"A Igreja do esquema de Missões Estrangeiras da Escócia.
- A formação de várias sociedades missionárias de carácter geral para o fim do século passado parece ter animado o zelo, se não o ciúme, da Igreja, da Escócia, e aberturas foram apresentados à Assembléia Geral a partir de diferentes sínodos, rezando para que a atenção pode ser pago para as reivindicações do mundo pagão Por algum tempo, estes foram desconsiderados;. mas em 1824 o tema foi trazido para a frente novamente, e um comitê foi designado para preparar um programa para o organização do que foi justamente designada como " um objeto piedoso e benevolente. " Na próxima Assembleia, no 1S25, o comitê informou em favor da Índia britânica como um campo de trabalho, e aconselhou a criação de um grande centro de seminário, com escolas do distrito auxiliares para a instrução das crianças Hilldus e jovens de ambos os sexos. Na 1829, o reverendo Alexander Duff partiu para Calcutá como chefe da instituição de ensino.
O navio naufragou ao largo da Cabo da Boa Esperança, mas sem perda de vidas. após algum tempo e muitos perigos, Mr. and Mrs. Duff chegou em Calcutá no dia 27 de maio de 1830, tendo perdido uma valiosa biblioteca, e " sendo mais morto do que vivo. " O seminário foi aberto no mês de agosto, e reuniu-se com notável sucesso. Dentro de alguns dias após a abertura de 200 alunos estavam presentes. Ambas as seções primárias e colegiados da instituição prosperou.
O idioma Inglês foi escolhido como o meio de instrução nas classes mais altas, mas, assim como professores qualificados e livros escolares adequadas poderiam ser obtidos, devida atenção foi dada ao vernáculo Em 1835, três missionários. - o reverendo James Mitchell, John Wilson e Robert Nisbet - foram transferidos pelo seu próprio desejo da Sociedade Missionária escocês para Missão da Assembléia Geral, e em 1843 ainda mais alterações foram feitas pela interrupção da Assembléia Geral, que emitiu na formação da Igreja Livre da Escócia, em que todos os missionários na Índia aderiu, com os edifícios, móveis e bens da, respectivas estações Depois de trabalhar em conexão com a:. Missão indiana há quase 35 anos, o Dr. Duff finalmente retornou à sua terra natal em 1863, tendo entretanto feito, mas uma breve visita à Inglaterra e nos Estados Unidos em 1854 e 1855.
"A Igreja Livre de Missões Estrangeiras da Escócia.
- Esta Igreja, após a sua organização em 1843, fez arranjos para continuar o trabalho missionário no país e no exterior do estabelecimento de ensino em Calcutá, sob a superintendência capaz de Dr. Duff, eo. estações missionárias em Bombaim, Puna, Nagpore, Madras, e em outros lugares na Índia, bem como os da África do Sul, as colônias do Canadá, Nova Escócia, Nova Brunswick, Índias Ocidentais, Madeira, no Mediterrâneo, Austrália, e Natal, foram processados com vigor e sucesso sob a nova administração.
"A Igreja Livre da Escócia, também assumiu a responsabilidade de apoiar e desenvolver em uma missão para os judeus que tinha sido organizado um curto período de tempo antes da interrupção. A história deste ramo da obra, tanto quanto a Hungria ea Áustria estão em causa, é . de mais de interesse comum Pesth foi palco de uma notável: despertar entre a semente espalhada de Abraão Centenas de judeus, muitos deles pessoas de distinção, tornou-se inquéritos simultaneamente interessados na verdade do cristianismo A revolução na Hungria causou a... suspensão da missão por um tempo, eo despotismo da Áustria-se quase extinta lo. Nos últimos anos tem havido mudanças consideráveis no cenário de suas operações, e Frankfurt, Amesterdão, Breslau, Pesth, Galatz, e em outros lugares são mencionados No relatório da sociedade como lugares onde os seus agentes estão trabalhando pela conversão dos judeus para a fé do Evangelho.
"Missão do Exterior do Reino Presbiteriana Sínodo.
- .. No ano de 1835, o Secession Church United plantou uma missão nas Índias Ocidentais pela agência dos Revs William Paterson e James Niven No curso de poucos anos várias estações foram abertas na Jamaica, . Trinidad, eo Grand Caymanas O progresso da missão para essas peças é indicado pelos seguintes cenas de trabalho, e as datas em que o trabalho foi iniciado em cada lugar, respectivamente: Jamaica-Stirling, 1835; New Broughton, 1835; Amizade, 1837; Goshen, 1837; Monte Olivnet 1839; Montego Bay, 1848; Kingston, 1848 Trinidad-Port of Spain, 1839; Arauca, 1842 O Grande Caymanas Georgetown, 1846 Em 1846, uma missão foi iniciada em Old Calabar, no Oeste África, destinada a ser trabalhado principalmente por negros convertidos a partir de Jamaica. O sínodo também enviou vários missionários para o Canadá, que, desde então, conseguiu formar congregações auto-sustentáveis, e até mesmo na organização de presbitérios grandes e influentes. A primeira obra da Igreja Presbiteriana Unida , formada em maio de 1847, foi aceitar da transferência das estações e agentes da Sociedade Missionária escocês na Jamaica, e da Sociedade Missionária Africano Glasgow em Kaffraria, que desde então tem realizado com vigor e sucesso. Ele também tem uma missão judaica de Argel, em Aleppo, e outros lugares.
"Missões Estrangeiras do Sínodo Presbiteriana Inglês.
- Esta Igreja entraram operações missionário estrangeiro em 1844 A principal cena de seus trabalhos é a China, e embora o trabalho ainda não tenha sido realizada em grande escala, espera-se que uma boa duração será o resultado. Os fundos da sociedade foram consideravelmente aumentadas, há alguns anos pelo legado bonito do falecido Sr. Sandeman, a cuja benevolência e caráter cristão em geral uma homenagem graciosa é pago no relatório anual de 1859. promissores estações missionárias foram formado em Amoy e Swatow, onde alguns nativos convertidos foram unidos em comunhão da Igreja, e um missionário adicional foi recentemente ordenado e enviado para fortalecer as mãos dos irmãos que estiveram algum tempo no campo.
"Missão Presbiteriana Reformada Igreja.
- operações missionárias estrangeiras foram iniciadas por este órgão em 1842 O principal palco de seu trabalho tem sido ilhas dos mares do Sul, especialmente da Nova Zelândia e das Novas Hébridas O reverendo John Inglis trabalhou por muitos anos na ilha. de Aneiteum com considerável sucesso Pela bênção de Deus em seus esforços incansáveis de um bom número de índios convertidos estavam reunidos para o rebanho de Cristo, alguns;. dos quais se tornaram eficientes oficiais da Igreja e professores de outros, enquanto a nova geração foram cuidadosamente treinados em . conhecimento da santa Palavra de Deus de uma forma que não é muitas vezes testemunhado até mesmo em estações missionárias Ao mesmo tempo, de uma população de 1900, em um determinado distrito, 1700 eram capazes de ler a Bíblia - uma proporção de leitores talvez dificilmente superado em qualquer país.
"A missão da Igreja Presbiteriana da Irlanda.
- A Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana na Irlanda iniciou suas atividades missionárias em 1840 seu primeiro campo foi a Índia considerável atenção também tem sido dada às colônias britânicas por este órgão, os missionários terem sido enviados pelo diferente. vezes para a América do Norte, Austrália, Tasmânia e Nova Zelândia. A Assembleia também tem missões judaicos em Hamburgo, Bonn e na Síria.
. "Sociedade Escocesa para a conversão de Israel
- . Esta sociedade foi instituída no ano de 1845, não em conexão: com qualquer ramo particular da Igreja cristã, mas em uma base ampla e católica, os diretores ser escolhido a partir de diferentes denominações Era originalmente concebido para proporcionar alívio temporal com os judeus migratórias que visitaram Glasgow. Posteriormente, estendeu suas operações para a descendência de Abraão em terras estrangeiras, e procurou seu benefício espiritual, bem como o bem-estar temporal. Estações foram formadas e agentes empregados em Hamburgo, Argel, e Alexandria, mas em 1857, quando a Igreja Presbiteriana Unida originou uma missão para os judeus, essas estações estrangeiras foram transferidos para esse corpo, a partir do qual a maioria dos fundos havia sido derivada, e da Sociedade Escocesa novamente confinado seus trabalhos de casa, como antes.
"Edinburgh Medical Missionary Society.
- No ano de 1841 vários dos principais médicos na metrópole Scotch, no decorrer de sua leitura, tendo chegado à conclusão de que perícia médica pode ser muito útil para missões cristãs, formou-se em uma associação para este objeto. Seus primeiros esforços foram direcionados para a China, onde a falta de conhecimento médico foi fortemente sentida. A constituição da sociedade não restringir suas operações ao Império Celestial, mas deixa em liberdade para dar a sua ajuda para o empreendimento missionário em qualquer parte do mundo. A intenção de seus clientes é dar assistência médica gratuita para os pobres que sofrem, e ao mesmo tempo de abraçar cada oportunidade de transmitir a instrução religiosa para os pagãos, ignorantes escuros que são os objetos de sua benevolência.
"Sociedade Missionária de Londres.
- Para o fim do ano 1794 um papel animado apareceu na Revista Evangélica defendendo a formação de uma missão ao, pagão a base mais ampla possível Isto levou à organização da Sociedade Missionária de Londres A... Reverendo David Bogue, DD, de Gosport, o autor do documento aludido, pode, portanto, ser considerado como o pai e fundador desta nobre instituição, eo seu nome nunca vai ser realizada em memória grata pelos amigos de missões Dois meses depois. a aparência de papel prático do Dr. Bogue, foi realizada uma conferência para tomar medidas para pôr em prática a proposta louvável Essa conferência teve a participação de representantes de várias entidades evangélicas, de acordo com a catolicidade proposta do espírito da ação.
O resultado dessa conferência foi um endereço cuidadosamente preparado para os ministros e membros das várias igrejas, ea nomeação de uma comissão para difundir informações e para saber os sentimentos do público cristão sobre o assunto. Uma conferência sobre uma escala maior foi realizada em setembro de 1795, doze meses após a publicação do trabalho de Dr. Bogue. A conferência durou três dias, e composta por um corpo grande e influente dos cristãos. O reverendo Dr. Haweis, pregou um sermão eloqüente e impressionante na ocasião, levando para o seu assunto a grande comissão ( Mark 15:16 ); eo reverendo J. Burder eo reverendo Rowland Hill, também participou do trabalho preliminar que emitiu na formação da instituição. Assim, em meio a muitas orações, muito amor fraternal, ea promessa de grande apoio, tanto em conselhos e contribuições, a Sociedade Missionária de Londres foi lançado.
"A primeira pergunta que oprimia a atenção dos diretores da Sociedade Missionária de Londres depois de sua formação foi a seleção das áreas mais adequadas de trabalho. Que pretendam iniciar suas operações em uma parte do mundo onde havia ainda sido feito nenhum esforço por qualquer outra sociedade para a evangelização dos indígenas, e encorajados pelos relatórios que haviam sido trazidos para a Inglaterra dos mares do sul por uma expedição explorando o que havia descoberto muitas novas ilhas. eles decidiram, em primeiro lugar, para enviar missionários para a Polinésia . O campo uma vez escolhido, e que a escolha publicado, descobriu-se que nem os agentes nem o dinheiro que desejam para a empresa.
O entusiasmo que prevaleceu foi ampla e profunda, ea prontidão com que o serviço foi oferecido e fundos fornecidos animou os corações dos diretores, e foi considerado por eles como uma indicação clara do favor divino No início de 1796 o navio missionário Duff foi comprado, e carregada com uma carga adequada.; e vinte e nove agentes que se tinha oferecido seus serviços embarcou para a sua esfera distante do trabalho. Estes não eram todos os missionários, propriamente dita, os ministros apenas quatro deles sendo ordenados, e os mecânicos de descanso ou artesãos de diferentes tipos, destinados a participar no bom trabalho. Tudo parecia até então providencial, e, para coroar tudo, o Sr. James Wilson, um capitão aposentado de espírito excelente e grande habilidade profissional, oferecido seus serviços para navegar o navio com sua carga preciosa à Polinésia. Depois de alguma detenção em Portsmouth, a Duff foi ao mar em 23 de setembro, seguido pelas fervorosas orações de milhares de pessoas; e pela boa providência de Deus chegou ao seu destino em segurança, apesar de uma forte tempestade que ela encontrou fora do Cabo da Boa Esperança.
"O navio missionário Duff chegou ao Taiti em 06 março de 1797, e ancorado em segurança em Matavia Bay, a uma distância de cerca de três quartos de uma milha da costa. À tarde, o capitão e um membro da missão desembarcaram e foram conheceu na praia por Paitia, o idoso chefe do distrito, que os acolheu para o país, e ofereceu-lhes uma grande casa nativo para o seu alojamento. Ficou combinado que os quatro ministros ordenados e quatorze dos irmãos solteiros devem ser confiado o estabelecimento e repressão da missão no Tahiti; que dez devem esforçar-se para realizar uma liquidação em Tonga ,: uma das ilhas amigáveis, e que dois devem seguir para o Marquesas Os agentes foram distribuídos de acordo com este acordo, e iniciou seu trabalho. , sem dúvida, com as melhores intenções. Seria um exercício interessante dolorosa, se o nosso espaço-nos permitido, para dar a sequela desta empresa em todas as suas particularidades.
Pode basta dizer que neste grande grupo de agentes missionários, selecionado com tanta pressa, havia vários homens que se revelaram totalmente deficiente em energia mental, coragem moral, e outras qualificações necessárias para o trabalho. Consequentemente, alguns mostrou-se infiel e abandonado a empresa por completo; outros estavam desanimados, e os poucos que eram duros de coração e corajoso trabalhou sob muitas dificuldades. Em algumas das ilhas a missão falhou totalmente, alguns dos nossos. agentes de ser assassinado, eo resto ter que fugir para salvar suas vidas. No pós-anos da Sociedade Missionária de Londres aprendeu a selecionar seus missionários com maior cuidado, e seminários para a formação adequada foram rapidamente estabelecida.
Depois de inúmeros contratempos, decepções e longa espera, os missionários da Sociedade de Londres, em última instância julgados seus trabalhos em várias ilhas da Polinésia, com resultados de um personagem mais marcante, em conexão com a qual o nome de John Williams, o mártir da Erromanga, e os de outros dignitários, será transmitida à posteridade como o direito à memória afetiva.
* "Em 1798, cerca de três anos após o seu início, a Sociedade Missionária de Londres enviou quatro missionários para a África do Sul: Dr. Vanderkemp eo Sr. Edmonds ao trabalho nessa parte da Colônia do Cabo, que se limitava com Kaffraria, e os Srs Kitchener e. Edwards estavam estacionados ao norte da colônia entre os bosquímanos. No ano seguinte, Dr. Vanderkemp e seu colega penetrou Kaffirllnd, e ofereceu o Evangelho aos nativos guerreiras, mas com pouco sucesso na época. Eles depois trabalhou entre os hotentotes viver dentro a fronteira colonial, vários dos quais foram instruídos com sucesso nas coisas de Deus, e trouxe ao conhecimento da salvação da verdade. Em 1806, os missionários cruzaram o rio Orange, e iniciou seus trabalhos entre os Namaquas selvagem.
Aqui o célebre Robert Moffatt começou sua honrosa e movimentada carreira, e foi favorecido para se alegrar com o chefe hotentote notório Africaner. Mr. Moffatt depois estabeleceu uma missão próspera em Kurnman, entre o Bechuanas, muitos dos quais ele viu reunidos para o rebanho de Cristo, e em cuja língua traduziram as Escrituras Sagradas. Depois de um longo e trabalhoso, e honrosa carreira missionária, que se estende por meio século, o Sr. Moffatt finalmente voltou para a Inglaterra em 1870, um exemplo notável de preservar o bem e de todo de Deus. devoção à causa da missão. Para o norte da Bechuanalândia, na região do Zambeze, Dr. Livingstone realizou suas maravilhosas viagens missionárias, e há também a missão malfadada da Sociedade de Londres para o Makololo foi tentada.
"Índia britânica foi o próximo campo de trabalho em que a London;. Sociedade Missionária entrou Em 1804, os Srs reverendo Ringeltaube, Cran, e Des Granges foram enviados com o objectivo de estabelecer uma missão na costa de Coromandel Em sua chegada.. , srs. Cran e Des Granges passou a Vizagapatam, que fica a cerca de 500 quilômetros ao sul-oeste de Calcutá. e que era então desocupado por missionários de qualquer outra sociedade. Ali se reuniu com uma recepção cordial, e logo conseguiu estabelecer escolas, e em traduzir porções das Escrituras para a língua Telinga. 1.808 a missão foi muito fortalecida pela conversão de um brâmane célebre, chamado Ananderayer, um interessante relato de que foi dada na Revista Evangélica.
Em 1809, o Sr. Cran morreu, e seu colega, Sr. Des Granges, só sobreviveu a ele cerca de 12 meses Assim foi a estação deixou desolada por um tempo;. mas outros zelosos missionários foram enviados, ea causa novamente prosperou O bom trabalho foi posteriormente estendido para Madras, Belgaum, Bellary, Bangalore. , Mysore, Salem, Combaconum, Coimatoor, Travancore, Chinsarah, Berhampore, Benares, Surat, e outras partes da Índia. No foram estabelecidos todos esses lugares escolas, congregações se reuniram, o Evangelho pregado fielmente, e muitas almas ganhas para Cristo através da agência desta excelente instituição.
"Em um período inicial de sua história, a Sociedade Missionária de Londres foi levado a voltar sua atenção para as Índias Ocidentais. Em 1807, um fazendeiro holandês na Guiana Inglesa fez um apelo fervoroso para os diretores para um missionário, acompanhado por uma oferta generosa de pecuniária assistência. Isto levou à nomeação do reverendo John Wray como o primeiro agente da sociedade em Demerara. À medida que o trabalho se estendeu, mais missionários foram enviados para fora, e as estações foram finalmente estabelecidos em George Town, Berbice, e em várias partes da colônia , para grande vantagem dos negros pobres, que fez um rápido progresso no conhecimento religioso.
A missão foi progredindo deliciosamente, quando ele recebeu um cheque grave pelo levantamento geral dos escravos. Mas depois da emancipação, em 1834, a Sociedade Missionária de Londres percebi o benefício da mudança em comum com outras instituições afins, e suas inúmeras estações em Demerara, Berbice, e Jamaica foram favorecidos com uma medida agradável de prosperidade sob as circunstâncias mais favoráveis de toda e irrestrita liberdade.
"Para a Sociedade Missionária de Londres deve ser concedido a honra de organizar a primeira missão protestante da Inglaterra para a China. No ano de 1807 o reverendo Robert Morrison foi enviado para fora, principalmente com a finalidade de garantir, se possível, uma boa tradução das Escrituras em a linguagem difícil do império chinês. Neste ele conseguiu superar as expectativas dos. amigos mais sanrurine da empresa. Ele provou admiravelmente adaptado para a esfera peculiar e inédito sobre a qual ele entrou. Depois de trabalhar na sua tradução por alguns anos, o Dr. . Morrison foi acompanhado por outros missionários, ea obra de pregação e ensino foi iniciada para valer. O progresso da missão era lento no início, e não foi até o ano de 1814 que o primeiro convertido foi batizado. Posteriormente, no entanto, um número considerável de chineses foram trazidos ao conhecimento da salvação da verdade, e se reuniram para o rebanho de Cristo, através dos trabalhos unidos dos missionários desta sociedade.
"Mas a missão mais interessante da Sociedade de Londres foi o. Aquela que foi realizado para a ilha de Madagascar em 1818 com a nomeação dos senhores reverendo. Jones e Bevan como os primeiros missionários. Voltando para as suas famílias, a quem eles haviam deixado a o Maurício até que eles devem aprender o estado do país, estes excelentes irmãos começou a Tamatave no decorrer do ano seguinte, e iniciou seu trabalho.
Dentro de sete semanas de sua chegada cinco deste pequeno grupo adoeceu e morreu, e Mr. Jones foi deixado sozinho. Ele nobremente decidida a perseverar no seu trabalho solitário como ele melhor poderia, e ter retornado do Maurício, para onde ele foi obrigado a retirar-se para uma temporada para a recuperação de sua saúde, ele foi acompanhado por outros missionários da Inglaterra, e seus trabalhos unidos provou ser muito bem sucedida. Durante os primeiros 15 anos de sua missão de toda a Bíblia foi traduzida para a língua malgaxe, e impresso na imprensa missão na capital, e os missionários freqüentemente pregado a uma congregação de 1.000 pessoas com mais benditos resultados. Então veio uma noite escura e sombria de perseguição, durante o reinado sangrento de uma rainha pagã cruel.
Os missionários foram expulsos da ilha, centenas de indígenas convertidos sofreu o martírio em vez de negar a Cristo e à missão, uma vez prometendo estava desolado. Este estado de coisas continuou por mais de um quarto de século, quando, no fim da providência divina, com a morte da rainha, em 1867, foi aberto o caminho mais uma vez para a pregação do Evangelho em Madagascar. A missão foi agora recomeçou, e verificou-se que os cristãos nativos tinham geralmente provado fiéis e numerosas adesões também terem sido feitas para o seu número. Várias igrejas memorial foi construído para comemorar a morte dos mártires, eo trabalho foi estendido para várias partes da ilha, com a perspectiva de ainda bem maior em vez de vir.
"O relatório da Sociedade Missionária de Londres para 188S declarou: " Na China não estão conectados com a sociedade 39 missionários; na Índia, 97, em Madagascar, 32: na África do Sul, 25; nas Índias Ocidentais, e no Mar do Sul distrito, 141; A renda total da sociedade totalizaram R $ 124.860 ls 9d, as despesas a.. £ 128.254 5d '. Três revistas são publicadas pela sociedade - o Chronicle, o juvenil Mensal, Trimestral e Notícias da Obra de Mulher Até 1888, a sociedade tinha enviado 887 missionários..
"Sociedade Britânica para a Propagação do Evangelho entre os judeus.
- Esta instituição foi fundada em Londres no ano de 1842, e chama o seu apoio chefe das várias comunidades dissidentes na Inglaterra Seu objeto é idêntico com a Sociedade Episcopal para a propagação do cristianismo.. entre os judeus;. Mas, sendo organizados em uma base mais católico e geral, que proporciona uma esfera adequada do trabalho evangélico neste departamento do trabalho missionário de dissidentes de todo nome Esta sociedade não visa tanto para batizar e encontrou igrejas como a pregar o Evangelho e fazer circular as Escrituras e tratados religiosos entre a descendência de Abraão em vários países. Sua primeira esfera de operações era entre os judeus nas cidades e cidades portuárias da Grã-Bretanha. Ele depois estendeu seus trabalhos para o continente, e abriu estações em Frankfurt, Paris, Lyon, Wirtemberg e Breslan, e também em Gibraltar e Tunis, o lugar último amned tendo sido encontrado um excelente centro a partir do qual a trabalhar no Norte de África, bem como uma posição de grande influência de seu ser no rodovia direto para a Terra Santa.
Esta sociedade tem também a sua faculdade de missão para os judeus, em que treina muitos de seus próprios agentes. Os vinte e quatro missionários empregados por esta instituição são todos judeus convertidos, com a exceção de dois ou três mais da metade dos quais foram treinados na faculdade missão. Nem são os interesses religiosos da nova geração negligenciadas. Desde o começo atenção tem sido dada ao sábado e escolas semana dia-para crianças judias; e há alguns anos um asilo de órfãos foi estabelecida, em que um número considerável de jovens hebreus carentes e meninas são alimentados, vestidos e instruído; e quando eles crescerem eles são colocados para comércios e ocupações úteis, para que possam ganhar o seu próprio sustento.
"Congregacional Missões Nacionais.
- O relatório apresentado para o último aniversário desta associação afirmou que a sociedade é composta de pastores missionários 475 casa, que ocupam posições centrais compostas de quatro, cinco ou seis aldeias, onde, com a ajuda de 121 voluntários leigos pregadores, o Evangelho é pregado em 786 capelas missionárias e quartos, o atendimento doente que tinha ultrapassado 102 mil pessoas. Há em ligação com esta organização de um departamento de leigos e colportor evangelistas, 100 dos quais estão agora no trabalho, que visitaram 80 mil famílias durante o ano, distribuídos 250.000 folhetos, vendeu 3.000 cópias da Bíblia, e 120.000 revistas. Mil membros foram adicionados às igrejas por meio desse órgão durante o ano.
"Sociedade Missionária Batista.
- Como a maioria das grandes e boas coisas, a Sociedade Missionária Batista teve um pequeno e humilde início sua história está intimamente ligada com a de William Carey, que pode ser razoavelmente considerado como o seu pai e fundador, também. como seu primeiro missionário ao mundo pagão. Apesar de parentesco humilde e baixa condição de vida, Mr. Carey era um homem de grande energia mental e perseverança incansável.
Enquanto exercendo suas ocupações humildes, primeiro como um sapateiro e depois como pastor humilde. e aldeia professor, ele concebeu a grande idéia de tentar propagar o Evangelho entre as nações pagãs, e, para tornar-se mais familiarizado com as necessidades do mundo, e se preparar para a acção futura, construiu mapas de vários países, leia numerosos livros, e estudou duas ou três línguas diferentes Finalmente, em 1784, o Nottingham:. Associação Batista, ao qual pertencia, resolveu com a realização de shows mensais para a oração de um tópico do Sr. Carey nessas reuniões foi o estado degradado das terras pagãs. ; mas poucos inteiramente simpatizou com ele em seus pontos de vista. Sete anos mais tarde, quando ele tinha removido para Leicester, ele apresenta o seu tema favorito, e apertou-a à atenção de seus irmãos de ministério quando reunidos.
Ele respeitosamente submetido à sua consideração. " Se não foi possível, e seu dever sagrado, para tentar um pouco para a difusão do Evangelho no mundo pagão. Na próxima reunião da associação, no mês de maio de 1792, o Sr. Carey pregou seu sermão memorável em constante a partir de Isaías 54: 2-3 , e habitou com grande poder em suas duas divisões principais - " Espere grandes coisas de Deus , e tentar grandes coisas para Deus. " A impressão produzida por. esse discurso era tão profunda e geral de que a associação resolveu com a instituição de uma missão aos pagãos em sua próxima reunião no outono. Em 2 de outubro a sociedade foi formada e, embora a coleção na ocasião só somou R $ 13 2s. 6d., Amplos fundos rapidamente fluiu de vários quadrantes.
"Após a formação da Sociedade Missionária Batista, a próxima grande questão era, em referência ao campo específico em que as operações devem começar. Mr. Carey tinha pensado longa e ansiosamente sobre as Ilhas dos Mares do Sul, e manteve-se em prontidão para continuar ali se ele poderia ser prometido apoio, mesmo por um ano. Só nesse momento ele se reuniu com o Sr. Thomas, da Índia, que estava ativamente envolvida na coleta de fundos para a criação de uma missão cristã em Bengala. Em consequência das representações feitas por este bem-intencionado, mas um pouco estranho excêntrico, ficou combinado que o Sr. Carey deve acompanhá-lo até.
Oriente, e que eles devem unir os seus esforços para estabelecer uma missão batista entre os Bindlds. Depois de encontrar numerosas e complicadas dificuldades, financeira, doméstica, e política, eles embarcaram no comprimento - para a Índia - em a princesa Maria, um dinamarquês Este Indiaman, em 13 de junho de 1793 Eles pousaram em segurança no Balasore em 10 de novembro, mas encontrar o caminho fechado pelas restrições da East India Company contra sua busca abertamente sua vocação sagrada como missionários cristãos, e tendo dúvidas sobre a qual é a quantidade de apoio, se houver, eles receberiam para si e suas famílias da Inglaterra, subiram o país, e levou as situações que foram oferecidos a eles em conexão com os estabelecimentos de cultivo e produção de índigo. Ao mesmo tempo. eles estudaram a língua dos nativos, realizou reuniões religiosas com as pessoas, e trabalhou em todos os sentidos para trazê-los ao conhecimento da salvação da verdade. Mr. Carey, além disso, desde o início deu grande atenção à tradução das Escrituras para o bengali e outras línguas do Oriente, e na medida em que ele conseguiu foi perfeitamente maravilhoso.
Como as perspectivas de sucesso melhoraram, mais missionários foram enviados da Inglaterra: o quartel-general da missão .were removido para a liquidação dinamarquês de Serampore; imprensas foram criadas, eo trabalho de tradução e pregando o Evangelho foi levado de uma forma que quase nunca foi igualado em qualquer outra parte do campo missionário. Mr. Carey se tornou um dos homens mais sábios da Índia, e durante vários anos manteve o alto cargo de professor de línguas no Colégio Calcutá, além de seus deveres missionários. Depois de uma longa e honrosa carreira, durante a qual ele viu a missão batista na Índia muito prolongado e com a totalidade ou parte das Sagradas Escrituras traduzidas em cerca de quarenta diferentes línguas do Oriente, Dr. Carey morreu em paz em Serampore, na avançada idade de setenta e três anos, na segunda-feira, junho 9,1834, deixando um nobre exemplo de zelo desinteressado e dedicação toda ao serviço de Cristo entre as nações.
"A atenção da Sociedade Missionária Batista foi dirigido em um breve período para as Índias Ocidentais, e em 1814 a primeira estação foi iniciada em Falmouth, na Jamaica. O primeiro missionário regularmente nomeado para essa esfera interessante do trabalho foi o reverendo John Rowe, mas o terreno tinha sido parcialmente elaborado pelo Sr. Moisés Baker, um homem de cor da América. Os relatórios favoráveis enviados para casa pelo primeiro missionário a Jamaica induzido a sociedade para enviar mais dois trabalhadores no decorrer do ano seguinte.
O número de agentes foi aumentado ainda mais depois, até que, no curso de 15 anos, quatorze pastores foram empregados, e os membros da Igreja contados mais de 10 mil. não foram estabelecidas estações prósperos apenas em Falmouth, mas também em Kingston, Montego Bay, e em a maioria das outras cidades principais da ilha. Tudo correu bem até o ano de 1831, quando ocorreu uma dessas insurreições dos escravos negros que têm sido repetidamente tão desastroso em seus resultados para o empreendimento missionário. Como de costume, os plantadores se esforçou para envolver os missionários nas conseqüências de sua própria loucura. Em sua fúria. colonos destruíram quase todas as capelas da Sociedade Missionária Batista por toda a ilha, com vista a garantir a expulsão de seus agentes; mas neste eles foram decepcionado. O valor do imóvel assim brutalmente destruída foi estimada em 20.000.
O governo local não deu nenhuma reparação; mas o Parlamento imperial fez doações consideráveis para compensar a perda, eo público britânico avançou mais liberal para ajudar a restaurar os lugares devastados de Zion. Quando a tempestade passou sobre o trabalho novamente revivido e prosperou, não só na Jamaica, mas também nas Ilhas Bahamas, Trinidad, Honduras, São Domingos, e outras partes das Índias Ocidentais.
"No ano de 1848, a Sociedade Missionária Batista estendeu seus trabalhos para a África Ocidental, e as estações foram estabelecidas na ilha de Fernaudo Po, e também nas margens dos Cammaroons, no Golfo do Benim. Reverendo A. Saker foi o primeiro missionário para esta parte da costa, e ele foi poupado ao trabalho por anos viris, e ver o fruto do seu trabalho, enquanto muitos outros caíram um sacrifício para o clima logo após sua chegada.
Finalmente os missionários batistas foram expulsos de Fernando Po pelo governo espanhol sobre a sua tomada de posse da ilha sobre a rescisão de seu contrato com o Inglês. No continente, no entanto, onde a liberdade religiosa irrestrito foi autorizado pelos chefes indígenas, o bom trabalho criou raízes profundas, e um bom número de conversos esperançosos estavam reunidos para o rebanho de Cristo.
Quando a China se abriu para missionários europeus, a Sociedade Missionária Batista respondeu ao chamado para pregadores do Evangelho, e enviou dois ou três agentes, que conseguiram fazer um bom começo, não obstante numerosas dificuldades que tiveram de ser encontrado. Nem tem esta instituição foi desatento das reivindicações da Europa. Tem missionários para a Noruega e Itália recentemente nomeado; e na própria Roma os seus agentes estão tendo a sua parte na obra gloriosa de derramar a luz da verdade divina sobre as trevas do erro papal e da superstição.
"De acordo com o último relatório anual, o número de missionários europeus empregados em várias partes do mundo pela Sociedade Missionária Batista (não incluindo a Jamaica União Batista) é de 118, além de 306 pastores e pregadores nativos, que foram levantados em terras distantes como o fruto do trabalho missionário. Estes ocupam 446 estações, e ministro em 320 capelas de vários tipos, e eles têm ao seu cuidado pastoral 7822 Europeu e 12.776 membros nativos da Igreja.
O número de estudiosos freqüentando as escolas missionárias é 3777. Em conexão com a Jamaica União Batista há 59 pastores, 144 igrejas, 32.342 membros da Igreja. "Geral Sociedade Missionária Batista . Os batistas gerais, chamados de seus pontos de vista gerais ou arminianos da redenção, formaram uma sociedade missionária em 1816 A origem desta associação é, abaixo de Deus, rastreável, principalmente, à defesa capazes de o reverendo JG Pike. Em relação ao campo como grande o suficiente para todos os agentes que poderiam ser enviados para ele, esta sociedade também virou primeiro a sua atenção para a Índia. No mês de maio de 1821, dois missionários, o reverendo srs. Bampton e Peggs, navegou para Cuttach, a principal cidade em Orissa, na sede do ídolo notório Juggernaut. O primeiro desses servidores dedicados de Cristo logo terminou seu curso; mas outros agentes seguiram em intervalos, e abriu novas estações nos bairros adjacentes. Eles foram levados, no entanto, por força das circunstâncias externas, para fazer mudanças freqüentes em seus locais e planos de ação. O seu trabalho principal consistiu no combate aos preconceitos e práticas de idolatria, e as suas estações eram geralmente encontrados no bairro de o quartel-general dos ídolos venerados.
Os missionários conseguiram estabelecer escolas para ambos os sexos, e um asilo para órfãos ou crianças abandonadas. Muitos uma vida preciosa que instrumentalmente preservada, que foi dedicado ao altar manchado de sangue. Como em outros lugares, o grande inimigo do cristianismo em Orissa era casta, mudança de credo com a presença de enormes sacrifícios, não só de separação de parentes, mas a perda dos meios wonted de apoio. Apesar de todos os obstáculos, e eles eram muitos e graves, o Evangelho foi finalmente abraçado por um número considerável, embora os missionários tiveram que esperar seis anos para seu primeiro convertido. Para neutralizar, em alguma medida os males que se seguiram sobre a perda de casta, os missionários estabeleceram-se para a formação de aldeias, onde os convertidos podem ser poderosamente útil para o outro.
A tradução cuidadosamente executado da Bíblia para a língua Orissa, ea preparação de um dicionário e gramática, eram obra de Mr. Sutton, um dos missionários da sociedade, que se exercida nobremente neste departamento do trabalho cristão. Em 1845, esta sociedade estabeleceu uma missão em Ningpo, na China, que, apesar de fraco em seu início, incentiva a esperança de seus amigos e clientes como a uma medida justa de sucesso no tempo.
"Metodista Wesleyana Sociedade Missionária.
- O nome do Dr. Coke deve sempre estar associado com o início da história de missões Metodista Ele foi levantado e chamado pela providência de Deus para este departamento do trabalho cristão apenas no momento em que seus serviços.. foram especialmente necessário. Sr. Wesley foi totalmente empenhado em guiar esse grande movimento religioso que teve lugar no Reino Unido na última parte do século 18, quando a obra estrangeira foi iniciada, e pode dar ao luxo de ter sua atenção chamada para fora campos distantes do trabalho. Foi nesse período crítico que o Dr. Coke apareceu no palco da ação. Cansados com as restrições e pequenos aborrecimentos que ele se encontrou com no cumprimento de seus deveres como um clérigo da paróquia, e com o coração disparado com verdadeiro ardor missionário, depois de sua notável conversão a Deus, ele se juntou a conexão Metodista, e, a pedido do Sr. Wesley assumiu a superintendência geral das missões nacionais e estrangeiros - um cargo que ele encheu com crédito a si mesmo e vantagem para a causa durante o restante de sua vida longa, ativa e útil. No julgamento de seus árduos deveres, Dr. Coke cruzou o Atlântico dezoito vezes, estabeleceu uma série de novas missões, e ia de porta em porta para recolher-se os meios para o seu apoio da maneira mais louvável, muito antes de a Sociedade Missionária foi regularmente organizadas.
"Metodismo só havia sido plantada nos Estados Unidos da América há alguns anos, quando, em 1780, o trabalho foi estendido para o Canadá, em 1783, a Nova Escócia, em 1791, a Nova Brunswick, e quase ao mesmo tempo para a Ilha do Príncipe Edward e Newfoundland Poucos anos depois missões Wesleyana foram estabelecidas no Território da Baía de Hudson e British Columbia;. ao mesmo tempo, a Igreja Metodista Episcopal foi espalhando-se sobre todos os estados da União, e estações missionárias de plantio na Califórnia e Oregon, e em . outras partes distantes do grande continente Dr. Coke estava em sua viagem a Nova Escócia com três missionaries- Srs Wairrener, Hammett, e Clarke. - . quando o navio em que navegava foi impulsionado por uma tempestade para as Índias Ocidentais Observação, como eles acreditavam, a mão de Deus neste evento, os missionários de uma vez começou a trabalhar naquelas ilhas interessantes, onde os seus serviços foram muito exigidos, e seus números sendo logo aumentou, no retorno do médico zeloso para a Europa, a fundação de uma grande e gloriosa obra foi posto, o qual continuou a crescer e expandir, de ano para ano, com grande vantagem para todas as classes de pessoas.
Dr. Coke tinha cruzado o Atlântico dezoito vezes na superintendência e que exerçam as missões na América e as Índias Ocidentais, e que foi avançado em anos, quando, em 1813, ele concebeu a grande idéia de missões metodistas para a Índia. Bent sobre a sua nobre finalidade, ele empurrou a frente através de todas as dificuldades, e no último dia do ano, ele viajou para o longínquo Oriente, acompanhado por seis jovens missionários dedicados nomeados para este serviço pela Conferência Wesleyan. Na manhã de 03 de maio de 1814, o Dr. Coke foi encontrado morto em sua cabina, tendo, supõe-se, expirou na noite em um ataque de apoplexia.
Os srs. Reverendo Harvard, Clough, Squance, Ault, Erskine, e Lynch sentiu profundamente a remoção repentina de seu líder e cabeça; mas, depois de ter cometido os seus restos mortais para a sua sepultura, no Oceano Índico, passaram a Índia no verdadeiro espírito missionário, e pela bênção de Deus conseguiu lançar as bases da actual missão Wesleyan próspero no Ceilão e na Índia continental.
"O ônus da superintendência e recolher o apoio das missões metodistas primeiros transferida quase que inteiramente do incansável Dr. Coke, embora uma comissão nominal missionário, ocasionalmente, sentou-se em Londres para realizar negócios em sua ausência. Mas quando a Conferência sancionada sua partida para a Índia , considerou-se necessário, fazer novos arranjos para continuar o trabalho, para que ele não poderia mais participar como antigamente. Acredita-se que a idéia de formar uma Sociedade Missionária Metodista originou-se com o falecido reverendo George Morley. Ele não foi até 1817 que a sociedade connectional foi formalmente inaugurado, com um código de " leis e regulamentos ", tendo a sanção expressa e autoridade da Conferência, mas 1813 e da reunião Leeds é considerado como o verdadeiro início da sociedade Neste momento Wesleyan missões estrangeiras. foram realizados com sucesso por 44 anos, e mais de cem missionários foram utilmente empregado em campos estrangeiros de trabalho. Assim, será visto que as missões metodistas não devem sua origem à Sociedade Missionária, mas que, por outro lado, a Sociedade Missionária deve a sua origem às missões.
"Quando a Sociedade Missionária Wesleyana tinha sido completamente organizada, e axililaries e sucursais estabelecidas em várias partes do Reino Unido, as missões estrangeiras iniciais da ligação não só foram mantidos em sua eficiência costumeira e boas condições de funcionamento, mas foram alargadas a outros países de ano para ano como aberturas apresentaram-se, e os homens e as médias foram encontradas disponível para o trabalho.
Em 1811 a missão foi iniciada na África Ocidental, eo trabalho foi estendido para a África do Sul, em 1814, para a Austrália em 1815, para a Tasmânia em 1821, para a Nova Zelândia em 1822, para as ilhas amigáveis em 1826, a China em 1845, e para a Itália em 1860 Em todos estes países congregações foram recolhidas, igrejas organizadas, as escolas estabelecidas, e lugares de culto erguido em uma escala mais ou menos extenso, de acordo com as circunstâncias, e da Sociedade Missionária Wesleyana buscou tomar a sua porção no trabalho de evangelizar os habitantes daquelas e de outras regiões distantes do globo. "De acordo com o relatório para o ano de 1871, a Sociedade Missionária Wesleyana tem agora, em conexão com os vários campos de trabalho ocupados por seus agentes na Europa, África, Ásia, América e Austrália, 1029 ministros ordenados e assistentes missionárias, incluindo figurantes ; 779 estações centrais ou principais, chamados de circuitos; 4366 capelas e outros lugares preaching-; 95.924 membros titulares e credenciados da Igreja e 144.733 estudiosos receber instrução nas escolas missionárias O montante total dos rendimentos de todas as fontes para o ano foi. £ 149.767 5s . tampa. Deste montante, R $ 39.698 é. 6d. foi contribuído de conferências afiliadas e distritos estrangeiros.
"Comitê de Senhoras para amenizar a condição de Heathen Mulheres.
- No ano de 1858 a condição degradada das mulheres pagãs foi levado ao conhecimento de algumas senhoras cristãs eminentes em Londres ligados à Sociedade Missionária Wesleyana, que ao mesmo tempo formou-se em uma comissão para elaborar os meios de promover o seu bem-estar A primeira medida foi decidida a mandar professoras para ajudar esposas dos missionários nas escolas já formados, e até o presente momento 27 professores foram enviados para o estrangeiro:. às Índias Ocidentais, 3; Índia continental, 10; Ceilão, 3; África do Sul, 7; China, 3, e Itália, 1 A comissão também suporta nove mulheres da Bíblia em Mysore, Bangalore, Canton, e Jaffna assistência Importante também foi processado por doações. de ajuda ou materiais a 13 escolas na Índia continental, 17 no Ceilão, três na China, 17 na África do Sul, uma na Itália, uma em Honduras, e 5 no Território da Baía de Hudson pecuniária. Neste bom trabalho sobre £ 1000 foi ' recolhido e gasto anualmente, e aconselhamento e encorajamento cristã têm sido frequentemente comunicadas aos professores do sexo feminino e missionários das esposas no exterior mais valor do que qualquer auxílio material.
"Home Missions Wesleyana.
- Metodismo foi missionário declaradamente em seu caráter desde o início, e que nunca procurou espalhar a santidade bíblica por toda a terra, mas nos últimos anos a Conferência Wesleyan organizou um plano sistemático de obra missionária para fornecer e manter. ministros sérios para o benefício da população negligenciada de nossas grandes cidades e distritos rurais, bem como para pagar a ajuda aos pobres, circuitos dependentes do Reino Unido. Setenta e seis ministros missionários estão agora empregados na obra missionária casa, na Inglaterra, Escócia e País de Gales, além de oito como capelães para ministrar aos soldados e marinheiros no exército britânico e marinha real. Sobre £ 30.000 estão contribuíram e gasto na realização deste bom trabalho, com resultados gratificantes anualmente, e muito mais bom pode ser feito se os fundos estavam disponíveis para o efeito.
Desde o início dos trabalhos sob sua actual organização, para a Conferência de 1870, houve um aumento nos circuitos missão casa de 14.686 pessoas. Em conexão com esse aumento, e surgindo a partir dele, a maior obra de espiritual. conversão a Deus em todos os lugares foi manifestada. No ano passado, mais de 800 pessoas excelentes, constrangidos pelo amor de Cristo, com a ajuda dos ministros casa missionárias na obra em que eles estavam noivos.
"Primitive Sociedade Missionária Metodista. - Suas missões podem ser divididas em Casa, Colonial, e das Relações Exteriores, os quais são processados com vigor Além de fornecer muitos distritos negligenciadas na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda, com simples, pregadores fiéis do Evangelho. , ele enviou aos missionários estrangeiros para América do Norte Britânica, Austrália, África Ocidental e Austral, e algumas outras terras distantes. O sucesso que já participaram dos esforços da sociedade é muito encorajador, e convida a que se assumir a parte cheia de trabalho na tentativa de evangelizar os pagãos em casa ' . e no exterior O número de missionários empregados na Inglaterra é de 92; no País de Gales, 8; na Irlanda, 7; na Escócia, 7; nos circuitos, 9; em Victoria, 7, em Nova Gales do Sul, 15, em Queensland, 4, na Tasmânia, 4, na Nova Zelândia, 4; no Canadá, 51; na África Ocidental, 2; na África do Sul, 1; total, a 211 o número total de estações é 143, e de membros, 13.898.
"Pequenas Missionárias britânicos.
- Além das principais sociedades missionárias do Reino Unido que exercem o trabalho de propagar o Evangelho em países pagãos em larga escala em várias partes do mundo, existem várias instituições de menores que foram feitas muito útil, apesar da esfera relativamente limitada de sua influência Estas associações têm sido geralmente organizada por objetos especiais ou missões individuais, e têm sido realizados com resultados variados, de acordo com as circunstâncias destes pode ser mencionado o seguinte..:
"Welsh Metodista Calvinista Sociedade Missionária Estrangeira.
- . A primeira missão estrangeira dos galeses calvinistas metodistas foi ao bairro Nordeste de Bengala, entre a Kassias, um dos hill-tribos de nativos Este trabalho foi realizado logo após a formação de sociedade (1840), e cerca de dez anos, posteriormente, em 1850, uma outra estação foi iniciada em Sythet Os missionários não limitou seus trabalhos para a pregação eo ensino;. eles também voltaram sua atenção para esses estudos literários, que são tão necessárias para o sucesso no .. todos os esforços evangélicos na Índia Srs Jones e Lewis conseguiu traduzir os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos para a língua Kassia, nem eles de trabalho sem sucesso em seus esforços diretos para transformar os pagãos de ídolos mudos para servir o verdadeiro e vida. Deus. Os calvinistas metodistas também estabeleceram uma missão em Brittany, a língua de que parte do continente europeu ser semelhante, diz-se, para o País de Gales. Eles também têm uma missão para os judeus, que foi processado com a muito sucesso como seria de esperar tendo em conta as dificuldades específicas da empresa.
"Sociedade Evangélica Continental.
- O objeto desta instituição é disseminar as verdades salvadoras do Evangelho entre as várias nações do continente europeu Suas principais áreas de trabalho são a França, Bélgica, Espanha, Itália e Bohemia About.. £ 4000 por ano é levantado e gasto na realização deste trabalho, e os resultados até agora têm sido encorajadores.
"A Sociedade da ajuda externa.
- Esta associação existe, não com o propósito de apoiar e manter as missões estrangeiras, mas para ajudar tais como foram estabelecidas e são exercidas por outras sociedades e, especialmente, para a manutenção das escolas cristãs para a formação de a nova geração. Suas principais esferas de trabalho têm sido até agora sobre o continente europeu. Na França, o trabalho anteriormente auxiliada por esta sociedade foi interrompido durante a prevalência da última guerra, mas na Itália a obra de evangelização foi vigorosamente processados. em Nápoles nada menos do que 500 crianças estão recebendo instrução nas escolas para que esta sociedade tem contribuído regularmente assistência. Em Madrid a igreja sob os cuidados de Senor Carraso foi substancialmente assistida, e 350 pessoas foram admitidos como membros da Igreja.
"Sociedade de Educação vernáculo para a Índia.
- Esta sociedade foi instituído em 1858 como um memorial do motim, e tem como seu "objeto a prestação de educação vernacular cristã e da literatura para a Índia Ele tem 118 escolas, com 5.122 acadêmicos, que são instruídos. em 113 línguas diferentes, a um custo de cerca de R $ 8000 por ano, e as propostas justas para ser um auxiliar poderoso e útil para as várias sociedades missionárias que estão trabalhando para a propagação do Evangelho por todo o império indiano.
" III. Obras Missionárias americanos.
- Câmara Americana de Missões Estrangeiras.
- Isso . instituição útil foi organizado 10 de setembro de 1810, em circunstâncias que mostram claramente a providência superintende de Deus, no interesse da obra missionária Alguns anos antes de um seminário teológico teve foi estabelecida em Andover, Massachusetts, para o apoio de que o Sr. Norris, de Salem apresentou uma doação de US $ 10.000, a ser dedicado à educação dos missionários. Ao mesmo tempo, uma graciosa influência desceu sobre vários dos estudantes, transformando o coração especialmente para o tema das missões cristãs Um deles, Samuel Mills, chamado a atenção para com os sentimentos de profunda emoção as palavras de sua amada mãe, com referência a ele:. ' consagrei esta criança para o serviço de Deus como missionário '. Este jovem, pouco depois, envolvido com Gordon Hall e James Richmond na conversa e oração sobre o assunto de missões na aposentadoria de um vale solitário, e ficou encantada ao descobrir que seus corações também foram atraídos para o mesmo assunto. Estes três foram logo se juntaram pelos senhores. Judson, Newell, Nott, e Hall, toda a quem se ofereceu para o trabalho missionário, e da Câmara Americana de Missões Estrangeiras foi imediatamente estabelecida.
"Como foi proposto para fundar a instituição em uma base ampla e unsectarian, após o plano da Sociedade Missionária de Londres, o Sr. Judson foi enviado à Inglaterra para investigar o funcionamento da instituição. A placa foi a primeira nomeada pelo Conselho Geral Associação de Massachusetts, que é Congregacional;. mas desde a primeira eleição não houve preferência dada a qualquer seita cristã, em 1831, de 62 membros corporativos, 31 eram presbiterianos, congregacionalistas 24, 6 Reformada Holandesa, e 1 Associados Reformada da. 79 missionários ordenados desse período, 39 eram presbiterianos, 2 Reformada Holandesa, e os outros congregacionais.
As missões não estão sob o controle das seitas eclesiásticos, mas são governados como as comunidades, onde a maioria dos votos dos missionários é decisiva. Nem eles são considerados como permanente, mas como estabelecido para plantar igrejas, e treiná-los para a auto-sustentação, tendo em vista ainda uma maior difusão do Evangelho. Assim, em um breve período, os seminários foram abertos para a formação de professores indígenas e pregadores, e também para a educação das meninas que podem se envolver ativamente em serviço externo, ou provar os parceiros adequados para os missionários. Desde o início desta sociedade foi generosamente apoiado, e mostrou-se muito bem sucedida.
"O primeiro campo de trabalho ocupados pelos agentes da Câmara Americana de Missões Estrangeiras foi a Índia. O reverendo srs. Judson, Nott, Newell ,. Hall, e Rice chegou em Calcutá em junho de 1812, e foram seguidos por outros trabalhadores em uma . alguns meses depois inúmeras dificuldades encontrou com eles no limiar da empresa O país estava envolvido na guerra;. há operações missionárias foram autorizados pelo governo; Srs. Judson e Rice juntou-se aos batistas, e Mr. Newell começou a Mauritius, onde seu esposa e filho encontraram uma sepultura adiantada. Finalmente, no entanto, depois de muitos desânimos e atrasos, o caminho aberto para o início do trabalho missionário na Índia, e uma estação foi formada pelos senhores. Municipal e Nott em Bombaim em 1814 Depois do trabalho foi estendido para Ahmednlimgur, Satara, Kolapur, Madura, Arcot, Madras, e em outros lugares, com uma medida de sucesso que mais do que compensou os primeiros ensaios e lutos que foram enfrentadas. Em 1817, uma missão foi iniciada por esta sociedade entre o Cherokee Índios, no estado da Geórgia, com a nomeação do reverendo Kingsbury, que foi acompanhado de alguns meses mais tarde pelos Srs. Hall e Williams.
A primeira estação foi chamado Brainerd, eo segundo Eliot, em homenagem aos missionários célebres de épocas anteriores. Para estas várias outras estações foram finalmente adicionados, e um bom trabalho foi realizado por muitos anos entre os Cherokees, Choctaws, Osages, Chicasaws, Riachos, Ottawas, Ojibwas, Dakotas, Abenaquis, Pawnees, e outras tribos de índios norte-americanos. Em 1820, o bom trabalho que foi iniciado na Síria. Os primeiros missionários foram os senhores reverendo. Parsons e Fisk, que chegou em Esmirna em 15 de janeiro Eles foram seguidos por outros trabalhadores zelosos, que, em meio a muitas dificuldades, conseguiram seus trabalhos literários e evangélicos entre os armênios, Nestraians, e outros, , bem como poderia ser esperado. Em 1828, os missionários prorrogado seus trabalhos para a Grécia, e pouco depois missões foram iniciadas na China e na Índia. Em 1833, o Reverendo JL Wilson foi nomeado para Cabo-Palmas, na África Ocidental, e no ano seguinte os Srs reverendo.
Grout, Champion, e Adams foram enviados para o trabalho entre os Zulus, na costa sul-oriental da grande continente africano, " mas talvez o mais notável e bem-sucedida das missões da sociedade foi o que foi estabelecido nas ilhas Sandwich em 1819 o reverendo srs. Bingham e Thurston foram-o primeiro que foram enviados para o Pacífico, mas eles foram acompanhados por um fazendeiro, um médico, um mecânico, um catequista, e uma impressora, com suas esposas, a banda em todos no valor de dezessete almas, incluindo John Homenageada, Thomas Hoper, e William Temoe, jovens nativos que tinham sido educados nos Estados Unidos.
Em sua chegada, eles descobriram que os ídolos nativos já haviam sido destruídos e abolidos pelo poder público, e as pessoas são, portanto, uma medida preparado para receber o Evangelho, sem entraves por esses anexos para longas acalentado: sistemas que em outros casos se revelaram como um sério obstáculo para a difusão da verdade divina. A partir desse dia, a essa missão para as Ilhas Sandwich continuou a avançar em todos os seus departamentos. As Escrituras foram traduzidas para a língua nativa do povo, foram estabelecidas escolas para a formação da nova geração, e milhares de indígenas convertidos foram unidos em comunhão da Igreja, de modo que toda a população dessas belas ilhas estão agora, pelo menos, nominalmente cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário