A. EUROPA. -
1. Entre os estados protestantes da Europa, os únicos países onde a Igreja Católica ainda é uma mera missão são a Dinamarca, a Noruega ea Suécia. Aqui, o número de católicos é muito pequena, e nenhum detalhe é publicado, como muitas penalidades civis graves ainda são aplicadas contra membros e, especialmente, converte da Igreja Romana. O número inteiro não provavelmente exceder 150.000.
" . 2 . Turquia
- As Nações armênios têm um arcebispo de Constantinopla, os latinos, vários bispos e vigários apostólicos; missões distintas são aqueles dos franciscanos na Moldávia, os jesuítas em Herzégovine e lazaristas em Constantinopla e Salonica - este último auxiliado na seu trabalho por parte das Irmãs da Caridade. Todo o número de cristãos latinos é estimado em 613 mil, e está constantemente a aumentar.
" 3. Grécia .
- Neste, reino existem acessos constantes ao Latin e as igrejas gregas unidos, especialmente em Atenas, Piruns, Patras, Nauplia, Navarino, e Heraclia Há neste reino e república Jónico florescente missões da. capuchinhos e jesuítas.
" B. ASIA. -
. 1 Turquia na Ásia.
- Os franciscanos tiveram missões na Terra Santa desde as Cruzadas, que, mais ou menos ativa, às vezes, são agora empurrados com a energia. Os jesuítas têm desde a sua origem teve missões entre os cristãos do Oriente, ganhou muitos de volta a Roma, estabeleceu escolas, e elevou o nível de instrução clerical. Em Antioquia há maronita, Estados grego, e patriarcas da Síria e em outros lugares um arménio e um patriarca Chaldeean, todos em comunhão com Roma; eo número de cristãos que reconhecem a supremacia de Pio IX é de cerca de um milhão.
" 2. Pérsia .
- Neste país há uma missão dirigida pelos lazaristas e protegido pela França, assim como a Igreja Armênia Estados bem estabelecida e tolerada.
" 3. Índia .
- A missão Hindu remonta à conquista de Goa pelos Português em 1510, e foi a primeira realizada pelos franciscanos, dominicanos e zelosos sacerdotes seculares Seu progresso foi, no entanto, lenta, até a chegada de. Francis Xavier em 1542 por seu trabalho, e os de outros padres da Companhia de Jesus, os números foram convertidos na costa da pesca, as ilhas de Manar e Ceilão, e Travancore, enquanto os ex-missionários renovaram seus esforços em outras partes, e ganhou a Roma todos os cristãos caldeus, que havia caído em Nestorianismo. missão jesuíta, no entanto, o mais célebre, e, depois de Xavier, deve o seu progresso chefe para.
Robert de Nobili, sobrinho do Papa Marcelo II, que originou o plano de ter missionários para cada casta, adotando a vida de cada um. Ele próprio se tornou um Brahminsamassi. O bem-aventurado João de Brito converteu os Maravas; Aquaviva, em Delhi, ganhou Akbar à religião cristã; e vai percorrido Tibete e Tartária para Pekin. Estas missões foram afetados pela derrubada do poder Português e Francês na Índia, pela perseguição dos dinamarqueses, pelas disputas quanto aos ritos malabares, pela supressão dos jesuítas, e pelos problemas da Revolução Francesa. Um grande número de convertidos tinham, no entanto, foram feitas, e seus descendentes permaneceram fiéis. Durante o domínio holandês no Ceilão, catolicidade foi mantido lá pelos trabalhos dos oratorianos portugueses. Todos Hindustan está agora dividida em Vicariatos Apostólicos para os cristãos europeus e nativos, das mais extensas missões Hindi sendo de Madura, conduzida pelos jesuítas de Mysore, realizados pelos sacerdotes das Missões Estrangeiras; e do Ceilão, pelos padres do Oratório - todos os quais estão rapidamente ganhando o terreno perdido em dias mais escuros. Hindustan contém 15 vicariatos, 16 bispos, um grande número de sacerdotes, incluindo 500 clérigos nativos e cerca de quatro milhões de cristãos latinos e Caldeu. Ceilão contém dois vicariatos, 3 bispos e 150 mil católicos.
" 4. India mais distante. –
. Tonquim A missão foi fundada pelo jesuíta Alexandre de Rhodes, que trabalhou nessa área de cerca de 1.624-1.648, e reuniu uma Igreja de 60.000 cristãos conduzido a última do país, ele se originou em Paris no Seminário das Missões Estrangeiras, fundada em 1633, e induzidos a Santa Sé para nomear bispos para Tonquim. desde então, os sacerdotes das Missões Estrangeiras tiveram o principal sentido da missão em Annam ea província vizinha de Su-Tchuen, na China. Os jesuítas também continuou sua missão, e pelo trabalho de ambos os muitos clérigos nativos foram formados. A missão Cochin China foi fundada aproximadamente ao mesmo tempo por F. Rossi, e passou também para as Missões Estrangeiras. Ambas as igrejas têm sofrido perseguições terríveis, mesmo nos últimos anos, sob o imperador Minh-Menh, mas têm vindo a aumentar. Tonquim contém seis Vicariatos Apostólicos, regido por 12 bispos. Uma dessas vicariatos em 1847 continha 10 europeus e 91 sacerdotes nativos, 200 catequistas, e cerca de 200 mil cristãos. Outra, dois bispos. 3 Europeia e 43 sacerdotes nativos, 60 catequistas e 710 mil cristãos. Cochin China contém três vicariatos apostólicos, todos dirigidos por clérigos do Seminário das Missões Estrangeiras e padres nativos.
"Siam, Laos e Camboja
. - . Essas missões também são dirigidos pelos sacerdotes das Missões Estrangeiras e clérigos nativos Eles foram submetidos a repetidas perseguições, mas agora estão em paz Ava, Pegu, e Malaca são vicariatos, com 2. bispos e cerca de 10.000 católicos.
" 5. China .
- . A missão chinesa foi tentada no século 13 por John de Molltecorvino, que fundou uma sede metropolitana em Pekin, que subsistiu por mais de um século Xavier tentou restaurá-lo em 1552, mas morreu perto Canton Depois de vários. outras tentativas, os jesuítas Ruggieri e Paiio fundou uma missão, que, sob o grande Mateus Ricci (1584-1610), obteve uma base permanente no. império. Os primeiros jesuítas adotaram o vestido de literatos, e assim. garantiu a estima dos imperadores, e provavelmente teria ganhou-los a Cristo, mas para a invasão tártara. Depois que as perseguições de mudança começou, e como as diferenças surgiram entre os jesuítas, de um lado, e os dominicanos em Fokieu e os sacerdotes de Missões Estrangeiras de Suchuen no outro, como para o uso de certas cerimônias, essas dissensões formou um pretexto para editais muito graves. Durante muitos anos o sangue dos cristãos chineses e seus missionários fluía em torrentes. Actualmente, a Igreja goza de paz, embora os insurgentes são decididamente hostil a os católicos chineses, e tratá-los com grande severidade. Entre os missionários chineses famosos podem ser nomeados Ricci, Schall e Verbiest, matemáticos; Maill, um americano, que tentou uma missão em 1556; Lopez, um sacerdote chinês nativo e bispo; Denis de la Cruz, outro chinês, que morreu em Cartagena, na América do Sul; Navalrrette, Amlot, Sanz, Perboyre, um mártir recente.
A supressão dos jesuítas e da Revolução Francesa afetou seriamente estas missões, cortando o fornecimento de eruditos e aventureiros missionários. Desde a restauração da paz na Europa, e especialmente desde a criação da Sociedade para a Propagação da Fé, a missão se recuperou mulch de sua antiga extensão. Na atualidade China contém 21 vê ou vicariatos, 23 bispos, 628 europeus e 335 padres nativos muitos conventos e casas religiosas femininas, e uma população de 541.720 católicos. A grande massa das antigas Missões jesuíticas, são dirigidos pelos lazaristas franceses; as missões em Suchnen, Yunnan, Quaychoo e Leaotong, pelos sacerdotes das Missões Estrangeiras; aqueles em Chansi, Chensi e Houquang, pelos franciscanos italianos; aqueles em Fokien por bominicans espanhol; e aqueles em Chantong e Kiangnan por jesuítas franceses, que recentemente retornou.
" . 6 . Corea
- cristianismo foi introduzido aqui da China sobre 1632, e desde então tem crescido em meio à perseguição do tipo mais severo A história da Igreja é Corean escrita com sangue Seu primeiro neófito foi um mártir; seu primeiro apóstolo chinês,... um mártir, seu primeiro sacerdote nativo, um mártir;.. seus primeiros missionários europeus, todos os mártires O número de católicos é de cerca de 13.650, dirigida por um bispo, 18 sacerdotes europeus, se ainda vivo, e alguns clérigos nativos Esta missão é confiada a Seminário das Missões Estrangeiras.
" 7. Mongol Tartária
. - Esta é uma missão lazarista, dirigida por um bispo, 3 Europeia e 10, os padres nativos, uma faculdade seminário, oito escolas e 5.000 cristãos..
" . 8 Ma-STCH-Iria.
- A missão sob os padres das Missões Estrangeiras, com um bispo e alguns clérigos europeus..
" 9. Tibete
. - Missões foram tentadas aqui nos séculos 13 e 14 por Jacinto da Polônia, e Odelic de Fruili; no século 17 pelos jesuítas e capuchinhos, mas no intervalo o budismo tinha crescido e expulsou todos, mas os traços do cristianismo. A missão foi restaurado em 1846 pelo Lazarists Huc e Gabet., outros se seguiram, e um bispo foi recentemente nomeado.
"Ilhas do leste de India.
- Missões existem em alguns deles de antiga data, mas os dados não são muito cheio ou recente.
" 10. Japão .
- . cristianismo foi introduzido este império em 1549 por Francis Xavier, que havia se convertido um japonês em Goa Durante uma estada de dois anos, ele visitou vários reinos, e fundaram missões, que ele confiou aos sacerdotes zelosos de sua ordem .
A fé se espalhou rapidamente. Em 1562 o príncipe de Omura, e logo depois os reis de Bungo e Arima, abraçou o cristianismo, e enviou uma embaixada esplêndida ao Papa Gregório XIII. Pouco depois Taycosoma, um poderoso general, usurpou o trono, e no 1586 promulgou uma lei contra o cristianismo, que o seu antecessor, Nabunanga, tinha muito favorecido. o número de cristãos aumentou com a perseguição, e em 1638 eles se levantaram em armas em Arima, mas foram esmagados pela ajuda holandesa. Desde então, a fé tem sido quase totalmente extinto. o número de cristãos mortos foi estimado em quase dois milhões de pessoas, e os anais dos jesuítas, franciscanos, dominicanos e estão cheios de relatos de mortes de membros de suas ordens no Japão. Além de Xavier, os maiores missionários foram Valignani, pai João Batista, um franciscano espanhol, Filipe de Jesus, um franciscano mexicano, tanto crucificado em Nagasaki, pai Charles Spinola, etc O último padre católico que entrou no Japão era M. Sedotti, que em 1709 encontrou meios para a terra, mas ele nunca foi novamente ouvido falar. Dentro de alguns anos foram feitos grandes esforços para alcançar os cristãos abandonados ainda dizem existir no Japão; e um bispo nomeado para a missão já fundou estações no Lew- Chew Islands.
" C. África. -
1. Congo .
- As primeiras missões foram os de Congo, começou pelos dominicanos, franciscanos e jesuítas. De 1500 a 1560 o sucesso foi grande; rei de ti e muitos de seu povo foram convertidos ,. padres nativos ordenado, e um elevado ao episcopado. Catolicidade floresceu lá por muitos anos, mas insensivelmente declinou por falta de sacerdotes. Os carmelitas estabeleceu missões na Guiné, os jesuítas em Angola e Loango; e sobre estes, principalmente os católicos do Congo dependiam tão tarde quanto 1622 Em 1642, os Capuchinhos empreendeu a missão, liderada por Frei Francisco de Pamplona ,. uma vez que um oficial militar de alto escalão. Este corpo e seus sucessores continuaram a missão até cerca de 1700, quando Cistercienses tomou o seu lugar. Em meados do século passado, os sacerdotes das Missões Exteriores estabeleceu estações em Loango, e convertido muitos. Estas missões ainda existem em várias partes.
" . 2 . Barbarn
- Missões tem desde os primeiros tempos foram lá realizados por Franeuiscans, dominicanos, trinitários, e mercedários, ainda mais tarde pelos jesuítas e lazaristas O número de cristãos é, no entanto, muito pequeno, eo clero não.. numerar uma pontuação.
" 3. Egito .
- A missão Latina existe devido principalmente aos jesuítas, de quem o pai era o líder Siciard Muitos coptas foram convocados para a Igreja Latina, e agora dirigida por missionários Lazaristas, ajudados por irmãos da Escola Cristã..
" 4. Abissínia
. - O Português, por volta de 1530, tentou converter os cismáticos da Abissínia, e reviver a moral e aprendizagem, mas os esforços eo empenho dos jesuítas falhou; os missionários foram excluídos, após uma longa perseguição Em 1839.. a missão foi revivido pelos lazaristas, e um bispo nomeado, enquanto o país Galla foi atribuído aos capuchinhos em 1846.
" 5. Madagascar .
- As primeiras missões entre os malgaxes foi iniciada, pelos lazaristas, em 1648, e continuou até 1674, quando Louis XIV proibiu navios franceses que parar na ilha A missão foi revivido em 1837 pelo Sr. Dalmond, que. fundou a estação de Nossibe em 1840, desde 1845, esta missão foi confiada aos jesuítas, que fizeram um progresso rápido.
" 6. Outras peças
. - . Missões foram fundadas em diferentes pontos da costa oriental e ocidental, que foram descontinuadas, ou ainda não estão firmemente estabelecido que da Guiné é a mais próspera Um bispo foi à primeira selecionada por ele a partir. entre o clero católico nos Estados Unidos, mas sobre o fracasso de sua saúde, a missão foi transferida para a Sociedade dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, que ainda administrá-lo.
" D. Oceania.
- . A primeira missão católica em Oceanica foi que dos senhores Bachelot, Armand, e Short, do ' . Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria ", nas Ilhas Sandwich Eles começaram isso em 1826, e continuou ele até sua expulsão pelo governo em 1832 No ano seguinte vigários apostólicos foram nomeados, e as missões começaram em Gambier, Tahiti, e, pela segunda vez, nas Ilhas Sandwich. Estas missões são principalmente dirigidas por padres da Companhia . dos Picpry e os maristas Outras estações foram iniciadas na Nova Zelândia, em Futuna, no Marquesas, Nukahwa, e em outros lugares Estas missões estendeu tão rapidamente que vários novos vicariatos foram formados;. e, apesar do martírio, da doença e naufrágio, eles ainda estão avançando. Oceanica agora contém oito bispos, 10 vicariatos e 300 missionários.
" E. América. -
1. missões espanholas. - Missões foram estabelecidas em toda a América espanhola, e grandes números foram convertidos, especialmente no México e no Peru, onde seus descendentes ainda são a maioria, misturada com a raça espanhola. Mesmo em Cuba o sangue espanhol é muito misturada com sangue indígena. As missões, entre as tribos selvagens eram de um personagem diferente. O mais célebre são as dos jesuítas no Paraguai e na Califórnia, as missões entre os Moxos e Abipones no Chile e Nova Granada. Poucos deles são agora devidamente missões, e são assunto para uma história em vez de um dicionário geográfico.
" 2. missões portuguesas
. - As missões do Brasil foram principalmente conduzidas por jesuítas portugueses, que se converteram várias tribos, embora seus números foram diminuídos pela crueldade dos selvagens na terra e os piratas no mar Várias dessas missões ainda subsistem, mas. - detalhes não são facilmente acessíveis quanto aos seus números e extensão ..
" 3. Estados Unidos e Canadá
. - As primeiras missões católicas no Novo México, Flórida e Califórnia foram espanhola Os nativos do Novo México foram convertidos, e, sendo agora os cristãos, não são considerados uma missão Na Flórida, enquanto um espanhol.. província, os índios foram convertidos pelos franciscanos e vilas formadas no Apalachicola e ao redor da cidade de St. Augustine. Inglês O levaram os índios de suas aldeias, e seus descendentes, agora chamados Seminoles, ou errantes, não todos os vestígios do cristianismo . As missões Alta Califórnia foram conduzidas por Franciscauns, e até um período recente estavam em um estado muito próspero, mas agora são destruídos. As missões Canadá foram iniciadas por jesuítas franceses, em Nova Scotia e Maine, cerca de 1612 O Recoletos seguida, conseguiu . novamente pelos jesuítas Esta missão converteu os Abenaquis de Maine, agora formando duas aldeias na declaração de Maine e duas no Canadá, o Huroin of Upper Canada, uma parte dos quais são católicos, ainda estão em Lorette, perto (Quebec; uma parte do Iroquois, ou cinco nações, que formam as três aldeias católicas em Caughnawaga, St. Regis, eo Lago das Duas Montanhas; o Algonquins, que formam uma aldeia missão com a banda lastnained de Iroquois; os Micmacs da Nova Escócia, agora com a presença do clero secular; o montagnais, em Chicoutimi e Red River, no âmbito de um bispo e missionários; o Ottawas do Lago Superior, que, com a Ojibwas e Menomonuees, estão agora sob os cuidados do clero canadenses no norte e no sul do bispo Baraga, um filólogo, cujo talento tem sido reconhecido, pelo governo; a Illinois e Miamis, cujos descendentes são hoje em Território Indígena e em Louisiana; o Arkansas, cujos descendentes, sob o nome de Kappas, também estão lá.
Os católicos de Maryland começou missões entre as tribos vizinhas, mas tribo e missão têm muito que desapareceu. Desde a Revolução e, o estabelecimento de uma hierarquia católica nos Estados Unidos, a atenção tem sido gradualmente voltou-se para as missões da Índia; 2 vicariatos são dedicados somente a eles. Isso de Michigan superior contém I bispo, 5 sacerdotes, cinco escolas e um grande número de católicos e Ottawas Ojibwas; de território indiano tem um bispo, 8 clérigos, 4. escolas, 5.300 católicos do Pottawotamies, Osages, Miamis, Illinois, Kansas, e kappas. Além destes, existem na diocese de Milwaukee e Menomonee e uma missão Ojibwa; na de St. Paul, Minnesota, um Sioux, um Winnebago, e 3 missões Ojibwa; e em Oregon há missões entre os Waskos, Caynsus, Corações apontou e Flatheads - os católicos indianos de numeração 3100 Além destes o território, algumas centenas de índios convertidos podem ser encontrados na Califórnia.
"Este é um resumo das missões católicas diversificadas amplamente estendidos e tanto quanto a sua história, o trabalho de Henrion, Histoire Generale des Missions Catholiques;. Wittmanun, Die Herrlichkeiten der Kirche in ihren Missionen (Augsbiurg de 1841); Marshall, Missões (. Alto 1865), católicos e protestantes, e os anais da Sociedade para a Propagação da Fé, lhe dará uma idéia geral, mas as fontes são as contas das várias entidades religiosas envolvidas nas várias missões, obras volumosas que por si só, formar uma biblioteca ". Veja também Wetzer u. Welte, Kirchen-Lexikon, 7: 157 sq .; (Regensburg) Real-Encyklopädie, volume 9, sv
. 2 A Igreja Grega .
- Movimentos ocorreram recentemente na Rússia, o principal reduto e promotor da Igreja Grega, indicando um ligeiro desenvolvimento do espírito missionário moderno.
A Sociedade Bíblica russo foi organizado em São Petersburgo, com a sanção do imperador Alexander. Um ex-sociedade, que teve 279 auxiliares, e tinha circulado 861.000 cópias das Escrituras, foi uppressid pelo imperador Nicolau.
O governo russo organizou também o estabelecimento de uma sociedade missionária para a propagação da religião ortodoxa entre os Mussulmen pagãos e budistas no seu território. As operações da sociedade têm referência principal para a conversão das tribos pagãs do país Altai e Trans-Balkan, no Cáucaso sendo atribuído a uma outra sociedade do mesmo tipo. O que se segue é um relato da inauguração da primeira sociedade missionária referido: "Em 1870, a Igreja Grega da Rússia organizou uma instituição chamada " A Sociedade Ortodoxa em nome das Missões ", cujo objetivo era a conversão dos não-cristãos . de todas as partes do império russo, exceto as províncias do Cáucaso e Trans-caucasianos já previstos, e tanto a edificação espiritual e promoção social dos convertidos, assim, fez a sociedade foi inaugurada em Moscou: sob a presidência de Inocêncio, metropolitana daquela cidade e, portanto, conhecido como " o apóstolo da Kamtchatka. Liturgia e Te Deue foram realizados, e um sermão pregado na Catedral diante de uma congregação lotada, entre os quais estavam presentes o governador-geral da província e outros dos mais altos funcionários, embora a solenidade não teve caráter oficial.
A sociedade é colocado sob o patrocínio da imperatriz russa, eo controle final do sínodo santo. " O presidente é o metropolitano de Moscovo, e os assuntos da sociedade são administrados por um conselho naquele lugar. comitês também devem ser formadas em cada cidade sob o local de bispo. A sociedade é anualmente para observar o dia dos Santos. Cirilo e Metódio, 11 de maio (OS). Qualquer pessoa subscrever pelo menos três ' rublos pode ser um membro da sociedade. Seu conselho possui, além do presidente, dois vice- presidentes, escolhidos por dois anos, um pelo presidente de seus bispos coadjutores, e um dos membros da sociedade dos leigos. Dos doze membros do conselho, quatro são a cada dois anos, nomeados pelo presidente, eo restante pelos membros da sociedade em assembléia geral ".
3. missões protestantes. -
(1) Iniciação e Desenvolvimento Gradual. - O século 16 abrangeu o período da grande reforma, em que, pelo rompimento com a Igreja de Roma, foi feito um esforço para escapar dos erros acumulados e abusos de mais de dez séculos, e estabelecer o cristianismo sobre uma base bíblica.
Por parte dos reformadores, foi durante muito tempo uma luta pela existência, eo primeiro e onipresente necessidade foi o estabelecimento de igrejas como os núcleos de ação futura. Infelizmente a falta de unidade, combinado com o espírito herdado de intolerância, por um tempo levou a contendas entre si, o que retardou, em muito o desenvolvimento das igrejas protestantes, e adiou a dia de seus esforços ativos para a conversão do mundo. No entanto, a Igreja de Genebra, já em 1556, inaugurou missões estrangeiras através do envio de uma empresa de quatorze missionários para o Rio de Janeiro, na esperança de ser capaz de introduzir a religião reformada para o Brasil; mas a missão foi derrotado por uma combinação de traição com a oposição religiosa e política (ver Kidder, Sketches do Brasil, volume 1, capítulo 1). Em 1559 um missionário foi enviado para Lapland pelo célebre Gustavus Vasa, rei da Suécia. No início do século 17 os holandeses, tendo obtido a posse de Ceilão, tentou converter os nativos à fé cristã. Quase ao mesmo tempo, muitos dos não-conformistas que se tinham estabelecido na Nova Inglaterra começou a tentar a conversão dos aborígenes. Mayhew, em 1643, eo Eliot trabalhoso em 1646, dedicou-se a este serviço apostólico. Em 1649, durante o protetorado de Cromwell; não foi constituída por ato do Parlamento a "Sociedade para a Propagação do Evangelho na Nova Inglaterra." Em 1660, a sociedade foi dissolvida; mas, a pedido urgente, foi logo restaurado, ea comemorou Robert Boyle foi nomeado seu primeiro governador.
O zelo deste indivíduo distinto para a difusão do Evangelho na Índia e na América, e entre os galeses e irlandeses nativa; suas doações generosas para as traduções das Sagradas Escrituras em malaio e árabe, galeses e irlandeses, e da Bíblia de Eliot para a língua Massachusetts indiano, bem como para a distribuição de Grotius de Veritaite Christiance Religionis; e, por último, o seu legado de R $ 5400 para a propagação do cristianismo entre os pagãos, lhe confere o direito à atenção distinta. Além desses esforços incipientes para difundir o Evangelho, os sentimentos brilhantes sobre o assunto podem ser encontrados espalhados pelos sermões e correspondência epistolar da época, que mostram que muitos corações Christian estava trabalhando e inchaço com o desejo de coisas maiores do que estas. Ainda no século fechado com testemunhando pouco mais de esforços individuais e insustentáveis.
A "Sociedade para promover o conhecimento cristão", que será observado a seguir, cujos objetos, até certo ponto, abraçar o trabalho dos missionários, foi organizada na Inglaterra, em 1698; mas não foi até o início do século 18 que o que foi denominado a idade da associação missionária bastante começou a nascer. Abriu muito fraca " e lentamente, mas mesmo assim desde então tem vindo a crescer mais e mais brilhante até os dias atuais.
(2) A extensão atual
. - Para transmitir uma pálida idéia do que foi posteriormente realizado, e colocar no caminho da realização, considera-se adequado agora a apresentar um breve esboço das principais organizações e agências do mundo protestante missionárias. Nesta exposição um agrupamento é adotado, que é projetado para mostrar principalmente os países em que as várias sociedades originaram e foram sustentados; em segundo lugar, a data de sua origem, e uma visão resumida de seu caráter e história antiga; e, em terceiro lugar, os campos de exploração, o montante dos seus rendimentos, bem como a condição atual de suas empresas. Para mais informações, consulte os artigos sobre cada país e sociedade neste Enciclopédia.
As principais sociedades missionárias protestantes podem ser classificados como -
I. Continental;
II. britânica;
III. americana.
" I. Sociedades Continental missionário.
- Colégio e Missões dinamarquês.
- . Já no ano 1714, o dinamarquês Colleae de Missões foi inaugurado em Copenhagen por Frederick IV, rei da Dinamarca, para a formação de missionários missões dinamarquesas aos pagãos tinham sido iniciada mesmo antes desse período, os agentes terem sido obtidos a partir da Universidade de Halle, na Saxônia. Em 9 de julho de 1706, dois missionários chegaram da Dinamarca na costa Coromandel, na Índia, e estabeleceu-se em Tranquebar. Eles imediatamente iniciado o estudo de Tamil, a língua falada nessa parte do país. Apesar de terem ido a uma parte do império dinamarquês, e foram patrocínio da realeza, os missionários encontraram grande oposição dos preconceitos dos nativos, e até mesmo do governo dinamarquês, que em várias ocasiões detidos e presos os missionários para meses juntos. privação, bem como a perseguição, foi o lote do pessoal da missão em um breve período de seu trabalho.
A primeira remessa enviada da Europa, que na época era muito necessária, se perdeu no mar , mas amigos foram levantados de forma inesperada, e empréstimos de dinheiro foram oferecidas eles até poderiam abastecer-se a sociedade em casa. Quando seu estoque emprestado foi quase esgotados, as remessas atingiram-los, juntamente com mais três missionários, em 1709 Este foi apenas o começo de tempos melhores, para, pouco depois, a Sociedade de Londres para promover o conhecimento cristão tornou-se um patrono liberal de sua missão, dando-lhes não apenas uma edição do Português Novo Testamento para a circulação entre as pessoas, mas também uma prensa tipográfica, com um estoque de tipos e papel, e uma impressora Silésia.
Quando a oposição à missão diminuiu, ea causa se expandiu um pouco, um a fundição tipo e moinho papel- foram estabelecidos, eo trabalho de tradução e impressão foi processado com vigor. Em 1715 o Tamil Novo Testamento foi concluído, e 11 anos depois, o Antigo Testamento fez a sua aparição. Vários dos missionários mais velhos foram chamados afastado pela morte, mas os jovens zelosos foram enviados da Europa ao longo do tempo, e um pastorado nativa foi levantado como fruto do trabalho missionário, o que tornou um bom serviço à causa. Em 1758, uma missão foi aberto em Calcutá por um dos missionários desta sociedade, mas ao expunse da Sociedade para a Promoção do Conhecimento Chiristian. Em 1762 o célebre missionário Schwartz, que já havia sido no campo idialn de 12 anos, iniciou seu trabalho em Trichinopoly, em relação às quais ele cumpriu uma longa e honrosa; e período de sucesso do trabalho, e terminou seu curso com alegria em 1798 No ano de 1835 as principais missões dinamarquesas na Índia, que tinha sido tão amplamente sustentada pela Sociedade do Conhecimento cristã, foram transferidos para a Sociedade para a Propagação do Evangelho no Peças estrangeiras.
"Missão para a Groenlândia.
- Em 1721 a missão dinamarquesa à Gronelândia foi iniciada pelo reverendo Hans Egede, um pastor cristão zeloso de Vogen, na Noruega Por 13 anos este homem bom tinha orado e planejado para uma missão a essa região sombria tendo.. longamente obtido o consentimento e patrocínio do rei da Dinamarca à empresa, o missionário reuniu alguns amigos juntos, abriu uma lista de assinaturas, e em face das dificuldades formidáveis empurrado para a frente a obra, até que um navio foi comprado para transmitir-lo e um pequeno grupo de colonos para a Groenlândia. Durante a viagem, que durou oito semanas, eles sofreram muito com as tempestades, montanhas de gelo, e um vazamento no navio, que foram obrigados a parar com suas roupas flutuante.
Ao desembarcar no destino , seu primeiro trabalho foi a construção de uma casa de grama e pedra, na qual os nativos, que apareceu amigável, ajudou-los da melhor forma possível, dando a entender por sinais, no entanto, que se destina a viver nele seriam congelados até a morte . Enquanto envolvidos nestes exercícios, e na tentativa de adquirir a língua estranha dos Greenlanders, Mr. Egede encontrou inúmeras dificuldades. Sua maior prova foi a insatisfação dos colonos, muitos dos quais resolveram voltar para casa, pois eles eram muito desconfortáveis, e encontrou os nativos dispostos a negociar. Ele foi apoiado pela coragem e resolução de sua esposa heróico, no entanto, e com a chegada de dois navios com provisões no verão de 1722, quando suas lojas estavam quase esgotados.
O missionário achei extremamente difícil para induzir o povo a comparecer para receber tal instrução como ele foi capaz de dar, e foi só por oferecer um anzol para cada letra do alfabeto souberam que ele conseguiu fazer com que algumas crianças para vir para a escola. No ano seguinte, outro missionário chegou à ajuda de Mr. Egede; ea missão foi executada com perseverança louvável, mas com pouco sucesso por um longo tempo. Sobre a adesão de Christian VI ao trono da Dinamarca, a ajuda do governo foi retirado da missão; mas o missionário sênior, ter a opção de permanecer no país, nobremente se ao seu posto, e continuou seu trabalho em meio a incontáveis privações, dificuldades e sofrimentos, não menos do que surgiram a partir da introdução da varíola no assentamento, que varreu fora cerca de 2000 dos nativos. Em 1734, a missão foi reforçado com a nomeação de três novos agentes, um dos quais era o filho do missionário pioneiro, Mr. Egede. No ano seguinte, sua amada esposa ter sido chamado pela morte, Mr. Egede voltou para a Dinamarca, mas ainda esforçou-se em nome da missão. Através de sua influência da colônia e da missão foram reforçadas, seu filho publicou um léxico Groenlândia, as Escrituras foram traduzidas para a língua nativa do povo, e 4.000 pessoas foram relatadas como reduzir para metade foi trazido sob a instrução religiosa, embora se reconheça que muito poucos deles pode ser considerado como convertidos à fé do Evangelho.
A missão dinamarquesa à Gronelândia foi finalmente transferido para o " Irmãos Unidos ". Aqui deve-se mencionar a missão de Lapland (qv).
"Missões de Irmãos Unidos
. - .. O espírito missionário da Igreja Morávia manifestou-se em um breve período após a criação do assentamento em Hernihut Quando falsamente acusado, e declarou um exílio da Alemanha, Conde Zinzendorf deu uma resposta que . indicado o espírito com que foi acionada, eo gênio das pessoas com quem ele havia lançar sua sorte Ele disse: " Agora, temos de cobrar uma congregação de peregrinos e trabalhadores de trem para ir adiante em todo o mundo e pregai Cristo e sua salvação a toda a criatura ".
Ele foi levado a isso por uma visita feita à capital dinamarquesa em 1731 quando a nova colônia apenas numeradas cerca de 600 pessoas, os quais foram exilados pobres, e quando apenas começando, para construir uma igreja para a sua própria, alojamento em que tem ultimamente sido um deserto, eles resolveram trabalhar para conversão do mundo pagão Dentro de dez anos a partir dessa data, 1732, eles enviaram missionários para St. Thomas e St. Croix, nas Índias Ocidentais;. aos índios do Norte e do Sul América;. à Lapónia, Tartária, Argel, na África Ocidental, o Cabo da Boa Esperança, e Ceilão Alount o ano de 1831 uma associação foi formada em Londres, que levantou cerca de R $ 5000 por ano em ajuda das missões da Morávia, e isso provou ser um grande ajudar à causa Posteriormente Irmãos Unidos enviou agentes para outras ilhas das índias Ocidentais, incluindo Jamaica, Tobago, Antigua, Barbados e St. Christopher;. à América do Sul, Labrador, a Groenlândia;. Egito, Pérsia e Índia As primeiras missões da Morávia Irmãos não foram muito bem sucedidos, mas seus agentes perseverou em meio a inúmeras dificuldades, privações e sofrimentos, para onde tinham sido bem treinados pela experiência dolorosa de sua história anterior, eo resultado final foi muito gratificante.
. "Estatísticas de Missões da Morávia
–
Uma publicação recente diz: " As estatísticas da missão da Morávia para 1889 mostram 127 estações; 286 missionários 'agentes; 1.663 assistentes nativos supervisores Landi; 84.201 comungante; 18.280 não-comungantes sob instrução regular l. £ 16.803 são levantadas a partir de fontes de origem, e R $ 50.000 é o valor total recebido anualmente a partir de todas as fontes. Uma "Leper Home" em Jerusalém está sob seus cuidados. No ano de 1887 cinco trabalhadores cristãos estavam ministrando a cerca de 25 pessoas que sofrem dessa terrível doença. Alasca é o cena de seu mais recente empreendimento missionário. Ele foi iniciada em 1885 e é direcionado para o esquimó do Noroeste. Desde 1818 o número de membros em todo o campo aumentou de 80.000 para S4,000.
"Países Baixos Sociedade Missionária.
- Esta instituição foi formada em Roterdão em 1796, principalmente através da influência de Dr. Vanderkemp. " Antes de o médico excêntrico embarcou para a sua esfera distante do trabalho na África do Sul, para o qual havia sido nomeado pela London Missionary Society, ele visitou Rotterdam para se despedir dos seus amigos, e enquanto não encontrou lazer de publicar uma versão holandesa de um endereço de e sincero que emanava da Sociedade de Londres, cujo resultado foi a organização da Sociedade Missionária Holanda. Para alguns vez que o auxílio financeiro oferecido para a empresa era muito magro, e não medidas imediatas foram tomadas no sentido de iniciar as operações. Este intervalo foi sabiamente empregada pelos diretores no esforço para fermentar a mente holandês com o verdadeiro espírito missionário.
Quando os fundos estavam disponíveis, e contemplavam entrando na campos estrangeiros de trabalho, eles foram impedidos de fazê-lo com a perda da maior parte das colônias holandesas, que tinham caído nas mãos da França durante a guerra, os diretores, portanto, fez um acordo com a Sociedade Missionária de Londres para fornecer homens e meios para a realização do trabalho em África e na Índia sob os seus auspícios e gestão. Dessa forma, eles treinados e enviados vários excelentes missionários para o Cabo da Boa Esperança e no Oriente, onde os seus conhecimentos da língua holandesa era ao mesmo tempo disponível para a realização do trabalho. Em 1814, a Holanda voltou a subir para a independência, e recuperou suas colônias, quando a Sociedade Holanda aproveitou imediata da mudança favorável nos assuntos nacionais, e enviou cinco jovens missionários de seu seminário por sua própria conta, para entrar aberturas favoráveis que se apresentaram em Arquipélago Oriental entre os malaios.
Outros agentes seguido de ano para ano, e que parte do mundo foi em grande parte e bem ocupado pela sociedade ". Em 1820, dois missionários) -foram enviado para a Índia, e alguns anos depois, eles foram seguidos por Dr. Gutzlaff, que, encontrando um número de chineses em Riosew, sua estação nomeado, foi finalmente induzido a estender seu trabalho à ' Celestial Império. A missão também foi estabelecida em Suriname, na Guiana Holandesa, ea Sociedade Holanda era capaz de relatar 17 estações e 19 missionários sob a sua direcção, com um bom número de nativos convertidos à fé das Nações Evangelho em comunhão da Igreja.
"Outras missões holandês
. - . não se deve supor que a organização da Sociedade Missionária Holanda é tudo o que a Holanda tem feito para a conversão dos pagãos longa anterior ao evento, mesmo já em 1612, o famoso Anthony Walwens plantou uma seminário em Leyden para a preparação de missionários estrangeiros, a Companhia das Índias Orientais holandesa countenancing e aprovação da instituição. Quando Ceilão ficou sob o poder da Holanda, em 1636, um número de missionários foram enviados para propagar a religião reformada entre os nativos idólatras . Um modo muito superficial de fazer convertidos parece ter sido adotado, no entanto, para quando eles foram relatados como valor de 400.000 em número, havia apenas l00 comungantes. Essa desproporção triste revela um sistema de ação que não era só condenável em si mesmo, mas muito prejudicial para todo o trabalho missionário posterior, como foi provado pela experiência dolorosa. missionários holandeses foram também enviados para fora em um breve período para a África do Sul, Java, Formosa, Amboyna, e outros lugares.
"Basileia Sociedade Missionária.
- No ano de 1815 foi estabelecido um seminário para a formação de missionários em Basiléia, na Suíça, devido a sua origem até a gratidão de algumas pessoas piedosas que reconheceu a providência de Deus em uma violenta tempestade que ocorreu.. em um momento particular, e que se revelou o meio de preservar a sua cidade da ruína quando os exércitos da Rússia e Hungria foram atirando conchas para ele. A forma que a gratidão dessas pessoas assumi que era um desejo de educar os professores piedosos para enviar para os gentios , para torná-los familiarizados com a boa notícia da salvação.
A escola foi a primeira muito pequeno, com poucos estudiosos, e uma renda delgado de cerca de R $ 50 por ano. Ao longo de alguns anos um colégio missionário foi construído, e liberal apoio veio da Alemanha e da França, bem como de várias partes da Suíça, de modo que a renda subiu para R $ 5.000 Este resultado fluiu a partir da formação de sociedades auxiliares ou filiais nesses países. A instituição foi agora conduzida com vigor, e mobilado o Inglês Church Missionary Society com alguns dos seus trabalhadores mais dedicados. Em 40 anos após o seu início que tinha enviado cerca de 400 missionários para terras estrangeiras, e 80 ainda estavam em formação. Não era parte do plano original dessa instituição para se envolver em.
Apoio e gestão de missões estrangeiras, mas apenas para preparar os agentes para o trabalho. Em 1821, no entanto, a sociedade foi formada para este objeto, e de ano para ano missionários foram enviados para o Norte ' América, África Ocidental, Índia e China. A sociedade também foi organizada para o fim especial de difundir o Evangelho entre os judeus. Os missionários da Companhia de Basileia não são todos os ministros. " Eles enviam mecânica piedosas e agricultores para ensinar os nativos as artes da vida civilizada, ao mesmo tempo em que instruí-los nos princípios do cristianismo pela pregação do Evangelho e da criação de escolas. A Sociedade Missionária de Basiléia é geralmente admitiu ter despertado em primeiro lugar. interesse em missões entre os alemães. Veja Ostertag, Enstehungsgesch. der Missionsgesellschaft zu Basel (1865).
"Paris Evangélica Sociedade Missionária.
- A origem desta instituição é um tanto curioso e interessante No ano de 1822 foi convocada uma reunião na casa de um comerciante americano, SVS Wilder, Esq, então residente em Paris, para levar em consideração o.. melhor meio de propagar o Evangelho em terras pagãs. Estiveram presentes os presidentes da luterana e consistórios reformadas, assim como muitos dos ministros dessas igrejas, e outras de diferentes convicções, então na metrópole francesa. O resultado foi a formação de Nesta sociedade, o que, em seu início, contemplados dois objetos: o de empregar a imprensa como um meio de esclarecer a opinião pública sobre a natureza eo caráter das missões protestantes, eo outro para educar os jovens, que tinham sido devidamente recomendados, no conhecimento das línguas do Oriente. The Rev. Jonas rei estava então em Paris, e recebeu um convite para ir à Terra Santa com o Reverendo Mr. Fisk, a nova sociedade cobrando-se com o seu apoio para um determinado período. Posteriormente, a sociedade dedicou todos os seus esforços para a África do Sul, onde os seus agentes têm trabalhado por muitos anos com grande vantagem para várias tribos dispersas de nativos.
Em 1829, três missionários foram enviados pela sociedade para o Cabo da Boa Esperança, um dos quais se estabeleceram entre os refugiados franceses em Wellington, perto da Cidade do Cabo, e os outros dois procedeu ao país Bechuana, e iniciou uma estação em motito. Reenforcements chegou de vez em quando, o que permitiu que os missionários para estender seus trabalhos para várias partes do país que estava em grande necessidade de a luz do Evangelho. Essa parte do interior conhecido como Bassutoland foi ocupada pelos missionários franceses. Novas estações foram formadas, as escolas foram organizados e capelas construídas em Betúlia, Moljia, Beersheba, Thaha, Bassion, Mekuatling, Friedor, Bethesda, Berea, e Carmel.
Em vários destes lugares um bom número de nativos foram trazidos ao conhecimento da salvação da verdade, e unidos na comunhão da Igreja, embora o chefe notório Moshesh ainda aderido ao seu paganismo, não obstante a sua inteligência superior. A missão francesa na África do Sul sofreu repetidamente de guerras devastadoras entre os nativos e os colonos, mas o maior golpe para a sua prosperidade foi a guerra que assola a França em 1870-1871, através do qual os suprimentos de que os missionários estavam em um corte grande medida fora. Providence, no entanto, levantou-se amigos na hora da necessidade, eo trabalho continua.
"Renana Missionário Society.
]
-A instituição hoje conhecida como a Sociedade Missionária Renana foi organizado em 1828 pela fusão de três outras associações que mantinha anteriormente uma existência separada em Elberfeld, Barmen e Colônia. A sociedade foi posteriormente reforçada com a incorporação de várias outras pequenas associações nas províncias do Reno e Westphalia., em 1829 três missionários foram enviados para a África do Sul. Estes foram seguidos no pós-anos por vários outros, e as estações foram finalmente estabelecidos em Stellenbosch, Worcester, Tulbagh, Saron, Schietfontein, Ebenezer, Kamaggas, e outros lugares dentro dos limites do Cabo-Colônia;. e em Betânia, Berseba, Rehoboth, Rood-Volk, Wesley Vale, e Barmen em Namaqualand, e Danlaralaud Algumas destas estações foram originalmente iniciado por missionários wesleyanos que teve por muitos anos trabalhou na costa sudoeste da África. Mas em 1851, um acordo foi feito pelo qual foram entregues à Sociedade Renana, como era também a estação de Nisbett Bath alguns anos depois, os Wesleyans encontrando necessário concentrar seus trabalhos em outras localidades. Em 1834 a Sociedade Missionária Berlim enviou dois agentes para Borneo, e outros seguiram com intervalos, que foram empregadas em trabalhos educacionais. Em 1846, o trabalho foi estendido para a China, onde vários batismos logo foram relatadas como tendo ocorrido.
De fato, uma importância excessiva parece ter sido ligado ao batismo pelos missionários desta instituição, para quando esta sociedade já existia cerca de 22 anos, cerca de 5.000 batismos foram relatados, quando relativamente poucos o número pode ser considerado como comungantes, ou membros da igreja. Talvez essa e algumas outras peculiaridades podem ser contabilizados pelo tipo Luterana de Teologia, que os agentes geralmente parecem ter abraçado.
"Berlin Sociedade Missionária.
- Esta sociedade foi formalmente organizada em 1824, mas surgiu de esforços que foram feitos anteriormente para objetos missionárias Já no ano de 1800 uma instituição foi formada na capital da Prússia por membros da Igreja Luterana.. para educar os jovens piedosos para o serviço de missão estrangeira. Durante os 25 anos seguintes quarenta alunos foram então instruídos. Em 1834 a Sociedade Missionária Berlim enviou quatro missionários para a África do Sul. Estes foram seguidos por outros durante anos sucessivos, e foram tomadas medidas para continuar o trabalho em uma escala extensa.
Uma das primeiras estações ocupadas por esta sociedade era. pelo Beaufort, e daí os missionários foram entre os Korannas e cafres. Posteriormente, o trabalho foi estendido para Zoar, Bethel, Emaús, Betânia, Priel, Nova Alemanha, e outras estações, alguns dos quais estão situados dentro dos limites da Colônia do Cabo, outros no Estado Livre de Orange, a Trians-Vaal República. Kaffraria, e nas regiões distantes do Natal. O último relatório dá quarenta e sete estações na África do Sul, com sessenta e quatro operários e 9772 comungantes. China foi celebrado em 1883 e agora tem três estações, dez trabalhadores, e 446 comungantes. O número de estudiosos para ambas as missões é 3542; contribuições nativas foram R $ 4338.
"Swedish Sociedade Missionária.
- Os suecos fizeram vigoroso embora os esforços infrutíferos para propagar o Evangelho em terras pagãs, logo no ano 1559 sua esfera de operações foi de Lapland, e seu trabalho foi realizado sob os auspícios reais Gustavus Vasa chefiou o movimento missionário. de seu país para o esclarecimento do Laplandese e monarcas sucessivos jogou o peso de sua influência na empresa cristã. Em 1775 o Novo Testamento, traduzido em Laplandese, foi publicado. A missão estava longe de ser próspero, no entanto, e, depois de anos de esperar contra toda a esperança, que foi abandonado. Isto também não pode ser perguntou como se a metade do que foi registrado em referência ao beber e outros hábitos imorais de ambos os sacerdotes e as pessoas é verdadeiro. Após um intervalo de quase três séculos, Lapland novamente absorvido a atenção dos suecos.
Em 1835 a Sociedade Missionária sueca foi formada, e enviou um jovem piedoso, chamado Carl Ludovic Tellstroem, o fruto da Missão de Wesleyan, em Estocolmo, como catequista para a Lapónia. Ele teve muitas dificuldades para encontrar a partir dos hábitos migratórios e dissipados do povo; mas, seguindo-los aos seus mercados e feiras com sua Bíblia, para instruí-los nas verdades do Evangelho, não há razão para esperar que seus trabalhos foram produtivas de alguns "bons resultados. Escolas foram posteriormente estabelecidas para a formação da nova geração, e as crianças foram ensinadas, alimentados e vestidos em detrimento da sociedade, e, ao fim de dois anos foram mandados para casa com folhetos e livros de interesse e instruir os pais, famílias e amigos. É também uma missão na Lapónia.
"Missão Evangélica Luterana.
- . Esta sociedade foi instituída em 1836, com os seus quartel-general em Dresden A sede da direção foi em 1848 removido para Leipsic Seus esforços foram principalmente virou do hemisfério sul da Índia, para a ocupação dos campos de. trabalho que já havia sido cultivada pelos missionários dinamarqueses. partir de uma reportagem publicada há algum tempo, parece que eles tinham ao seu serviço 24 missionários, com 12 candidatos indígenas, em 22 estações diferentes, contando 14.014 membros da Igreja e 3.653 acadêmicos sob sua pastoral cuidado. Eles têm todos trabalharam como uma sociedade de Nova Gales do Sul, mas os resultados não garante longa a continuação deste trabalho.
"North German Sociedade Missionária.
- . Esta instituição foi organizada no ano de 1836, com sede primeiro em Hamburgo e depois em Bremen A cena de seus primeiros trabalhos foi a Índia, uma estação de estar no país Telogoo, eo outro no Neilgherries . Uma séria redução nas receitas financeiras levou à transferência da missão por alguns anos para os Estados Unidos Igreja Evangélica Luterana. Quando as finanças reviveu, no entanto, as responsabilidades relacionadas com a realização do trabalho foram novamente assumido pela União Bremen, e o campo de esforços tem chamado recentemente para trás uma grande quantidade de simpatia no norte da Alemanha. 10 missionários, 409 comungantes e 321 estudiosos agora são relatados.
"Norwegian Missionary Society.
- . Esta sociedade foi formada em 1842, e logo depois enviou missionários para trabalhar entre os Zulus guerreiras da África do Sul-oriental O objetivo da instituição é fornecer agentes que são capazes e dispostos a instruir as pessoas em as artes da vida civilizada, bem como no conhecimento religioso. Com este objeto um imóvel foi comprado em Natal, e uma instituição industrial estabelecida, que já foi produtiva muito bom, reportando 20.660 adeptos.
"Swedish Mission (Lund).
- Em 1846, esta sociedade foi fundada em Lund, e três anos depois, ele enviou dois missionários para a China, que foram mortos por piratas Outros agentes foram longamente enviados, que foram poupados para assumir a sua quota. na tentativa de evangelizar os chineses com uma perspectiva esperançosa de sucesso.
"Berlim União Missionária para a China.
- . Esta sociedade foi fundada no mês de junho de 1850, durante uma visita do Dr. Gutzlaff a Berlim Dr. FW Krnmmacher foi nomeado presidente e secretário Prof. Lachs O objeto da sociedade é. que envie trabalhadores europeus, e para ajudar as instituições de formação. Em um campo tão amplo como o vasto império chinês há um amplo espaço para todos, e de as últimas contas publicadas é gratificante saber que os missionários desta associação pequena, mas foram úteis em actividade na difusão no estrangeiro à luz do Evangelho.
"De menor conta é a Missão Evangélica Society, fundada em 1858 por Gitzlaff, até então membro da Sociedade Missionária de Berlim. No stress é colocado sobre a educação do missionário, mas o campo missionário como uma casa vida se insiste. Este trabalhos da sociedade em Nova Gales do Sul, entre os Papuas, e nas ilhas do mar e das Índias Orientais. Hermannsburg A Missão do Sul, com quartel-general em Hanover, fundada por Harms pastor, trabalho na África Oriental, Índia, Austrália e Nova Zelândia. 13424 cristãos nativas estão ligados com eles.
"As sociedades judaicas diversos.
- No continente europeu existem associações diversas, que têm por objecto a evangelização das ovelhas perdidas da casa de Israel, mas seus trabalhos são tão local e diversificada que eles não podem muito bem ser descrito separadamente The Jewish. Sociedade em Berlim foi formada em 1822 a Sociedade Bremenlehe em 1839, a União Renana Westphalia em 1843, a Hamburg Altona, em 1844, o Hesse-Cassel, em 1845, eo Hesse Darmstadt em 1845 Estas são apenas algumas das muitas organizações que existe em conexão com as igrejas cristãs de várias denominações para o benefício especial dos judeus, eo interesse no bem-estar espiritual da descendência de Abraão está se aprofundando e ampliando a cada ano.
" II. Obras Missionárias britânicos.
- Sociedade para a Propagação do Evangelho em terras estrangeiras. -Esta é a mais antiga sociedade missionária protestante na Inglaterra, e sua origem pode ser rastreada até um período muito remoto: Sobre o ano de 1644, enquanto as guerras civis ainda continuou naquele país, uma petição foi apresentada ao Parlamento por um clérigo da Igreja da Inglaterra , apoiado por muitos teólogos ingleses e escoceses, pedindo o dever de tentar converter os nativos da América do Norte para o cristianismo. Este, sem dúvida, levou à portaria aprovada em 27 de Julho de 1648 pelos Independentes da Commonwealth, pelo qual a corporação foi criada, intitulado ' O presidente e Sociedade para a Propagação do Evangelho na Nova Inglaterra. " O preâmbulo refere que as Commons da Inglaterra reunidos no Parlamento, tendo recebido inteligência que os pagãos da Nova Inglaterra estão começando a invocar o nome do Senhor, sentem-se obrigados a ajudar no trabalho ". Eles pediram o ato a ser lido em todas as igrejas do país, e coleções a ser feito em auxílio do objeto. Esta foi a primeira associação missionária formada na Inglaterra, e pode ser considerado como o pai do atual ' venerável 'Sociedade para a Propagação do evangelho no exterior. Os assentamentos coloniais primeira atraiu a atenção do público para as necessidades espirituais de suas populações europeias e pagãs.
Os colonos da Nova Inglaterra a partir do início demonstrou grande zelo pela conversão dos índios. Os trabalhos de Eliot, Mather, e outros nunca será esquecido pela Igreja Cristã. Após a Restauração na Grã-Bretanha, Baxter e Boyle se distinguiram pela sua simpatia prática com a obra em que estes excelentes homens estavam noivos. Enquanto isso, a Igreja da Inglaterra tornou-se interessado no fornecimento de novas colônias com ministros episcopais. Em 1675 verificou-se " que havia escassamente quatro membros da Igreja da Inglaterra em todas as vastas áreas da América do Norte. " Tendo em vista este lamentável estado de coisas, realeza foi transferida para a liberalidade. Charles II foi induzida por Compton, bispo de Londres, para permitir a R $ 20 para dinheiro da passagem para os ministros e mestres dispostos a sair para suprir a deficiência, ea soma de R $ 1200 também foi concedida para suprir paróquias americanas com Bíblias e outros livros religiosos . A Sociedade para a Propagação do Evangelho em terras estrangeiras foi organizado 16 de junho de 1701; quando recebeu uma carta da Williams III.
Os principais objetivos para os quais foi instituído são demonstrados para ser dupla. Ele foi projetado " para suprir as ministrações da Igreja da Inglaterra nas colônias britânicas, e para propagar o Evangelho entre os habitantes nativos desses países. "
"A renda da Sociedade para a Propagação do Evangelho em terras estrangeiras é derivada de várias fontes, abrangendo subsídios parlamentares, coleções em igrejas, salas de aula e salas públicas, em que os sermões são pregados aniversário e missionárias, reuniões e assinaturas e legados de pessoas físicas. Desta forma, a instituição é generosamente apoiado, e uma grande quantidade "de agência é exercida sobre as pessoas, onde estações missionárias foram formadas.
"Durante o longo período de sua existência o venerável Sociedade para a Propagação do evangelho no exterior estendeu progressivamente seus trabalhos para várias partes do mundo, e tem sido instrumental de muito bom, especialmente para colonos britânicos em um breve período de sua lutas, muito antes de sociedades missionárias modernas tinham começado suas operações. Esta instituição útil agora ocupa postos importantes nas províncias britânicas da América do Norte, o Domínio do Canadá, British Columbia, as Índias Ocidentais, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Índia e China Para todos esses lugares bispos anglicanos e clérigos saíram, levando consigo os seus próprios pontos de vista da ordem e da disciplina da Igreja;. e em conexão com cada colônia importante a diocese foi formada, e paróquias foram organizadas após o estilo da mãe país.
O principal objetivo da instituição é fornecer os serviços e as ordenanças da Igreja da Inglaterra para as dezenas de milhares de emigrantes ingleses que foram deixando, anualmente, as margens do seu país de origem, de geração em geração, para melhorar sua condição na terras estrangeiras. E com muito zelo e fervor ter os agentes dessa sociedade seguiu seus compatriotas em todas as suas peregrinações, ministrando às suas necessidades espirituais, e trazer para casa a suas lembranças das associações do concurso do ' velho país ", onde eles foram favorecidos em tempos de outrora para ouvir com prazer ao som do ' sino freqüentar a igreja. " Nem tem a população pagã escuro, ignorante dentro dos limites e na vizinhança das respectivas colônias sido negligenciada por esta instituição tempo-honrado.
Muitos pobres índios vagando no selvas do noroeste da América, bem como os hindus idólatras no Oriente, e cafres guerreiras da África Austral, para não falar dos aborígenes de outras terras, têm sido favorecidos com os meios da graça e do ensino religioso por esse instrumento, especialmente nos últimos anos, uma vez que a atenção foi mais particularmente dirigida a este departamento da obra.
"A Sociedade para a Promoção do Conhecimento cristã.
- Embora não seja estritamente missionário em seu objeto principal, este foi em um período muito cedo um auxiliar para missões cristãs, e no dia de hoje uma poderosa ajuda para a Igreja da Inglaterra em sua desolada lugares no exterior, bem como em casa. Ela foi fundada em 1698, principalmente por um clérigo privada, Dr. Thomas Bray, que, posteriormente, atuando como comissário em Maryland, e vendo a grande necessidade por algum esforço adicional em casa para o avanço da religião nas colônias, felizmente conseguiu a atenção do público empolgante para o assunto. Tendo posteriormente sido o principal instrumento de formação da Propagação do Evangelho Society, Dr. Bray pode ser razoavelmente considerado o fundador de ambas as instituições, e neles de muitos outros sociedades nobres que se lhe seguiram, por imitação ou conseqüência natural. Já no ano 1709 a Sociedade para a Promoção do Conhecimento cristã estabelecida uma conexão com a missão dinamarquesa para os hindus em Tranquebar, e prestado ajuda considerável para o apoio ao trabalho. A missão Tanjore originou em 1726, e uma na Trichinopoly em 1762, que, com o Schwarts célebre como missionário, foi feita até cinco anos depois pela Sociedade Knowledoe cristã, e processado com vigor e sucesso. Quando outras instituições da Igreja da Inglaterra depois foram organizadas com o propósito expresso de propagar o Evangelho em terras estrangeiras, a Sociedade do Conhecimento, Christian thenceforth limitou a sua atenção para a circulação de obras religiosas - Bíblias, livros de oração, folhetos, etc - em uma taxa barata na Grã-Bretanha e suas diversas dependências. Há sociedades filiais em várias partes do país, e as pessoas são constituídas membros assinando anualmente um montante igual ou inferior a um guinéu.
"A Sociedade Missionária da Igreja foi instituída em Londres 12 de abril de 1799 O design original da sociedade era agir mais especialmente na África e no Oriente. Este fato foi incorporado em sua primeira designação, mas depois caiu. Embora a esfera contemplada pelo primeira diretoria era nem pequena nem sem importância, esta sociedade plantou missões sobre as regiões ainda mais amplamente estendidos. Num primeiro momento, e por um longo tempo após o seu início, esta sociedade foi simplesmente apoiada e regido pelos membros da Igreja Episcopal, e não era de forma alguma sujeito à autoridade eclesiástica Finalmente a nomeação de bispos ingleses para países estrangeiros proferida uma mudança na administração da Sociedade Missionária da Igreja absolutamente necessário.: e decidiu-se que, no futuro, a instituição deve ser conduzida em estrita conformidade com os princípios eclesiásticos do estabelecimento., logo, todos os missionários que agora saem a seu serviço são colocados sob o governo ea direção dos bispos mais próximos às suas respectivas estações. Os fundos da Sociedade Missionária da Igreja são fornecidos da forma habitual por contribuições pessoais, legados, cobranças após sermões. e em reuniões públicas; e até agora a instituição tem sido apoiada de uma forma muito liberal.
"As principais esferas de trabalho entrou e eficientemente trabalhados pelos agentes da Sociedade Missionária da Igreja ter sido na África Ocidental, Continental Índia e Ceilão, América do Norte Britânica, e as Índias Ocidentais. Em todos estes países, mas especialmente do nomeado em primeiro lugar, os missionários, catequistas e professores desta instituição ter trabalhado com zelo louvável e diligência, e ter sido favorecido para ver o fruto do seu trabalho em grande escala. Em 1882, o Egito ea Arábia foram inscritos. The Missionary Ano-Book , para 1890, dá as estatísticas da sociedade da seguinte forma: 294 estações, 282 ordenados, 43 leigos e 40 trabalhadores estrangeiros do sexo feminino; 266 ordenados, 2.940 leigos, 690 trabalhadores nativos femininos; 185.538 adeptos, 47.531 comungantes, 1.928 escolas, 77.451 acadêmicos . A renda total da sociedade totalizaram R $ 221.330 19s tampa Em 1830 havia apenas 318 conmmunnicansts;..., em 1870, apenas 21.705 Apenas 30 missionários foram empregados em 1830 e 203 em 1870 Em 1830, não havia um único nativo ordenado clérigo empregado pela sociedade; ino 1870 havia apenas 109 Até 01 de marco de 1862, havia saído em serviço externo, em conexão com a Sociedade Missionária da Igreja, 562 homens de vários países e raças, das quais 121 eram alemães.
"A Igreja ea Escola Sociedade Colonial pode ser considerado como complementar à Sociedade Missionária da Igreja. Ele prestou valiosa assistência aos missionários empregadas nas florestas ao norte-oeste da América britânica, anteriormente incluídas no território da Baía de Hudson, para clérigos e professores trabalhando entre os colonos dispersos da Austrália e para estações missionárias e escolas em várias das colônias britânicas.
. "A Sociedade de Londres para promover o cristianismo entre os judeus foi fundada no ano de 1808, embora não tenha sido completamente organizada até o ano seguinte A constituição originalmente contemplava dois objetos: " Para aliviar o sofrimento temporal dos judeus, e promover a sua espiritual bem-estar. " A adoração pública ea educação dos filhos sob os cuidados da sociedade, no Reino Unido, são realizados em estrita conformidade com os princípios e os formulários da Igreja da Inglaterra, com o qual sempre se identificou tanto na sua gestão e principal apoio.
A primeira esfera de sua ação foi entre os judeus em Londres. Em 1811 uma prensa tipográfica foi criada para dar emprego aos pobres judeus convertidos. Dois anos depois, uma capela e escolas foram abertas para o benefício de setenta e nove prosélitos e sua famílias. Em 1818, o primeiro missionário estrangeiro foi enviado para trabalhar na Polônia, onde um seminário foi logo depois estabelecida para a formação de judeus convertidos como missionários. A sociedade também publicou uma edição em hebraico das Escrituras para os judeus em geral, e preparou um versão judaico-polonesa para a Polónia, e uma versão siríaco para os judeus cabalísticos. Em 1840 o colégio judaico para a formação completa de agentes missionários foi estabelecida. Revelou-se um auxiliar importante para missões judaicas, não só em relação à sociedade de Londres, mas também para as instituições que foram posteriormente chamados à existência parentes.
A Sociedade de Londres tem acima de 30 estações missionárias em benefício dos judeus na Europa, Ásia e África; mais de 100 missionários, dos quais mais de 60 são convertidos israelitas; cerca de 20 escolas, com um total de filhos hebreus durante os últimos trinta anos de mais de 10.000. Esta sociedade tem visto 50 de seus convertidos ordenados como sacerdotes de congregações cristãs em casa, e tem distribuído acima de 212.000 cópias das Escrituras Hebraicas.
"Sociedade Escocesa para Proparating Christian Conhecimento.
- Esta instituição foi fundada em Edimburgo no ano de 1709, sendo a primeira associação missionária organizada pelos presbiterianos do norte da Grã-Bretanha Seu design original é a extensão da religião no império britânico, e especialmente no. Terras Altas e Ilhas da Escócia. mundo pagão, posteriormente, preso a atenção dos diretores, o que provocou a sua simpatia e esforços. Cerca de vinte anos após a sua formação nesta sociedade entrou em correspondência, tendo em vista a formação de estações entre os índios americanos na vizinhança da Nova Inglaterra; Três agentes foram designados para trabalhar entre os aborígenes desses assentamentos;. mas, a partir de algumas circunstâncias desfavoráveis que ocorreram, eles parecem ter sido querendo na adaptação para o seu trabalho, e foram retirados Em 1741 a missão foi estabelecida entre o índios Delaware, que se reuniu com grande sucesso.
Um número de convertidos nativas foram recebidos na Igreja pelo batismo, eo coração do missionário foi aplaudido por sinais evidentes da presença divina e bênção. Um bom trabalho também foi realizado há algum tempo entre os índios da Long Island pela agência dessa sociedade; mas uma tentativa de evangelizar os índios se instalaram às margens do Susquehanna não foi tão bem sucedido.
"A Sociedade Missionária escocês foi instituído no mês de fevereiro de 1796, sob a denominação de Sociedade Missionária de Edimburgo. A primeira missão desta sociedade para a Serra Leoa não foi um sucesso. Nada intimidado pelo fracasso comparativo da missão para a África Ocidental , em 1802 a Sociedade Missionária escocês enviou dois missionários para Tartária. Esta missão também falhou em consequência das medidas opressivas e restritivas do governo. Os agentes dessa sociedade eram mais bem-sucedida, no entanto, na Rússia asiática, onde iniciou seus trabalhos em 1805 Em 1822 missionários foram enviados também para a Índia, quando Bombaim e Puna foram ocupados como estações principais. Em 1835, este ramo da obra foi transferido para a Assembléia Geral da Igreja da Escócia, que recentemente iniciou operações na Índia., In 1824 foi organizada uma missão para a Jamaica, que foi produtiva de muito bom. Isto produziu uma missão para Old Calabar, na África Ocidental, que foi processado com vigor e sucesso. Em 1847, as estações dessa sociedade na Jamaica foram transferidas para a Igreja Presbiteriana Unida, a que se encontram atualmente na com. eficiência e sucesso.
"A Sociedade Missionária de Glasgow foi organizada em fevereiro de 1796 Ele enviou missionários para a África Ocidental e Austral, mas sem sucesso marcante. Em 1844 as missões da Sociedade Glasgow foram transferidas para a Igreja Livre da Escócia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário