sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

HISTORIA MUNDIAS DAS MISSÕES N.5


                     "American Baptist Missionary Society.

- Isso, a sociedade foi estabelecida já em 1814, mas não recebeu seu nome atual até 1846 Foi chamado pela primeira vez a Convenção Trienal Batista para fins missionários, e foi iniciada em Filadélfia, mas depois transferido para Boston. Ele pertence e é quase exclusivamente apoiado pelos calvinistas batistas dos Estados do Norte. Houve algumas circunstâncias interessantes relacionados com o início da história dessa instituição que merecem atenção ma passagem. os reverendos A. Judson e L. Rice, da Câmara Americana de Missões Estrangeiras, passou por uma mudança de pontos de vista no que diz respeito aos sujeitos e modo de batismo, quando em sua viagem para a Índia, e tendo resolvido para se juntar à denominação batista, eles foram imersos pelo reverendo Ward em Serampore, portanto, em após a sua chegada em Calcutá. Esta circunstância foi o meio de agitação, com o espírito missionário entre os batistas na América, e da formação de uma sociedade com o apoio dos novos convertidos em seus trabalhos estrangeiros, e para a propagação do Evangelho em terras pagãs.
A perda, portanto, sustentado por uma sociedade foi o ganho para o outro, e resultou em um grande aumento de agência missionária e em uma ampla extensão dos meios de instrução religiosa. Esta sociedade, que se originou da forma descrita, em última análise, estendeu seus trabalhos de Rangoon, onde foram iniciadas, através do império Burman, a Siam, na China, e Assam, ao Teloogoos na Índia; para a África Ocidental, a Grécia, a Alemanha ea França, e várias tribos de índios do continente americano. Tanto no caráter, extensão, e os resultados de seus trabalhos, esta instituição revelou-se digno da alta comenda e apoio liberal com o qual ele tem sido favorecido, e-ele-convida a que se mantenha a sua posição honrosa entre as principais sociedades missionárias americanas dos dias de hoje.

"Methodist Episcopal Sociedade Missionária.
- A Igreja Metodista Episcopal nos Estados Unidos foi em si a descendência do-zelo missionário de Inglês Metodismo, os primeiros missionários wesleyanos já enviados ao exterior tendo sido nomeado para Nova York e Filadélfia em 1769 Dentro de meio século a partir desta período o trabalho se espalhou por todo o continente, chegando até a Califórnia e Oregon, e em 1819 a sociedade missionária foi organizado provisoriamente, em Nova York, e foi adotado formalmente como uma instituição autorizada da Igreja pela Conferência Geral no ano seguinte. Ele tem por objeto a difusão do Evangelho em casa e no exterior, entre todas as categorias e classes de homens. O bispo responsável pelas missões estrangeiras nomeia os agentes a suas respectivas áreas de trabalho, e coloca um superintendente em cada estação. The pecuniária interesses da sociedade são geridos por um conselho, que se constitui na forma habitual, e que se reúne pelo prazos para a transação de negócios. Seu primeiro campo de trabalho, depois de arranjos foram feitos para suprir as necessidades espirituais de alemão e outro imigrantes europeus, estava entre os índios norte-americanos.
Em 1832, o reverendo Melville B. Cox foi nomeado como o primeiro missionário metodista para a Libéria, na África Ocidental. Antes ele tinha sido seis meses no país, no entanto, ele havia sido cortada por febre maligna, e as pessoas foram deixadas como ovelhas que não têm pastor. Outros trabalhadores zelosos seguido, e um bom trabalho tem sido desde então continuou na pequena república da Libéria por esta sociedade, principalmente através da agência de missionários coloridas, que são encontrados pela experiência de ser melhor adaptadas ao clima. O trabalho na África Ocidental desde então tem sido organizado em uma conferência em separado, sobre a qual um bispo foi ordenado de ascendência Africano, e se o fruto do trabalho missionário. Em 1847, uma missão foi iniciada na China, e logo depois na Índia, com a grande vantagem de um grande número de escuro, beunghted pagãos das regiões densamente povoadas.
Nem tem o continente europeu foi negligenciada pela Sociedade Missionária da Igreja Metodista Episcopal da América. Por providência notável, alguns dos imigrantes alemães convertidos na América foram feitos os meios de transmitir as bênçãos do Evangelho de volta à sua terra natal, onde um trabalho abençoado foi iniciada por seu intermédio, que logo se estendeu da Alemanha para a Suécia, Noruega, Escandinávia e outros países do Norte da Europa. Por sua missionário genuíno. espírito os Metodistas da América provar-se digno de sua ascendência nobre e honrado.

"Protestante Episcopal Junta de Missões.
- A Sociedade Missionária da Igreja Protestante Episcopal dos Estados Unidos da América foi organizado pela Convenção Geral de 1820, com a sede de operações em Filadélfia Em 1835, uma completa mudança foi feita na constituição. a sociedade, quando o título dado acima foi adotado por consenso geral. A primeira cena do trabalho entraram pelos missionários desta instituição. foi a Grécia, os reverendos JJ Robertson e JW Monte, eo Sr. Bingham, uma impressora, enviados para o fim de 1830, eles se estabeleceram na Tenos, mas, posteriormente, removido para Atenas, onde eles foram muito bem sucedidos em seus trabalhos educacionais. Seu principal objetivo não era fazer proselitismo, mas para reavivar e reformar a Igreja grega, e seus trabalhos não eram sem frutos. estações também foram formados na Síria e Creta, mas depois. abandonado.
Em 1836, o conselho prorrogado seus trabalhos para a África Ocidental, pelo início de uma estação em Cape Palmas, entre uma densa população fala a língua Grebo. Os primeiros missionários foram o reverendo srs. Painei, Minor, e Savage, o último dos quais foi um médico, e seus serviços hábeis eram muito valorizadas em um país conhecido por seu clima insalubre. Sucesso considerável foi realizado nesta parte do campo missionário, vários nativos convertidos sendo reunida na comunhão da igreja, escolas cristãs estabelecidas, e um pequeno jornal publicado em Inglês e Grebo, chamado de Cavalla Messenger. Em 1834, missionários foram enviados para a Baviera e China por esta sociedade, e cerca de dez anos depois, Dr. Boone foi consagrado bispo missionário, e saiu com uma grande equipe de trabalhadores para Shanlghbai. Nem eram da casa mais próxima pagãos negligenciada por esta instituição.
Estações missionárias foram iniciados entre as várias tribos de índios norte-americanos; e, apesar de inúmeras dificuldades que tiveram de ser encontrado, decorrente dos hábitos errantes das pessoas e outras causas, 310 crianças indígenas foram logo relatado como estando sob instrução cristã. Em 1837 bispo Kemper consagrada uma nova igreja em holandês Creek, e designou Salomão Davis, um nativo convertido, como pastor sobre ele, cujo ministério foi feita uma bênção para muitos de seus compatriotas.

"Sociedade Americana para amenizar a condição dos judeus.
- O objeto principal desta sociedade, que foi organizada em 1820, foi o alívio temporal dos conversos perseguidos Não foi até 1849 que nada como esforço missionário foi apresentada para o benefício de. as ovelhas perdidas da casa de Israel. Ele foi encontrado em 1851, que havia uma população judaica residente statedly dentro dos Estados Unidos no valor de 120 mil, além de que havia centenas e milhares constantemente se deslocam de um lugar para outro. Neste campo grande do trabalho da sociedade em um breve período de dez empregados missionários e sete colportores, que visitaram quarenta cidades, em que eles se esforçaram para semear a boa semente do Reino, com algumas provas visíveis de sucesso espiritual.

"O livre arbítrio Sociedade Missionária Batista do Exterior.
- Os fundadores desta instituição concebeu a idéia, após o plano do Gossner excêntrico, de tender para trás missionários para as nações sem qualquer apoio garantido, expressando grande aversão ao que chamavam o sistema mercenário seus princípios. estavam com falta de força missionária verdade, mas com o tempo o Rev. Amos Sutton, do Inglês Missão Batista em Orissa, conseguiu despertar alguns espíritos sinceros de seu profundo sono - em primeiro lugar, através de uma carta, e em segundo lugar por um endereço pessoal durante uma visita aos Estados Unidos para o benefício de sua saúde em 1833 O resultado foi que os reverendos Eli Noyes e Jeremias Phillips deixou para Orissa, em setembro de 1835, acompanhado do Sr. Sutton, com quem passou os primeiros seis meses de . sua residência no estrangeiro A sociedade só tem ocupado esta missão, e, apesar de seus agentes têm sofrido muito com o clima, seus trabalhos não foram sem sucesso, especialmente na distribuição de medicamentos e estabelecer escolas cristãs. Algum tempo atrás, havia 17 missionários empregados, com 16 pregadores nativos, 11 igrejas e 654 membros.

"Junta de Missões Estrangeiras da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América. - .
Os presbiterianos dos Estados Unidos estavam envolvidos no trabalho missionário em um período muito precoce A Sociedade Escocesa para promover o conhecimento cristão garantiu um conselho de correspondência em 1741, e nomeado um ministro para os índios, em Long Island, e no ano seguinte enviou o ilustre David Brainerd aos índios em Albany. John Brainerd sucedeu seu irmão David, em 1747, e os dois foram em parte sustentada pelos presbiterianos norte-americanos. Em 1765 o Presbitério de Nova York fez uma coleção em todas as igrejas para a missão aos índios Em 1796 a. ' foi instituído New York Sociedade Missionária 'Isto foi seguido em 1797 pela organização do. ' Northern Sociedade Missionária; ' e, em 1831, estes foram meraed na Junta de Missões da Igreja Presbiteriana, que estabeleceram e realizados várias estações interessantes entre os índios americanos, além daquelas que haviam sido previamente iniciado.
Em 1832 esta sociedade enviou uma missão à Libéria, em África Ocidental, eo trabalho foi depois estendido para a ilha de Corisco e outros lugares na costa, onde foi executada com uma medida variada de sucesso em meio a muitas dificuldades incidente ao clima e uma população pagã profundamente degradado. Em 1833, o . Reverendo Srs Reed: Lowrie e foram enviados para a Índia, e conseguiram estabelecer uma estação da missão na cidade de Lodiana, no Rio Sutlez, um dos afluentes do Indus - um lugar muito distante de qualquer outra cena do trabalho missionário .
A primeira banda de missionários sofreu muito com as incursões da doença e da morte, mas logo foram ajudados ou seguido de um reforço de operários, que conseguiram formar uma Igreja nativa em 1825, os dois primeiros membros que se tornou eminentemente útil como pregadores o Evangelho a seus compatriotas. Em 1838, os presbiterianos norte-americanos iniciaram uma missão em Cingapura; e depois da guerra chinês três estações foram formados alt Canton, Amoy, e Ningpo, para o qual um quarto depois foi adicionado em Xangai. A sociedade sofreu um duro golpe com a morte do Reverendo WM Lowrie, que foi assassinado por um grupo de piratas. O conselho também enviou missionários para trabalhar entre os chineses na Califórnia, e em cada departamento do trabalho considerável sucesso foi realizado. Corea foi celebrado em 1884:

"Missão Evangélica da Igreja Luterana.
- A Igreja Evangélica Luterana da Nova Escócia é uma comunidade religiosa que os números apenas quatro ou cinco mil membros, principalmente de origem alemã, e ainda mostrou um zelo muito louvável na causa de missões .. Esta igreja entrou em cima de seus trabalhos missionários estrangeiros em 1837, e alguns anos. depois ele relatou 5 ordenados e não ordenados dois pregadores nativos como envolvidos na goodwork na Índia, com 86 membros da Igreja e 355 acadêmicos sob seus cuidados.

"Sétimo Dia Sociedade Missionária Batista.
- Esta instituição foi organizada se 1842, e tem se empenhado desde então, principalmente na África Ocidental e China, onde três ou quatro agentes foram utilmente empregado A missão chinesa foi iniciado em 1847 em Shanghai pelo. Rev. srs. Carpenter e Worden, que garantiu uma casa no interior das muralhas, equipado até uma parte dele como uma capela, e iniciou o culto público nele logo depois. alguns convertidos foram recolhidos para o rebanho de Cristo como o resultado de seus trabalhos evangelísticos.

"American Association Indian Mission.
- Esta sociedade foi fundada também em 1842, e está conectado com as igrejas batistas do sul-oeste, tendo o seu executivo em Louisville Os agentes desta sociedade, totalizando cerca de trinta anos, tenho trabalhado entre as diferentes tribos de. índios americanos com uma medida considerável de sucesso, apesar das dificuldades que eles tiveram de encontrar. Eles relatam mais de 1.000 convertidos nativos como unidos em comunhão Igreja em suas respectivas estações.

"Sociedade Missionária Batista Livre.
- . Esta instituição pequena, mas útil, foi organizado em 1843 em Utica, no Estado de Nova York, no amplo terreno cristã de não ter nenhuma ligação com a escravidão Durante vários anos, ele teve uma bem-sucedida missão no Haiti , com um missionário, 3 assistentes do sexo feminino, eu pastor nativo, e 4 professores nativos. "Associate Reformed Presbyterian Church . - Esta organização remonta a 1844, e enviou aos três missionários para a Índia, dois para a Turquia, e três para o Pacífico; mas não fomos capazes de reunir todas as informações muito definido com referência à história ou os resultados do seu trabalho.

"Missões da Convenção Batista do Sul.
- A Sociedade dos Batistas do Sul missionário estrangeiro foi formalmente instituída em 1845, os missionários terem sido enviados para a China no ano anterior postos importantes foram formados em Macau, Hong Kong e Xangai, que eram muito próspero.. Em 1848, a melancolia foi lançado sobre a missão pela perda do Dr. and Mrs. James, que foram afogados pela perturbação de um barco, quando a caminho de Xangai, mas os lugares do querido defunto logo foram fornecidos por outros trabalhadores, eo bom trabalho continuou a avançar. O próximo campo de trabalho ocupados por esta sociedade foi a África Ocidental. Logo após a estação tinha sido estabelecida na Libéria o trabalho foi estendido para o país Yarriba, onde vários missionários coloridos foram utilmente empregado, que, a partir de seu ser de ascendência Africano, poderia suportar melhor o clima. acordo com o último retorno, esta sociedade tinha 40 missionários, 26 assistentes nativas, 1.225 membros da Igreja, e 633 acadêmicos nas escolas missionárias.

"Associação Missionária Americana.
- . Esta sociedade foi formada em Albany, Nova Iorque, no ano de 1846, pelos amigos de missões que se declararam prejudicados pela fisionomia dada por algumas outras instituições filantrópicas à escravidão, a poligamia, e formas afins de mal Sua declarado objetivo era garantir uma ampla e base católica para a cooperação dos cristãos, mas para excluir da sua organização a todas as pessoas que vivem ou conivente com as formas flagrantes de iniqüidade aludiu, A formação desta sociedade foi tão logo fez saber do que era acompanhado por outras instituições de menor porte, como a ' Mission West India ', o ' ocidental Associação Evangélica Missionária ', ea ' União Missionary Society ", que transferiu sua influência e as suas agências a ele, e assim deu para os novos trabalhadores da organização no Índias Ocidentais, entre os índios norte-americanos, e na África Ocidental. " Os trabalhos da sociedade foram posteriormente alargado a Siam, Ilhas Sandwich, Califórnia, e no Egito. Em 1867 apoiou mais de 200 missionários em casa e no exterior. Desde aquela época as necessidades prementes dos libertos dos Estados do Sul absorveram quase todos os meios à disposição do conselho, que se retirou do outro trabalho a fazer esse dever que ficava mais próximo a eles. Esta associação tem suas escolas e igrejas espalhados pelos antigos estados escravistas e de fronteira.
O número total de missionários e professores comissionados durante os últimos dez anos a quantidade 3470; e as escolas foram estabelecidas em 343 localidades, os alunos sob instrução de numeração 23324, que, via de regra, fazer um rápido progresso na aprendizagem. O interesse e zelo das pessoas de cor doente pedindo educação de seus filhos aumenta a cada ano, ea cada ano eles também se tornam mais capazes de ajudar no trabalho. Em um curto espaço de tempo são esperadas duas escolas e igrejas para se tornar auto-sustentável.

"União Americana e Estrangeira cristã.
- Esta instituição foi organizada em Nova York em 1849 era, de fato, a união de outras três pequenas sociedades - a ' Foreign Sociedade Evangélica ', a ' Sociedade Americana protestante, 'eo ' Philo Sociedade -Italiano ' - . que mais tarde foi chamado de Aliança Cristã Os principais campos de trabalho cultivado por essas associações, tanto antes como depois de sua união, foram os países papais da França, Bélgica, Suécia, Canadá, Hayti e América do Sul In. 1854, o quinto ano da nova organização, é numerada 140 missionários de todos os graus, metade dos quais foram ordenados, e pertencia a sete nações diferentes, e um número proporcional de índios convertidos unidos em comunhão da Igreja e estudiosos nas escolas missionárias .

"French Sociedade Missionária canadense.
- Esta sociedade foi organizada em 1839 Seu objetivo é evangelizar os franceses canadenses católicos romanos, dos quais existem cerca de um milhão na província de Quebec É realizado por uma comissão, em Montreal, e emprega um. . educação agência tríplice, evangelização, e colportagem acima de 240 estudiosos são suportados no todo ou em parte, pela missão; oito pequenas igrejas protestantes franceses foram organizadas, e cerca de 1.300 cópias ou partes das Escrituras são distribuídos anualmente, além de outros religiosos obras que foram traduzidos para o efeito.

"Junta de Missões Estrangeiras da Igreja Presbiteriana de Nova Scotia.
- . A placa foi organizada em 1844 em consequência de uma abertura em missões estrangeiras pelo Presbitério da Ilha do Príncipe Edward O principal promotor do empreendimento, o reverendo John Geddie, foi o primeiro missionário que passou a Polinésia, acompanhado do Sr. Isaac Archibald como catequista. Ao chegar ao destino, eles foram gentilmente recebidos pelos agentes da Sociedade Missionária de Londres, e começou a estabelecer uma estação em Anetteum, um do grupo New Hebrides, onde chegou em julho 1848 Toda a população da ilha logo renunciou a suas práticas pagãs, e tornou-se professam cristãos. Um desejo ansioso para o ensino religioso foi manifestada, e um bom número de nativos foram trazidos sob influências religiosas graciosas.

"Pequenas Associações. -
Existem várias associações missionárias menores, tanto na Europa e na América, sobre o qual o nosso espaço limitado impede uma descrição em separado. " 
A fim de tornar a lista completa acima, seria necessário adicionar as numerosas sociedades bíblicos, (Ver Bible Societies ), e também do aparelho digestivo e do livro sociedades publicação, que estão em cooperação constante e íntimo com as sociedades missionárias regulares, juntamente com uma constante aumento do número de organizações menores contemplando resultados missionárias. Alguns dos acima serão incluídas na exposição tabular subjoined nas páginas 368 e 369. 
Não obstante os inúmeros pontos de interesse demonstrado em nossa exposição tabular, é absolutamente impossível para reduzir as estatísticas nada parecido com uma exibição completa do trabalho realizado e em andamento por missões modernas. De fato, como a linguagem humana não pode totalmente estabelecido os horrores do paganismo, assim nenhuma forma de descrição pode retratar adequadamente os resultados reais e possíveis de esforços missionários seriamente e perseverantemente estendeu em harmonia com o plano divino para a evangelização do mundo.

VI. Gerais Visualizações sugeridas pelo período atual da história missionária, em comparação com períodos precedentes. -

1. domínio das operações missionárias agora é mais abrangente do que nunca, e mais quase ilustrativo do projeto Evangelho de evangelizar o mundo inteiro. No período apostólico do império romano composto do mundo então conhecido. Até o final do período medieval, o mundo conhecido anteriormente aos Romanos foi ampliado principalmente pela adição dos países do norte da Europa. Agora, todos os continentes e ilhas do globo não é apenas conhecida pela descoberta, mas acessível a influência cristã. Na verdade, tudo o importante e muitas das: nações sem importância da terra ter sido feito realmente os assuntos de instrução missionária, de acordo com o significado literal máximo dos preceitos do Salvador: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura "; "Ide ensinai todas as nações." 
2. A Igreja dos tempos modernos retornou à idéia apostólica de missões cristãs. Daí operações missionárias agora em todo o mundo são pacíficos, não mais cruzadas, inquisições e não mais automóveis dafe são empregados para o avanço fingiu do cristianismo, mas sim a pregação eo ensino geral da pura Palavra de Deus como meio de persuadir os homens a se tornarem seguidores de Cristo. 
3. O número de trabalhadores para este objeto é maior do que nunca, e está aumentando rapidamente pelo alistamento de nativos convertidos em quase todas as terras. 
4. Os aparelhos e as vantagens da civilização cristã, como a imprensa ea educação em geral, estão em todos os lugares trouxe para a ajuda de esforço missionário. 
5. As simpatias da Igreja Cristã em geral são extensivamente, embora, como ainda para a partir de totalmente, alistou-se na grande empresa de cristianização da raça humana. 
Nesta unidade empresarial de idéia é, em grande medida neutralizar a diversidade de ação, e fazendo com que mesmo as rivalidades de diferentes organizações cristãs que conduzem a uma vantagem comum. 
6. dos progressos e resultados, especialmente das missões protestantes no século atual, não só justificam todos os esforços do passado, mas dar sinais mais esperançosos de promessa para o futuro. Estes resultados incluem não só a conversão e salvação de indivíduos de cada raça e condição da humanidade, mas a cristianização real de nações inteiras, e os passos iniciais em que raças inteiras de homens podem ser esperados em nenhum período distante para receber o Evangelho.
Por necessidade, uma grande parte do trabalho de missões evangélicas modernas tem sido, até agora, preparatório; como a aquisição de línguas, a tradução e impressão das Escrituras, e na educação dos ministros nativas em terras pagãs. Se, portanto, o que foi feito é pela bênção do chefe da Igreja ser feitos para agir como fermento, de acordo com a promessa de nosso Salvador, que pode, em devido tempo, esperar toda a massa da população humana a ser fermentado com a influência de verdade cristã. 
"As vantagens sociais e morais que a empresa missionária conferidas as nações são perante o mundo. Que Vastas extensões tem resgatado da barbárie, e com o que as criações de benevolência tem que vestiu! Quantos milhares quem ignorância eo egoísmo tinha marcado como as sobras e lixo das espécies, se não for realmente semelhante aos animais que perecem, são, neste momento, levantando-se sob seus cuidados promover, atribuindo a sua emancipação, abaixo de Deus, a sua interposição benigna, tendo o incentivo de seus sorrisos para assumir a porta e rolamento dos homens;! e por seus atos e aspirações recuperar o caráter ea dignidade da forma humana caluniado Quando literatura realizar tanto para os países carentes de uma linguagem escrita ou furar educação e iluminar tão grande e densa massa de.? ignorância humana? Quando foi que a humanidade salvar tantas vidas, ou fazer com que tantas sangrentas ' cessar as guerras? Quantas uma tristeza tem acalmou; quantos uma lesão preso;! Quantos um asilo tem que criados em meio a cenas de miséria e opressão ao órfão, o proscrito, eo sofredor Quando a liberdade nunca alegrar com um triunfo maior do que aquele que instrumentalidade missionário tem sido o meio de alcançar? ou civilização encontrar tantos filhos do deserto aprendendo suas artes, e da agricultura, e do comércio? ou lei receber tanta homenagem voluntária daqueles que ainda ontem eram estranhos ao nome? erigindo um padrão da moralidade, como grande a quantidade de crime que tem sido os meios de prevenção! Ao afirmar as reivindicações da mulher degradada, como poderoso instrumento de regeneração social é que se preparar para o futuro! E fazendo tudo isso pelo princípio e poder de toda a ordem moral e excelência - o Evangelho de Cristo - como grande parte do caos do mundo tem restaurado à luz e harmonia e paz! 
"Mas grande como são os benefícios enumerados, a maioria dos quais pode ser de certa forma vistos e medidos e manipulados, nós nos atrevemos a afirmar que aqueles que são, actualmente, comparativamente impalpável e subdesenvolvidos são maiores ainda.


O invisível é muito maior do que aquele que aparece .

A missionária foi plantar a terra com princípios, e estes são como um valor muito maior do que os benefícios visíveis que eles já produzida como a árvore é mais valiosa do que frutas seu primeiro ano. que o comerciante pode fazer um balanço e calcular seus assuntos pecuniários para uma fração, o astrônomo pode contar as 'estrelas, eo químico pesar o elemento invisível do ar, mas quem na força de Deus transmite uma grande verdade a uma região distante, ou põe em movimento um princípio divino, tem realizado um trabalho do que por si só futuridade pode divulgar os resultados para ninguém período anterior poderia ou de nossas sociedades missionárias têm tentado. ' número Israel " - para reduzir os números ou a extensão geográfica ou os resultados práticos da sua influência, sem que logo recebeu, nos eventos que se seguiram aplaudindo, uma repreensão distintos, mas gracioso.
Como errôneo o cálculo que deveria ter estabelecido os primeiros quinze anos de trabalho missionário infrutífera na Groenlândia, ou os dezesseis no Tahiti, ou a vinte, na Nova Zelândia, como anos de fracasso inteiro! quando, na verdade, a cena gloriosa que então se seguiu foi simplesmente o que Deus quis fazer o resultado de tudo o que precedeu a explosão, pela mão divina, de um trem que tinha sido alongando e ampliando durante todos os momentos de todos os ano.
Por isso eram todo o campo de missões a serem subitamente em aberto, e toda a sua maquinaria moral de uma só vez retirado, estamos confiantes acreditam que a quantidade de bens temporais decorrentes do que foi feito será muito maior daqui a vinte anos do que é hoje "( Harris Grande Conmmission, páginas 185, 186). 
Mas, felizmente, não há perspectiva de que o campo de trabalho missionário em breve será desocupado. Os 30 anos que se passaram desde o parágrafo acima foi escrito provaram ser o mais produtivo dos resultados missionárias de qualquer período similar desde os dias dos apóstolos. Durante seu lapso a "máquina moral" da Igreja protestante em particular, tornou-se muito aumentado em volume e em poder, e foi configurado para trabalhar com grande eficiência em muitas localidades importantes, que eram então totalmente inacessível. Os registros do mesmo período que preencher vários volumes, e ainda a metade não foi escrito.

VII. dimensão missionária do Mundo, com a literatura adequada para cada região.
- Tão vasto é o campo das missões modernas, tão numerosos são os trabalhadores, e por isso vários são os departamentos de esforço, que é difícil, mas muito importante, para formar uma idéia adequada do empreendimento como um todo. Para fazê-lo, mesmo aproximadamente, um investigador tem de recolher a partir de muitas fontes, e para combinar em um ponto de vista todas as várias linhas e sucessivas fases de ação que focalizam para o resultado previsto . A forma correta de estudar este assunto pode ser indicado por um grupo abrangente de diferentes seções e países do mundo no que se refere à ocupação missionária e progresso, juntamente com tais referências à literatura de missões como permitirá um estudante para processar inquérito rigoroso sobre a história, a condição e as perspectivas de cada área específica. 
Aqui ele pode ser observado que a literatura moderna. missões já é muito extensa. Ela abrange duas classes distintas de publicações, das quais a primeira pode ser denominados auxiliares, a segunda descritivo. Para o primeiro pertencem versões das Escrituras, e todos os folhetos e livros destinados à circulação em campos de missão, seja educacional, apologético, ou devocional. Para o segundo pertence contas dos países, povos e sistemas da religião falsa, também explorações missionários, experiências, biografia e história. As publicações da última classe são especialmente interessante e valioso para os trabalhadores cristãos em todas as terras. Como existe uma fraternidade comum na humanidade, que é grandemente fortalecida pelos laços de relacionamento cristão, então as experiências da vida missão estrangeira se tornar não só interessante, mas instrutivo os agentes e simpatizantes da obra cristã em terras cristãs. O inverso dessa proposição é igualmente verdadeiro, e assim é que as missões de casa e trabalho regular Igreja em países cristãos praticamente se misturam com o trabalho missionário em países estrangeiros e pagãos, formando um grande sistema de esforços para a evangelização do mundo. 
Em proceder a uma breve análise panorâmica das principais divisões da terra em relação às missões, parece apropriado começar com as cenas anteriores de ocupação e trabalho cristão, e passar em torno do continente e ilhas americano, completando assim o circuito do globo habitável.

1. continente europeu apresenta neste momento o espetáculo interessante do trabalho missionário ativo processados ​​não só por britânicos, mas também pelos protestantes norte-americanos, na maioria dos países antigos, onde um cerimonioso ou um cristianismo nominal há muito tempo tem influência. No norte da Europa, especialmente na Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega, os missionários são, em muitos casos, os nativos desses países que, como emigrantes para os Estados Unidos da América se tornaram cristãos experimentais, e que voltaram a pregar as doutrinas da piedade vital às suas pátrias., missões protestantes também estão com sede em França, Suíça, Áustria, Portugal, Espanha e Itália. Em todos esses países os tratos Escrituras e cristãos circulam mais livremente e mais numerosa do que nunca. 
Com alguma correspondência com a actividade dos protestantes nos países católicos da Europa, a Igreja de Roma tornou-se muito zeloso pela reconversão da Inglaterra ao cristianismo medieval. Os jesuítas expulsos da Alemanha e os monges disfranchised na Itália são enviados para lá em grande número. Estas medidas têm uma tendência a estimular uma maior atividade entre os cristãos britânicos em missões nacionais e, assim, desde que medidas pacíficas são empregados em ambos os lados, é de se esperar que mutuamente bons resultados virão.
Pensamento será estimulado, liberalidade aumentou, a vigilância será despertado, e Cristo será pregado, apesar da disputa. Como os movimentos agora referidos são para a maior parte bastante recente, as últimas informações a respeito deles deve ser procurada nos relatórios atuais e correspondência das sociedades envolvidas neles, inclusive das sociedades de Bíblias e Tratados. Neste campo relativamente pouco tem sido exigido em matéria de traduções da Bíblia, mas muita atenção tem sido dada à revisão das versões para torná-los o mais perfeito possível para a circulação popular. Ver regra, Missão para Gibraltar e Espanha; Arthur, Itália em Transição; Scott, Telstrom e Lapland; Relatos de Sociedades Missionárias; Toase, Missão Wesleyan em França; Sra Peddie, Amanhecer da Segunda Reforma na Espanha; Ellis, Dinamarca e suas missões; Vida e Trabalhos de Henderson. 

2. Grécia, Turquia, Ásia Menor e Ásia Ocidental.

As populações modernas das costas do norte do Mediterrâneo são muito misturado. As corridas muçulmanos predominam, mas os cristãos nominais são encontrados em todos os países e em todos os governos. Eles constituem mais de um terço dos habitantes de Constantinopla, e são encontrados em todas as províncias do império turco, enquanto na Pérsia que é suposto número de doze milhões de pessoas. Assim, um plano sensato para a conversão dos muçulmanos dessas terras envolveu a necessidade primária de missões evangélicas aos cristãos nominais do Oriente.
Para esta tarefa, como uma republicação do Evangelho em terras bíblicas, a Câmara Americana de Missões Estrangeiras abordou-se energicamente e perseverança. Tem, assim fazendo missões estabelecidas na Grécia, na Palestina, na Síria, entre os judeus, maometanos, e búlgaros da Turquia. os armênios, os nestorianos e os drusos. Uma história muito interessante destas missões e os seus adjuntos foi recentemente publicado pelo Dr. Anderson, do qual resulta que, apesar de muitas dificuldades, grandes e encorajadores resultados foram atingidos, não só na experiência direta da vida cristã, mas em o despertar de um espírito geral de investigação, a melhoria da educação, o aumento da tolerância e da difusão da Palavra de Deus ao longo das várias regiões que foram ocupadas e permeadas pela influência das missões. A impressão do conselho tem sido em uma escala muito ampla, incluindo a questão das Escrituras e outras publicações nas seguintes línguas, viz. , Grego moderno italiano, greco-turca, antigo armênio, moderno armênio, Armeno-turco, Osmani-turco, búlgaro, hebraico, hebraico-Espanhol siríaco, moderno e árabe.
A impressão de toda a Bíblia em árabe, à custa da Sociedade Bíblica Americana, foi concluída em 1865 A grande obra de sua tradução e conduzir através da imprensa foi realizada pelo zelo e energia de 16 anos de trabalho "ou a parte de dois aprenderam missionários da Câmara Americana, drs. Smith e Van Dyck. Esta publicação oferece a Palavra de Deus para o mundo da leitura árabe compreendendo uma população (embora em grande parte ignorante de 120 milhões de pessoas Veja Anderson, Missões Orientais;. Smith e Dwight, Pesquisas missionário na Arpzenia; Hartley, Estudos na Grécia e do Levante; Perkins , dezoito anos na Pérsia; Grant, nestorianos Wortabet, Síria e os sírios; Dwight, o cristianismo na Turquia; Churchill, Residence em Monte Líbano, Ewald, Missão em Jerusalém Thomson, da terra e do Livro; Wilson, Missão grego; Yeates, Gospel na Síria; Wilson, Terras da Bíblia.

3. Missões entre os judeus .
- Por mais de dezoito séculos, os judeus têm sido um povo cosmopolita. As primeiras missões dos apóstolos eram judeus "dispersos". Em épocas posteriores a corrida, uma vez escolhido, mas agora dispersa foi, em muitos países fizeram objeto de perseguição cruel e desperdiçando. Ainda como um povo peculiar os judeus continuaram "entre todas as nações" para manter as suas próprias crenças e costumes e, sobretudo, um preconceito inveterado contra o cristianismo.  
Como tal, não poderia ser alcançado por esforços missionários do tipo habitual. Daí em um breve período do movimento missionário do século atual, foi considerado importante organizar missões especiais para os judeus nos vários países onde residiam em maiores números. De fato, alguns começos deste personagem foram feitos na Holanda e na Alemanha durante o século anterior, e não sem bons resultados. Agosto Hermann Francke levou um vivo interesse neste assunto. Um dos trabalhadores mais hábeis levantados sob ele foi professor Callenberg, que em 1728 fundou um instituto para a educação dos teólogos cristãos em antiguidades hebraico e teologia rabínica. 15 de fevereiro de 1809, a Sociedade de Londres para promover o cristianismo entre os judeus foi organizada. Em 1820, a Sociedade Americana de melhorar a condição dos judeus foi iniciado.
Em 1849, ele foi grandemente ampliada em seu alcance. Em 1842, a Sociedade Britânica para a propagação do Evangelho entre os judeus foi organizado pelas igrejas dissidentes. Em 1839, a Igreja da Escócia começou o trabalho missionário em favor dos judeus. Em 1845 a Sociedade Escocesa para a conversão: de Israel foi organizado. Além desses principais organizações, tem havido várias sociedades locais para o mesmo objeto, tanto na Grã-Bretanha e no continente da Europa, e também várias sociedades missionárias, por exemplo, a Câmara Americana, o Conselho presbiteriano, e que da Igreja Presbiteriana Reformada, tem mantido missões especiais para as populações judaicas. O resultado agregado desses esforços é impossível de indicação por figuras, e ainda não é pouca coisa para ser capaz de dizer que muitos milhares de cópias das Escrituras do Antigo e do Novo Testamento foram distribuídos entre os cinco milhões de judeus acessível a esforço cristão. As versões utilizadas foram hebraico; Hebraico-Espanhol, Alemão, Francês, Português, e os de outras línguas europeias.
O número de estações missionárias estabelecidas é mais de 130, os missionários trabalham mais de 350, a maioria judeus convertidos, e um total de 70.000 provavelmente confessou convertidos. Muitos desses convertidos deram as melhores provas de sua sinceridade e fidelidade pela resistência da perseguição implacável de seus parentes; e muitos que não se identificaram com a Igreja Cristã Acredita-se que aceite as verdades vitais do cristianismo, e ter recebido em seus corações a Jesus como o verdadeiro Messias. Um escritor inteligente diz: "Se todas as coisas ser levados em consideração, não temos dúvida de que os resultados desses trabalhos (missões aos judeus) exceder em proporções, em vez de ficar aquém daqueles de outras sociedades missionárias valorizados."

Missões a judeus foram processados ​​nos seguintes países:
Grã-Bretanha, Holanda, Polônia, Alemanha, França, Itália, Norte de África, Smyrna, Hungria Moldávia, Wallachia, Turquia, Egito, Palestina, Pérsia, Abyssinia, e os Estados Unidos da América . Embora se deva admitir que os resultados desses esforços não têm sido tão grande como se poderia ter esperado, no entanto, não deve ser desvalorizada em sua influência passado nem em sua promessa para o futuro. Grandes mudanças estão ocorrendo agora entre os judeus, especialmente aqueles que habitam os países mais esclarecidos, e apesar de certas formas de racionalismo parece ser mais popular, com muitos que abandonaram a fé de seus ancestrais, mas quando a insuficiência dos mesmos, devem ter sido provado eles podem ser encontrados ter servido como trampolins para a verdade evangélica. Se este for o caso, os inícios de trabalho missionário em favor de Israel em tantas terras pode dentro em breve vir a ser de valor inestimável para apressar a grande consumação da conversão do mundo.
Veja Steger, Die Evangelische Judenmission, em ihrer Wichtigkeit u. ihren gesegeneten Fortgange (1847); Hausmeister, Die Judenmission (Heidelb 1852.), Um endereço lido na reunião de Paris da Aliança Evangélica; id., Die evangelho. Missão unter Israel (1861); Haréns, Ueber Judenmission (Altona, 1862); Kalkar, Israel u. morrer Kirche (Hamburgo, 1869); Halsted, nossas missões (Lond 1866.); Anderson, Missões Orientais; Relatórios das sociedades.

4. Egito. -
A forma de cristianismo existe há muito tempo entre os coptas do Egito. Mas eles, juntamente com os seguidores de Maomé, estão afundados em um estado de ignorância deplorável e depravação moral. Irmãos Unidos foram os primeiros a formar uma missão no Egito, mas, reunião com pouco ou nenhum sucesso, foi abandonado em 1783 As sociedades missionárias agora operacionais são da Associação Americana, Igreja Presbiteriana Unida, Instituto Kaiserwerth Deaconesses ', e União Jerusalém , em Berlim. As versões da Bíblia em uso são o Copta e Etíope. A missão da Igreja Presbiteriana Unida da América tem sido. particularmente bem sucedida. Eles têm estações tanto no Cairo e em Alexandria, juntamente com um número de estações menores.
A Igreja foi organizada com uma adesão grande e crescente. Os costumes que relegam as mulheres a uma vida de reclusão e degradação foram gradualmente invadido. O sábado é mais sagrada reverenciada, e os hábitos viciosos e ociosos tão comuns entre as pessoas são um pouco abandonado. Veja Boaz, Egito; Lansing, Príncipes do Egito; Thompson, Egito, Passado e Presente; Senhorita Whately, as cabanas do Egito.

5. África do Norte, com exceção do Egito, parece abandonado à predominância muçulmana.
Devido a seus vastos desertos de areia, é de fato, mas escassamente habitada - na verdade, só ocasionalmente atravessada por tribos de peregrinação e árabes selvagens. A ocupação francesa de porções da Argélia, incluindo a localização das igrejas de Tertuliano, Cipriano e Agostinho, pouco tem feito para restaurar o cristianismo ensinado por esses pais, e para o presente a perspectiva de uma re-evangelização da África do Norte está na nenhum sentido esperançoso. Veja Davies, voz frente norte da África; Cartago e seus restos mortais.

6. África Ocidental . - Este título inclui Senegâmbia, a colônia britânica da Serra Leoa, a liquidação americana da Libéria, eo país da Guiné. Neste último estão incluídos os reinos Ashantee e Daomé. Uma grande parte das pessoas são pagãos; entre o restante existe uma forma muito corrupto do Islamismo. Os primeiros esforços feitos pela Igreja protestante para cristianizar lhes foram feitas pela Irmandade Morávia em 1736 As sociedades missionárias agora no campo são a Igreja, Wesleyan, Batista, norte da Alemanha, Sociedade de Bremen, Missão Evangélica na Basiléia, grátis Metodistas Unidos , Igreja Presbiteriana Unida, American Southern Baptist, American Episcopal Board, American Metodista Episcopal, e americano Presbiteriana. Algumas das versões da Bíblia em uso são o berbere, Mandingo, Grebo, Yarriba, Haussa, Ibo, e Dualla. Ao todo, vinte e cinco dialetos foi dominado. Existem hoje muitos milhares de convertidos ao cristianismo esperançosos; também acima de 200 escolas, com mais de 20.000 estudantes menores de instrução.
Um resultado muito importante foi alcançado no sucesso da agência nativa. Ver Wilson, África Ocidental; Médio, na África Ocidental; Sra Scott, Dia do amanhecer em África; Schon e Crowther, Expedition até o Níger; Beecham, Ashantee e Gold Coast; Randolph, o povo da África; Tucker, Abeokuta; Walker, Serra Leoa; Bowen, África Central; Cruikshank, dezoito anos na Gold Coast; Fox, costa oeste da África; Libéria e seus recursos; A vida de Daniel Oeste; Memórias de MB Cox; Waddell, vinte e nove anos nas Índias Ocidentais e na África Central; Freeman, Ashantee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário