III. Período e Elementos de Transição .
- Não há uma linha positiva de demarcação entre o antigo e as igrejas medievais. Na verdade escritores nunca deixam de diferir em conta os limites atribuídos a cada um. Na verdade, o ex gradualmente e quase insensivelmente misturado na segunda; mas, de um missionário, ponto de vista, somos forçados a considerar a Igreja antiga como chegando ao fim quando sua pureza e sua agressividade começou simultaneamente a declinar. Durante os três primeiros séculos, o cristianismo manteve um antagonismo completo de falsas religiões e cultos pagãos em todas as suas formas. Conversões ao cristianismo foram individuais, não nacional; a nova fé fez o seu caminho para cima das camadas mais humildes da sociedade para o superior, a partir das Catacumbas ao palácio, até que finalmente o número de convertidos tornou-se demasiado grande e demasiado influente para ser ignorado ou pelos imperadores ou por senados. No século 4, temos o exemplo do imperador Constantino, ainda não batizado, tomando parte ativa na pregação e na .os conselhos da Igreja; e, posteriormente, os principais esforços missionários foram especialmente dirigidas aos reis e príncipes, para cuja determinação eram esperados seus súditos para se conformar.
Um dos aspectos mais tristes do período de fechamento da antiga Igreja apareceu na tendência crescente por parte do clero para aceitar nominais ao invés de reais conversões, a conformidade exterior, em vez de fé real. Muitos bispos incentivou esta tendência, que desejam fazer o que chamaram de conversão tão fácil quanto possível. Daí eles batizaram mesmo aqueles que viveram em pecado aberto, e que claramente indicado o seu propósito de continuar na mesma. Talvez eles imaginaram que essas pessoas, quando uma vez que conheceu a Igreja, seria mais fácil e, certamente, reformado, embora, na maioria das vezes, eles simplesmente lhes disse que eles teriam que acreditar, a fim de ser cristãos, sem insistir sobre as obrigações de uma vida santa, a fim de que os candidatos devem recusar o batismo. "Esses modos corruptos do procedimento originado, em parte, as noções errôneas de pena ligados a um mal exterior batismo e fora da Igreja comunhão, e em parte na falsa noção de que constituía fé e da relação das doutrinas da fé e da moral do Cristianismo uns aos outros "(Neander, Igreja Hist. 2: 100). Contra tais pontos de vista e as medidas não houve querer protestos por parte dos homens como Crisóstomo e Agostinho. Os ex-bispos de reprovação, animados por um falso zelo para aumentar o número de cristãos nominais, diz: "Nosso Senhor pronuncia-o como um preceito, " não o que é santo aos cães, nem lanceis vossas pérolas aos porcos Dê. Mas, por vaidade tola e ambição, que subverteram este comando também por admitir esses, homens incrédulos corruptos, que estão cheios de mal, antes que eles nos deram qualquer evidência satisfatória de uma mudança de mentalidade, para participar dos sacramentos. É por esse motivo muitos daqueles que foram assim batizados se afastaram e ocasionado muita escândalo ". Agostinho queixou-se: "Como muitos procuram Jesus apenas que ele pode beneficiá-los em questões terrenas Um homem tem uma ação judicial, por isso ele busca a intercessão do clero; outro é oprimido por seu superior, para que ele se refugia na Igreja, e ainda! outro para que ele possa proteger a mulher da sua escolha. A Igreja está cheia de tais pessoas. Raramente é Jesus procurou por amor de Jesus. " Também não foram os únicos motivos mundanos agências que levaram a conversões falsas e hipócritas, muitos foram despertados por impressões externas: alguns pensavam que viam efeitos milagrosos produzidas pelo sinal da cruz; outros foram afetados por sonhos, e fez pouco mais do que uma superstição troca por outra. Contra estes erros insidiosos e contagiosas Agostinho pronunciou exortações fiéis e avisos em seu tratado De Catechizandis rudibus e outros escritos, mas a atual das coisas, ea crescente onda de invasão bárbara, muito hostilizado sua influência. Alguns foram, sem dúvida, levou de origens pobres para melhores resultados, tornando-se, no final, os verdadeiros cristãos, ainda que entrou na Igreja por motivos inúteis; mas muito antes, e mais amplamente do que se pensa, o caráter espiritual verdadeira da Igreja antiga, como um todo, teve lamentavelmente diminuiu, e com ele toda genuíno zelo pela conversão espiritual dos homens.
. IV Missões medievais .
- Não se trata de negar que o período medieval foi um dos revolução, e, portanto, desfavorável à propagação da verdadeira religião; mas não é de forma sofridos, como argumentado por alguns escritores protestantes, incluindo Milman, Guizot, e outros de alta reputação, que um desenvolvimento defeituoso do cristianismo era, portanto, inevitável, ou que as medidas de semi-monásticas e seculares empregados para civilizar e cristianizar os bárbaros da Europa foram "adaptados como uma fase transitória para a infância dessas raças." Por outro lado, alega-se, à luz das Escrituras e da experiência, tanto entre nações antigas e modernas, que o grande desiderato para aqueles momentos, como para todos os outros, foi o Evangelho puro de Cristo e seus apóstolos, que não só teria aproveitado dez vezes mais do que fizeram todos os expedientes mundanos e semi-seculares, mas teria permanecido como uma pura, em vez de um corruptor, o fermento para trabalhar após as idades. É gratificante observar que em algumas das missões anteriores, dos quais breves esboços serão agora apresentados, não houve mistura negligenciável de justas e apropriadas agências evangélicas, como a tradução ea circulação das Escrituras, e exemplos de abnegados vida missionária. Em vez de tentar, como já foi feito muitas vezes, para resumir por séculos o que foi feito ou dito ter sido feito, para estender o cristianismo, pensa-se melhor para apresentar a partir de fontes históricas de alguns eventos amostra missionárias e personagens de períodos sucessivos de .Church história medieval, ilustrando a introdução efectiva da Igreja em diferentes países e entre as várias raças.
1. A Missão de Ulphilas para os godos.
- "Quando passamos a investigar de que forma o conhecimento do cristianismo se difundiu entre as nações que assim se estabeleceram sobre as ruínas do Império Romano, encontramos, pelo menos no início, que a história eclesiástica pode nos dar, mas poucas informações. " Sabemos tão pouco em detalhes ", comenta Schlegel, " as circunstâncias em que o cristianismo se tornou tão universalmente difundida em um curto espaço de tempo entre todas as nações góticas como do estabelecimento, passo a passo, do seu grande reino, no Mar Negro. A difusão rápida e universal, de fato, da nova fé é uma prova de sua capacidade para a civilização, e da conexão nacional de todo o gênero, mas onde vamos encontrar os detalhes de sua conversão Nós não temos um registro, nem mesmo? uma lenda, da maneira pela qual os visigodos na França, os ostrogodos em Panônia, os Suevos na Espanha, o Gepidae, os vândalos, os seguidores de Odoacro, e os lombardos de fogo, foram convertidos à fé cristã. Podemos traçar este , em parte, à terrível desolação, que neste período reinou em todos os lugares, enquanto nação guerreou contra nação, e tribo contra tribo, podemos segui-lo, ainda mais, para o fato de que cada uma das tribos acima indicado foi convertido para o Arian forma de cristianismo, uma razão suficiente aos olhos dos historiadores católicos para ignorar completamente os esforços dos hereges para difundir o conhecimento da fé. E até o fim do dia 6, e da abertura do 7 º século, temos de contentar-se com a delgado detalhes, se queremos saber nada da difusão no início do cristianismo no continente europeu.
"O registro, no entanto, de um missionário cedo forçou seu caminho para as histórias católicas. Nos reinados de Valeriano e Galieno, os godos, descendo do norte e do leste, começou, a partir de seus novos assentamentos no Danúbio, para ameaçar a segurança das províncias do sul do império. Se Estabelecer na Ucrânia e nas margens do o Bósforo, elas se espalham terror no Ponto, Bitínia e Capadócia. Numa dessas incursões que carregavam fora do último país uma multidão de cativos, alguns pertencentes ao clero, e localizado los em seus assentamentos ao longo da margem norte do Danúbio . Aqui os cativos não esqueceu os seus deveres cristãos para com os seus mestres pagãos, nem o último escárnio de receber deles as doutrinas do cristianismo suaves. A obra, de fato, passou em silêncio, mas de vez em quando temos provas de que os semente não havia sido semeada em vão. Entre os 318 bispos no Concílio de Nicéia, a tez clara do Gothic bispo Teófilo deve ter atraído o aviso prévio, em contraste " com o cabelo escuro e fulvo tom de quase todo o resto. " Mas Teófilo foi o antecessor e professor de uma ainda maior missionário. Entre os escravos involuntários realizados fora no reinado de Galieno foram os pais ou antepassados de Ulphilas, que ganhou para si o título de " Apóstolo dos Godos. Nascido, provavelmente, no ano de 318, ele era, em uma idade relativamente precoce, enviado em uma missão para Constantinopla, e Constantino o levou a ser consagrado bispo pelo seu próprio capelão, Eusébio de Nicomédia. Partir deste momento ele se dedicou coração e alma para a conversão de seus conterrâneos, e os godos foram os primeiros dos bárbaros entre os quais vemos o cristianismo avanço da civilização em geral, bem como o ensino de uma fé mais pura.
"Mas a sua sorte fora lançada em tempos angustiosos: a irrupção ameaçado de uma horda bárbara, ea animosidade dos godos pagãos, induziu-o a atravessar o Danúbio, onde o imperador Constantino atribuído ao seu rebanho um distrito de país, e aqui ele continuou para o trabalho com sucesso. A influência que ele já tinha ganhado, eo senso natural de gratidão pelos benefícios que ele havia concedido ao tribos por aquisição para eles uma solução mais pacífica, proferida seus esforços relativamente fácil. Júbilo nas florestas e pastagens de sua nova casa, onde poderiam com vantagem tendem seus numerosos rebanhos e manadas, e de compra de milho e vinho das províncias mais ricas em torno deles, eles ouviram, obediente à voz do seu bispo, a quem comparou a um segundo Moisés. ea condução de Ulphilas justificaram a sua confiança com sabedoria singular ele não limitou seus esforços para a instrução oral do seu povo;. ele procurou restaurar-lhes a arte de escrever, o que provavelmente tinha sido perdido durante a sua migração a partir do leste para o norte da Alemanha. Compondo um alfabeto de vinte e cinco cartas, algumas das quais ele se viu forçado a inventar, a fim de dar expressão a soa desconhecido para o grego eo latim pronúncia, ele traduziu a Bíblia para a língua nativa de seu rebanho, omitindo apenas os quatro livros de Reis, por precaução, ele adotou a partir de um medo de que seu conteúdo poderia tendem a despertar o ardor marcial e feroz espírito de um povo que, nesta matéria, para usar a linguagem pitoresca do historiador, " exigiu a pouco mais do que o esporão. "
"Depois de um tempo ele foi constrangido a fazer o papel de mediador entre a nação visigótica e do imperador romano Valente. No ano de 374 dC a horda bárbara dos hunos estourou no reino do Ostrotgoths, e, tendo subjugado ele, voltaram sua olhos para as terras e posses dos visigodos. incapaz de defender a linha do Dniester, este último caiu em cima do Pruth, esperando para a segurança em meio aos desfiladeiros inacessíveis das montanhas dos Cárpatos. Mas, sensível que mesmo aqui eles não eram seguras, um partido considerável começou a muito tempo para um asilo dentro dos domínios romanos, e foi acordado que os embaixadores, com Ulphilas entre si, deve reparar ao Tribunal de Valens, e esforçar-se para obter um novo assentamento. "Valens foi um ariano e uma polemista. Neste exato momento ele estava sendo aplicado em Antioquia, ' por outras armas do que as da razão e eloqüência, 'a crença na teologia ariana; e quando o pobre bispo apresentou-se, e pediu ajuda na extrema necessidade de seu povo, o imperador é relatado que o perseguiam com discussões sobre a união hipostática, e de ter pressionado sobre ele a necessidade de repudiar a Confissão de Nice, e adotando o de Rimini. Ulphilas estava em grande angústia, mas, sendo um homem de mente simples, e considerando a questão uma das palavras, e envolvendo apenas sutilezas metafísicas, não é digno de consideração, em comparação com os sofrimentos de seu povo, ele concordou com a proposta do imperador, e prometeu que a nação gótica deve adotar a Confissão Arian. O imperador, por sua vez, concordou em desistir de certas terras em Moesia, mas em anexo à presente concessão duas condições severas e rigorosas: a de que antes que eles atravessaram o Danúbio os godos deve desistir de seus braços, e sofrer os seus filhos a serem tomadas a partir deles como reféns para a sua própria fidelidade, com a perspectiva de ser educado nas diferentes províncias da Ásia.
"Nestes termos duros instruções foram emitidas para os governadores militares da diocese Thracian, ordenando-lhes fazer os preparativos para a recepção dos novos colonos. Mas verificou-se uma questão fácil de transportar através de um rio mais de uma milha de largura, e inchou por chuvas incessantes, para cima de um milhão de ambos os sexos e de todas as idades. Durante dias e noites passaram e repassadas em barcos e canoas, e antes de eles não desembarcaram alguns foram levados e afogado pela violência da corrente. Mas , além dos discípulos de Ulphilas, milhares de godos, atravessou o rio, que ainda continuou fiel a seus próprios sacerdotes e sacerdotisas pagãs. Disfarçando, é ainda dito, seus sacerdotes no traje de bispos cristãos e ascetas fictícios, eles enganaram o Romans crédulo ;., e apenas quando estiverem no lado romana do rio fizeram jogar fora a máscara e deixar claro que Valens não era fácil ter seu desejo satisfeito, e vê-los convertidos ao arianismo Um dos chefes hereditários, Fritigern, um discípulo de Ulphilas, adotou o credo do império, o outro, Alarico, chefiou o numeroso partido que ainda continuou dedicado aos altares e ritos de Woden. Esta última facção, colocando seu deus principal em um vagão elevado, arrastou-o através do acampamento gótico; todos os que se recusou a curvar-se, queimaram, com suas esposas e filhos; nem se poupar a igreja rudes tinham erguido, ou a multidão confusa de mulheres e crianças que haviam fugido para-a para proteção. Mas, enquanto a grande maioria da nação gótica estavam envolvidos em guerras constantes com os exércitos romanos, e, de acordo com as duas grandes divisões de ostrogodos e visigodos, foram gradualmente se espalhando-se sobre a Gália, Itália e Espanha, Ulphilas continuou, até o ano de 388 , para supervisionar as necessidades materiais e espirituais da colônia pacífica e populoso dos pastores e pastores que, como no outro Goshen, ele havia se formado nas encostas do Monte Hoemus, e quem tinha apresentado a Bíblia Gothic em sua própria língua.
"O zelo que ele tinha exibido encontrado um imitador na grande Crisóstomo. Qual foi a medida de seu sucesso não temos meios de julgar, mas é certo que ele fundou em Constantinopla uma instituição na qual godos pode ser treinada e qualificada para pregar o Evangelho a seus compatriotas. Mesmo durante os três anos de seu exílio para a pequena cidade remota e miserável de Cucusus, entre os cumes do Monte Taiurus, em meio à falta de provisões, doença freqüente, sem a possibilidade de obtenção de medicamentos, e os estragos de ladrões isáuricos, sua mente ativa, revigorado por infortúnios, encontrou alívio não só em corresponder com igrejas em todos os trimestres, mas em dirigir as operações missionárias na Fenícia, Pérsia, e entre os godos. Nas várias epístolas existentes vamos encontrá-lo aconselhando o envio de missionários, um a este ponto, mais para que, consolando alguns sob perseguição, animando todos pelo exemplo do grande apóstolo Paulo ,: ea esperança de uma recompensa eterna. E em resposta aos seus apelos, seus amigos, a uma distância lhe forneceu com recursos tão amplo que ele estava habilitado para apoiar missões e resgatar cativos, e ainda teve que implorar deles que sua generosidade abundante pode ser direcionado para outros canais. Até que ponto seus esforços prevaleceu para conquistar qualquer parte da nação gótica à comunhão católica não temos meios de julgar. Certo é que a partir dos Godos ocidentais a forma Arian do cristianismo estendido para os godos orientais, ao Gepidae, alanos, vândalos e suevos; e foi justamente observou que não devemos esquecer ' que quando Agostinho, em sua grande obra sobre a "cidade de Deus", comemora a caridade e clemência de Alaric durante o saque de Roma, estas graças cristãs eram inteiramente devido ao ensino de missionários orientais '"(Missões de Maclear na Idade Média, páginas 37-43).
2. A conversão de Clóvis e os Frankes .
- No ano 481 Clovis conseguiu a chefia do sálios. Em 493 ele se casou com Clotilde, a filha do rei da Borgonha, que professavam o cristianismo, e procurou convencer o marido a adotá-la também; mas seus esforços por um tempo foram sem sucesso. "Por fim, no campo de batalha de Tolbiac, sua incredulidade chegou ao fim O feroz e terrível Alemanni, fresco de suas florestas nativas, tinha estourado sobre o reino de seus aliados Ripuarian;. Clovis, com sua Franks, tinha corrido para o resgate, e as duas nações mais ferozes da Alemanha tivesse que decidir entre eles a supremacia da Gália A batalha foi longa e sangrenta;. francos, depois de uma luta obstinada, vacilou, e parecia a ponto de voar, e em vão Clovis implorou . a ajuda de suas próprias divindades Finalmente bethought o da onipotência alardeada de Deus de Clotilde, e ele prometeu que, se vitorioso ele abjurar sua árido credo pagão ser batizado como cristão Então a maré da batalha virou;., o último rei de o Allemanni caiu, e suas tropas fugiram em desordem, a compra de segurança por submissão ao chefe franco. Em seu retorno Clovis contou para sua rainha a história da luta, o sucesso de sua oração, ea promessa que tinha feito. Oprimido com alegria , ela enviou de imediato para Remígio, o venerável bispo de Reims, e em sua chegada o chefe vitorioso ouviu atentamente seus argumentos. Ainda assim, ele hesitou, e disse que iria consultar seus guerreiros. Estes soldados ásperas evidenciada nenhuma má vontade; com, talvez, a mesma indiferença que ele mesmo havia permitido o batismo de seus filhos, eles se declararam nada Loth para aceitar o credo de seu chefe. Portanto, Clovis cedeu, eo batismo foi fixada a ter lugar no Festival se aproximando do Natal. As maiores dores foram levados para emprestar solenidade como -muito possível da cena. A igreja foi decorado com tapeçaria bordada e cortinas brancas, e brilhavam com mil luzes, enquanto os odores de incenso, ' como ares de paraíso ', nas palavras do cronista animado, ' encheu o lugar. " O novo Constantino, quando ele entrou, estava cheia de temor. " Este é o céu tu me promete? " disse ele ao bispo. " Não mesmo céu, mas o início do caminho para lá ", respondeu o bispo. O serviço prosseguiu. Enquanto ele se ajoelhou perante a fonte para lavar a lepra de seu paganismo, ' Sicambrian ", disse Remígio, ' arco suavemente o teu pescoço, bur que adore fizeste, adoro o que tu queimar. " Assim, juntamente com três mil de seus seguidores, Clovis defendida credo de Clotilde, e tornou-se o único soberano do Ocidente que aderiu à Confissão de Nicéia. Em qualquer outro lugar arianismo foi triunfante. O ostrogodo Teodorico na Itália, os sucessores de Euric em visigótica França, o rei da Borgonha, os príncipes suevo em Espanha, o vandalismo na África - todos eram arianos.
"A conversão de Clóvis, como o de Constantino, está aberto a muita discussão. Ele certamente não teve nenhum efeito sobre o seu caráter moral. A mesma ' selvagem ignorante 'ele era, o mesmo permaneceu. Mas os serviços que prestou ao catolicismo eram grandes , e eles foram apreciados. " Deus diariamente prostrou seus inimigos antes dele, porque ele andou diante dele com um coração reto, e fez o que era agradável a seus olhos. " Com estas palavras, Gregório de Tours expressa os sentimentos do clero gaulês, que se reuniram rodada Clovis a um homem, e desculpou todas as falhas no que poderia empunhar a espada tão arduamente em nome da fé ortodoxa. Sua carreira posterior foi uma sucessão de triunfos : Gundebald, o rei da Borgonha, sentiu a vingança do Senhor Clotilde no campo sangrenta de Dijon na Ousche, e as cidades no Saone e Rhone foram adicionados ao reino franco Mais alguns anos eo reino visigótico, no sul. senti a mesma mão de ferro. Os prelados ortodoxos não disfarçar o fato de que esta era uma guerra religiosa, e que a supremacia do Arian ou o credo católico na Europa Ocidental foi agora a ser decidido. próprio Clovis entrou totalmente no espírito do cruzada: ao aproximar-se Tours, ele fez a morte a pena de ferir o território do sagrado St. Martin, na igreja do santo ele se apresentou publicamente suas devoções, e ouviu as vozes dos sacerdotes que eles cantavam o Salmo 18: " Tu me cingidos, ó Senhor, com força para a peleja; tens subjugado a mim os que se levantaram contra mim. Também me voltassem as costas os meus inimigos, para que eu pudesse destruir os que me odeiam. " Se ele entendeu as palavras ou não, eles parecia profética do subseqüente, a carreira do novo campeão do catolicismo. Os historiadores ortodoxos esgotar o tesouro de lendas para enfeitar o seu progresso. A ' tipo de maravilhoso magnitude 'guiou através das águas inchadas do Rio Vienne; uma coluna de fogo resplandeceu da catedral como ele desenhou Poitiers perto, para garantir-lhe o sucesso. Finalmente as planícies sangrentos de Vougle testemunhou a derrota total dos godos arianos, e Alaric, seu rei, se misturava com a multidão de fugitivos. Bordeaux, Auvergne, Rovergne, Toulouse, Angoulame, caiu sucessivamente para as mãos do rei dos francos, e, em seguida, diante do santuário de St. Martin, o ' filho mais velho da Igreja 'foi investido com os títulos de Roman Patrício e Consul, conferido pela o imperador grego Anastácio. "
"Temos, assim, esboçado o surgimento da monarquia franca porque tem uma importante ligação com a história de-missões cristãs. Ortodoxia lado avançada a lado com o domínio franco. Os rudes guerreiros de Clovis, uma vez que para além dos limites locais de sua fé ancestral , encontraram-se na presença de uma Igreja que era a única instituição estável no país, e curvou-se diante de um credo que, embora oferecido infinitamente mais à alma e intelecto do que suas próprias superstições, apresentou tudo que poderia excitar a fantasia ou cativar . sentido vontade própria, portanto, que eles sigam o exemplo de seu rei, e para que abraçou a fé de genuíno. - um mil adotou por motivos menores E, enquanto eles tiveram a sua recompensa, os bispos francos tiveram a deles também, em. constantes doações de terra para a fundação de igrejas e mosteiros, e em uma entrada rápida de riqueza e poder ".
"Mas a Igreja franco não estava destinado a evangelizar os rudes nações da Europa. As dissensões internas e guerras constantes dos sucessores de Clovis não eram favoráveis para o desenvolvimento da civilização cristã em casa ou a sua propagação no exterior. Avito de Vienne, Cesário de Aries , e Fausto de RIEZ, provou que pode ser feito por energia e auto-devoção. Mas a rápida adesão da riqueza cada vez mais tentados os bispos e abades francos para viver como meros leigos, e assim o clero degenerado, e à luz do franco Igreja ficou turva. Não foram só as massas do paganismo que se encontram fora dela território negligenciado, mas dentro dela, ela viu seus próprios membros contaminado com o fermento velho do paganismo, e recidivante, em alguns casos, nas antigas idolatrias. Uma nova influência, portanto, era necessário, se a luz da Igreja franca era para ser reavivado, e as tribos germânicas evangelizar d, E esta nova influência estava na mão. Mas, para descobrir a sua origem, devemos deixar as cenas dos trabalhos de Ulphilas e Severino para dois irmã ilhas alto no Mar do Norte, quase esquecido em meio à disputa desoladora que estava se separando do mundo romano. Nós devemos olhar primeiro para a origem da Igreja Celta na Irlanda e nas terras altas escocesas, cuja humilde oratórios de madeira e rudes cúpulas de pedra bruta pode, de fato, o contraste desfavoravelmente com as estruturas mais orgulhosos do Ocidente, mas cujo zelo missionário queimado com um chama muito mais estável. Devemos, então, voltar-se para as margens do Kent, onde a história de Clovis e Clotilde era para ser encenada, e uma Igreja Teutonic estava destinado a surgir, e envia, por sua vez, heróis missionários entre seus parentes no continente " (Missões de Maclear na Idade Média, páginas 54-58).
3. Patrick e os missionários irlandeses. -
O Evangelho foi plantada na Irlanda por um único missionário, self-se mudou - ou melhor, mudou-se divinamente - e auto-sustentada. Seu nome histórico foi Patrick, e os católicos romanos (alegando ele, sem razão, como a sua própria) chamá-lo de St. Patrick. Ele nasceu por volta do ano 410, e, muito provavelmente, em alguma parte da Escócia. Seus pais eram cristãos, e instruiu-o no Evangelho. A primeira visita de Patrick para o campo de sua futura missão era em sua juventude, como um prisioneiro de piratas, que o levaram para longe, com muitos outros, como um prisioneiro. Patrick foi vendido a um chefe, que o colocou no comando de seu gado. Sua própria afirmação é que o seu coração estava voltado para o Senhor durante as dificuldades de seu cativeiro. " Orei muitas vezes por dia ", diz ele. " O temor de Deus e amor a ele eram cada vez acendeu em mim. Fé cresceu em mim, para que em um dia eu ofereci uma centena de orações, e à noite quase tantos; e quando passei a noite na floresta ou nas montanhas, eu levantei para orar na neve, gelo e chuva antes de amanhecer. No entanto, eu não senti nenhuma dor. Não houve lentidão em mim, como eu agora encontrar em mim mesmo, para então o espírito brilhava dentro de mim. " Este é extraído a partir do que é chamado de ' Confissão 'de Patrick, escrito em sua velhice.
"Alguns anos depois, ele foi novamente tomada pelos piratas, mas logo recuperou a sua liberdade, e voltou para casa. Seus pais insistiram com ele para permanecer com eles, mas ele sentiu um chamado irresistível para levar o Evangelho àqueles entre os quais ele tinha passado a sua juventude como um escravo. " Muitos oposição a minha ida ", diz ele em seu ' Confissão ', ' e disse às minhas costas: "Por que esse homem se apresse em perigo entre os gentios, que não conhecem o Senhor?" Não foi mal destina-se da sua parte, mas eles não podiam compreender o assunto por conta de minha disposição rude Muitos presentes foram oferecidos me com lágrimas se eu permaneceria Mas, de acordo com a orientação de Deus, eu não deu para eles,.. não pelo meu próprio poder - foi Deus que conquistou em mim, e eu resisti-los todos, de modo que eu fui para o povo da Irlanda para publicar o Evangelho para eles, e sofreu muitos insultos dos descrentes, e muitas perseguições, até prisões, renunciando a minha liberdade para o bem dos outros. E se eu for considerado digno, estou pronto para dar a minha vida com alegria por causa dele. " Nesse espírito fez este apóstolo a Irlanda iniciar a sua missão, por volta do ano 440, não muito longe da época em que a Grã-Bretanha foi finalmente evacuados pelos romanos ...
"Patrick se familiarizar com a língua e os costumes do povo irlandês, como conseqüência de seu cativeiro cedo, reuniu-os sobre ele em grandes assembléias, na batida de uma chaleira-tambores e contou a história de Cristo, a fim de mover seus corações. Após ter ensinado-os a ler, ele incentivou a importação de livros úteis da Inglaterra e da França. Ele estabeleceu claustros depois da moda dos tempos, que eram as escolas realmente missionárias para educar as pessoas no conhecimento do Evangelho e para a formação de um ministério nativo e missionários, e ele afirma ter batizado muitos milhares de pessoas ...
" " As pessoas não podem ter adotado a profissão fora do cristianismo, que era tudo o que, talvez, em primeiro lugar, eles adotaram, a partir de qualquer apreciação clara ou intelectual da sua superioridade à sua antiga religião, mas de obter das pessoas até mesmo um profissão externa do cristianismo foi um passo importante para o sucesso final. Ele garantiu tolerância, pelo menos, para as instituições cristãs. Permitiu Patrick para plantar em cada tribo suas igrejas, escolas e mosteiros. Ele foi permitido, sem oposição, para estabelecer entre os habitantes meia-pagãos das sociedades do país de homens santos, cuja devoção, utilidade, e piedade logo produziu um efeito sobre os corações mais bárbaros e selvagens. Este foi o segredo do rápido sucesso atribuído à pregação de Patrick na Irlanda. Os chefes estavam em primeiro os convertidos reais. O batismo do cacique foi imediatamente seguida pela adesão do clã. Os membros do clã pressionado ansiosamente ao redor do missionário que havia batizado o chefe, ansiosa para receber o misterioso iniciação à nova fé para que seu chefe e pai tinha submetido. Os requisitos de preparação para o batismo não parecem ter sido muito rigoroso; e é, por isso, não é improvável que, em Tirawley, e outros distritos remotos, onde o espírito de Clanship era forte, Patrick, como ele mesmo diz-nos que ele fez, pode ter batizado alguns milhares de homens. "
"Quando este missionário zeloso morreu, por volta do ano 493, os seus discípulos, que parecem todos os nativos ter sido de Irlanda - um ministério nativo - continuou sua pousada trabalho o mesmo espírito Os mosteiros tornaram-se longamente tão numerosos e famosos que a Irlanda foi chamado. Insula Sanctorum, o ' Ilha dos Santos ". Ele dá uma idéia errada de que estas instituições chamá-los de mosteiros, ou para chamar os seus reclusos monges. " Eram escolas de aprendizagem e moradas de piedade, unindo a instrução da faculdade, os trabalhos do seminário, instituições de caridade do hospital, eo culto da Igreja. Eles se originaram em parte em uma visão equivocada da vida cristã, e em parte da necessidade do caso, o que levou os cristãos a viver juntos para proteção mútua. O espírito missionário, e conseqüente atividade religiosa que prevalece em os mosteiros irlandeses, preservou-los por um longo período de tempo a partir do ascetismo e misticismo incidental para a vida monástica, e fez-lhes uma fonte de bênção para o mundo. " O celibato do clero não foi chamado naqueles tempos. Homens casados estavam relacionados com o claustro, sala de estar, no entanto, em casas individuais. As Escrituras foi lida, e livros antigos foram coletados e estudados. As missões que saíram destas instituições, como também os da Inglaterra e País de Gales, são freqüentemente chamados de " missões Culdee '.
"Os nomes de Columba e Columbano são familiares para os leitores da história eclesiástica. Ambos eram missionários irlandeses, e ambos eram da instituição em Bangor, na Irlanda. Missão de Columba foi para os pictos da Escócia, e foi inserido em cima com a idade de quarenta e dois, no ano 563 Esta foi a 1.300 anos atrás, e cerca de 70 anos após a época de Patrick. Ele estava acompanhado por doze companheiros, e foi o fundador do mosteiro comemorado no Iona, uma ilha situada no norte da Escócia, agora contada uma das Hébridas Esta escola, que tinha uma fama duradoura, tornou-se um dos principais luzes dessa idade Continuando 35 anos sob a administração da Columba, que alcançou uma reputação elevada para estudos bíblicos e outras ciências..; e missionários foi a partir dele para os pictos do norte e do sul da Escócia e em Inglaterra, ao longo da costa leste para o rio Tâmisa, e para o continente europeu. Columbano entrou em sua missão para a parcialmente cristianizada, mas, sobretudo, para as porções pagãs de Europa, no ano de 589 que ele era um missionário evangélico pode ser inferida a partir da confiança tenor de sua vida e, a partir dos registros de sua experiência cristã. Ele escreve assim: " Ó Senhor, dá-: me, peço-te, em nome de Jesus Cristo, teu Filho, meu Deus, aquele amor que nunca pode deixar, que vai acender a minha lâmpada, mas não extingui-lo, que ele pode queimar em mim e iluminar os outros. Faze, ó Cristo, nosso querido Salvador, te acender as lâmpadas, que podem cada vez mais brilho no teu templo; para que possam receber a luz inextinguível de ti que ilumine nossas trevas e diminuir a escuridão do mundo. Meu Jesus, peço-te, dá a tua luz para a minha lâmpada, que em sua luz o lugar mais sagrado pode ser revelado para mim em que tu habitas como o eterno Sacerdote, para que eu possa sempre te ver, te desejam, olhar para ti amor, e muito tempo depois de ti. " Columbauus foi primeiro para a França, levando consigo doze jovens, como Columba tinha feito, para ser seu co-trabalhadores-homens que tinham sido treinados sob sua orientação especial. Aqui, como consequência de guerras contínuas, distúrbios políticos, eo remissness de eclesiásticos espírito worldly-, a maior confusão e irregularidade prevaleceu, e havia grande degeneração nas ordens monásticas. Columbano preferiu arriscar a sorte entre os pagãos da Borgonha, e escolheu para a sua liquidação, as ruínas de um antigo castelo no meio de um imenso deserto, ao pé das montanhas de Vosges. Muitas vezes eles sofreram fome, até que o deserto tinha sido em alguma medida subjugado ea terra produziu sob cultivo. A missão, em seguida, tornou-se auto-suficiente, mas não somos informados de que forma as despesas anteriores foram custeados. Pregação era uma parte de seu dever, embora haja menos se disso do que de seus esforços para transmitir os benefícios de uma educação cristã aos filhos das classes mais elevadas. O pobre circundante foram ensinados gratuitamente. Todos os alunos juntaram-se lavrar os campos, e tal era o seu sucesso na educação que os nobres francos estavam ansiosos para colocar os seus filhos sob seus cuidados. Foi a mais famosa escola de Borgonha, e não havia espaço na abadia para todos os que pressionado para ganhar o ingresso; de modo que se tornou necessário para erguer outras construções, e para trazer um grande número de professores ao longo da Irlanda para atender a demanda. Aqui o missionário eminente prosseguiu os seus trabalhos para uma vintena de anos. Como ele representa a si mesmo por ter enterrado a todos quantos dezessete de seus colaboradores durante 12 anos, o número de seus trabalhadores co deve ter sido grande. A disciplina que Columbano imposta à vida monástica era grave, mas talvez pouco mais do que era exigido pela rudes espírito da época; e ele teve o cuidado de evitar o erro, tão comum na Igreja Romana, de fazer a essência da piedade consistem nos externos. O desvio do seu ensinamento foi que tudo dependia do estado do coração. Tanto por preceito e exemplo que ele tentou combinar o contemplativo com o útil. Ao mesmo tempo, ele aderiu, com um espírito livre e independente, com os usos religiosos peculiares de sua terra natal. Como estes diferem em alguns aspectos importantes do que eram então prevalente entre as clero franco degenerados, ele tinha muitos inimigos entre eles, que tentavam levá-lo a partir do país. Isso eles longamente efetuada, com a ajuda da mãe perverso do príncipe reinante. Columbano foi condenada a voltar para a Irlanda, e levar seus compatriotas com ele. Isso ele não fez, mas reparado primeiro para a Alemanha, e depois para a Suíça. Ele passou um ano perto da extremidade oriental do Lago de Constança, trabalhando entre os suevos, um povo pagão em que bairro. Este território vinda longamente sob o domínio de seus inimigos, ele cruzou os Alpes, no ano 612, na Lombardia, e fundou um mosteiro perto de Pavia; e há este apóstolo francos, suevos, bávaros, e outras nações da Alemanha, passou o resto de seus dias, e soprou a vida 21 de novembro de 615, com idade entre 72 anos. Gallus, um aluno favorito e seguidor de Columbano, ficou para trás em conseqüência de doença, e se tornou o apóstolo da Suíça. Ele também foi um irlandês. e caracterizou-se, como era seu mestre, por amor ao livro sagrado. No que era então um deserto, ele fundou um mosteiro, " o que levou à esclarecimento da floresta, ea conversão da terra em solo cultivável, e mais tarde tornou-se célebre em seu nome, St. Gall. Aqui, ele trabalhou para a população suíça e da Suábia até sua morte, no ano 640 Este mosteiro foi preeminente para o número e beleza dos manuscritos redigidos pelos seus monges; muitos dos quais, e, entre outros, alguns fragmentos de uma tradução das Escrituras para a língua Allemanni, cerca do ano 700, diz-se que ser preservado nas bibliotecas da Alemanha.
"Neander é da opinião de que o número de missionários que passaram ao longo da Irlanda para o continente europeu deve ter sido grande, apesar de muito poucos há qualquer informação exata. Onde quer que fossem, claustros foram fundadas, eo deserto logo deu lugar para campos de cultivo. Segundo Ebrard, havia mais de quarenta claustros nas imediações do Loire e Rhone, que foram governados de acordo com as regras de Columbano, e que os emigrantes veio da Irlanda tão tarde quanto o final do século 7. Ele também afirma que a Alemanha estava quase totalmente pagã quando aquele missionário entrou. Mas antes do ano 720 o Evangelho havia sido proclamada por ele e seus compatriotas das montanhas da Suíça para baixo para as ilhas do delta do Reno, e leste daquele rio para o rio Inn, ea floresta Bohemian, e as fronteiras da Saxônia, e ainda mais no litoral, e todas as tribos alemãs realmente dentro dessas fronteiras eram submissas a fé cristã como havia sido ensinado pelos missionários irlandeses. Testemunho sincero de Ebrard à natureza evangélica de missões irlandesas não deve ser menosprezada. Ele declara que ler as Escrituras no texto original, traduzido-los onde quer que fossem, expôs-los para as congregações, recomenda-se a leitura regular e diligente deles, e segurou-os para ser a Palavra viva de Cristo. As Escrituras eram a sua única regra de fé. Eles pregaram a depravação herdada do homem, a morte expiatória de Cristo, a justificação sem o mérito das obras, a regeneração como a vida naquele que morreu por nós, e os sacramentos como sinais e selos da graça em Cristo. Eles mantiveram a nenhuma transubstanciação, não purgatório, não orações a santos, e seu culto era na língua nativa. Mas, embora usado nem imagens nem imagens, eles parecem ter sido ligado à utilização da cruz simples; e Gallus, o campeão distinto de Columbano, é dito, ao marcar um lugar em que para construir um mosteiro, para tê-lo feito por meio de uma cruz, de onde ele havia suspendido uma cápsula de relíquias. Isenção total da superstição era, talvez, entre as impossibilidades dessa idade "(Missões Estrangeiras de Anderson, páginas 69-82). 4. similares em juros, embora variado em detalhe, são as histórias de missão de Agostinho à Inglaterra, AD 596, a de Boniface para a Alemanha, AD 715, e que de Anksgar para a Escandinávia, AD 826;.. juntamente com a de muitos de seus associados e sucessores Nem eram as missões entre as raças Sclavonic durante o nono e décimo séculos, sem muitos incidentes de grande interesse Veja Maclear de Missões na Idade Média; Cristianismo Milman Latina; conversão das nações do norte em Merivale; história da civilização etc de Guizot .; SF Smith, missões medievais.
5. Um período já foi alcançado quando é necessário tomar nota de um outro elemento importante na história e no caráter de missões, viz., a influência papal. Gregório Magno, 568-604 dC, foi o primeiro dos bispos de Roma, que exerceram qualquer influência decidiu oficial sobre a 'propagação do cristianismo através de missões. "Seu projeto de enviar missionários para a Inglaterra, formada antes de sua realização a dignidade pontifícia, foi um dos primeiros a ser levado para a execução. No ano 596 ele despachou Agostinho, com quarenta assistente monges, para efetuar a conversão dos anglo-saxões. Conversão, no dialeto de Roma, nada mais do que o proselitismo significava, e foi sanguinely esperava que ao influenciar os chefes de renunciar à idolatria seus súditos em breve seria convertida em uma massa ... O sucesso de Agostinho e de seus irmãos foi ainda além do seu expectativa. Landing na Ilha de Thanet, eles aplicaram a Ethelbert, o rei de Kent, a permissão para pregar em seu reino. Ethelbert havia se casado com uma princesa cristã, e foi, portanto, não desfavoravelmente disposto para seus convidados indesejados. Ainda assim tão ignorante era ele da natureza de sua missão, que ele insistiu que sua primeira entrevista com ele deve ter lugar ao ar livre, para que ele não caia vítima de suas artes mágicas. eloquência de Santo Agostinho, no entanto, logo inspirou o rei com confiança, e Ethelbert então concedido aos missionários uma velha igreja em ruínas em Canterbury, dedicada a São Martin, e que existia desde o tempo dos romanos, como sua primeira estação para a pregação do Evangelho. Dentro em breve, o rei cedeu aos argumentos de Agostinho ou as convicções de sua esposa, e seu batismo foi seguido pelo de muitos de seus súditos, nada menos do que dez mil sendo assim nominalmente recebido na Igreja de uma só vez ... Gregory ficou muito feliz com o sucesso de sua missão e não precisava de solicitações para enviar uma re-execução de pregadores, os quais eram monges. Em seguida, ele divide toda a ilha em duas archbishoprics, a nomeação de Agostinho para ser arcebispo de Londres, e constituindo Iorque a cidade metropolitana do norte quando o cristianismo deveria ter penetrado tão longe.
Como Londres ainda não tinha, no entanto, abraçaram a nova religião, e não estava dentro dos domínios da Ethelbert, Agostinho fez Canterbury sua morada e ver. No verdadeiro espírito de arrogância romana, Agostinho assumiu. para si o direito de governar todas as igrejas na Grã-Bretanha, se plantadas pelos recentes trabalhadores ou existente desde os tempos mais antigos. Mas as antigas igrejas britânicas estavam indignados com tal intromissão em sua independência e liberdade. " Estamos todos preparados ", disse Deynoch, abade de Bangor, em uma ocasião, " a ouvir a Igreja de Deus, para o papa de Roma, e para cada cristão piedoso, de modo a manifestar a todos, de acordo com as suas várias estações, caridade perfeita, e para defender e ajudar os dois sinônimo e ação. Que outro dever que possamos devo a ele a quem você chama papa, pai ou dos pais, não sabemos; mas isso nós estamos prontos para exercer em relação a ele e todos os outros cristãos ". Esta independência de maneira nenhuma agradou Agostinho; e ouviram-no dizer a seus seguidores anglo-saxões, ' Bem, então, já que eles não possuem os anglo-saxões como irmãos, ou permitir-nos dar a conhecer a eles o caminho da vida, eles devem considerá-los como inimigos, e procurar por vingança. " O espírito horrível que ditou um tal discurso é demasiado evidente para precisar de comentário, e mostra o quão pouco do verdadeiro cristianismo missionários católicos se misturaram com seu zelo para a sé papal. Nos concursos que a nova Igreja, portanto, travada com a antiga, a influência de Agostinho e seus seguidores com os reis saxões geralmente lhes permitiu triunfar; e embora as igrejas britânicas longo perseverou na manutenção da sua liberdade, que tornou-se gradualmente absorvidos na hierarquia anglicana; e, muito antes da invasão normanda, aqueles que se aventuraram a se dissentirem das formas romanas de adoração eram apenas para ser encontrado nas partes extremas da ilha.
"Durante o pontificado de Gregório, a Igreja espanhola também tornaram-se sujeitos ao primado de Roma Antes deste período, os godos, que havia estabelecido seu poder na Espanha, eram do partido Arian;. Mas em seu rei, Reckared, professando a sua crença na a doutrina da Trindade, os bispos em um corpo pediu ao papa para realizar a supervisão de seus assuntos - . um pedido com que Gregory estava muito feliz em cumprir Ele tentou, por outro lado, para obter a submissão do clero francês, mas em . isso, ele poderia apenas parcialmente bem sucedido No entanto, ele formou alianças com os franceses príncipes, nobres e bispos, e, considerando a sua Igreja como sujeito à sua fiscalização, não hesitou em interferir em muitas ocasiões tanto com conselhos e com admoestação "É. foi, talvez, o zelo de Gregory para multiplicar os convertidos ao cristianismo nominal que o levaram a introduzir alterações nas formas de culto, que foram tão exagerado por sucessivas pontífices como alterar o serviço solene de Deus em um show ridículo. Observando a influência que as harmonias da música e das belezas da pintura e da escultura exercida sobre as mentes dos lombardos e outras tribos semi-civilizados, resolveu empregar as artes como servas à religião.
Por mais de cem anos seguintes, embora o papado estava constantemente fazendo avanços em direcção à soberania temporal sem um dos papas possuíam o caráter de Gregory. Em 715 Gregory Ele veio para a cadeira papal. Foi ele que enviou Corbiniano como missionário para a França e para a Alemanha Bonifácio. Gregório III, cerca de 741, enviou o primeiro embaixador de Roma para a França. A partir de meados do século 8 o papado reivindicou a soberania temporal e de 800 dC, quando o Papa Leão III coroou Carlos Magno como imperador do Ocidente, o monarca assumiu o protetorado da cristandade, e estava pronto para a extensão de seu poder de promover os interesses da Sé Romana, que ele fez, principalmente por meio da conquista. A partir desse momento, mais do que antes, as missões foram feitas uma agência para a propagandism não apenas de um cristianismo cerimonial, mas de o poder dos papas. O monaquismo, já amplamente estendido, tornou-se um auxiliar de grande poder, que pode ser exercido por qualquer objeto especial contemplado pela Sé romana. Os papas exercia a prerrogativa de estabelecer e controlar as várias ordens de monges e, concedendo-lhes isenção da supervisão local de bispos, sempre foram capazes de mantê-los na subserviência mais direta de suas próprias ambições. A partir de meados do século 9 em diante, houve um grande aumento de mosteiros em várias partes da Europa. A ordem beneditina foi em ascendência, mas, não obstante as reformas repetidas de sua prática ajuda regra, muitos dos monges eram dissoluto, e, como o clero de vários países foram principalmente retirados dos mosteiros, anarquia, simonia, concubinato e prevaleceu em grande parte. Este foi o obscurum Saeculum, o mais escuro da idade das trevas; e, na estagnação geral que prevaleceu, mas houve pouca atividade em qualquer forma de esforço missionário.
Europa foi considerada cristã, e não havia elementos de trabalho para melhorar o tipo de cristianismo que tinha recebido, enquanto que, pelo contrário, muitos germes do mal que haviam sido semeados como joio foram surgindo para sufocar qualquer que seja de trigo foi deixado para crescer . 6. As Cruzadas . - Sobre este período de rumores de violência e insulto aos peregrinos cristãos no Oriente começou. para excitar a atenção, ea certeza de que os cristãos estavam muito oprimidos pelos muçulmanos em Jerusalém e em toda a Palestina tornou-se o pretexto para as cruzadas. A idéia de resgatar a força do Santo Sepulcro da poluição dos infiéis foi desenvolvido inicialmente como um dever da Igreja sob o Papa Silvestre II, AD 999- 1003 Demorou forma e ação em oito cruzadas sucessivas ou guerras da cruz, estendendo-se através de dois séculos e meio. Estas chamadas guerras santas mal diferiam em princípio, a partir das guerras de Clovis, Carlos Magno, e outros, por que a Igreja tinha sido estendidos entre as nações e tribos do norte da Europa; e também de Cortez e Pizarro, feita após a descoberta do Novo Mundo, para cristianizar (?) as nações do México e da América Central e América do Sul.
A peculiaridade das cruzadas consistiu no afastamento da terra que teve como objetivo conquistar, a resistência oferecida pelas raças muçulmanos, e as derrotas que oprimido, de uma forma ou de outra o. exércitos de oito cruzadas sucessivas, até que, com a perda de milhões de homens e tesouro, toda a Europa estava exausta.
A única visão correta para tomar destas guerras é a considerá-los como grandes mas equivocadas expedições missionárias. Como tal, foram sancionados pelos papas, pregada pelos monges, sustentados pelo povo, e empreendido pelos guerreiros, que saíram preparados para sacrificar o tesouro e vida, mas confiante na vitória céu como resultado. Marque a história ea linguagem do Papa Inocêncio III, AD 1198-1216: "O evento das cruzadas poderia ter esmagado uma mente menos elevada e religiosa do que a de Inocêncio para desespero Exércitos após exércitos haviam deixado seus ossos a ruir nas planícies de. Ásia Menor ou da Galiléia,.. grandes soberanos haviam perecido ou devolvidos discomfited da Terra Santa A grande cruzada alemão terminou em fracasso vergonhoso Tudo estava discórdia, o ciúme, a hostilidade O rei de Antioquia estava em guerra com o rei cristão da Armênia.. As duas grandes ordens, os únicos defensores poderosos da terra, os Hospitalários e os Templários, estavam em disputa implacável.
Os cristãos da Palestina eram de moral, no caráter, nos hábitos, o mais licencioso, mais traiçoeiro, mais feroz da humanidade. Mas quanto mais escuro o aspecto das coisas mais firmemente pareciam inocentes sejam persuadidos de que a cruzada foi a causa de Deus. Em cada novo desastre, em cada derrota e perda, os papas tinham ainda encontrado refúgio infalível em atribuir-lhes os pecados do cristãos, e seus pecados eram escuro o suficiente para justificar a linguagem mais forte de Inocêncio. É necessário, mas a fé mais perfeita, mais santidade, e um crente seria posto em fuga doze milhões; os milagres de Deus contra Faraó e contra os filisteus seria renovada em seu nome. Para os dois ou três primeiros anos do pontificado de Inocêncio, endereço após o discurso, subindo uma sobre a outra na eloquência apaixonada, reforçou o dever de contribuir para a guerra santa. Este era para ser o principal, se não o tema exclusivo da pregação do clero. Em cartas ao bispo de Siracusa, a todos os bispos do Apulia, Calabria. e Toscana, ele exorta-os a visitar cada cidade, vila e castelo; ele exorta não só os nobres, mas os cidadãos, a pegar em armas para Jesus Cristo. Aqueles que não podem ajudar a pessoa está a ajudar de outras formas, através do fornecimento de navios, provisões e dinheiro. Um pouco mais tarde veio uma carta com mais energia a todos os arcebispos, bispos, abades, priores, e príncipes e barões da França, Inglaterra, Hungria e Sicília. O vigário do próprio Cristo teria a pretensão nenhuma isenção da chamada universal; ele, como tornou-se a ele, dar o exemplo, e em pessoa e em propriedade dedicar-se à causa sagrada.
Ele, portanto, se investido das cruzadas dois cardeais da Igreja, que eram a preceder o exército do Senhor, e para ser mantido, não por qualquer apoio mendicante, mas à custa da SANTA SÉ. Após o exemplo do papa, antes do próximo mês de Março, cada arcebispo, bispo e prelado era fornecer um certo número de soldados, de acordo com seus meios, ou de uma determinada taxa de dinheiro para o apoio do exército cruzado. Quem se recusava era para ser tratado como um violador dos mandamentos de Deus, ameaçados de punição condigna, mesmo com a suspensão. Para todos os que embarcaram na guerra Inocêncio prometeu, em seu arrependimento sincero, a remissão de todos os seus pecados e vida eterna para o grande dia da retribuição.
Aqueles que não foram capazes de avançar em pessoa pode obter a mesma remissão na proporção da abundância de suas ofertas ea devoção de seus corações. As propriedades de todos os que tomaram a cruz foram colocados sob a proteção de São Pedro "(Milman, Lat. Cristianismo, 5:75 sq.). Tinha essa linguagem foi usada, essa influência exercida, e esses sacrifícios feitos em harmonia com plano do Salvador de evangelizar o mundo, quem pode dizer o que resultados felizes e de longo alcance pode não ter sido alcançado, como a questão? Mas os maus esforços em uma boa causa, não menos que os esforços bem intencionados em uma causa ruim, só pode ser deverá resultar desastrosa. Daí o verdadeiro cristianismo, em vez de ser promovido, foi pervertido e contrariados, até a esperança de sua existência teve bem perto fugiram a terra. Contudo, alguns fragmentos do verdadeiro fermento ainda permanecia, às vezes na Igreja, e, por vezes, em pequenas e obscuras seitas. como os valdenses. Uma amostra das aspirações mais elevadas e melhores acarinhados pelos indivíduos é ilustrada na história da Raymond Lull, mas as dificuldades em seu caminho eram insuperáveis.
Ele não precisa ser negado que os terríveis males das cruzadas foram em um período subsequente, em muitos aspectos afastada para o bem da humanidade. Mas como ele não entrar no raio de ação providencial para expiar os crimes dos homens ou os erros dos cristãos, o mundo ea Igreja estão destinados a sofrer perda permanente, como resultado dos fanatismos Milito-missionária da Igreja medieval. O que era necessário para trazer a luz da verdade e da civilização nos séculos tristes em consideração foi o simples, sério Evangelho, acompanhado pela pura Palavra de Deus, e ilustrado pelas vidas, de seus professores. Mas uma longa. período foi destinado a decorrer antes que a consumação mais desejável era para ser realizado. Na verdade, foi só aos poucos, e através de lutas longas e dolorosas, que a Igreja novamente recuperada a idéia apostólica de missões.
7. missões católicas romanas assumiu uma nova e. em alguns aspectos, uma fase de melhoria durante os séculos 13 e 14, principalmente através das ordens mendicantes e pregação. de Domingos e Francisco d'Assis. Por elas um vigoroso esforço foi feito para reavivar a fé católica em todos os países da Europa e até mesmo estendê-lo por missões estrangeiras pacíficas entre os pagãos e muçulmanos, em várias partes da Ásia e África. "Em um aspecto importante dos fundadores dessas novas ordens absolutamente concordou - ., em toda a sua identificação com o menor da humanidade No primeiro amistoso, depois emulous, eventualmente hostil, eles, ou melhor, as suas ordens, rivalizava com o outro em afundar abaixo da pobreza em mendicância . Eles estavam a viver de esmolas, o vestido mais grosseira que se possa imaginar, a tarifa mais difícil, a célula mais estreita, era mantê-los até o nível do mais humilde Tanto as novas encomendas diferia da mesma maneira, e muito para a vantagem do. fé hierárquica, desde as antigas instituições monásticas. Seu objetivo principal não era a salvação do monge individual, mas a salvação dos outros através dele. Embora, portanto, as suas regras dentro de seus mosteiros eram estritamente e severamente monástica, vinculado pelos votos comuns de castidade, pobreza e obediência, reclusão não fazia parte de sua disciplina O negócio deles estava no exterior e não em casa;. sua habitação não era como a dos antigos beneditinos, ou outros, nos pântanos e florestas do Norte não cultivadas, na sombria Apeninos, ou o solo esgotado da Itália, a fim de submeter seus corpos, e ocupar seu tempo perigosamente desocupado, meramente como uma consequência secundária, para obrigar o deserto em terra fértil. Seu trabalho estava entre seus semelhantes, na aldeia, na cidade, na cidade, no mercado, mesmo no campo. Cristianismo Monástica deixaria fugir do mundo; seria subjugá-la ou vencê-la pela violência suave "(Milman, Lat cristianismo, 5.: 238).
Mas, sendo monástica ainda, esta forma de cristianismo não tinha os elementos vitais do poder evangélico, e logo correu para excessos temerosos Dominic. se pessoalmente tomou parte na cruzada sangrenta contra os Albigenses, que dentro em breve foi seguida pelo estabelecimento da Inquisição espanhola, com frades dominicanos como seus principais generais e inquisidores. O pretexto em ambos os casos foi a conversão dos hereges , para o qual o confisco, tortura e assassinato foram tão implacavelmente aplicada a rezar e de leitura da Bíblia os cristãos como para os judeus e mouros. Assim, o mundo ainda tinha que esperar longos séculos antes que a idéia apostólico das missões cristãs retornou à Igreja.
V. Missões Modernas. -
1. Católica Romana .
- Antes do final do século 15, o zelo da Igreja de Roma tinha sido despertado para um estado de excitação fervorosa pelos sucessos relatados dos missionários da Men: ordens dicaut que tinham seguido na trem de descobrimentos portugueses ao longo da costa de África e além do Cabo da Boa Esperança para a Índia. Naquele período, o Novo Mundo foi descoberto, ea grandeza dos campos que, como consequência foram abertos à conquista e aventura inflamou novamente o zelo de propagandism. A idéia de plantar a cruz sobre as ilhas e continentes da América foi considerado suficiente para justificar se não santificar qualquer violência necessária para subjugar os idólatras nativas. Missionários navegou em cada frota, e cada nova descoberta foi reivindicada pela Igreja em nome de algum soberano cristão. Sobre o mesmo período, a ordem dos jesuítas foi fundada, que pelo seu aumento rápido e influência decisiva logo rivalizou com todos os pedidos anteriores, enviando .forth seus missionários para a Índia, China e Japão. Assim, um novo e excitante impulso foi dado às agências que conseguiram plantar o cristianismo Latina ao longo de regiões muito maior medida do que ele jamais havia ocupado.
Nenhuma mente sem preconceitos podem familiarizar-se com a grande extensão das operações missionárias desenvolvidas e mantidas pelos missionários da Igreja de Roma, durante os dias 16, 17, 18 e 19 séculos sem acordo com os atores neles a necessidade de alta admiração pela sua devoção e auto-sacrifício, no entanto, ele pode lamentar os defeitos e erros do sistema em relação ao qual eles agiram, ea baixa qualidade de vida cristã que promoveu.
"No Oriente, as missões foram fundadas em Hindustan, as ilhas do leste de India, Japão, China, Marmot, Abissínia, na América, os nativos semi-civilizado do Peru e do México foram convertidos, e seus descendentes formam agora a massa do povo, ea Igreja de Roma tem inscritos dois sangue indígena entre os seus santos canonizados As tribos nômades de Labrador para o Cabo Horn foram visitadas;. muitos foram completamente ganhou, em reduções de outras partes foram formadas, e como poderia ser persuadido a entrar foram instruídos iguais nas verdades do cristianismo e os usos da vida civilizada. Fechar nestas descobertas vieram as brigas religiosas do século 16, ea deserção de quase todos os príncipes do Norte da Europa a partir da sé romana. igrejas oficiais foram formados em muitos dos estados alemães .., os reinos escandinavos, Holanda, Inglaterra e Escócia, com base nas doutrinas de Lutero e Calvino Isso levou a uma nova espécie de missão: faculdades foram estabelecidas em países católicos para a educação de seus companheiros de fé nos países do Norte, eo treinamento de como desejava entrar para o sacerdócio; e destes seminários missionários procedeu ao seu país natal para ministrar aos seus irmãos, e para ganhar de volta como Parecia a arrepender-se do final de mudança.
Muitos sofreram a pena de morte; mas isso, como geralmente acontece, só levantou outros para ocupar as vagas. A partir deste período, as missões católicas eram ou missões caseiros para instruir os ignorantes e negligenciadas nos países católicos, ou aqueles em que o exercício da religião é permitido (comp Nitzsch, Praktische Theologie, o volume 3 da peça 1.); missões em países protestantes para suprir clero para a parte católica; missões entre cismáticos reuni-los para Roma ' missões a nações pagãs. Estas missões tornou-se tão importante na última parte do governo da Igreja que Gregório XV (1621-1623) instituiu a Congregação de Propaganda Fide, que deu um novo impulso ao zelo e fervor dos missionários, e todos os interessados em a causa missionária. Esta congregação ou departamento consistia de treze cardeais, dois padres, um. religiosa, e um secretário; eo que lhe foi cometido exclusivamente a direção de missões e assuntos da Igreja em países da missão.
Somas consideráveis foram conferidos à generosidade pública e privada neste departamento, e sob Urbano VIII a faculdade, geralmente denominado Colégio Urbano, ou a Propaganda, foi erguido e ricamente dotado. Aqui candidatos ao sacerdócio e as missões são recebidas de todos os cantos do globo, e um problemas de printingpress obras devocionais em um grande número de línguas. Além desta faculdade, há logo subiu o Colégio armênio em Veneza, o germânico, Inglês, Irlandês e faculdades Scotch em Roma, os colégios ingleses em Rheims e Douay, do irlandês e escocês em Paris, os colégios irlandeses em Louvain e Valladolid, e alguns outros, todos destinados a treinar os missionários para seus países de origem; e em uma data posterior a faculdade chinesa em Nápoles foi fundada na mesma visão, e nos últimos anos um colégio missionário surgiu em Drumcondra.
Conventos e casas religiosas de várias ordens também foram fundadas no continente para os nativos das Ilhas Britânicas, e dessas, também missionários fixados anualmente para fora para as missões nos domínios ingleses. A maioria destes últimos têm, no entanto, que desapareceu, levado pela Revolução Francesa, ou transferidos para a Inglaterra ou nos Estados Unidos "(Newcomb, Cyclopcedia das Missões, página 299 sq.) Ver Inglês Review, 16:.. 421 sq Nós também extrair Newcomb um relato detalhado sobre os resultados dessas atividades missionárias, pois, mais tarde ainda elementos que remetem o leitor para os artigos sobre os vários países neste Enciclopédia.
" I. Obras Missionárias.
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Há, propriamente falando, não há sociedades missionárias da Igreja Católica semelhantes àquelas entre os protestantes Três sociedades, de origem bastante recente. - a Sociedade para a Preparação da Fé, centradas no Lyons; da Leopoldina Sociedade , em Viena, e da Sociedade da Santa Infância, na França - captar recursos por uma pequena contribuição semanal, que os diretores distribuir para várias missões, conforme julgar conveniente, mas ao longo dos missionários e dos centros exercer nenhum controle As várias missões. são realizados inteiramente independente desta ajuda, contando, na falta dela, de outros recursos. Esta última chamada sociedade é constituída por crianças, e tem um objeto especial, o aumento do dinheiro para salvar e batizar as crianças expostas à morte por sua pais não naturais na China e Annam. Além da ajuda, assim, dado, algumas missões têm fundos estabelecidos antes do século presente, e anteriormente franceses, espanhóis e missionários portugueses receberam um regular stipened do governo. A grande massa das missões atualmente são esforços individuais, apoiadas pelo zelo e sacrifícios dos bispos e clérigos empregadas neles.
" . II Receipts . - O valor arrecadado em 1852 pela Sociedade para a Propagação da Fé foi 950 mil dólares; pela Sociedade da Santa Infância, 117.000 dólares; total 1067 mil dólares.
" III. estações missionárias. - VEJA CONTINUAÇÃO N.3
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