deveriam rejeitá -los e
sua mensagem: "Se você entrar em uma cidade, e eles não recebê-lo, não
havendo ninguém lá dispostos a dar ouvidos à sua doutrina, deixá-los, Lucas
10:10Luke 10:10 . Se eles não vão dar-lhe as boas-vindas em suas casas, você
avisá-los em suas ruas ". Ele ordena que eles ( Lucas 9: 5Lucas 9: 5 )
fazer o que ele tinha encomendado os apóstolos a fazer: "Diga a eles, não
com raiva, ou desprezo, ou ressentimento, mas com compaixão às suas pobres
almas que perecem, e um temor santo do ruína que eles estão trazendo sobre si
mesmos, Até o pó da vossa cidade, que se apega em nós, nós sacudimos contra
você, Lucas 10:11Lucas 10:11 . A partir deles não recebem qualquer bondade em
tudo, não ser obrigado a eles. Ele custo o profeta do Senhor querido, que
aceitou a carne de uma refeição com um profeta em Bethel, 1 Reis 13: 21,22 .
Diga-lhes que você não vai levar com você o pó da sua cidade deixe que eles
levá-lo para si, para a poeira que são . " Deve ser uma testemunha de
mensageiros de Cristo que eles haviam estado lá, de acordo com a ordem do seu
Mestre concurso e recusa eram uma descarga de sua confiança. Mas isso deve ser
uma testemunha contra os recusants que eles não quiseram dar mensageiros de
Cristo qualquer entretenimento, não, não tanto como água para lavar os pés, mas
eles foram obrigados a limpar o pó. "Mas diga-lhes claramente, e dize-lhes
ter a certeza de que, O reino de Deus é chegado a vós. Aqui está uma oferta
justa feito você, se você não tem o benefício do mesmo, é sua própria culpa. O
evangelho é trazida para as portas se fecharam suas portas contra ele, seu
sangue será sobre a sua própria cabeça. Agora que o reino de Deus é chegado a
vós, se você não vai chegar a ele, e vir para ele, seu pecado será
indesculpável , e sua condenação intolerável. " Note-se, As ofertas mais
justas que temos de graça e de vida por Cristo, mais teremos que responder por
mais um dia, se ligeiras essas ofertas: Deve ser mais tolerável para Sodoma do
que para aquela cidade, Lucas 10:12 . Os sodomitas fato rejeitou o aviso dado a
eles por muito, mas rejeitando o evangelho é um crime mais hediondo, e será
punido em conformidade naquele dia. Ele significa o dia do juízo ( Lucas 10:14
), mas o chama, com ênfase, , naquele dia, porque é o último e grande dia, o
dia em que devemos levar em conta todos os dias de tempo, e temos o nosso
estado é determinado para os dias da eternidade.1 Reis 13:21 , 22 Lucas
10:12Lucas 10:14
Nessa
ocasião, as repetições Evangelista,
(1.) O
castigo especial daquelas cidades em que a maioria das grandes obras de Cristo
foram feitas, que tivemos, Mateus 11:20Mateus 11:20 , & c. Corazim,
Betsaida e Cafarnaum, todos fronteira com o mar da Galiléia, onde Cristo foi
mais familiarizado, são os locais aqui mencionados. [1] Eles gostaram maiores
privilégios. De Cristo poderosas obras foram feitas neles, e eles estavam todos
os trabalhos de graça, as obras de misericórdia. Eles estavam aqui elevada até
o céu, não só digno e honrado, mas colocar em uma forma justa de ser feliz que
eles foram trazidos tão perto céu como meios externos poderia trazê-los. [2] o
projeto de Deus em favorecê-los, assim, foi para trazê-los ao arrependimento e
reforma de vida, para sentar-se em pano de saco e cinza, tanto em humilhação
para os pecados que cometeram, e com humildade e uma sujeição manso ao governo
de Deus. [3] A sua frustrante este projeto, e sua receber a graça de Deus nele
em vão. Está implícito que eles não se arrependeram eles não foram feitos em
cima de todos os milagres de Cristo para pensar a melhor sobre ele, ou o pior
dos pecados que eles não produzem frutos agradáveis para as vantagens que
gozavam. [4] Não havia razão para pensar que, moralmente falando, que, se
Cristo tivesse ido para Tiro e Sidon cidades, gentios, e pregou a mesma
doutrina para eles e fez os mesmos milagres entre eles o que ele fez nessas
cidades de Israel , elas se teriam arrependido há muito tempo, tão rápido que
seu arrependimento ter sido, e que em saco e cinza, tão profunda teria sido.
Agora, para entender a sabedoria de Deus, em que dá os meios de graça para
aqueles que não iria melhorar a eles, e negando -lhes para aqueles que, temos
de esperar para o grande dia da descoberta. [5.] O castigo daqueles que, assim,
receber a graça de Deus em vão será muito medo. Os que foram , assim, exaltado,
não fazendo uso de sua elevação, serão lançados no inferno, empurrado para
baixo com vergonha e desonra. Eles que lança para entrar no céu, no meio da
multidão de professores, mas em vão eles serão empurrados para baixo, a sua dor
eterna e decepção, no mais profundo do inferno e do inferno vai ser um inferno,
na verdade a eles. [6] No dia do julgamento, Tiro e Sidom se sairá melhor, e
vai ser mais tolerável para eles do que para estas cidades.
(2.) A
regra geral que Cristo iria passar, quanto para aqueles a quem ele enviou seus
ministros: Ele vai contar-se tratado de acordo como eles tratavam seus
ministros, Lucas 10,16Lucas 10,16 . O que é feito com o embaixador é feito, por
assim dizer, para o príncipe que lhe envia. [1] " Ele que me ouves você, e
atenta para o que você diz, me ouve, e aqui pratica me honra. Mas, "[2]"
Aquele que despreza você o faz de fato me desprezam, e deve ser levada em conta
como tendo colocar uma afronta em cima de mim não, ele rejeita aquele que me
enviou. " Note, Aqueles que desprezam a religião cristã se a pôr um
ligeiro sobre a religião natural, que é de perfective. E os que desprezam os
ministros fiéis de Cristo, que, embora eles não odeiam e persegui-los, mas
pensam mal de si mesmo, olhar com desdém sobre eles, e dão as costas em cima de
seu ministério, vai ser contada com como inimigos do Deus e Cristo .
fonte comentario biblico Mathew Henry
fonte comentario biblico Mathew Henry
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