domingo, 18 de janeiro de 2015

O QUE É DISCIPULADO?

                       
                   O que é o discipulado?

Mateus 28: 16-20; Romanos 12; 1 Coríntios 12

O que é o discipulado e que Jesus está nos chamando para em Matthew28: 18-20? É este um comando, ou uma sugestão; que significa que são apenas para evangelizar e deixar que as pessoas a encontrar a sua fé por conta própria, ou que isso significa que estamos a levar os outros e ensinar os preceitos das Escrituras e do caráter de nosso Senhor? Ele exige obediência e ação de nossa parte, ou somos discípulos apenas por ser um cristão e estar em uma igreja aos domingos?

Esta passagem no final do Evangelho de Mateus é o que é chamado de "Grande Comissão". Este é também o grande fracasso da igreja! Este é o principal apelo à igreja de nosso Senhor e Salvador, e é a única coisa que a maioria das igrejas não fazem nada! Esta é a principal razão para uma igreja de existir, mas você pode nomear uma igreja que realmente ensina as pessoas os princípios básicos da fé e, em seguida, move-los mais profundamente nos preceitos do Seu amor e Palavra através de todas as estações da vida? Se o discipulado é quase ausente de nossas igrejas, em seguida, a maioria dos cristãos não vai entender como viver a sua fé. Eles não serão capazes de lidar com problemas, testemunha, compartilhar sua fé, ou crescer efetivamente espiritualmente, porque ninguém é de modelagem, ou mostrando-lhes o caminho! Algumas igrejas fazem um ótimo trabalho com o evangelismo, mas uma vez que as pessoas vêm, eles são armazenados nos bancos. Onde está o discipulado? O que é isso? É a porta de trás da igreja tão grande como a porta da frente?

Ser discípulo abrange mais do que apenas pedindo a Cristo, e vai muito além do batismo. Nossa conversão, nossa aceitação de Cristo como Salvador, nossa eleição, é o começo, a entrada, na fé e na vida cristã. Ele não é o único ato de ser um cristão! Seria como aderir a um clube, mas nunca se aventurar no clube. O Batismo é o início e dedicação público. É para ser a porta através da qual nós vamos em nossa caminhada de fé, como é também a nossa profissão e testemunho da nossa fé publicamente. Ele não pára por aí! Ele começa lá!

Então, o que a igreja média fazer sobre o discipulado? Na maioria das igrejas, as pessoas são incentivadas a aceitar a Cristo ou fazer uma profissão de fé. Então, eles estão de parabéns, colocar sobre o papel da sociedade, e, em seguida, rapidamente esquecidos. Infelizmente, a Igreja abandonou o discipulado, e deixou os seus membros a descobrir essas coisas de crescimento espiritual por conta própria. Ao fazer isso, ele faz com que muitos a desistir de cristianismo, enquanto outros tornam-se confusos, calos, ou complacente, ou eles são varridas por falsas doutrinas e cultos, porque eles não sabem a diferença.

A Igreja é chamada a fazer discípulos

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse:" Toda a autoridade no céu e na terra foi dada a mim. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos ". (Mateus 28: 18-20)

Esta é talvez a principal característica que a maioria das igrejas de alguma forma esquecer. É também o aspecto requintado e razão a igreja existe. Então, por que é que tão poucas igrejas realmente ter fazer discípulos como um ministério primário? Para a maioria das igrejas, é algo que acho que eles já estão fazendo, quando na verdade eles não são. Dizendo que ir à igreja no domingo é o discipulado, ou o fornecimento de um par de aulas da escola dominical adulto token que poucos frequentam, não é discipulado. Algumas igrejas jogá-lo em como após o pensamento, ou pode oferecer uma classe ou algo relacionado ao assunto.

Devido à nossa humana, caído pensando, nós desejamos o direito de nos mais do que nós desejamos a vida que Cristo tem para nós. É difícil para o não-cristão a aceitar uma Salvador quando eles pensam que tem que desistir de seus direitos. É igualmente difícil para o cristão a viver uma vida que é realmente entregue e derramou para a soberania de Deus. No entanto, o verdadeiro discipulado não pode começar até que aprendamos um aspecto fundamental importante da vida: há um só Deus e você não é Ele! Temos de aprender a ceder ao senhorio de nosso Deus e não aos desejos da nossa vontade. Quando fazemos isso, o processo de discipulado pode começar. No entanto, quando nos recusamos, vamos ser a luta e conflito que dá cristianismo um "olho roxo". Tornamo-nos o problema, não da solução.

Portanto, o discipulado como uma prioridade se perde. Formamos desculpas dizendo: "Bem, as pessoas não virá; Somos cristãos, e por isso somos discípulos já, o Espírito irá guiá-los, o que não é o que Jesus estava dizendo, Ele está dizendo para nós para evangelizar só; o que fazemos não tem ninguém para liderá-lo; etc. " Desculpas, desculpas, desculpas, e sem resposta a Cristo! O que eles não percebem é que nós não somos responsáveis ​​por pessoas que vêm; nós somos apenas responsáveis ​​por obedecer nosso Senhor e fazê-lo! A razão pela qual não há ninguém para liderá-lo é que não há uma extrema falta de verdadeiros discípulos na igreja; isto é, as pessoas cujas vidas estão se rendeu a Cristo e por gratidão a Ele está modelando e ensinando preceitos bíblicos para os outros. Até mesmo o apóstolo Paulo passou três anos sendo discipulado por Barnabé, e ele recebeu o chamado e foi habilitada diretamente do próprio Cristo!

Humildade é caracterizada pela vontade de crescer em Cristo e receber a aprendizagem e experiência de crescimento. Pedro nos diz que devemos ser humildes em direção a um outro, para que possamos conhecer a graça de Deus e não estar em oposição a Deus. Em seguida, em segundo lugar, diz ele, é melhor ser humilde, não só para com o outro, mas para com Deus. Isto é tão simples. Isso é tão essencial para ser uma igreja abençoada, para ser uma igreja em crescimento, não em números, mas no discipulado!

Confira algumas passagens que nos dizem discipulado e mentoring não são uma opção, mas um comando: Mateus 28: 16-20; Romanos 12; 1 Coríntios 12; Gálatas 6: 1-10; Mark 1:35 - 02:12. Devemos seguir fora da nossa obediência e mentor em um estilo de vida de várias gerações, cuidar da pessoa total. Isso vai nos passar de apenas jogar igreja, para realmente ser uma igreja.

A igreja eficaz é mentoring, a construção de relacionamentos, e ensinando a cada um dos membros por outros, que cuidam de pessoas, que estão sendo discipuladas si mesmas, que estão sendo ensinadas, encorajado e liderados. A morte de uma igreja acontece quando seguimos as tendências políticas, e não as políticas nacionais, mas as personalidades patriarcais que querem controlar as pessoas. Além disso, quando temos uma atitude de controle, nós não permitimos que Deus nos controlar, assim, nos tornamos conchas vazias e troncos ocos. Ser oco significa que não há nada a trabalhar dentro de nós, não há Criador do universo liderar e dirigir os nossos caminhos, por isso, nós tornar-se inútil para o Reino de Deus.

Fazer discípulos leva visão ea compreensão das Escrituras. Ele dá à igreja um propósito a formas líderes que cultivam outros líderes em uma conseqüência de seu crescimento. O cristão, especialmente o líder, que prepara os discípulos e os outros é uma pessoa que está vivendo a fé para si e para a definição de objectivos para o seu crescimento pessoal, antes de definir metas para os outros. Suas habilidades estão crescendo-los a ser um trabalhador melhor, porque em primeiro lugar, eles estão se esforçando para ser um filho melhor de Deus.

A partir do caráter de Cristo virá a conduta de Cristo, se escolheu para segui-Lo. Em seguida, os valores de nossa caminhada diária, que levam os nossos comportamentos, irá, por sua vez, influenciar os outros. Você não pode levar para onde você não foi, ou onde você não sabe a direção a seguir. É por isso que o discipulado é tão essencial para o aspecto de ser um cristão. Somos chamados, não apenas visualizar o discipulado, mas para fazê-lo; não apenas falar sobre isso, mas para fazê-lo. Não se pode pensar apenas sobre o jantar e satisfazer a fome; a refeição tem que estar preparado, então comi! A igreja eficaz terá Escritura e a chamada de nosso Senhor a sério, e depois implementá-lo em funcionamento!

O propósito de Jesus para Seus três anos de ministério terreno foi o discipulado e apetrechamento dos 12 discípulos. Esta foi a sua unidade e onde a maior parte de seu tempo foi gasto. Ele estava focado no ensino do reino de Deus, ensinando os homens a ver além de sua situação atual para a vida futura. Com o seu ensinamento, Jesus confiou sua Igreja e as pessoas para o cuidado das pessoas que Ele ensinou. Eles estavam se replicar para os outros. O objetivo era que todo crente era um capacitador, cada membro um ministro, todos os envolvidos na vida cristã e os dons do Corpo de influenciar o mundo.

A Palavra deve tocar o que somos, e transformar o âmago de nosso ser. Este é o conhecimento que leva e transforma. Não se pode levar em que ele não sabe o caminho, e saber a maneira que você deve ter conhecimento. O conhecimento vem da experiência, ea experiência vem de discipulado. A vontade de Deus é para nós a estudar a Sua Palavra, o que vai mudar os nossos comportamentos. Um cristão e, sobretudo, um líder da igreja deve ter o conhecimento e experiência para colocar em prática o trabalho que precisa ser feito. O discípulo vai ser estudioso para que a Palavra nutre ele. Ele deve estudar e aplicar as Escrituras, não apenas lê-lo de vez em quando como um romance. A Palavra deve tocar quem somos e transformar a essência do nosso ser. Este é o conhecimento que leva e transforma.

Então, o que devemos fazer?

Deus não nos pede para procurar convertidos, Ele simplesmente nos pede para fazer Discipulado. Discipulado é a modelagem e ensinar os cristãos os preceitos da Bíblia, principalmente a oração, a doutrina, a vida cristã, e adoração. Sim, ainda estamos a evangelizar, mas isso não é a nossa principal missão e chamar! Quando nós evangelizar, devemos perceber que é o papel do Espírito Santo para trazer as pessoas para um relacionamento íntimo com Deus. Este é um ato de intervenção divina e graça. Ele nos usa como as ferramentas, mas Ele é o meio! Devemos cuidar, e compartilhar com os outros o seu amor e caráter. Nós obedecemos e alcance, mas não podemos levar as pessoas em qualquer lugar. Ele é o único que leva!

Isso nos leva ao nosso papel, que é o modelo para o convertido caráter de Cristo, incentivando outros a entregar-se a Jesus Cristo (Gal. 2: 20-21). No entanto, este é apenas o começo! Jesus é o autor e consumador da nossa fé. A rendição é o processo no qual nós crescemos em direção a Ele e à Sua vontade e longe de nossa vontade. A entrega está fazendo Cristo Senhor de toda a nossa vida. Nós temos que nos livrar de nossas percepções, idéias imprudentes, pensamento defeituoso, e outras coisas tais que são barreiras para o nosso crescimento, para que possamos fazer o quarto para ele. Jesus autores nossa fé e nos ensina a correr a corrida de acordo com a vontade de Deus, a Sua glória, Sua adoração, e seu propósito. Assim, ganhamos uma profunda intimidade com o Senhor como nosso comandante e amigo, como nosso Deus e nosso Rei, como o nosso amor e nossa razão de ser. Em Seus propósitos, encontramos verdadeiro contentamento, alegria e realização.

Há três áreas principais ou princípios de discipulado:

1. Relacionamentos e Mentoring

2. Ensino

3. Serviço de

Relações

Somos chamados a construir uma rede de relacionamentos para que possamos construir um ao outro na fé através da amizade e mentoring! (pescadores de homens) A maioria das pessoas são intimidados por discipulado por ignorância, medo, desconhecimento, ou simplesmente não querem ser incomodados fora de sua "zona de conforto". O termo, discipulado , foi visto como algo apenas para a maturidade espiritual, ou apenas para certas pessoas, como professores de escola dominical e líderes de estudo da Bíblia. O que nós precisamos ver é Barnabé e Paulo, e, mais tarde, Paulo e Timóteo, onde o mais velho, mais experiente Christian leva o cristão inexperiente sob sua asa, e ajuda-lo a se tornar um melhor, mais profundo, mais eficaz Christian para a glória de Deus. Tenha em mente que Paul foi muito educado e um líder experiente, e apesar de Barnabé pode não ter sido educado formalmente como Paul era, ou a nível de Paulo no mundo, Barnabé foi Paul do superior na experiência e no conhecimento da Palavra. Amizade, conhecimento, experiência combinada em mentoring, e a qualidade da relação são as chaves para este crescimento espiritual para ter acontecido. Discipulado é igual a amizade com um enfoque centrado em Cristo. No entanto, é muito importante que façamos discípulos à Sua imagem, não a nossa!

Ensino

O outro princípio fundamental no discipulado está ensinando . Todos nós somos chamados, como igreja, para ensinar um ao outro - e não apenas as crianças na escola dominical, mas também todos os cristãos de todas as idades e níveis - como viver a vida cristã. O novo cristão, (e todos os cristãos para que o assunto) precisar de instruções sonoras sobre como viver a vida cristã. Nós não aprendemos por magia ou osmose. Embora o Espírito levará, ainda é a nossa responsabilidade de aprender e crescer, e, em seguida, para ensinar os outros! Na maioria das igrejas, existem algumas oportunidades de estar em estudos bíblicos, e até mesmo ensinar. O foco deve ser o de ensinar o básico primeiro - como estudar a Bíblia, orar, como adorar, doutrina essencial, etc E, à medida que crescemos, como ser uma família cristã, como encontrar a vontade de Deus, a nossa conduta no local de trabalho, descobrir nossos dons espirituais, liderança, e assim por diante. Em seguida, as expressões mais profundas na fé pode ser explorado, juntamente com a responsabilização, e assim por diante.

Serviço

Todos nós somos chamados a colocar nossa fé em prática! Temos agora de ter a relacionamentos, mentoring, e aprendizagem, e realizá-la na vida diária. Isso é muitas vezes expressa em projetos de serviços e missões, mas isso é apenas uma pequena, embora aspecto de serviço necessário. Serviço é o modo como vivemos nossas vidas e modelar seu caráter em uma base diária para aqueles que nos rodeiam! Quando estamos no ministério, precisamos perceber, não é o que eu faço, mas quem pode equipar . À medida que praticamos pelo alternativo o que aprendemos com os outros, que também será construído!

Todos esses três princípios reunir e construir um para o outro de forma sinérgica. O discipulado pode ser enviesada e as pessoas caem se qualquer destes três princípios são deixar ir. Vamos perder oportunidades valiosas para compartilhar e ensinar uns aos outros, se, como Jesus está à porta e bate, estamos assistindo TV e ignorando sua porta. Lembre-se, o foco nunca é a tarefa em si. Pelo contrário, é a glória e adoração ao nosso Senhor e da habilitação de um outro para fazer e ser melhor para a vida cristã. O que podemos aprender e fazer aqui durante a nossa curta vida na Terra vai ecoar em toda a vastidão da eternidade!


Assim como qualquer um pode ser um amigo, qualquer um em Cristo pode discípulo. Não podemos esperar que somente um seleto poucos a assumir essa chamada e imperativo, e nós não precisamos ser gigantes espirituais para fazer o trabalho. Nós só precisa ser verdadeira em Cristo, estar disposto a aprender e crescer como um dos seus discípulos, e replicar o nosso conhecimento para os outros. Muitas pessoas podem se sentir ansioso quando se trata de estender a mão, e que exige um grande passo de fé que muitos não querem fazer. Portanto, as desculpas amontoar em cima e sobre a nossa responsabilidade. Essa é uma falha em nossa natureza humana, a nossa natureza pecaminosa! Se todos nós simplesmente sentar-se no banco e esperar alguém para chegar aos outros, estamos batendo nosso Senhor no rosto. Quando ninguém estende a mão, estamos a condenar os outros para se sentir e ser solitário e isolado. Precisamos estender a mão como um esforço de equipe, ligando pessoas com personalidades introvertidas e que estão reticentes em interagir com os outros, com as pessoas que são mais extrovertidos e que não têm este problema.


Algumas passagens a considerar no discipulado: Provérbios 18:24; Mateus 7: 18-24; 19: 28-30; 10: 1-42; Mark1: 1-5; Lucas 9: 23-25; 48; Lucas 14: 26-27; John. 8.31; 12: 20-26; João 14; 15; 1 João: 5: 3; 1 Coríntios 3: 5-11; 2 Timóteo 2: 7; 1 Pedro 3:15.



© 1987, 2002, RJ Krejcír Ph.D. Tools Discipulado http://www.discipleshiptools.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário