domingo, 18 de janeiro de 2015

O QUE É UM DISCIPULADOR?

                     
                      O que é um discípulo?


" Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens . "

O Discípulo é aquele que cresce em Cristo e, assim fazendo modelos e ensina os cristãos os preceitos da Bíblia, a oração, a doutrina, relacionamento, Christian vida, serviço e adoração, para citar os principais.

Jesus terminou Seu tempo na terra com um comando imperativo para que façam mais discípulos (Mat. 28: 19-20)!, Que é também o nosso apelo João Batista fez o mesmo com os seus discípulos (Mt 9:14.). E ter discípulos era uma forma normal para Rabinos para treinar e desenvolver as pessoas que iriam segui-los na liderança. Até mesmo os fariseus tinham discípulos (Mt 22: 15-16.).

É interessante notar que, antes da Segunda Guerra Mundial, essa foi a principal maneira ministros receberam a sua formação em os EUA Eles ainda fui a uma escola divindade para o ensino formal, mas a instrução pessoal de alguém que é bem experiente e versado foi a melhor maneira de aprender e desenvolver habilidades de ministério, e ainda é! Infelizmente, poucos vão realizar este por causa do orgulho, falta de tempo, e / ou prioridades equivocadas. Assim, muitos pastores jovens vão cometer muitos erros em detrimento da sua congregação, porque havia muito pouca experiência supervisionada de antemão.

Para fazer uma comparação, o médico média vai para quatro anos de faculdade, em seguida, mais quatro anos de faculdade de medicina. Depois disso, um estágio de um ano e, em seguida, uma residência de quatro anos será feito antes que ele / ela pode se tornar uma placa certificada médico completo e autorizado a exercer a medicina em os EUA Assim, mais de 1/3 de sua escolaridade é na forma de discipulado !

O que é um discípulo?

· Jesus disse: Siga-me (Mt 4:19; 9: 9.). Jesus não quis dizer que eles devem apenas segui-lo fisicamente na estrada. Eles foram criados parte a-, desafiado, andtaught sua vocação e missão. Assim como eles tinha trabalhado na captura de peixe, agora eles seria pescador de homens (Lucas 6: 39-40)!

· A palavra "discípulo" significa, literalmente, alguém que se compromete a ser um "aprendiz". Além disso, é alguém que segue os ensinamentos de outro, e adere a ela. É um compromisso e um processo. Trata-se de compromisso, e tempo para realizar a aprendizagem, e, como um cristão, um desejo de imitar Jesus!

· O discipulado também é recíproca, ou seja, quando se aprende, ele / ela faz o compromisso de treinar alguém. Isso é o que Jesus quis dizer com: " Eu vos farei pescadores de homens. " Não é só pegá-los e, em seguida, armazená-los (os peixes foram processados ​​e vendidos para o battement e uso da comunidade), é treinamento e colocação, para que eles, também, pode pegar, treinar e lugar!

· O discipulado é o objetivo principal terrena da Igreja como um todo, e os cristãos como um indivíduo. É nosso dever, ea única coisa que Cristo comanda diretamente nos a fazer (Mat. 28: 19-20). Ao fazê-lo, vamos nos tornar semelhantes a Ele em caráter e compartilhar Sua visão e preocupações (Lucas 6: 39-40). Estamos nunca para fazer discípulos em nossa imagem, como quem somos, como pensamos, sentimos e agimos, mas como Cristo!

o Estamos a tornar-se seu discípulo!

o Estamos a ser discipulado!

Nós somos o discipular outros para que eles possam nos outros por sua vez discípulo.

· Os 12 discípulos passou três anos de sua vida a seguir, aprender, ouvir, observar e experimentar a vida diretamente com Jesus. Então o conduziram que inclina-se e experiência para o mundo (Mateus 10: 1-15; o Livro de Atos.).

· Tudo se resume a uma decisão. Será que vamos fazer a nossa fé real e impactante, abandonando o nosso orgulho para que possamos aprender e crescer, e por sua vez ensinar aos outros, ou será que nós plantamos nossas partes traseiras no banco da igreja, de modo que o nosso único impacto é imprimir a nossa bunda naquele banco!

Façamos com que o nosso impacto vem de uma vida transformada e levada para as pessoas ao nosso redor!

O que precisamos aprender para hoje:

O discipulado tem um custo. Seguir a Cristo vai custar-nos e exigem esforço e consistência (Matt. 8: 18-22; 10:38; Lucas 9: 57-58; 14:27). Os discípulos originais deixou sua família e bons empregos (Matt 10:37; 19:27; Lucas 9:. 59-62; 14: 25-26; 33)! Jesus não chamou vagabundos sem nada melhor para fazer!

Jesus espera que sabemos o que estamos a entrar e abraçá-lo com vigor e fé. Nada pode vir antes dele (Mateus 3: 8; 6:33; Lc. 14: 15-24; João 8:31; 14-15)! Devemos abraçar o nosso apelo e responsabilidade de ser discipulado e fazer discípulos! Se estamos realmente dispostos a aprender e aplicar o que Cristo ensinou, seremos verdadeiramente Seus discípulos! A Igreja estará no fogo pelo Espírito e impactar o mundo! Tenha em mente, o que ganhamos superam qualquer sofrimento ou perda de nossa parte (Marcos 10: 28-30.; 1 Cor 15:58)! Se, e quando ouvimos o chamado de Deus, depende de nossos ouvidos, vontade e atitude (Mat. 22:14).

Deus não nos força nem pleitear com nós; Ele simplesmente nos apresenta a opção (Is 6: 8.)! Temos de dizer, como disse Isaías, Aqui estou, envia-me ! Devemos permitir que nossos olhos espirituais para ser aberto e nossa vontade de ser abandonado à sua, para o discipulado real ocorra. Então, nossas igrejas vão crescer na oração, adoração e maturidade, e renascimento pode ter lugar!

" Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens . " Você está fazendo isso? Vamos permitir que o poder do Espírito Santo para abrir os nossos olhos, e quebrar nossa vontade, para que possamos ser receptivo ao nosso Senhor e Salvador, e assim que podemos fazer como Ele chamou!

Perguntas:

1. O que é um discípulo para você?

2. Se a sua vida foram vividos em um dia, onde você estaria, nascer do sol, manhã, meio-dia, à tarde, pôr do sol, noite, ou noite? Em que parte do dia que Cristo se tornar real em você, se ele tem?

3. Como você pode abraçar o que significa o discipulado, e aplicá-lo para o tempo que lhe resta?

4. A chamada foi solicitado deles e uma resposta foi dada. A chamada sem pressão irresistível, mas com paixão e convicção. Siga-me . Qual teria sido a sua resposta? Qual é a sua resposta agora? (Tenha em mente o que você deixaria para trás, e os custos envolvidos.)

5. Você gasta mais tempo na pesca ou passatempos e recreação, do que você faz com o seu apelo a pescar para as pessoas?

6. O que vem primeiro para você, sua família, seu trabalho ou negócios, ou Jesus Cristo e ao Seu chamado para você? O que é um equilíbrio bíblico saudável?

7. Será que estamos tão ocupados na construção de nossas vidas, ou a desfrutar de aposentadoria, que nos esquecemos que a vida como cristão é tudo isso? Ao fazê-lo, se a Igreja do Senhor sofrer?

8. Jesus quebrou o orgulho e arrogância ao modelo que devemos ser buscadores de discípulos e não apenas esperar que eles venham até nós. O que está na sua maneira de ser discipulado, e / ou levando-se em alguém para discipular?

9. Será que dizer que o objetivo ou a razão principal de Jesus foi a importância do discipulado, que superaram as suas pregações, surpreendê-lo? Por que, ou por que não?

O cristianismo 10. não terminar em arrependimento e conversão. Começa lá! Como isso tem sido assim em você? Se não, qual é o caminho?

11. Como isso faz você se sentir que poucos de nós ministros ou líderes cristãos realizará discipulado para nós mesmos ou treinar outros por causa do orgulho, falta de tempo, ou prioridades equivocadas?

12. Você já viu problemas em uma igreja porque jovens pastores cometem erros em detrimento da sua congregação, porque eles não sofreu o suficiente supervisionado experimentado antes?

13. O discipulado tem um custo. Seguir a Cristo também nos vai custar, e exigem esforço e consistência. Isso pode lançar medo e trepidação entre a maioria dos cristãos. Como você pode desenvolver uma atitude para abraçar o que a sociedade, a família, amigos, ou até mesmo as pessoas em sua igreja não conseguem ver e fazer?

14. O que você vai fazer para se tornar um melhor discípulo agora?



© 1987, 2002, RJ Krejcír Ph.D. Tools Discipulado http://www.discipleshiptools.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário